sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Analise: Boku Dake Ga Inai Machi Episódio 1


Isto é uma analise, então vou falar pormenorizadamente o que aconteceu no episódio então este post contem bastante Spoiler. Se não quiserem apanhar Spoiler sobre o episódio não vejam o post (:v)

Um dos animes que esta temporada vou tentar analisar sem falta vai ser Boku Dake Ga Inai Machi, então espero que gostem.

Analise:
Neste primeiro episódio é nós mostrado o protagonista, Satoru.
Ele é um homem já de 29 anos, que é muito fechado tendo medo de se aprofundar no seu próprio coração devido a alguns motivos do seu passado. Mas ele têm algo fora do comum e isso é a sua habilidade "Revival" que normalmente valo voltar no tempo entre 1 a 5 minutos quando vai acontecer algo de mal a alguma das pessoas há sua volta.
O episódio foi basicamente o desenvolvimento de uma serie de acontecimentos que vão dar inicio ao grande mistério que vai sustentar a historia,
Vamos que um rapto que ele evitou graças há sua habilidade (não sendo ele, mas sim a sua mãe que evitou, ele não se apercebeu de nada na altura), pode estar relacionado um uma serie de raptos que aconteceram há 18 anos e que o afetaram muito (ele sentiu-se culpado por achar que podia ter salvado uma das suas colegas que foi raptada e não o fez. Também porque quem foi preso como sendo o raptor foi um rapaz de 20 anos de quem ele era muito amigo na altura e ele não achava que foi ele).
A mãe dele apercebeu-se que esse sequestrador está relacionado com os casos de há 18 anos, mas antes mesmo dela conseguir fazer alguma coisa ela é morte por possivelmente esse mesmo criminoso.
E então quando Satoru vê sua mãe morta na sua própria casa, a sua habilidade ativa-se e ele é mandado 18 anos no passado.

Conclusão:
Achei este anime realmente muito bom, os personagens são bem carismáticos até eu particularmente gostei do protagonista (mesmo que alguns não devem aparecer daqui para a frente, mas o que importa é que sei do que o autor é capaz), e a forma de como conduziram o episódio até aquele cliffhanger foi muito boa mesmo, deixando claro que todos os acontecimentos que nós foram mostrados ao longo do episódios então inter ligados. Estou desejoso de ver como a historia vai-se desenvolver a partir de agora, tendo mudado praticamente tudo, para além disso estou bastante curioso para ver qual vai ser o desfeche deste mistério, quem é o culpado? o que aconteceu há 18 anos atrás? são coisas que me deixaram mesmo muito curioso.

Nota: 9/10

Notícia: O mangá de futebol Days vai ganhar anime

Capa do Volume 13 de Days

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...