sábado, 13 de junho de 2015

Análise: Naruto (Clássico, Shippuden) | Fênix No Sekai

Naruto [Anime]: Análise! | Fênix No Sekai

Aviso: pode conter spoilers


Eu estive com alguns problemas de visão ultimamente, então eu quero desculpar-me pelo atraso em criar posts. Bem, dito isso vamos começar a análise.

Sinopse:

Em um mundo fictício, existem diferentes nações com suas respectivas aldeias; na nação do fogo existe a chamada "Konohagakure" (Vila da folha), aonde se inicia a história. A história é traçada por Naruto, um jovem idealista que visava ser Hokage (ninja com maior prestígio na aldeia), pois nunca ninguém havia o aceitado. O motivo de ele ser zombado e excluído de tudo é que: Naruto na verdade, teve uma raposa demônio de 9 caudas selada em seu corpo, e todos temem seu despertar. Naruto então passa da acadêmia ninja para o time 7, formado por Kakashi Hatake, Sakura Haruno e Sasuke Uchiha, além dele mesmo.
Naruto Clássico

Objetivo:

O anime Naruto foi dirigido pela Studio Pierrot juntamente da TV Tokyo, estreando em 3 de Outubro de 2002, no Japão. O anime tem grande foco no psicológico dos personagens, sendo assim um anime dramático; a maioria dos personagens tem histórias comoventes ou frustrantes, que trazem uma sensação de realidade para o público. Não só isso, toda a trama é mais do que bem trabalhada, tendo explicações decentes para a maioria dos fatos que ocorrem no decorrer da série.
Semelhanças entre o Time de Kakashi e o Time do Yondaime

Shippuden ou Clássico?

Bem, essa é uma questão muito debatida entre os fans da série, qual é melhor, o clássico ou o Shippuden? 
Vou jogar a real de uma vez: Ambos são bons. É verdade que ouve um descarrilhamento por parte do Shippuden, mas isso não é um motivo bom o suficiente para hatea-lo. Lembrem-se que se a história mantivesse-se a mesma, teria tornado-se enjoativa, clichê e deixaria de ser um dos meus preferidos. Na questão dos haters, é normal, todo a obra lançada sempre terá alguém que não sabe diferenciar gosto de opinião e irá questioná-la. 

Animação:

Essa é uma questão muito debatida, a animação de Naruto. O que tem de tão ruim na animação dele? bem, uma imagem fala mais do que mil palavras... 
A animação da Pierrot é muito "ferrada" em certos casos
A questão da animação é motivo de fans indignados até hoje - e inclusive, eu sou um. A Studio Pierrot não é tão boa em animação, mas não é esse o verdadeiro motivo das péssimas keyframes. O problema mesmo, é que a produtora pega uma grande quantidade de animes para produzir de uma vez só, acarretando as péssimas animações que nós vemos hoje em dia. Além disso, outro problema enfrentado pela animadora é o baixo ornamento.
A animação de Naruto é um grande motivo de piadas na internet, perdendo até mesmo, em muita das vezes, para Fananimations. Veja o exemplo:
Naruto Shippuden episódio 167. A animação de fan está obviamente bem melhor do que a original

Opinião:

Apesar da animação ser "fudida", isso não o faz perder a qualidade no meu conceito. O mangá ainda é de qualidade, e o que eu julgo é a obra original, sendo a animação para mim, apenas um detalhe. A história de Naruto é grande demais, grande o suficiente para ocorrerem erros de enredo. Esses erros de enredo as vezes deixam os fans "encucados", e é dai que surgem aquelas teorias bizarras e nada haver.
Eu gosto bastante de Naruto, e não vejo motivo para o ódio da grande maioria sobre a obra. Ela possui um enredo, que apesar de bastante errante, muito bom e bem estruturado; a trama do anime quase me fez chorar em certas partes, e um ótimo traço, apesar de simples. E vocês, o que acham de Naruto?



Bem, eu vou ficando por aqui. O que acharam do Post? deem-me suas opiniões, assim sempre posso melhorar o conteúdo de meus posts XD
Até a próxima! ^^ 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...