segunda-feira, 8 de maio de 2017

Top Semanal #11: Top das melhores mães dos animes


Em comemoração ao dia das mães aqui em Portugal (porque no Brasil é só para a semana, se não estou enganado), temos um top das melhores mães no mundo dos animes.

Menções honrosas
Tamako Nobi (Doraemon)

Yuriko Gouda (Ore Monogatari)

Shiho Fujimiya (Isshuukan Friends)

Mari Katsuragi (Kami nomi zo Shiru Sekai)

Mito Freecss (Hunter x Hunter)

Trisha Elric (Fullmetal Alchemist)

5 - Misaka Misuzu (To aru majutsu no índex)
Acredito que haverá gente que irá discordar sobre a presença da Misuzu no Top 5, mas pelo menos eu gostei da personalidade mais descontraída e até por vezes infantil dela, mas para além disso ela também se preocupa muito com a filha, tanto que foi um dos muito pais que quis levar a filha embora da cidade académica quando ocorreram uns problemas por lá (e olhem que a filha dela é uma das 7 espers mais fortes).

4 - Yasuko Takasu (Toradora!)
Ela pode parecer meio cabeça de vendo, desleixada e infantil, mas ela como mãe é uma das melhores. 
Ela sempre cuidou do Ryuuji sozinha, e até mesmo arranjou 2 empregos aos mesmo tempo para poder dar ao Ryuuji o essencial, para assim ele se poder concentrar no que mais queria fazer sem ter que se preocupar por arranjar um emprego. E por essas rações Takasu fica em 4º lugar.

3 - Kushina Uzumaki (Naruto)
Acho que nem tenho que dizer o porque da Kushina estar aqui, pois não? Depois de todas as dificuldades que ela teve para ter o Naruto acaba por se sacrificar para salvar o seu filho recém  nascido.

2 - Sachiko Fujinuma (Boku dake ga inai machi)
A Sachiko foi uma das primeiras que eu me lembrei na altura de fazer este top (talvez por ser o anime mais recente, não sei). Ao longo de todo o anime vemos como ela sempre se preocupou muito pelo bem estar do seu filho, ao longo de toda a sua vida. Ela também é muito compreensiva e amável e esteve sempre disposta a ouvir e ajudar o Satoru sempre que possível, sendo que foi com a ajuda dela que finalmente se pós fim aos abusos da Kayo por parte da mãe dela.
E por fim, quando o Satoru ficou em coma ela continuo a cuidar dele, sozinha, durante 14 anos até ao dia em que ele acordou.


1 - Bell-mère (One Piece)

E em primeiro fica a Bell-mere, por todo o amor, carinho e lições de vida que deu, e por todos os sacrifícios que fez (sendo um deles a sua própria vida) pelas suas duas filhas, que sempre as considerou como suas verdadeiras filhas mesmo não estando relacionados por sangue.



E para vocês, quais foram as melhores mães dos animes? comentem ai a baixo, e um feliz dia das mães.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...