segunda-feira, 16 de novembro de 2015

TOC #50 da Weekly Shonen Sunday (2015)

TOC #50 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2015)


Capa: AKB48


Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é Diego Felipe e estou fazendo mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday. Antes de começarmos gostaria de comunicar que na TOC #49 (ou seja, a anterior) cometi um erro: os mangás Detective Conan e Hatsukoi Zombie estavam sendo ranqueados. 

Detective Conan mesmo ganhando capa ainda era ranqueado por não ter ganho página colorida. Já o motivo de Hatsukoi Zombie ainda não foi esclarecido (possivelmente o mangá recebe capítulos duplos, mas ainda não foi esclarecido).

A análise da TOC #49 já foi corrigida e pode ser vista nesse link.


TOC #50 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY

AKB48 (Capa)
Major 2nd (Página Colorida Principal)
01. Magi
02. Tenshi to Act!!
03. Denpa Kyoushi
Akatsuki no Tyrant (Sem Rank, 5º capítulo)
04. Kyoukai no Rinne
05. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto
Nippen! (Páginas Extras - 38 pg., Sem Rank, 2º capítulo)
06. Dagashi Kashi
07. Tokiwa Kitareri!!
Joujuu Senjin!! Mushibugyo (Página Colorida)
08. Hatsukoi Zombie
09. Be Blues!
10. Charactimes Golden
11. Hayate no Gotoku!
12. Keijo!!!!!!!!
13. Zettai Karen Children
14. Ane Log
15. Imawa no Kuni no Alice (Mensal, Páginas Extras - 35 pg.)
16. Area D
17. And-Pair
18. Tutti!
Ausentes: Detective Conan (pausa, retorna na próxima TOC), Arata Kangatari (em hiato, sem previsão de volta), Gin no Saji (em hiato, sem previsão de volta), Ad Astra Per Aspera (publicado mensalmente), Birdmen (publicado mensalmente) e Yugami-kun niwa Tomodachi ga Inai (publicação irregular).

PRÉVIA DA TOC #51 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY

  • Capa, Pagina Colorida de Abertura: Major 2nd
  • Pagina Colorida: Keijo!!!!!!!!, Tenshi no Act!! 



A capa dessa edição ficou com uma das maior grupo musical de idols japonesas, AKB48. Não é a primeira vez que as belas aparecem na capa da Weekly Shonen Sunday. As integrantes Anna Iriyama e Yuki Kashiwagi apareceram na TOC #04/05 e todas as integrantes apareceram na TOC #27.

Porém, é mais comum que as integrantes apareçam mais em capas de TOCs da concorrente Weekly Shonen Magazine, isto é, com cada integrante em isolada ao invés de todas juntas na capa como aconteceu nessa e na edição #27 da Sunday.

TOP 10

01. Magi: É a oitava vez que o mangá pega uma primeira posição nas TOCs desse ano, ficando atrás apenas de Detective Conan (que conseguiu a posição por 20 vezes). Está entrando em seu arco final e deve acabar em pelo menos um ano. Sem dúvida uma grande obra que fará falta à Sunday no futuro.

02. Tenshi to Act!!: Embora raramente saia do Top 10, Tenshi não ficava entre os cinco melhores desde a TOC #44. Mas além de ter ganho o segundo lugar nessa edição, na próxima TOC vai ganhar uma página colorida, prova que esse novato é muito querido entre os editores e leitores da Sunday.

03. Denpa Kyoushi: Está em uma situação muito cômoda na revista, ainda mais após um anime que foi bem de audiência mesmo a animação tendo deixado a desejar. Em suma, Denpa está firme e forte.

04. Kyoukai no Rinne: O mangá da consagrada Rumiko Takahashi continua indo muito bem nas TOCs. Uma segunda temporada de seu anime será lançada ano que vem (provavelmente em abril).

05. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto: Mangá novato do mesmo autor de The World God Only Knows, até agora não ficou uma vez sequer ranqueada fora do Top 10. Tem conquistado os leitores e vai mostrando potencial.



Página Colorida: Joujuu Senjin!! Mushibugyo


06. Dagashi Kashi: Esse gag mangá vai ter seu anime lançado em janeiro mesmo sem ter completado dois anos ainda. Apesar do Estúdio Feel não ser tão renomado a expectativa é de que saia um anime aceitável.

07. Tokiwa Kitareri!!: Recentemente ganhou um comercial animado da J.C. Staff (que provavelmente será o estúdio de um possível anime no futuro). As expectativas e a confiança para que esse mangá se expanda são grandes, pois é visto com grande potecnial pelos editores.

08. Hatsukoi Zombie: Seus primeiros rankings estão bons mas só o tempo dirá se fará sucesso. Fracassos como And-Pair, Tutti! e Rion-san, Miwaku Desu também começaram pegando boas posições e decaíram depois (Rion-san pegou até um segundo lugar na TOC #16).

09. Be Blues!: O mangá de futebol é publicado desde janeiro de 2011 na Shonen Sunday e desde então vem se mantendo estável na revista. Há esperanças ainda de que a obra ganhe um anime, embora nenhuma das obras anteriores do autor tenha sido adaptada pra anime.

10. Charactimes Golden: Interessante como esse gag mangá, continuação do bem-sucedido Charactimes, além de manter o bom desempenho do antecessor aparece com boa frequência no Top 10.

MEIO DA TABELA

11. Hayate no Gotoku!: O autor Kenjiro Hata está se desdobrando para lançar Ad Astra Per Aspera e isso diminui a frequência do lançamento dos capítulos de Hayate. Mas quando Hayate é publicado demonstra que, apesar de não demonstrar mais tanto fôlego, continua estável no plantel.

12. Keijo!!!!!!!!: A obra até que tem respaldo dos editores e leitores (vai até ganhar página colorida na próxima edição).

13. Zettai Karen Children: Publicado desde 2005 e já contabilizando 43 volumes, a obra continua em situação tranquila na Shonen Sunday... Ainda tem um spin-off publicado na Shonen Sunday Super. O fôlego não é mais tanto mas ainda rende bem na revista.

BOTTOM

14. Ane Log: É um gag mangá que é lançado em capítulos duplos. Pega frequentemente posições no bottom/abaixo do Top 10. Mas por ora está seguro na revista, tendo até ganhado OVAs recentemente.

15. Imawa no Kuni no Alice: Mangá publicado mensalmente na revista, está em situação estável e essa posição baixa pode ser explicada pela obra pegar um público mais maduro da revista.

16. Area D: Esse mangá, assim como Alice, pega um público mais maduro na revista e suas posições baixas não preocupam. Mas vale lembrar que a última vez que o mangá esteve fora do bottom quando ranqueado foi na TOC #41 desse ano.

17. And-Pair: É questão de tempo pra ser cancelado. A obra não agradou e deve ir pra vala do cancelamento em não muito tempo.

18. Tutti!: Coleguinha inseparável de And-Pair nas últimas posições, vai rodar em breve. E se bobear na mesma edição que And-Pair.


Antes de finalizar a TOC tenho um aviso importante:

Após essa TOCc as análises das TOCs da Shonen Sunday estão fixadas para sair às segundas-feiras por enquanto (caso saiam mais cedo serão publicadas nas sextas-feiras). E as da Shonen Magazine estão previstas para saírem às quartas-feiras (em caso de atraso sairão nas sextas-feiras).

Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday. Até a próxima, pessoal. :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...