sábado, 19 de setembro de 2015

TOC #41 da Weekly Shonen Sunday (2015)

TOC #41 da Weekly Shonen Sunday (2015)


Capa: Hikaru Takahashi

Olá para vocês, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é Diego Felipe e estou fazendo minha primeira análise de TOC da Shonen Sunday.

Recentemente mais um blog, o Analyse It, começou a fazer análises das TOCs da Shonen Magazine, o que é muito bacana, pois a divulgação e análise da revista poderá ser mais ampla para o público. No entanto ainda não estão sendo feitas ainda análises da Shonen Sunday. 

Ah, e não teremos páginas coloridas (ainda não vazaram). Enquanto ainda não vazam fiquem com a capa de alguns volumes lançados da Shonen Sunday (depois as imagens serão substituídas).

Bem, e assim começa a minha primeira análise da Shonen Sunday...

*Obs.: a letra "c" e o número representa o capítulo publicado na respectiva edição. Por exemplo:
- c130 = capítulo 130

WEEKLY SHONEN SUNDAY #41
Capa: Hikaru Takahashi (Modelo e atriz japonesa)
Major 2nd c20 (Página Colorida)
01. Meitantei Conan c932
02. Tokiwa Kitareri!! c35
03. Dagashi Kashi c63
Keijo!!!!!!!! c100 (Página Colorida)
04. Magi - Labyrinth of Magic c279
05. Denpa Kyoushi c171
06. Joujuu Senjin!! Mushibugyo c219
07. Be Blues! - Ao ni Nare c211
08. Tenshi to Act!! c34
09. Kyoukai no Rinne c296
10. And-Pair c13
11. Area D - Inou Ryouiki c123
12. Imawa no Kuni no Alice c58
13. Hayate no Gotoku! c506
14. Heavens Runner Akira c61
15. Zettai Karen Children c418
16. Ane Log  c240-241
17. Charactimes Golden c05
18. Tutti! c17
19. Saezuri Koukou OK-bu! c36
20. Sensou Gekijou c51
21. Rion-san, Meiwaku Desuc31
22. Lettuce 2-ko Bun no Suteki c36
Oshii Kamishama c34

Ausentes: Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto c19, Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai c39, Birdmen c29, Ad Astra Per Aspera c02, Silver Spoon c114 (Hiatus) y Arata Kangatari (hiatus)

WEEKLY SHONEN SUNDAY #42 (16/09/2015)
Páginas coloridas: Kyoukai no Rinne (Anúncio da segunda temporada do anime), Furumi-san wa Commu-shou Desude Oda Tomohito (One-shot, Primeiro participante da Shin Sedai Sunday Grandprix)



Na capa ficou a atriz Hikaru Takahashi. Assim como a Shonen Magazine a Shonen Sunday costuma colocar mulheres representando a capa da revista. E as TOCs de ambas costumam ter vários mangás na sua line-up. Mas no caso a Sunday há muito mais obras no plantel e muitas acabam entrando em hiato frequentemente. Outro fator interessante é a presença de muitos autores experientes, que já chegaram a trabalhar em obras consagradas na própria Shonen Sunday.
Volume 1 de Major 2nd

Os mangás que ganharam página colorida nessa edição foram:
- Major 2nd. O mangá é uma continuação do clássico mangá de Takuya Mitsuda, que durou na revista entre 1994 e 2010 e teve 78 volumes lançados no total. A obra também ganhou uma adaptação em anime cuja primeira metade foi feita pelo Studio Hibari e a segunda pela SynergySP. Totalizou 154 episódios e ganhou também 3 OVAs. Sem dúvida um dos maiores mangás da história da Shonen Sunday. Entre o fim de Major em 2010 e o lançamento de Major 2nd o autor lançou outra obra na Sunday, um mangá de boxe chamado Buyuden, mangá de boxe que teve 134 capítulos e foi publicado entre 2011 e 2014.

- Keijo!!!: A obra completou 100 capítulos e mistura ecchi com o esporte Keijo, onde são realizadas apostas em que garotas competem entre si ficando em cima de uma plataforma flutuante, no objetivo de empurrar as adversárias para a água, mas podendo usar apenas os glúteos e os seios para empurrar. Realmente uma ideia bem sugestiva. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

- Oiishi Kamishama : A obra sempre fecha a revista e todos os seus capítulos são coloridos, por isso não é ranqueado. O mangá é de autoria de Tohru Fujisawa, simplesmente autor de Shonan Junai Gumi!, Great Teacher Onizuka, Soul Reviver, Tokkou, dentre outros. O autor não tem lançado capítulos com grande frequência. O mangá complará um ano e tem 34 capítulos lançados (às vezes o autor faz pausas longas).



Volume 2 de Major 2nd

Bem, agora vamos analisar as posições uma a uma dos mangás da Shonen Sunday.

1. Meitantei Conan: É simplesmente o maior mangá da história da Shonen Sunday e raramente fica fora do Top 5 quando é publicado (a menos quando entra em hiato). O mangá já tem 80 volumes e a obra em um período não muito distante vai conseguir alcançar a marca dos 1000 capítulos. E o anime em exibição está perto de alcançar 800 episódios. Sem dúvida não veremos Conan acabar tão cedo.

2. Tokiwa Kirateri: Do mesmo autor de Shijou Saikyou no Deshi Kenichi, o mangá está se estabilizando na revista. O prestígio de Syun Matsuena (o mangaká) e as vendas relativamente boas que o mangá vem tendo faz com que o mangá seja uma boa aposta da Shonen Sunday para caso a obra exploda mais pra frente.

3. Dagashi Kashi: Uma ótima posição desse mangá de comédia que geralmente fica entre o sexto lugar e o meio da tabela. O mangá tem pouco mais de um ano e tem uma boa estabilidade na Shonen Sunday. Não duvido muito que em breve venha ganhar um anime, ainda mais pelo estilo de humor da obra.

4. Magi - Labyrinth of Magic: Mais uma boa posição de Magi, que apesar da queda nas vendas (tem vendido 300k) e as más vendas dos DVDs da segunda temporada (vendeu por volta de 2000 cópias) segue sendo uma das obras mais prestigiadas da Shonen Sunday. E recentemente foi anunciado que a obra entrará em seu arco final, que começará na edição #48 da Shonen Sunday.

5. Denpa Kyoushi: Sem dúvida esse mangá tem um enorme respaldo na Shonen Sunday. Teve seu anime lançado esse ano e apesar da má qualidade da animação fez um baita sucesso de audiência, tanto que o anime, que teria 12 episódios, fechou com 23. E pode pintar segunda temporada mais pra frente. É, tão cedo Denpa Kyoushi não sai da zona de conforto...

6. Joujuu Senjin!! Mushibugyo: Em sexto ficou uma obra que é estável o bastante pra ficar quase sempre no Top 10. A obra é uma recapitulação da história de Mushibugyo, obra da Shonen Sunday Super que chegou a ganhar animes e OVAs (o último OVA saiu em janeiro de 2015). A obra tem 19 volumes e é bem estável na revista.

7. Be Blues! - Ao ni Nare: A obra segue estando totalmente segura na revista. Quem sabe no futuro não veremos um anime muito bom e com vários episódios seguidos semanalmente desse mangá? É preciso ter esperança, Major por exemplo levou um tempão pra ganhar. Mas infelizmente o mangá nem ao menos é traduzido para a língua inglesa. Espero que isso mude mais pra frente.

8. Tenshi to Act!!: Em oitavo ficou esse novato promissor, que raramente fica fora do Top 10. Como já foi explicado na análise da TOC #34 da Shonen Sunday feita pela Jin, a história é sobre um garoto que, embora muito popular, tem uma voz afeminada. E daí uma valentona tenta convencê-lo a dublar a Julieta de um anime da obra Romeu e Julieta pro festival cultural da escola. 

9. Kyoukai no Rinne: O mangá é um clássico da Shonen Sunday e recentemente ganhou um anime de 25 episódios e tem uma segunda temporada anunciada. A autora é nada mais nada menos que Rumiko Takahashi, também responsável por InuYasha, Urusei Yatsura e Ranma 1/2. E com quase 60 anos ela ainda segue em atividade com uma obra que atrai muitos jovens leitores. Fascinante!

10. And-Pair: Em décimo está um novato que parece estar se firmando na revista, embora a tendência seja da obra seja ficar no meio da tabela. No Ocidente ainda não se sabe muito sobre a obra, apenas que mostra a convivência de estudantes do colegial junto à andróides.


Uma das primeiras páginas coloridas de Oishii Kamishama


11. Area D - Inou Ryouiki: A obra é publicada desde 2012. E a história tem potencial pra ganhar anime no futuro. No entanto isso não quer dizer que vá ganhar. E a obra, muitas vezes, passa por pausas nas TOCs. Mas ainda assim está bem seguro na revista.

12. Imawa no Kuni no Alice: É um mangá survivor que vive em hiato. Aliás esse capítulo nem mesmo marca de fato a volta do mangá. Na edição seguinte o mangá voltará a ficar ausente. Isso pode ser explicado pela liberdade que a Shonen Sunday dá aos seus autores, maior até mesmo que dão a Shonen Magazine e, principalmente, a Weekly Shonen Jump.

13. Hayate no Gotoku: Não é qualquer mangá que consegue superar 500 capítulos e continuar estável na revista onde é publicado. Aliás o autor, Kenjiro Hata, até mesmo lançou um mangá novo, Ad Astra Per Aspera, na edição passada. Mas essa nova obra não está presente nessa edição e, de quebra, na próxima edição não teremos Hayate no Gotoku (que estará ausente).

14. Heavens Runner Akira: A obra, que é sobre um casal que realiza corridas (assim como a Jin na TOC #34 não sei se são maratonistas ou do clube de atletismo, mas é mais provável que seja a segunda opção), é recente e costuma ser ranqueada na metade de baixo da Shonen Sunday. Porém o mangá tem mais de 60 capítulos e por ora dá a entender que vai conseguir se manter vivo na revista por um bom tempo ainda. Quem sabe não dura um tempão e ganha um anime no futuro?

15. Zettai Karen Children: Um dos principais mangás da Shonen Sunday, é de autoria de Takashi Shiina, mesmo autor do clássico Ghost Sweeper Mikami. A obra está viva na revista e parece ter fôlego pra aguentar por bastante tempo ainda (mas não por um prazo muito longo).

Volume 4 de Tokiwa Kirateri

16. Ane Log: É um gag mangá curto, que está na revista há um bom tempo e segue estando estável. Já chegou a ganhar alguns episódios de flash anime e três OVAs. Está bem seguro na revista. O mangá é um Cyclops Shoujo Saipu às avessas: é sobre um casal de irmãos que, na infância, o garoto promete que vai se casar com a irmã. Agora crescidos ela teme que ele tenha essa ideia em mente, vendo com malícia várias situações normais/inocentes.

17. Charactimes Golden: Outro gag mangá curto. É a continuação de Charactimes, que também pegava posições baixas. Pelo visto o mangá estará estável por um bom tempo, pois a obra não está ameaçada.

18. Tutti: As posições desse novato não são boas. O mangá fica constantemente entre os cinco últimos ou pouco acima dos cinco últimos. É possível que dure por algum tempo e seja cancelado futuramente. Mas as previsões para a obra durar não são otimistas por ora. Só o tempo dirá se o novato vai aguentar.

19. Saezuri Koukou OK-bu!: Deu uma boa respirada nas TOCs #39 e #40, mas já voltou a pegar uma posição baixa. Estreou bem mas começou a decair de rendimento. Não se descarta que seja cancelado se as posições não voltarem a melhorar. Enfim, não está fácil para Ok-bu!.

20. Sensou Gekijou: Gag mangá curto (mais um) que costuma ficar nas posições mais baixas do plantel. A história é sobre uma garota adolescente que todo dia tem seu coração disputado pela bondade (em forma de um anjo) e pelo mal (em forma de um pequeno demônio). Uma obra que, embora não dê pra informar se corre riscos na revista, não pega boas posições de forma alguma.

Volume 8 de Keijo!!!!!!


21. Rion-san, Meiwaku Desu: É a terceira TOC seguida que o mangá está no bottom. Na TOC #38 (a anterior) esteve em antepenúltimo lugar. Não está fácil pra essa obra sobreviver. Pode ter o mesmo fim de Drea - mer e E.T. - Eiga to Tenshi: durar uma boa quantidade de capítulos mas ser cancelado.

22. Lettuce 2-ko Bun no Suteki: Deve ser mais um gag mangá. E está pegando posições muito baixas. A última vez que não ficou entre os cinco piores foi na TOC #34, quando conseguiu um ótimo nono lugar, ficando no Top 10. Mas parece que o feito não irá se repetir tão cedo. Não se sabe se a obra corre riscos de ser cancelado por ser um gag mangá, tipo de obra que pega posições baixas. Mas dá pra notar que a revista não investe tanto nessa obra.


Bem, pessoal, esse foi o fim de uma nova análise minha. Ainda estou tendo problemas pra publicar as TOCs da Sunday e da Magazine mas espero deixar todas elas em dia. Até a próxima, pessoal!



Top dos melhores Endings da Temporada de Verão 2015

Como sempre, na classificação de endings tal como na de openings só classifico os openings de animes que vejo (mas no de endings só classifico os que são melhores, por isso se não encontrarem algum é que não gostei o suficiente) e sempre usei uma base para classificar bem básica, classifico a musica as imagens e a sincronização. E normalmente em todos os endings as classificações são baixas (em comparação aos openings). 

Como sabem o Lucio está ausente por isso vou fazer tanto o top dos ending como o dos openings sozinho.

Como muitos devem saber alguns dos endings são difíceis de encontrar devido aos direitos autorais por isso não se surpreendam se os vídeos não tiverem audio ou o melhor vídeo ou ainda se não estiverem no ar.


20º
Overlord   Ending 1
19º
Senki Zesshou Symphogear GX: Believe in Justice and Hold a Determination to Fist. Ending 1  
18º
Gangsta. Ending 1  
17º
Gatchaman Crowds insight Ending 1
16º
Dragon Ball Super Ending 1
15º
Durarara!!x2 Tem Ending 1
14º
Ushio to Tora Ending 1
13º
Ranpo Kitan: Game of Laplace Ending 1
12º
Rokka no Yuusha Ending 1
11º
Joukamachi no Dandelion Ending 1
10º
ClassroomCrisis Ending 1
Gate– Jietai Kare no Chi nite, Kaku Tatakeri Ending 1 http://www.dailymotion.com/video/x2wmsl1
Jitsu wa Watashi wa Ending 1
Rokka no Yuusha Ending 3
To Love-Ru Darkness 2 Ending 1



5º Akagami no Shirayuki-hime Ending 1
Em primeiro achei a musica boa e também combina bem com o Anime, as imagens também combinam bem e a sincronização é decente.
Resumindo, não acho o ending nada grandioso mas  bem trabalho e combina bem com o anime.



4º Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai Ending
O ending em si é bem original e combina muito bem com o anime, a musica é bastante boa, para além disso também acho a sincronização muito boa.



3º Working!!! Ending 1
Acho a musica deste ending muito boa (mesmo que não seja o meu estilo), as imagens também combinam bem com o anime e há uma muito boa sincronização.
Acho também que este ending se encaixa muito bem como ultimo ending do anime (fiquei até triste de lembrar que não vai haver mais Working :'/).



2º Chaos Dragon: Sekiryuu Senyaku Ending 1
Eu adorei a musica do ending (uma das 3 que mais gostei desta temporada nos endings), as imagens também combinam bem com o anime e também acho a sincronização bom.



1º Monster Musume no Iru Nichijou Ending 1

A musica é muito boa mesmo (é a que mais gostei de entre todos os endings desta temporada), as imagens também combinam bem com o anime e para além disso também achei a sincronização muito boa. E o ending em si até que deu uma inovada, ao invés de mostrar os personagens principais mostra as personagens do esquadrão MOM que aparece na metade do anime (e que deu para para fazer assim uma boa jogada ao trocar o opening pelo ending quando elas apareceram e tiveram foco),



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E é isto pessoal, não deixem de conferir os nossos últimos post (Top Anime TrendingAnalise do episodio de Monster MusumeToc#41 da Shonen MagazineAviso Extremamente Importante!!!). 

E não deixem de comentar o que acharam logo a baixo ☟(◕‿◕)☞ e de partilhar, que ajudam muito o Blog :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...