quarta-feira, 11 de novembro de 2015

TOC #50 da Weekly Shonen Magazine (2015)

TOC #50 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2015)


Capa da edição: HTK48

Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou para lançar mais uma análise de TOC da Shonen Magazine. Bem, sem mais delongas, vamos à TOC.



Capa Digital: Acma:Game


TOC #50 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE

Acma:Game (Página Colorida de Abertura, Capítulo Duplo)
01. UQ Holder!
02. Seitokai Yakuindomo
03. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
04. Fuuka
05. Ahiru no Sora
Domestic na Kanojo (Pagina Colorida, 25 páginas)
06. Days
07. Desert Eagle
08. Enen no Shouboutai
09. Masukomi
10. AKB49〜Renai Kinshi Jourei
11. Fairy Tail
Daiya no B!! - Seidou Koukou Suisou Gakubu (Página Colorida, Capítulo Especial da Manga Pocket)
12. Daiya no Ace
13. Tsurezure Children
14. Yamada-kun to 7-nin no Majo
15. Nanatsu no Taizai
Koi to Uso (Capitulo Especial da MangaBox)
16. Baby Steps
17. Real Account
18. Area no Kishi
19. Kamisama no Iutoori II
20. Two Three
Rupodama! (Não ranqueado)

Ausente: Hajime no Ippo

PRÉVIA DA TOC #51 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE
Capa, Pagina Colorida de Abertura: Daiya no Ace
Página Colorida: Days (26 P) ; Desert Eagle (25 P)

Índice da TOC

MANGÁS NÃO-RANQUEADOS / AUSENTES

  • A capa física ficou a cargo do grupo musical feminino HTK48.
  • Nessa edição Acma: Game ganhou a capa digital e a página colorida principal;
  • Também ganharam páginas coloridas Domestic na Kanojo e Daiya no B!!, spin-off de Daiya no Ace que é publicado na Manga Pocket.
  • Koi to Uso ganhou um capítulo especial da MangaBox que foi publicado nessa TOC.
  • Rupodama! é um gag mangá que encerra a revista e não é ranqueado.
  • Hajime no Ippo esteve ausente nessa edição mas deve voltar em breve.

Página Colorida: Acma:Game

TOP 10

01. UQ Holder!: A obra consegue com louvores uma primeira posição. O mangá é do mesmo autor de Negima. Aliás, se passa 70 anos depois no mesmo ambiente de Negima. E tal como seu antecessor, está indo bem nas TOCs. Merece até um anime (não quer dizer que vai ganhar, mas que tá merecendo, tá merecendo).

02. Seitokai Yakuindomo: O mangá de comédia, que vai ganhar mais dois OVAs em 2016, parece ainda ter fôlego e força pra agradar os leitores da revista, o que não é simples para mangás de comédia, que muitas vezes precisam lutar contra o desgaste do humor e das piadas. Enfim... Uma obra em situação boa.

03. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: A continuação do clássico Kindaichi Shounen no Jikenbo está mantendo o sucesso da franquia. A segunda temporada de seu anime estreou recentemente, com uma animação de qualidade (o surpreendente disso que o estúdio é a Toei Animation, cuja qualidade de suas animações costuma ser baixa).

04. Fuuka: O mangá de ecchi do experiente Kouji Seo segue firme na revista e está se estabilizando. O autor, responsável também por mangás de êxito como Suzuka e Kimi no Iru Machi, pode colocar Fuuka como mais um acerto na carreira.

05. Ahiru no Sora: Ausente na semana passada, o mangá retornou numa ótima posição nessa edição. Está perto de completar 500 capítulos, um feito alcançado por pouquíssimos mangás.

Página Colorida: Domestic na Kanojo

06. Days: O mangá de futebol, com relação a variação de posições nas TOCs, é uma baita duma montanha-russa, variando entre posições muito altas e muito baixas. Mas quanto à sua estabilidade, está inquestionavelmente firme na revista.

07. Desert Eagle: Depois de ter ficado no bottom na TOC passada, esse novato apareceu no Top 10. Por enquanto parece estar se estabilizando, até porque vai ganhar página colorida na próxima edição, uma ótima notícia para o novato.

08. Enen no Shoubotai: A obra pegou uma posição confortável no Top 10 e está sendo bem recepcionada pelos japoneses. Se o autor seguir desenvolvendo bem a história o mangá pode vir a ser um sucesso. Capacidade pra isso o autor (o experiente Okubo, o mesmo de Soul Eater) tem de sobra.

09. Masukomi: Ver esse gag mangá no Top 10 está longe de ser raro. O mangá se estabeleceu na Shonen Magazine e tem uma boa recepção dos leitores. A situação está bem sossegada (ainda mais lembrando que ele ficou em segundo lugar na TOC #49, ou seja, a TOC passada).

10. AKB49〜Renai Kinshi Jourei: Aparentemente o mangá está entrando em reta final e (se não houver um equívoco de informação) previsto para fevereiro, após quase cinco anos de publicação. Não chegou a ser uma obra muito chamativa no plantel, mas conseguiu fazer um relativo sucesso.

Propaganda de novo jogo de RPG de Fairy Tail

MEIO DA TABELA

11. Fairy Tail: Dessa vez o caça-níqueis da Shonen Magazine (vide a quantidade de spin-offs e regalias que o mangá de Hiro Mashima recebe) ficou fora do Top 10. Mas isso não é um mal sinal, foi apenas uma posição de baixo destaque.

12. Daiya no Ace Act II: Os editores estrategicamente ranquearam o spin-off Daiya no B!! acima da obra no geral para chamar mais a atenção dos fãs da obra. Falando no original, sua segunda temporada segue sendo um sucesso.

13. Tsurezure Children: Esse mangá de comédia 4-koma costuma aparecer com boa frequência no Top 10. Dessa vez ficou de fora. Conquistou uma boa recepção dos leitores, o que torna tranquila a permanência da obra na Shonen Magazine.

14. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Depois de um anime cujo rendimento foi aquém do esperado, Yamada-kun tem pegado muitas posições na metade de baixo das TOCs, algumas vezes pintando até no bottom. Mas isso não quer dizer que sua permanência na revista está em risco. O mangá segue seguro.

15. Nanatsu no Taizai: Numa TOC em que os três mangás que mais venderam no meio da tabela, Nanatsu foi o que teve o ranking mais baixo. Mas isso não preocupa em nada... As vendas de volumes são excelentes e uma segunda temporada do anime foi anunciada. A posição foi baixa mas a moral segue alta.

Página Colorida de Daiya no B!! (spin-off de Daiya no Ace)

BOTTOM

16. Baby Steps: O mangá está sendo publicado na revista há muito tempo e aparece no bottom com boa frequência. Mas isso não é nada de ruim. A obra está segura na Magazine e por ora só acaba quando o autor quiser.

17. Real Account: A obra é mais uma das montanhas-russas que a revista possui, que pegam posições altas numas TOCs, baixas em outras mas que não estão correndo nenhum risco de cancelamento, ainda mais devido à boa recepção dos leitores e o respaldo dos editores.

18. Area no Kishi: Esse mangá de futebol já tem um longo período de publicação e chegou a ganhar um anime. Já não tem mais o fôlego de seu início mas continua sendo um mangá em situação confortável no plantel.

19. Kamisama to Iutoori Ni: Continuação de Kamisama to Iutoori, a obra muitas vezes pega posições muito baixas nas TOCs. Mas não se encontra em situação de risco nas TOCs. Como é possível perceber, a Magazine tem um plantel muito bem servido e fechado, o que facilita a estabilidade de obras experientes e aumenta os riscos enfrentados por mangás novatos, como o novato que veremos abaixo...

20. Two Three: Péssima. Essa é a a palavra ideal que pode resumir essa posição do novato Two Three. Se as posições não melhorarem nas próximas TOCs o mangá vai fracassar e ser cancelado. E já é seu segundo capítulo seguido no bottom. A coisa está ficando feia.

Comentários dos Autores

Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Shonen Magazine. Até a próxima, pessoal. :)


Ah, um amigo meu pediu para ser parafraseado pelo primeiro lugar de UQ Holder. XD

"Puta que pariu, UQ foderoso... Que delícia, cara!" (LISPECTOR, Siul)

Agora acabou mesmo. Fui... XD



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...