sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Analise: Boku Dake Ga Inai Machi Episódio 4

Isto é uma analise, então vou falar o que aconteceu no episódio então este post contem bastante Spoiler. Se não quiserem apanhar Spoiler sobre o episódio não vejam o post


Analise:
Primeira parte e conforme ela acabou muito top, serio. 

Na primeira parte ele basicamente planeia um encontro com todos para irem todos ao centro de ciência para assim poder afastar a Kayo da mãe dela. Ao planear o encontro rolou umas cenas engraçadas como ela a falar em voz alta (que me saca sempre umas boas risadas) e os amigos dele a dizerem que não podem ir só para ele ter um encontro a sós com a Kayo xD mas também rolou algo mais serio quando o Satoru confrontou a mãe da Kayo sobre o porque dela não puder ir ao centro de ciências com ele, onde quase ia saindo tudo errado mas com aparição da mãe do Satoru as coisas acabaram por se resolver e de alguma maneira conseguiram convencer a mãe da Kayo a deixa-la ir (obviamente ela não iria agir de uma forma agressiva em frente da mão do Satoru, foi essa a sorte deles).

Quem sabe o que poderia ter acontecido se a mãe do Satoru não tivesse aparecido

Durante o encontro (que foi o final da primeira parte do episodio) foi uma das melhores parte, onde basicamente ele se lembra que já se tinha encontrado com a Kayo naquele sitio na outra linha temporal, quando ele se lembra disso e se começa a questionar se tem mesmo estado a alterar alguma coisa do que tinha feito foi muito bom, mostra o quão desesperado ele ficou quando soube disso. 

a cara de desespero dele ao perceber

Mas então ele acalma-se e vem a descobrir que realmente ele tem alterado as coisas e tudo o que fez até agora não foi por nada, quando vê a Kayo a dizer o quão se alegrava por ter ganho valor para ir e também quando vê os seus amigos virem logo em seguida, algo que não tinha acontecido na outra linha do tempo, o que foi muito reconfortante para ele.


Na segunda parte chega o dia em que a Kayo iria ser morta, 1 de Março, e o Satoru estava mais nervoso do que nunca tendo pretendido que iria ficar o mais próximo dela possível (o que rendeu umas boas cenas). Então ele basicamente ficou com ela desde manha até há noite (em que se despediu dela em casa) mas de tão nervoso que estava ele antes de acabar o dia 1 foi a meio da noite até casa dela confirmar que tinha mesmo conseguido mudar a historia.

o rapaz é bem ousada já andam de mão dadas e tudo :v

E então no dia do seu aniversario logo pela manhã foi o mais rápido possível para a casa da Kayo (já que ele depois daquilo não tinha conseguido dormir) já que ele queria ver a cara dela o mais rápido possível, foi uma cena que eu achei particularmente bonita.

tipo, nada suspeito nem nada :v

Há tarde quando foi a sua feste, ele repara que de novo ouve coisas em comum com o que fez na outra linha temporada. Também foi surpreendido quando descobre que os seus amigos planearam uma surpresa para ele e para a Kayo, sendo depois disso um resto de dia muito divertido. 

ahushauhsuas olhem a cara de surpresa deles :v


fofa *-*

Então no final da festa ele leva a Kayo até casa e lá ela faz uma promessa que definitivamente no dia seguinte lhe vai entrar o seu presente de anos. O dia acaba para o Satoru com ele a adormecer que nem uma pedra depois de um dia muito cansativo e estressante mas ao mesmo tempo muito contente. Mas…

O choque que o Satoru tem quando vê que a Kayo no dia seguinte não foi há escola foi imenso e que assim não puderam cumprir a promessa que tinham feito!

2 vez no episodio

Conclusão:
Humildemente digo, perfeito, para mim claro xD

Conseguiram manusear este episodio de tal maneira que só posso dizer isso. Todos os personagens todas as ações deles, todas os acontecimentos encaixaram-se de uma forma que eu achei 10/10 a forma de como o autor brinca com os sentimentos tanto dos personagens como dos “leitores” acho estupendo.

Até “pequenos detalhes” como eles darem a entender que o Yuuki podia ter sido mesmo o culpado e deixarem uma certa suspeita nele foi desmentido logo no próprio episódio de uma forma subtil, o que eu achei uma jogada de mestre.

E, e, e depois há aquele cliffhanger, que meu deus. Mas também para ser sincero eu já esperava algo assim já que não podia ser tão simples, mas não esperava que fosse mostrado daquela maneira, eu sei que também não sabemos exatamente se aconteceu algo coisa com ela já que só disseram que ela não foi o dia seguinte as aulas por isso ela não pode cumprir com a sua promessa, mas se realmente aconteceu alguma coisa mesmo acho que vou ficar em choque, ainda nós restam muito acontecimentos e muitos mistérios por resolver mas por agora o anime está num nível muito alto mesmo.

Nota: 10/10

Extras
ahahsauhsuhaushuas já disse mas volto a repetir eu riu mesmo muito nestas cenas xD


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E não deixem de comentar o que acharam logo a baixo ☟(◕‿◕)☞ e de partilhar, que ajudam muito o Blog :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...