quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Análise dos Capítulos Semanais - Shonen Jump

E aí pessoas? Tudo de boas? Aqui é o Will e esse é meu primeiro post aqui no Fênix no Sekai. Em conversa com o Ivo o ameacei com ariranhas e urtigas e ele me permitiu um espaço aqui no Blog para eu fazer minhas análises. Pois bem, como leio boa parte dos capítulos da Jump semanal, farei uma pequena análise de todos eles. Dentro deste post você verá uma análise de: One Piece Ansatsu Kyoushitsu Bleach Toriko Boku No Hero Academia Black Clover Best Blue Hinomaru Zumou (quando houver capítulos traduzidos) Shokugeki no Souma Sesuji wo Pin Psi Kusuo (quando houver capítulos traduzidos) Alguns estão em processamento (ou seja estou lendo para alcançar) São eles: World Trigger Gintama Haikyuu!! O restante das obras ou está a ponto de ser cancelado (Como Lady Justice, Kagamigami e Devily-man) então não farei análises por enquanto. Como muitos capítulos demoram para sair esta análise começará sempre as quintas-feiras e terminará por volta da Segunda ou Terça feira da outra semana. Por isso para ver a análise completa fique sempre ligado no post e suas atualizações. Para começarmos essa semana ai vai duas análises fresquinhas!
Caso queira ler o capítulo em questão On-line é só clicar no nome do mangá e será direcionado! Lembrando que muitos mangás que estão sendo analisados também saem no Brasil. Por isso pare de gastar dinheiro com besteira e ajude o mercado nacional!


One Piece 796




One Piece dessa semana recebeu uma página colorida! E dessa vez para comemorar o verão. Achei o traço da Nami um tanto quanto diferente, mas é muito bom ver estas capas do Oda e vejam só, até Surume veio se refrescar.


O início deste capítulo acontece três dias após a batalha de Luffy x Donquixote Doflamingo, ou seja ninguém fez nada neste tempo e Fujitora ficou apenas aguardando alguém vir até a ilha para mexer seu rabo gordo.

Como primeira página já temos velhos personagens voltando a todo vapor. Nada mais nada menos que o Ex-Almirante de Frota Sengoku e a Vice Almirante/Conselheira Tsuru.
O questionamento deles para o atual almirante Ishou é o que todos nós fazemos. O que diabos você está pensando?
Fujitora mostra como desde o começo do mangá é mostrado que O Chapéu de Palha simplesmente tem muita sorte, e por isso suas rolagens de dado nestes dois dias simplesmente sempre caem com a face no 1.
Logo depois tivemos novamente os insuportáveis Tonttas (sério Oda, não foi legal e nem será) aparecendo novamente. Com seu poder mais conhecido como Deus Ex Monsherry cura metade do reino enquanto recebe doações de sangue de pessoas que não são testemunhas de Enel (quem entendeu toca aqui).
Como muita coisa de Dresrossa é extremamente parecida com Alabasta, temos a princesa Rebecca claramente com algumas dúvidas do que virá a seguir. Enquanto o Rei Riku conversa calmamente com Elizabello e acerta algumas pontas soltas.
Tivemos também a aparição de Kanjurou com Kinemon, estes por sua vez que até agora são TOTALMENTE descaráveis. Obviamente eles levarão a uma grande saga envolvendo Wano, mas o aparecimento de Kinemon desde a saga de Punk Hazard é algo muito fraco que deve ser melhor explorado na próxima saga.
Enquanto isso temos a rápida virada para Luffy tentando se recuperar. Como ele ainda está bem detonado pela sua luta ele ainda está naquele processo de sempre de come, dorme, e descansa.
Tivemos uma pequena preocupação com Kyros, e espero sinceramente que não seja algo para engajar o mesmo no bando, afinal Rebecca precisa dele.
Bartolomeo como sempre mostrando porque é um dos melhores personagens dessa saga, e definitivamente merece mais destaque. Para mim é tudo que o Usopp sempre precisou ser.
Por fim, novamente Fujitora não sendo coeso, mas já estamos acostumados quanto a ele ser um merda não?
A marinha resolve perseguir todos os piratas novamente (o que já estamos acostumados no final de sagas...).
Depois de todos decidirem fugir Luffy simplesmente decide ficar, e isso é um tanto quanto chato na minha opinião. Luffy antes do Time-Skip passou por uma grande perda que foi seu irmão. Agora o que lhe resta é o bando, dessa forma porque diabos se arriscar para fazer algo como se despedir ou até mesmo pedir uma entrada no bando? As coisas foram acertadas em Ala  Dresrossa, o mínimo que ele devia fazer era fugir...
Enfim, isso servirá para mostrar um pouco de Fujitora, e espero sinceramente que o Oda dê uma pequena melhora no personagem, pois o que ele foi em Dresrossa não foi dos melhores.
Um último ponto é Bellamy, vai ser simplesmente intragável ver um cara como ele no bando, e espero sinceramente que Oda não veleje por este lado.

Nota do Capítulo 6.5/10


Bleach 638


Mayuri disse uma frase neste capítulo que simplesmente retratou o que eu esperava do mesmo.


Ok, tenho que assumir que pelo menos de vez em nunca Tite Kubo acerta um capítulo atual. Primeiramente temos que engolir Mayuri ter sido colocado diante de uma mão (sério Kubo)...
Pernida foi mais uma triste escolha do mangá, mas tudo bem, não será a última pá de merda que o Kubo jogou, e já que estamos nadando neste mar de cocô vamos procurar não abrir a boca e tapar o nariz.
Mayuri como sempre com seu jeito despojado nas lutas praticamente dita o ritmo dela desde o início. O poder de Pernida é um tanto quanto roubado, afinal não é para qualquer um fundir seus nervos com objetos inorgânicos.

Este foi um capítulo bem voltado a uma luta e com isso não temos muito o que analisar. Mas sempre podemos dizer que Mayuri é uma caixinha de surpresas. Utilizando técnicas Quinces ele consegue simplesmente deter por mais tempo Pernida e fugir de seus golpes que podemo derrotá-lo facilmente. Como suas lutas usam sempre muita inteligência, É sempre bom prestar atenção em suas lutas, pois sempre tem alguma informação interessante.
Mayuri por fim consegue pegar um bom pedaço de Pernida usando seus golpes pouco ortodoxos, e assim procurar futuramente estudar e saber mais sobre ele. Mas neste ponto ele não levou tanto em consideração a força que o monstro teria (como sempre) e quase acaba morto. Como Mayuri sempre consegue dar um jeito em batalhas de inteligência ele recoloca todos os seus nervos, vasos sanguíneos e todas essas paradas e por fim consegue escapar de ter seu corpo controlado. Definitivamente na próxima edição teremos o final desta luta e provavelmente o começo de uma próxima. É meio difícil compreender Bleach lendo rapidamente, existem pessoas que estão totalmente perdidas e nem sabem como Pernida apareceu ali do nada.
Eu sou uma destas pessoas.

Nota do Capítulo: 8/10 


Como avisei, o post ainda está em construção. Até terça estará tudo aí!
Abraços e até mais.

Uma breve análise do atual mercado nacional de mangás I. Editoras.

Bem nesse pequena série de posts (que provavelmente aparecerão com pouca frequência por aqui) falarei um pouco sobre o que sei do mercado brasileiro de mangás para ensinar os que não sabem como funciona ou para adicionar a quem já manja.

Nessa primeira parte eu irei falar superficialmente sobre as principais editoras e seus títulos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...