sexta-feira, 25 de setembro de 2015

TOC #42 da Weekly Shonen Sunday (2015)

TOC #42 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2015)

Capa contendo a cantora Mai Shiraishi

Olá para vocês, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe. E estou a fazer a minha segunda análise de TOCs da Weekly Shonen Sunday. 

As análises vão ser meio atrasadas e irregulares por enquanto mas depois elas vazarão com maior regularidade.

E dessa vez vamos ter as color pages da edição. Dessa vez as raws vazaram (inclusive mais tarde vou atualizar a TOC #41 para colocar as color pages).

Bem, boa leitura para vocês.

*Obs.: A letra “c” e o número representam o capítulo publicado na respectiva edição. Por exemplo:
- c130 = capítulo 130.

TOC DA WEEKLY SHONEN SUNDAY #42

1. Meitantei Conan c933
2. Major 2nd c21
3. Dagashi Kashi c64
4. Tenshi no Act!! c35
5. Tokiwa Kitareri c36
6. Denpa Kyoushi c172
7. Zettai Karen Children 
8. Nanoha Yougashiten no Ii Shigoto c19
9. Magi – Labyrinth of Magic c280
10. Be Blues! – Ao Ni Nare c212
11. Joujuu Senjin!! Mushibugyo c220
12. Keijo!!!!!!!! c101  
13. And-Pair c14
14. Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai c40
15. Ane Log c242-243
16. Tutti! c18
17. Lettuce 2-kobun no Suteki c37
18. Heavens Runner Akira c62
19. Sensou Gekijou c52   
20. Area D – Inou Ryouiki c124
21. Rion-san, Meiwakudesu c32。(FIM)
22. Saezuri High School OK-Bu! c37
23. Oiishi Kamishama c35

Capa: Mai Shiraishi (Integrante do grupo Nogizaka46)
Página Colorida Principal: Kyoukai no Rinne c297
Ausente: Hayate no Gotoku!

Na capa a garota bonita da vez foi Mai Shiraishi, que faz parte da banda Nogizaka46. A principal color page foi para Kyoukai no Rinne, um dos mangás mais importantes da revista e que vai ganhar segunda temporada em anime em breve. 

Importante citar a ausência de Hayate no Gotoku! O autor pelo visto está se desdobrando para fazer Hayate e o novo mangá dele na revista, Ad Astra Per Aspera. Outro ausente foi Imawa no Kuni no Alice, que é publicado irregularmente na Shonen Sunday. 

Há também o anúncio da Shin Sedai Sunday Granpix, competição para votação do melhor one-shot. É como a Golden Future Cup da Weekly Shounen Jump. O primeiro one-shot será Furumi-san wa Commu-shou Desu, de Oda Tomohito.

Nessa edição também teve anúncio de OVAs de mangás da revista que serão exibidos na televisão, pela emissora Tokyo MX.

Eis o cronograma:
  • Imawa no Kuni no Alice - 6, 13 e 20 de outubro
  • Ane Log - 27 de outubro, 3 e 10 de novembro
  • Nozo x Kimi - 17 e 24 de novembro e 1 de dezembro
  • Fantasista Stella - 8, 15 e 22 de dezembro


Imawa no Kuni no Alice e Fantasista Stella terão seus temas de abertura cantados por i☆Ris. Já Mimi Meme MIMI ficará responsável pelo tema dos OVAs de Ane Log e Nozo x Kimi.


Anúncio dos OVAs de Imawa no Kuni no Alice, Ane Log, Nozo x Kimi e Fantasista Stella

Agora os mangás ranqueados.

01. Meitantei Conan: Mais uma primeira posição desse que é um dos mangás mais importantes da história da Shonen Sunday e que não perdeu sua majestade em nenhum momento desses 21 anos de existência. Há boatos de que o autor vai encerrar o mangá em breve. Não é improvável mas deve demorar pra isso acontecer. Talvez consiga ao menos chegar ao milésimo capítulo.

02. Major 2nd: Depois de ter ganho página colorida na edição passada Major 2nd consegue o segundo lugar. Nas TOCs a continuação do mangá de beisebol tem pegado posições boas, e seu segundo volume (lançado entre 14 e 20 de setembro) começou vendendo quase 112 mil cópias. E não duvido que quando a continuação ganhar uma boa quantidade de capítulos ganhe uma temporada em anime.

03. Dagashi Kashi: Esse gag mangá curto está tendo um forte apoio dos editores da Sunday, tanto que na próxima TOC o mangá ganhará capa e será feito o anúncio do anime do mangá, que é publicado na revista desde junho de 2014. É um tempo muito curto pra um anúncio em anime, mas a obra já tem bastante material pra um anime de 12 ou 13 episódios (e dependendo de quando lançarem talvez tenha pra um anime de 24 episódios).

04. Tenshi no Act!: Pelo visto esse mangá está mesmo se firmando na Shonen Sunday. Parece que os leitores da revista estão gostando da história do garoto popular com voz de menina que é convencido por uma garota durona a interpretar a Julieta de um anime sobre Romeu & Julieta, que será exibido no próximo festival escolar. Infelizmente não se tem grandes informações desse mangá. Mas espero que alguma scan gringa venha a traduzí-lo. A trama parece curiosa.

05. Tokiwa Kirateri: Parece que Syun Matsuena, autor de Shijou Saikyou no Deshi Kenichi, acertou na mosca novamente com Tokiwa Kirateri, que vendeu 80 mil cópias de seu primeiro volume. O mangá está conseguindo se firmar na revista, ficando sempre ranqueado no Top 10.


Página colorida: Kyoukai no Rinne

06. Denpa Kyoushi: O último episódio do anime já foi ao ar. Apesar da baixa qualidade mesmo sendo do ótimo estúdio A-1 Pictures a adaptação foi muito bem de audiência, o que torna possível uma segunda temporada do anime. E o mangá tem sido ranqueado mais vezes no Top 10, demonstrando que está ficando estável o bastante pra durar por um bom tempo ainda.
07. Zettai Karen Children: É um sucesso de longa data da Shonen Sunday. A obra ainda conseguiu spin-off a alguns anos atrás (que chegou até a ganhar anime). Zettai parece ter fôlego suficiente para pelo menos ter um fim natural na revista, ainda mais porque consegue ficar do meio da tabela pra cima nas TOCs.

08. Nanoha Yougashiten no Ii Shigoto: Esse novato estava ausente na TOC passada. Não se sabe muito sobre a sinopse do mangá, mas sabe-se que é uma comédia que aparentemente se passa em uma confeitaria. O mangá começou muito bem, ainda mais levando em conta que sua pior posição até agora foi um nono lugar (que alcançou duas vezes). É possível que o mangá venha a render muito no futuro da revista.

09. Magi – Labyrinth of Magic: O mangá vem tendo uma queda nas vendas mas segue bem ranqueado na revista. Foi anunciado que o mangá entrará em seu arco final a partir da edição #48 da Shonen Sunday. Ou seja, o mangá não ficará na revista por muito tempo.

10. Be Blues! – Ao Ni Nare: Fechando o Top 10 está esse mangá de futebol que tem feito muito sucesso entre os japoneses nos últimos anos, mas que nenhuma scan gringa chegou a traduzir até hoje. A obra deve demorar muito ainda pra ganhar um anime (se é que vai ganhar...). Mas é bem provável que, caso ganhe, ganhe um tratamento digno por parte dos estúdios.

11. Joujuu Senjin!! Mushibugyo: Essa obra, que esteve ausente na edição passada, é uma recapitulação, isto é, uma versão semanal do mangá Mushinbugyo, mangá que foi originalmente publicado na Shonen Sunday Super entre 2009 e 2010. O mangá que derivou a obra ganhou um anime em 2013 e dois OVAs lançados em julho de 2014 e janeiro desse ano, além de um RPG pela Namco Bandai Games em 2013.

12. Keijo!!!!!!!!: Após uma página colorida na TOC anterior o mangá pega uma posição mediana na TOC. Essa obra ecchi segue tendo força com os leitores da Shonen Sunday e tem uma boa quantidade de capítulos. E o mangá comumente fica abaixo da 10ª posição.

13. And-Pair: O mangá ainda não está em situação totalmente segura mas é um novato que parece aos poucos estar se segurando perto do meio da tabela. O mangá, que pelo que se sabe mostra a convivência entre robôs e alunos do ensino médio, parece estar sendo bem ranqueado. Mas é cedo pra otimismo, ainda mais porque na TOC #39 o mangá ficou em 17º, acima de apenas cinco mangás ranqueados.


Prévia dos one-shots da Shin Sedai Sunday Granpix

14. Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai: Outra obra que esteve ausente na edição passada, mas deu as caras nessa TOC. Trata-se de uma comédia romântica com elementos slice of life. Chegou a ganhar dois ONAs (original net animations) do estúdio A-1 Pictures, o que talvez dê a entender que há pretensões de sair um anime da obra no futuro.

15. Ane Log: Esse gag mangá é sempre ranqueado na parte de baixo da tabela. Tem funcionado bem na revista, mas seus OVAs não foram bem sucedidos. A obra está segura, mas já não deve ter mais fôlego para render mais do que já rende na Shonen Sunday.

16. Tutti!: Mais uma vez ficando pouco acima do bottom... O mangá parece não ter ou demonstrar força pra ficar no Top 10 ou perto do Top 10. Isso pode ser perigoso para a obra, que pode vir a decair ainda mais suas posições nas TOCs. O mangá não está seguro. 

17. Lettuce 2-kobun no Suteki: Esse gag mangá vinha ficando no bottom desde a TOC #35. Mas dessa vez conseguiu dar uma leve respirada. Bem leve mesmo, porque é provável que volte a pintar nas últimas cinco colocações na próxima edição. Outro mangá que está correndo risco.

18. Heavens Runner Akira: Essa obra fica sempre na metade de baixo das TOCs. Mas não costuma ficar tantas vezes no bottom, geralmente fica entre a 11º e a 15º posição. A obra por ora não está correndo riscos, isto é, se for melhor ranqueada nas edições posteriores a essa (o que é bem provável que aconteça).

19. Sensou Gekijou: Esse gag mangá curto, sobre uma garota que tem seu coração e suas atitudes disputadas por um anjo e um demônio, não pega posições boas nas TOCs. Mas não se sabe se a obra está realmente sob risco (já que tem chances de ao menos passar do capítulo 60).

20. Area D – Inou Ryouiki: O mangá pode até estar seguro na revista, mas aparece várias vezes no bottom. Talvez pela irregularidade da publicação dos capítulos, pois o mangá é promissor e muitas vezes consegue ficar em posições longe dos cinco últimos (geralmente no meio da tabela, como na TOC passada, quando ficou em 11º).

21. Rion-san, Meiwakudesu: Fim da linha para essa obra. Não conseguiu sobreviver, foi decaindo demais nas TOCs... Acabou sendo cancelada. Boa sorte ao autor em sua próxima tentativa.

22. Saezuri High School OK-Bu! : E parece que Saezuri vai ser um dos próximos cancelados. A obra há tempos não fica fora dos últimos cinco lugares. E isso porque nem consideramos Oiishi Kamishama, que fecha a revista. Realmente esse mangá tá com cara de que vai pro ralo em breve.

23. Oiishi Kamishama: Parece uma posição ruim, não? Mas essa obra, do autor de GTO – Great Teacher Onizuka, sempre fecha a revista e seus capítulos são coloridos. Então isso quer dizer que a obra tá totalmente segura e o autor tem total liberdade para seguir adiante.

Primeira página do capítulo de Oiishi Kamishama

Bem, pessoal, esse foi o fim da análise da TOC. Demorei demais por problemas de cronograma... Mas enfim ficou pronto!

Mas antes de me despedir vou deixar nos comentários as imagens da cantora Mai Shiraishi, a capa dessa edição. ( ͡° ͜ʖ ͡°) 

Agora sim até a próxima, pessoal! XD
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...