domingo, 4 de outubro de 2015

Yu-Gi-Oh! | Fênix no Sekai

Yu-Gi-Oh! 


Hoje, como de costume, eu irei fazer um post informativo sobre o anime/mangá e jogo, Yu-Gi-Oh (遊☆戯☆王, Yū☆gi☆ō, ou rei dos jogos, como é a tradução), que desde muito tempo atrás vêm chamando a atenção de inúmeras crianças e adolescentes, e trazendo o terror às suas mamães!
Conhecido por ser um dos principais animes sobre Card Games, Yu-Gi-Oh teve seu início como mangá na editora Shueisha, dentro da revista Weekly Shonen Jump. O mangá que foi ilustrado e idealizado por Kazuki Takahashi, um viciado em Card Games, RPG's e jogos em geral. 
Com as  inicializações completas, vamos para os dados concretos.

Sobre o Autor


Kazuki estreou como mangaká em 1990, com a série Tokyo No Tsuma, que hoje, é raríssima de ser encontrada mesmo na internet. Antes de Yu-Gi-Oh, ele já havia publicado um mangá no estilo da época, que foi Tennenshokudanji Buray, que continha dois volumes. Porém, como o sucesso de seu mangá acabou, ele resolveu publicar outro, e se inspirou em Magic: The Gathering, um de seus jogos favoritos. Dai que viria surgir um primeiro rascunho do que seria hoje, o jogo Yu-Gi-Oh.

One-Shot


O objetivo principal do autor com o One-Shot, que recebeu o nome "Magic and Wizards", era ser de terror, com foco principal em batalhas mortais com ambientes tensos e nada amigáveis, mas claro, com base em um jogo de cartas. Mesmo a ideia de batalhar com cartas sendo nova, Kazuki achou que ainda seria difícil de criar algo original apenas com isso, e temeu que tivesse que recorrer aos clichês da sua época. Foi então que surgiu a ideia de uma batalha, não com os próprios corpos utilizando as cartas como plano de fundo, mas sim uma batalha que utilizava uma silhueta própria da carta que o jogador havia utilizado. Isso foi com certeza inovador, e ele se empolgou com a ideia. Após a publicação, o One-Shot deveria ser apenas um experimento, mas os fans da ideia logo surgiram, e passaram a perguntar com fervorosidade ao editor da revista sobre o Magic and Wizards. 

Mangá


O mangá foi lançado inicialmente entre 30 de setembro de 1996 e 8 de março de 2004. Diferentemente das posteriores séries, o mangá abrigava uma grande variedade de jogos, não se focando somente em Duel Monsters (O nome que o anime atribuiu ao jogo "Magic and Wizards"). Durante grande parte do mangá, dados e cartas aparecem mais frequentemente na trama do que o jogo propriamente dito. Somente durante o arco "Reino dos duelistas", a série passou a utilizar Duel Monsters com mais frequência. 

Criação do jogo


Com o sucesso do mangá, e uma enxurrada de pedidos de fans que queriam experimentar jogar o jogo, Takahashi decidiu falar com a Konami, que admitiu sua entrada, e criou o Card Game 1999. O jogo se dividia em duas vertentes:
  • Tradicional
Possui quase todas as cartas existentes desde a primeira coleção.
  • Avançado
Possui uma variedade ampla de cartas banidas, e é geralmente utilizado em torneios.

Jogos


Com o evidente sucesso da franquia, o universo de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters se expandiu para o mundo eletrônico, tendo assim várias adaptações com o longo do tempo.
Lista:
  • PlayStation: Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories;
  • PlayStation 2: Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force Evolution e Yu-Gi-Oh! GX: The Beginning of Destiny; Yu-Gi-Oh! Duelists of Roses.
  • PlayStation 3/Xbox 360: Yu-Gi-Oh! Millennium Duels
  • PlayStation 4/Xbox One: Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist
  • Playstation Portable: Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force 2; Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force 3; Yu-Gi-Oh! 5D's: Tag Force 4; Yu-Gi-Oh! 5D's: Tag Force 5;
  • Yu-Gi-Oh 5D's: Tag Force 6.
  • Wii: Yu-Gi-Oh 5D's: Wheelie Breakers.
  • Nintendo Ds:Yu-Gi-Oh! Nightmare Troubadour; Yu-Gi-Oh! GX: Spirit Caller; Yu-Gi-Oh! World Championship 2007; Yu-Gi-Oh! World Championship 2008; Yu-Gi-Oh! GX Card Almanac; Yu-Gi-Oh! 5Ds Stardust Accelerator World Championship 2009; Yu-Gi-Oh! 5Ds World Championship 2010 Reverse of Arcadia; Yu-Gi-Oh! 5Ds World Championship 2011 Over the Nexus;Yu-Gi-Oh! ZEXAL World Duel Carnival
  • Apple (iOS)/Google (Android): Yu-Gi-Oh! Duel Generation World

Anime


Produzido pela Toei Animation, é um anime de 27 episódios baseado nos volumes de 1 a 7 do mangá original Yu-Gi-Oh!, e não tem co-relação direta com o Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, e por conta disso, é frequentemente chamado de Yu-Gi-Oh Zero. Logo após isso, foi lançado a segunda série animada de yu-Gi-Oh! sendo este, o Duel Monsters. Com o sucesso do Duel Monsters, Spin-offs foram sendo lançados, cada um abordando histórias e protagonistas diferentes.

Bem, é isso pessoal '3'
Até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...