quarta-feira, 18 de novembro de 2015

TOC #51 da Weekly Shonen Magazine (2015)

TOC #51 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2015)


Capa: Daiya no Ace

Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou publicano mais uma TOC da Weekly Shonen Magazine. Bem, vamos direto à TOC, pessoal.


TOC #51 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE

Daiya no Ace (Capa & Pagina Colorida de Abertura)
01. Fairy Tail
02. Domestic na Kanojo
03. Enen no Shouboutai
04. Fuuka
Yonimo Kimyo na Monogatari - Bijokan (One-shot, Celebração do 25° Aniversario do Drama)
05. Real Account
06. Seitokai Yakuindomo
07. Area no Kishi
08. UQ Holder!
09. Ahiru no Sora
10. Hajime no Ippo
Days (Página Colorida, 26 páginas)
11. Masukomi
12. Kamisama no Iutoori Ni
13. AKB49〜Renai Kinshi Jourei
14. Nanatsu no Taizai
15. Tsurezure Children
Desert Eagle (Página Colorida, 25 páginas)
16. Baby Steps
17. Acma:Game
18. Two Three
19. Yamada-kun to 7-nin no Majo
20. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
Rupodama! (Não ranqueado)

PRÉVIA DA TOC #52 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE
  • Capa: Kanna Hashimoto (cantora)
  • Página Colorida de Abertura: Enen no Shouboutai (28 páginas)
  • Página Colorida: Ahiru no Sora
  • One-shots: Shingeki! Kyojin Chuugakkou (Capitulo Especial da Betsumaga), Yonimo Kimyo na Monogatari - Furikomi Saki (One Shot, Celebração do 25° Aniversario do Drama)

A capa dessa edição ficou para Daiya no Ace - Act II, que marca o retorno de Daiya no Ace à Shonen Magazine após alguns meses da publicação de sua primeira parte. Aliás a segunda parte, mais a segunda temporada do anime, estão mantendo a atenção do público na obra.

As páginas coloridas foram para Days, mangá de futebol publicado há um bom tempo e firme nas TOCs, e o novato Desert Eagle, que está tendo um início bem-recepcionado mas ainda precisa se firmar. Também teve um one-shot para comemorar os 25 anos do drama televisivo Yonimo Kimyo na Monogatari - Bijokan.

Vale lembrar que Rupodama! é um gag mangá que fecha a revista e portanto não é ranqueado nas TOCs pois sempre fica em último. Bem, vamos logo às posições válidas...


Página Colorida: Daiya no Ace

TOP 10

01. Fairy Tail: Um dos principais pilares da Magazine atualmente... E de longe o maior caça-níqueis. Recentemente foi anunciado que o spin-off Fairy Tail Zero será adaptado pra anime, que vai estrear em janeiro. Ou seja, mais uma oportunidade de manter a obra em destaque (e olha que ela já tem bastante).

02. Domestic na Kanojo: O mangá de autoria de Kei Sasuga (a mesma responsável por GE - Good Ending) consegue mais uma vez emplacar uma obra ecchi maduro na Magazine. DomeKano (como o mangá também é conhecido) se destaca não só pela história mas também por ter uma das artes mais bonitas das obras do plantel atual.

03. Enen no Shouboutai: Parece que o autor Atsushi Okubo (o mesmo de Soul Eater) por ora está conseguindo emplacar mais um mangá. Enen está sendo bem recepcionado e parece que vai conseguindo se firmar, podendo até se concretizar como um grande sucesso mais pra frente. Na próxima edição vai ganhar a página colorida principal.

04. Fuuka: O mangá de ecchi de autoria de Kouji Seo (também responsável por Suzuka e Kimi no Iru Machi) está estabilizado. Não duvido que ganhe anime mais pra frente, ainda mais considerando que duas de suas obras anteriores já ganharam adaptação pras telinhas. Mas nada impede de não acontecer... Cross Game, do mesmo autor, não chegou a ganhar.

05. Real Account: O mangá vive em situação de gangorra nas TOCs, alternando frequentemente posições altas e baixas. Mas em análise de desempenho a obra está indo bem e permanece em segurança.

Página Colorida: Yonimo Kimyo na Monogatari - Bijokan (One-shot comemorativo)


06. Seitokai Yakuindomo: Mesmo após anos de publicação o mangá de comédia ainda está com um bom rendimento (para se ter uma ideia vai ter 2 OVAs da obra pro ano que vem). Ou seja, continua com um espaço seguro no plantel da Magazine.

07. Area no Kishi: O mangá de futebol já tem quase dez anos de publicação e já contabiliza 47 volumes. São marcas muito significativas e difíceis de ser alcançadas por muitos mangás (até mesmo grandes sucessos). E apesar do anime feito pela Shin-Ei Animation não ter sido um estouro o mangá em si está em situação confortável.

08. UQ Holder!: O mangá, que se passa no mesmo universo de Negima!, mas 70 anos depois, vem tendo um bom desempenho na revista e nas TOCs. São boas as probabilidades da obra ganhar um anime mais pra frente. Pelo menos o desempenho vem demonstrando que está merecendo.

09. Ahiru no Sora: Publicado desde 2004 e estando perto de chegar a 500 capítulos, é um mangá muito querido pelos editores e leitores e ainda recebe um bom destaque (mesmo não tendo ganhado nenhum anime até agora).

10. Hajime no Ippo: Simplesmente um dos maiores mangás já publicados na Shonen Magazine. Impressionante como segue bastante popular entre os leitores tendo 26 anos de publicação. Nas TOCs o mangá consegue posições na maioria das vezes no meio da tabela.

Página Colorida: Days

MEIO DA TABELA

11. Masukomi: Uma posição até que normal para o mangá, que é um gag mangá sobre um clube de jornalismo escolar e os esforços de seus membros para conseguir um furo de reportagem. É de autoria de Keiji Najima, o mesmo do bem-sucedido gag mangá Namiuchigiwa no Muromi-san, publicado na Magazine entre 2009 e 2014 e que ganhou anime em 2013.

12. Kamisama no Iutoori Ni: A continuação de Kamisama no Iutoori também varia muito de posições. Para se ter uma ideia na TOC #43 ficou na penúltima posição e na TOC #44 estava na segunda colocação. Mas o importante mesmo é se manter na revista. E isso Kamisama demonstra ter capacidade pra conseguir por um bom tempo.

13. AKB49〜Renai Kinshi Jourei: Está em reta final e pode acabar em breve. Tem méritos por ter conseguido se manter por cinco anos numa revista concorrida como a Shonen Magazine. Apesar de não ser uma das obras mais chamativas da revista sempre teve um desempenho satisfatório.

14. Nanatsu no Taizai: Curioso como o mangá que mais vende da revista atualmente não vem conquistando posições no Top 10 há um bom tempo. Mas a obra segue com força total, ainda mais com os ótimos capítulos recentes e o anúncio da segunda temporada de seu anime.

15. Tsurezure Children: Mangá de comédia 4-koma que está funcionando e agradando os leitores. Chegou até a pegar a primeira posição quatro vezes (TOCs #28, 33, 38 e 44). Recentemente tem ficado mais vezes no meio da tabela. Mas continua em situação tranquila.

Página Colorida: Desert Eagle

BOTTOM

16. Baby Steps: É muito comum que esse veterano apareça no bottom nas TOCs. Mas isso não significa que o mangá está em risco. A obra segue em situação estável na revista mesmo após o fim da segunda temporada de seu anime.

17. Acma:Game: As posições do mangá costumam ser uma montanha russa nas TOCs, muitas vezes ficando em posições altas e outras ficando no bottom. Nessa edição pegou uma posição baixa mas a obra segue firme na revista (ganhou a capa digital e a página colorida principal da TOC passada).

18. Two Three: O mangá novato de beisebol não está agradando os leitores pelo visto. Pelo menos não o bastante pra se manter na revista, fora que é a terceira vez seguida que aparece no bottom. O mais provável é que seja cancelado em breve.

19. Yamada-kun to 7-nin no Majo: O anime não chegou a render o esperado e a obra não costuma ser muito bem ranqueada. Porém isso não torna sua permanência tão complicada assim. Permanece segura.

20. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Apesar de raramente pegar posições tão baixas não é a primeira vez esse ano que Kindaichi ficou em último, vide as TOCs #12, #14, #16 (final de arco) e #28. Além do mais a obra, continuação de Kindaichi Shounen no Jikenbo, segue segura no plantel.

Pôster do anime de Fairy Tail Zero


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Shonen Magazine. Até a próxima. :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...