quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Resenha - O Poder da Espada - Joe abercrombie



E aí seus putos! Estou chegando com a novidade do Fenix no Sekai! Resenhas de livros.
E para começar, escolhi "O Poder da Espada - A Primeira Lei" primeiro livro de uma trilogia sensacional, Abrcrombie utiliza de sua escrita fluída e personagens carismáticos para fisgar o leitor.



Tudo se inicia com Logen, um Nórdico do mundo a que o livro se refere, a característica principal de Logen é que ele não possui um dedo. Pelo seu estudo ele também conseguiria ser presidente do Brasil.  Logen está em uma batalha por sua vida, e após alguns eventos ele resolve rumar para o Sul, onde a guerra deixa de ser sangrenta e passa a ser política.

O segundo personagem que o livro aborda é Glokta, um veterano de guerra que foi torturado de tal forma que sente as dores até hoje. Glokta tem uma posição poderosa nos reinos do Sul, após voltar vivo da guerra que todos acharam que ele havia falecido, foi nomeado como um inquisidor do rei. Glokta então mostra toda a crueldade que aprendeu outrora, fazendo as pessoas confessarem crime até que não cometeram.

O último personagem que tem um ciclo fechado no livro é Luthar, capitão de renome nos reinos do Sul, sua destreza com a espada só não é maior que seu Egocentrismo. Luthar é um personagem da Nobreza, e está treinando para vencer o grande torneio, se vencer, ele ganhará uma grande promoção e também o respeito de sua famíla.

Todos os personagens tem um intuito no livro, e pouco a pouco o cerco vai fechando para uni-los em uma missão específica. Alguns outros grandes personagens aparecem no livro, como Bayaz, o primeiro dos magos, Cachorrão, e Ferro, eles também são personagens chaves na série, e tal qual com sua identificação pessoal.

O Poder da espada não é um livro lento, sua fluidez e carisma fazem você virar rápido a página, e sendo uma trilogia este primeiro se saiu muito bem, com sua dose excelente de mistérios e ação. Abercrombie conseguiu trazer até nós um clássico moderno.

Nota: 8/10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...