quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Análise: Animes mais populares de 2011

               


               Antes de mais nada, vou falar isso, voltei após meses parado, devido a dificuldades que tenho por conta de minha faculdade, não sei se estou no mesmo nível mais do povo aqui kkkkk, então os temas mais fáceis é comigo mesmo .

Essa análise é para poder sabermos se esses animes são tão bons quanto o que as pessoas falam sobre, porque nem sempre modinha é sinal de qualidade ( olha o anon redator aqui sempre falando sobre DxD então..)

Ah antes de falarem, não vou por falando de HxH até porque esse blog já é cheio de postagens sobre, e nem de AO no exorcist pois esse anime não me motivou nem um pouco a ver. Pode não ter todos, mas escolhi 5 para falar de forma resumida, porque textos grandes desmotivam pra ler eu sei ( coisa que o povo aqui faz demais).


1º Anohana 

Sinopse:  Um grupo de amigos de infância se separam depois que um deles, Meiko Honma “Menma”, morre num trágico acidente, dez anos depois num dia de verão o fantasma de Menma aparece para o líder do grupo Jinta Yadomi “Jintan”. Jintan depois da morte de sua melhor amiga Menma e da morte de sua mãe tinha se afastado da sociedade até o dia em que o fantasma de Menma surge com uma aparência mais velha pedindo a ele ajuda para assim descansar em paz e com isso Jintan começa a reunir os amigos de infância para juntos descobrirem qual o desejo que Menma quer realizar para assim atingir o Nirvana.


Análise:   Esse anime é um daqueles muito famos por "ame ou odeie" eu estou no meio pois não achei esse anime tão grandioso como a maioria fala.

Primeiramente vou falar sobre a hitória, ela de fato tem um enredo interessante, e bons personagens, os quais até são explorados, mas ao meu ver foi muito dramatizada ( até mais que o necessário), sabe se for para fazer um anime de drama tem de saber como lidar com ele, e não esbanjar emoções para que os que estão assistindo se emocionar, nem no final do anime eu fiquei triste... pois foi mal coordenado ( ao meu ver).
Sobre a animação o caracter design era meio estranho... tipo os personagens pareciam diferentes do ideal, mais magros e não era uniforme os traços, é meio difícil de explicar, mas parecia bugado.

Sobre as osts esse anime não se destaca muito para mim, apesar de a ost final do anime no último episódio ser até agradável.

Bom como eu disse antes esse anime é tudo ou nada, então apesar da minha opinião, vcs devem dar uma chance ao anime, se ver 3 episódios e não gostar pode dropar, pois ele vai seguir a mesma do inicio ao fim, caso goste pode continuar vendo.

Minha média: 7/10

2º Mirai Nikki




Sinopse: Yukiteru Amano é um garoto comum, que tem uma vida não muito agitada. É o tipo de pessoa que se exclui da escola e dos amigos e que prefere ficar o dia inteiro mexendo em seu celular. Não que isso seja muito diferente da realidade que vivemos hoje, mas Yukiteru tem um motivo em especial para fazer isso: seu celular é seu diário, e nele descreve tudo que acontece em seu dia-a-dia. Porém o lado "estranho" de Yukiteru não para por aí. O garoto é tão recluso que acaba entrando em um mundo "dentro de seu pensamento". Ou ao menos era isso que ele pensava, que tudo não passava de um sonho. Um dia, em um desses "sonhos", Yukiteru acaba sendo convidado para um “jogo” pelo Deus Ex Machina, criatura soberana criada dentro da mente do garoto. Achando que tudo não passava de um delírio, o garoto acorda e percebe que seu celular tinha anotações que não eram dele, que relatavam o futuro! O tal Deus Ex Machina não era um delírio, afinal, e agora Yukiteru é o portador de um diário do futuro (Mirai Nikki) e terá que proteger tal item até a morte. Isso mesmo: caso o celular seja destruído, Yukiteru também será morto. (eita)

Análise: Bom esse daqui sem dúvida é um dos animes mais famosos do ocidente, mas será que ele merece tudo isso?

Vamos lá esse aqui eu estou com a opinião " No mangá era bem melhor" o anime pode ter seguido todo o mangá ,mas sua adaptação foi triste, não tenho nada contra a parte de história pois ao menos isso eles seguiram até que fielmente, mas o maior problema foi a sua animação.....mano que que foi aquilo, parece que estavam economizado dinheiro pra fazer o anime, o carácter design dele é trash demais, fora que tem várias cenas com movimentos quase estáticos ( ou seja o personagem nem ao menos parece se mexer) em partes de ação..... ou seja ele não recebeu uma animação a altura da qualidade do mangá ao meu ver. Bom ao menos tem osts legais, apesar das ops serem um pouco digamos "macabras" para combinar com o anime.
Anime:6/10
Mangá 9/10 ( só não é 10/10 por conta da yunno)

3º Guilty Crown

Sinopse: A história se passa em Tóquio no ano de 2039. Após um vírus não identificado batizado como “Lost Christmas” ser espalhado em 2029, o Japão passou a ser controlado por uma organização multinacional chamada GHQ. Ouma Shu, um garoto de 17 anos que sempre procurou evitar causar problemas as pessoas vivia uma vida monótona e insegura, até que sua vida mudou ao encontrar uma garota chamada Yuzuriha Inori, membro de uma resistência de guerrilheiros chamados de “Agentes Funerários” que usam mechas para lutar contra o governo. Após este encontro ele recebe um poder físico em sua mão direita que o permite usar o poder chamado de “Habilidade do Rei” para extrair armas ou ferramentas de seus amigos.

Análise: Chegamos em mais um que posso até morrer se falar mal pelos fans kkkkkkk, mas em geral esse é um anime que amei mesmo, mas infelizmente ele tem em parte aquilo "ame ou odeie" de novo, vocês vão saber o motivo.
Primeiramente o anime tem um história fantástica, que eu realmente adorei, ótimos caracteres e um bom desenvolvimento (o protagonista mesmo, não dá pra acreditar como ele mudou nesta história), então sobre a história nenhuma crítica.
Quanto a animação, é impossível eu criticar, o carácter design é supremamente bem desenhado entrando no meu top 5 animes com melhor arte, é tudo muito bonito de se assistir, quanto as osts elas são impecáveis, praticamente todas as músicas do anime são épicas em minha lista, realmente ele não erra em quesito animação, apesar de não ser uma ostentação nas cenas de ação, mas ai também seria pedir demais.
Bom ai vocês me perguntam "ué se esse anime é tão foda como diz porque tem gente que não gosta?" dois motivos, um deles é o motivo pelo qual não dou 10 para a obra.
1º Os personagens, eles são ame ou odeie, pois tem uns que por muitos são considerados muito irritantes e desagradáveis, fora que muitos não gostam do protagonista, eu pessoalmente não vejo problema com eles.
2º Esse é o que eu concordo, o final do anime( aviso ALTOS SPOILERS A FRENTE)
Bom gente muitos criticam o final pois acontece a morte de uma das protagonistas que as pessoas mais gostavam ( outros odeiam) que no caso foi para salvar o protagonista, a maioria diz que eram pra ter morridos juntos, ou que não valia a pena ela se matar por ele. Eu estou do lado de que deveriam morrer juntos, afinal foram tão unidos o anime todo para esse fim ocorrer.....
Anime:9.5/10 ( quase uma obra prima)
4º Steins;Gate 



Sinopse:    Steins; Gate se passa no Verão de 2010, aproximadamente um ano após os acontecimentos que tiveram lugar em Chaos; Head, em Akihabara.Steins; Gate é sobre um grupo de amigos que personalizaram seus microondas num dispositivo que pode enviar mensagens de texto para o passado. Como eles realizam experiências diferentes, uma organização chamada Sern que vem a fazer sua própria pesquisa sobre viagem no tempo descobre sobre o grupo e agora os personagens têm de encontrar uma maneira de não serem capturados.

Análise: Esse aqui para mim é o 2º melhor anime que lançou em 2012( em baixo desse colocarei o primeiro), esse anime é uma obra prima, steins;gate é algo para se ver, guardar e nunca esquecer, mas vamos falar sobre.

A história é que faz algumas pessoas não verem o anime, ela vai desde simples a alta ficção científica com conceitos de física até um pouco complicados, eu não tenho problema com isso, mas muitos ou não entendem ou não gostam, por isso o anime não é famoso como deveria ser, mas se a pessoa não tiver problema com isso, vai perceber uma história fantástica e bem desenvolvida, com ótimos personagens ( tanto que o protagonista desde anime ganhou o prêmio de melhor personagem masculino do ano, só para vocês terem um ideia)

A animação é da White Fox, não foi ruim nem um pouco, o carácter design combinou perfeitamente com o jogo original da série, o que já dá um ponto bom, fora que a série apesar de ser um seinen, em grande parte tem slice of life, então não exige uma animação muito avançada, então quanto a animação não temos problema.

Resumindo, eu recomendo muito fortemente este anime, ele sim merece ser visto por todos aqueles que se julgam fans de anime .
Nota: 10/10

5º Mahou shoujo madoka mágica


Sinopse: A história gira em torno de Kaname Madoka, uma estudante normal de 14 anos que está no segundo ano de ginásio e que vivia uma vida pacata até um estranho encontro acontecer. Ela não sabe se o encontro é coincidência ou se é apenas o destino, mas duas coisas são certas: esse é o momento em que seu destino irá mudar, e também o momento em que começa a história de uma garota mágica.


Análise: Ai agora vocês me perguntam se eu elogiei tanto o anime a cima, porque esse seria o melhor, primeiramente, com dados do ano, esse anima ganhou quase TODAS as premiações possíveis para um anime, fora que eu já falei sobre ele nesse blog, Aqui, então já sabem que eu sou fan da série, mas não deixo isso ser motivo para uma análise, tenho de tratar todos da mesma forma.

Enfim a única coisa que pode passar uma história excelente é uma desconstrução de gênero que foi o que madoka fez, literalmente madoka mudou o significado da palavra "mahou shoujo" pois o esteriótipo de tudo dar sempre certo e as coisas serem sempre felizes..... ah mano isso não é a realidade, e madoka veio para provar isso, a história é muito bem formada, tem personagens bem "únicas" podemos dizer... sem spoilers aqui vejam e vão entender, enfim para mim foi um anime único e que se viesse um desses por ano eu já tava feliz, sério vocês tem de dar uma chance para esse, ele é o único anime que conheço que consegue chegar perto do nível do seu mangá, mesmo que o mangá venha depois, eles sempre costumam ser melhores que o anime.

Quanto a animação é que vemos o problema....( para alguns não para mim), ela parece ter um design horrível das personagens para muitos, mas para mim ficou ideal para a série, tanto que o mangá que veio depois teve uma arte quase igual, fora isso as cenas de ação são até que bem animadas, em especial nos filmes com boas lutas, bom a única coisa é que madoka é seinen e portanto não é para crianças assistirem ( sim o anon é rebelde), pois contém coisas meio que possam abalar elas, pois é psicológico é bem elevado, outra coisa é que o anime pegou leve na violência, o mangá possui tanto sangue que vocês não imaginariam, eu penso que colocaram isso para completar a série pois, no anime sangue é algo bem raro, se colocassem ia ficar super tenso, mas eu gostaria. 

Nota :10/10 ( em nível steins e madoka quase empatam para mim)

Bom foi isso gente falei um pouco do que penso de 5 animes que em 2011 e até hoje fazem muito sucesso, sei que as vezes deixei levar pelo meu gosto, mas fiz o que pude .


Listas: Personagens Fofas (Parte 1)




Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe. Dessa vez decidi fazer uma matéria simples mas que espero que agrade. É uma lista das personagens mais fofas e/ou simpáticas dos animes mais recentes. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...