terça-feira, 10 de março de 2015

Top Semanal #6: Top dos melhores animes de misterio

Oi pessoal hoje venho o top da semana, e o top deste semana vai ser um top nível "boss" xD ou seja como já devem ter visto é um top de um único género, mistério, e este tipo de top já faço há muito tempo (vai fazer 27 deste mês 3 anos que faço este tipo de tops), estava no youtube e então um youtuber publicou um top destes, então decidi que esta semana ia trazer este top.
Já para avisar este top é um dos "piores" de todos os meus top de género já que eu não gosto muito de mistério, é mesmo um mau top então preparem-se para a incoerência xD. Pois ia esquecendo de avisar eu faço este tipo de top avaliando especificamente o género, ou seja, se tiver um mistério excelente o anime pode até ser em geral um bosta mas pode aparecer no top.
Este post pode ter eventuais Spoiler's então cuidado.


10º Kamisama no inai nichiyoubi
Começamos muito bem kkkk, bom o anime de Kamisama no inai nichiyoubi é relativamente fraco para o geral das pessoas (para mim é decente) mas neste top não interessa muito, o que interessa é mais o mistério por traz da historia, mais precisamente neste anime é uma grande pergunta que me veio há cabeça em grande parte do anime que é "porque Deus abandonou o mundo?" ou até "porque as pessoa não conseguem morrer?" este anime têm muitas dessas perguntas que nos deixam a pensar (pelo menos a mim) mas que infelizmente nunca vão ter resposta (pelo menos no anime, já que 2ª temporada é quase impossível). Também têm um certo mistério por traz dos personagem do seu passado, mas para mim isso é o que menos interessa xD

9º C: The Money of Soul and Possibility Control
Este anime não posso explicar muito bem o porque da sua posição já que vi há mais de 3,5 anos e já não me lembro muito bem xD. Mas se não me engano acho que é pela origem do sistema que eles usam para ganhar dinheiro (é meio difícil para mim explicar, só mesmo vendo o anime) pelos menos é o que me lembro que gostava no anime (e que infelizmente não foi revelado (se não me engano!!!))

8º Durarara
Durarara nem vou explicar, se ainda não viram vejam o anime já!!! preguiça para escrever

7º shinsekai yori
lol havia este anime --' bom este anime comecei a ver há 1 ano e meio e ainda não o acabei, não dropei, só estou há espera de ter força mental outra vez para continuar a ver o anime de onde parei...
Quanto há parte do mistério eu gostei na altura estava muito intrigado se iam responder as perguntas que queria saber (um dia ei de descobrir ainda...)

6º suzumiya haruhi yuutsu
Bom o que fez Haruhi ganhar o 6º lugar acho que foi devido aos mistério que se geravam quando haviam mistérios que envolvia o espaço tempo.

5º Zetsuen no Tempest
Zetsuen começou logo com o mistério excelente (e que teve um desfecho ainda melhor), e também houveram desenvolvimento no anime que geraram varias perguntas em que todas tiveram respostas excelente.

4º Danganronpa kibou no gakuen to zetsubou no koukousei
Danganronpa é o primeiro anime que mais têm a ver com este género (um anime mais há "detetive"). Eu gostava muito dos dos casos, de como eram resolvidos e depois descobrir como eram executados os assassinatos.

3º Un-go
É um anime parecido em termos de mistério com danganronpa, mas neste temos um detetive que resolve vários tipos de crimes, o que acho muito bons e entretidos.

2º Persona 4
Gosto imenso do mistério que se gera em Persona 4 que envolve tanto a vida dos personagens, como o desenvolvimento na historia e o melhor que é a origem dos seus poderes, sendo todos resolvidos de uma forma excelente.

1º Shingeki no Kyojin
Eu adora historias do tipo apocalíptico onde não se sabe a origem do acontecimento que causou esse Apocalipse e em que se gera um grande mistério em volta disso, e nesse ponto Shingeki no Kyoujin é genial acrescentando pergunta atrás de pergunta sem dar grandes respostas, deixando quem vê com uma enorme vontade de saber as respostas com cada episódio que passa.

Sim assim como puderam ver no meu top não há grandes anime de mistério tipo Death Note, Monster, Steins;Gate entre outros.

Então o que acharam do meu top? bom, mau, uma merda? Comentem o que acharam e se quiserem partilhem os vossos top de mistério.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...