quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Notícia: Dobra a quantidade de volumes em circulação de Dagashi Kashi



Combo de Notícias #1

Olá para vocês, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e este será um combo de notícias que estarei trazendo. Como eram muitas as notícias para trazer decidi trazer quatro numa matéria só.

TOC #08 da Weekly Shonen Magazine (2016)

TOC #08 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016)

Capa: AKB48 e SKE48
Olá para vocês, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é Diego Felipe e esta é mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.

Antes de começar a análise imagino que muitos leiam as matérias mas ainda ficam com uma grande dúvida: o que vem a ser uma TOC? Bem, recentemente o Ivo lançou uma matéria explicando claramente o que é uma TOC. Você pode dar uma conferida para esclarecer algumas dúvidas clicando nesse link.
Capa Digital nº 1: AKB49~Renai Kinshi Jourei

A edição dessa vez é marcada pela publicação do último capítulo do mangá AKB49~Renai Kinshi Jourei. O mangá sobre um garoto que se veste de menina e entra num grupo de idols estreou em agosto de 2010 e desde então esteve em situação estável na revista, agradando aos leitores. Infelizmente a obra chega ao fim mas pelo menos sai em um bom momento.

Capa Digital nº 2: AKB49~Renai Kinshi Jourei
Boa sorte ao autor em sua próxima empreitada. Afinal o mangá fez sucesso e conseguiu o respeito e carinho dos leitores em um bom tempo de publicação.

Bem, eis a TOC dessa edição.


TOC #08 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016)

AKB48&SKE48 (Capa)
AKB49~Renai Kinshi Jourei (Página Colorida Principal, Fim, 30 pg..)
01. Real Account
Muteki no Hito (Sem Rank, 4° Capítulo, 24 pg.)
02. Tsurezure Children
03. Fairy Tail
Enen no Shouboutai (Página Colorida, 25 pg.)
04. Baby Steps
05. Fuuka
06. UQ Holder!
07. Yamada-kun to 7-nin no Majo
Kindaichi Shounen no Jikenbo R (Página Colorida)
08. Domestic na Kanojo
09. Nanatsu no Taizai
10. Ahiru no Sora
11. Hajime no Ippo
Hoshi ni Negai wo (Página Colorida, One-shot, 50 pg.)
12. Area no Kishi
13. Kamisama no Iuutori Ni
14. Desert Eagle
15. Days
16. Seitokai Yakuindomo
Infection (Sem Rank, 6º Capítulo)
17. Acma:Game
Rupodama! (Não é ranqueado)
- AUSENTE: Daiya no Ace Act II

PRÉVIA DA TOC #09 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE:
- CAPA: Haruna Kojima
PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Hajime no Ippo
PÁGINAS COLORIDAS: Infection (Capítulo Duplo, 38 pg.), Muteki no Hito (Capítulo Duplo, 37 pg.), UQ Holder!


Índice da TOC
Como essa edição está marcada pelo fim de um mangá de idols nada como uma capa da edição com dois dos grupos de idols que inspiraram o mangá: os famosíssimos AKB48 e SKE48. A obra ainda ganhou a página colorida principal e algumas páginas extras em seu capítulo final.

As outras páginas coloridas foram para Enen no Shouboutai, mangá de Atsushi Okubo (mesmo autor de Soul Eater) que parece estar se estabelecendo na revista, e Kindaichi Shounen no Jikenbo R, a bem-sucedida continuação de Kindaichi Shounen no Jikenbo. Também teve página colorida para o one-shot Hoshi ni Negai wo.

Vale lembrar que Rupodama! sempre fecha a revista e portanto nunca é ranqueado. Também é importante ressaltar que os novatos Muteki no Hito e Infection ainda não estão sendo ranqueados. Aliás eles vão ganhar páginas coloridas e capítulo duplo na próxima edição. Falarei mais sobre suas posições prévias mais pro fim da matéria.
Anúncio do novo volume de Real Account

TOP 10:

01. Real Account: Dá pra notar que o mangá tem uma variação muito grande de posições se lembrar que na TOC passada estava em último lugar... E nessa edição está em primeiro. Sua situação na revista continua tranquila.

02. Tsurezure Children: Fazia tempo que esse mangá 4-koma não pegava uma posição tão alta. Para se ter uma ideia a última vez que Tsurezure esteve no Top 10 foi na TOC #52 de 2015, a última daquele ano editorial. A obra segue normalmente no plantel.

03. Fairy Tail: Praticamente o caça-níqueis da revista. O mangá continua vendendo bem as cópias de seus volumes apesar de ter sofrido uma queda notória. Mas a obra é popular o bastante para finalidades comerciais, como vendas de produtos e spin-offs. Falando em spin-off um erro que gostaria de corrigir: o anime de Fairy Tail Zero já estreou, em 09 de janeiro.


Página Colorida Principal: AKB49~Renai Kinshi Jourei
04. Baby Steps: O mangá é publicado desde outubro de 2007 e já teve 37 volumes lançados. A obra continua firme na revista e seu enredo permanece agradando aos leitores. No entanto não se sabe se a obra poderá receber uma terceira temporada do anime mais pra frente.

05. Fuuka: O mangá trata-se de uma comédia romântica com ecchi e vem sendo publicado desde fevereiro de 2014. Uma curiosidade: a estreia de Fuuka ocorreu na mesma edição do final de Kimi no Iru Machi. Tanto Fuuka quanto Kimi no Iru Machi são de autoria de Kouji Seo.

06. UQ Holder!: É um dos mangás com mais potencial da revista, principalmente se ganhar um anime mais pra frente. O mangá é do mesmo autor de Negima. Aliás UQ Holder! se passa no mesmo universo de Negima, só que 100 anos depois. Vai ganhar página colorida na próxima TOC.

Imagem de divulgação do anime Fairy Tail Zero: as dubladoras Kana Hanazawa (à esquerda) e Mamiko Noto (à direita)

07. Yamada-kun to 7-nin no Majo: O anime de Yamada-kun pode não ter sido bem-sucedido e o mangá pode não vender muito. Mas vende o bastante pra continuar assegurando sua permanência na Shonen Magazine.

08. Domestic na Kanojo: Um dos mangás mais maduros da revista... E também um dos que tem a melhor arte da revista. As cenas de ecchi e o desenvolvimento da obra vão garantindo a atração de leitores.

09. Nanatsu no Taizai: Curioso como o mangá, mesmo sendo um dos mais chamativos da revista atualmente, não é ranqueado em posições muito altas. Na verdade não chegou a pegar uma primeira posições nenhuma vez em 2015. Mas mesmo assim segue como uma obra bastante popular e de grande importância no atual mercado dos mangás.

10. Ahiru no Sora: O mangá de basquete é um veterano da revista e mesmo após um longo período de publicação continua vendendo bem e sendo popular. Conseguiu ultrapassar a marca de 500 capítulos publicados, um feito difícil de ser alcançado por muitos mangás.

Página Colorida Principal: Enen no Shouboutai


MEIO DA TABELA:

11. Hajime no Ippo: A obra é publicada desde 1989. É sem dúvida um clássico e um dos mangás mais importantes de todos os tempos, principalmente com relação aos mangás de esporte. Apesar de não ter a mesma força de antigamente a força que vai demonstrando atualmente garante sua estabilidade. Na próxima edição vai ganhar a página colorida principal.

12. Area no Kishi: O mangá tem quase 50 volumes lançados na revista e quase 10 anos de publicação. Seus volumes vendem bem e o enredo continua chamando a atenção dos leitores, o que garante a estabilidade desse mangá de futebol.

Página Colorida: Kindaichi Shounen no Jikenbo R

BOTTOM:

13. Kamisama no Iuutori Ni: O mangá vende muito bem (aproximadamente 100 mil cópias por volume) e segue estável na Shonen Magazine. Vale lembrar que o mangá é a continuação do bem-sucedido Kamisama no Iutoori, que chegou a ganhar uma live-action.

14. Desert Eagle: É a terceira vez que esse novato passa pelo bottom. Mas apesar da posição baixa o mangá continua bem-recepcionado e com chances de se firmar. Vale lembrar que na TOC passada Desert Eagle ganhou páginas coloridas.

15. Days: Na TOC passada o mangá de futebol teve seu anime anunciado. A estreia deve acontecer no mínimo em julho desse ano. Apesar das críticas ao character design do protagonista as expectativas, ainda que moderadas, ainda são positivas e fica a torcida para que o anime faça sucesso.

16. Seitokai Yakuindomo: Apesar da baixa posição vale lembrar que é um gag mangá veterano e ainda em situação estável. Na TOC anterior mesmo Seitokai esteve na terceira colocação. Vale lembrar que o mangá irá ganhar dois OVAs ainda esse ano.

17. Acma:Game: Mais uma vez no bottom e em último. Isso não é nenhuma surpresa. Em uma revista em que a grande variação de posições é plenamente comum Acma:Game é um dos que mais varia de colocação nos ranqueamentos das TOCs. O que não varia, no entanto, é sua estabilidade, que está assegurada e sem riscos ou ameaças por ora.

Página Colorida: Hoshi ni Negai wo (One-shot)

PRÉ-RANK - MUTEKI NO HITO

O mangá é de um autor famoso: Shinobu Kaitani, que fez sucesso como autor de Liar Game, na Weekly Young Jump. Nessa edição foi o terceiro mangá na ordem de leitura e recebeu mais páginas extras. 

E na próxima TOC o mangá ganhará página colorida, capítulo duplo e páginas extras, o que é comum para os novatos da revista mesmo quando eles não fazem sucesso. Os editores estão apostando firme na obra.

Página Colorida: Hoshi ni Negai wo (One-shot)

PRÉ-RANK - INFECTION

Enquanto Muteki no Hito pegou um pré-rank alto, Infection ficou acima apenas de dois mangás: Acma:Game e Rupodama!, sendo que Rupodama! sempre fica em último para fechar a revista. 

A posição preocupa e deixa em dúvida as chances da obra fazer sucesso na revista. O mangá irá ganhar página colorida, capítulo duplo e páginas extras na próxima TOC, o que não é garantia que a obra esteja fazendo sucesso. Mas ainda assim só será possível chegar a uma conclusão do futuro da obra mais pra frente.

Comentários dos autores

Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine. Até a próxima. :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...