segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Recomendação Manga: Kishuku Gakkou no Juliet

Depois de 7 meses trago aqui a minha segunda recomendação (outra vez de uma manga) espero que gostem. Tenho este post já pensado há um tempo porque queria de novo trazer uma recomendação e eu queria recomendar um manga de algum dos nossas scan parceiras (simplesmente porque me apeteceu, já eu divulgar o manga deles não deve ajudar muito para eles, eu simplesmente queria fazer algo de minimamente útil e diferente do habitual).

O manga vai ser Kishuku Gakkou no Juliet uma comédia romântica que começou como um one-shot na revista Bessatsu Shonen Magazine mas como deve ter sido muito bem aceite foi serializado (nessa mesma revista). O manga começou em Julho deste ano e ainda está em publicação. 

Neste post irei falar tanto do one-shot como do primeiro capitulo do manga.

Este post contém algum Spoile do primeiro capitulo estejam cientes disso.


Uma pequena sinopse que eu fiz que serve tanto para o one-shot como para a versão serializada. Neste manga temos a historia de um casal que estudam numa escola em que os alunos fazem parte de 2 países que naquele momento estão em conflito, a escola é dividida em 2 grupos, os alunos que fazem parte da Gre-Bertanha e os que fazem parte de um pais do este da Europa. E tal como os países então em conflito então os 2 dormitórios (cada grupo tem um dormitório) estão em conflito também. O problema é que o rapaz e a rapariga são os lideres de cada um dos dormitórios, ou seja, o namoro entre os 2 nunca será aceite pelos restantes. E portanto vemos ao longo do manga como eles tentam ter uma vida amorosa fazendo-se passar por inimigos para os outros alunos não descubirem.


Agora irei falar sobre o que eu achei.
Começando pela historia, o manga é uma comédia romântica escolar mais ou menos normal. O que o torna algo de diferente do normal é já termos um casal desde o inicio e o tipo de situação que tem que enfrentar (de esconderem a sua relação de todos enquanto se fazem passar por inimigos mortais), esse tipo de situação pode ser muito bem trabalhada tanto nas situação de comédia e romance como também em alguns momentos mais dramáticos (se alguma vez o autor quiser focar um pouco).
Agora sobre os personagem, até agora não posso tirar grandes conclusões só tendo visto o one-shot e  o primeiro capitulo, mas, o protagonista para mim até agora está bom tem um personalidade um tanto fora do normal em certo ponto (o que não deve causar muitos problemas para o publico em geral), a heroína também gostei bastante tem uma personalidade mais para o forte do que o costume (acho eu) e também é bem fofa :3 (:v). Os personagens secundários pelo que pude ver também são bem engraçados e se forem bem trabalhados no futuro podem-se tornar bem mais carismáticos e nós proporcionar vários momentos muito interessantes.
Por fim sobre o traço, tal como fiz da ultima vez também deixei algumas imagens do capitulo para poderem ver como é. Eu acho um traço bonito, não acho que seja algo grandioso, mas encaixa-se com todo o tipo de situações e também pode ficar ainda melhor com o tempo.


Diferenças entre o One-shot e a versão serializada.
A diferença principal entre o One-shot e a versão serializada, é que no one-shot eles já namoravam enquanto na versão serializada ainda não. De resto não encontrei mais diferenças notáveis (acho que se pode considerar que os acontecimento do primeiro capitulo são antes dos acontecimentos no one-shot).


Finalmente, eu recomendo este manga a todos (exceto aos que não gostam de comédias românticas), sobretudo aos que gostam de comédia românticas ou aqueles que estão há procura de uma comédia romântica diferente do habitual. É um bom manga e acho que dificilmente vão se arrepender de o ler.
A scan nossa parceira que faz este manga é a Itadakimasu Scan, nosso primeiro parceiro desde bem sedo :)
Em espanhol podem encontrar o manga no MasterPieceNoFansub e em inglês podem encontrar na UnderDog Scan.

Nota: 7,5/10

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E é isto pessoal, não deixem de conferir os nossos últimos post (Meruem : Instinto vs Razão). 

E não deixem de comentar o que acharam logo a baixo ☟(◕‿◕)☞ e de partilhar, que ajudam muito o Blog :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...