domingo, 1 de novembro de 2015

TOC #48 da Weekly Shonen Sunday (2015)

TOC #48 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2015)

Capa: Magi


Olá para vocês, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e essa será mais uma análise de TOCs da Weekly Shonen Sunday. E também será a primeira matéria publicada do mês de novembro, pessoal.

Com a ascenção de Takenori Ichihara, o novo editor-chefe da revista, muitos mangás (a maioria de comédia) está sendo finalizada / cancelada e está havendo muito investimento em mangás mais chamativos. 

Na próxima TOC estreará Nippen!, um mangá de esporte (o esporte abordado ainda não foi esclarecido) de Atsuki Otani.

Bem, sem mais delongas, vamos à TOC.

Obs.: a letra "c" e o número representa o capítulo publicado na respectiva edição. Por exemplo:
- c130 = capítulo 130


TOC #48 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (28/10/2015)

Magi c283 (Capa, Página Colorida)
01. Meitantei Conan c938
02. Major 2nd c26
03. Be Blues! - Ao ni Nare c218
04. Dagashi Kashi c69
05. Joujuu Senjin!! Mushibugyo c226
Akatsuki no Tyrant c04 (Página Colorida)
06. Charactimes Golden c12
Hatsukoi Zombie c03 (Página Colorida)
07. Denpa Kyoushi c177
08. Tenshi to Act!! c41
09. Nanoha Yougashiten no Ii Shigoto c25
10. Tokiwa Kitareri c42
Birdmen c29 (Página Colorida)
11. Kyoukai no Rinne c304
12. Keijo!!!!!!!! c107
DOWN de Yamazaki Kyou (One-shot)
13. Area D - Inou Ryouiki c128
14. Ane Log c254 e c255
15. And-Pair c20
16. Heavens Runner Akira c68 (Capítulo Final)
17. Tutti c24
Oishii Kamishama c39 (Sem Rank, Capítulo Final)

Ausentes: Hayate no Gotoku! c510, Zettai Karen Children c424, Ad Astra Per Aspera c03, Imawa no Kuni no Alice c60, Yugami-kun niwa Tomodachi ga Inai c40, Silver Spoon c114 (Hiato) e Arata Kangatari (Hiato)

PRÉVIA DA WEEKLY SHONEN SUNDAY #49 (04/11/2015)

Capa: Meitantei Conan
Páginas Coloridas: Nippen! de Akira Ootani (Novo mangá, 68 paginas), Tokiwa Kitareri!!
Ausentes: Hayate no Gotoku! c510, Kyoukai no Rinne c305


Takenori Ichihara, atual editor-chefe da Weekly Shonen Sunday

MANGÁS NÃO RANQUEADOS

  • O mangá que ganhou capa e as páginas coloidas principais foi Magi, que estava ausente desde a TOC #44. O mangá está entrando em seu arco final, o que significa que a Sunday erá se despedir de uma de suas obras mais rentáveis.
  • As páginas coloridas foram para os dois novatos (Akatsuki no Tyrant e Hatsukoi Zombie) e para Birdmen, obra que é publicada mensalmente na revista.
  • O mangá Oiishi Kamishama, que fechava a revista e é de autoria de Toru Fujisawa (autor de Great Teacher Onizuka) está sendo finalizado nessa edição. Recentemente o mangá teve seus dois primeiros capítulos traduzidos pela scan Low Frequency Scanlator. Você pode conferir os capítulos nesse link.
  • Nessa edição estiveram ausentes Zettai Karen Children, devido a uma pausa do autor, e Hayate no Gotoku!, pois o autor provavelmente está se preparando para publicar mais um capítulo de Ad Astra Per Aspera. Vale lembrar que Hayate não será publicado na próxima TOC.
  • Ad Astra Per Aspera, Imawa no Kuni no Alice e Yugami-kun niwa Tomodachi ga Inai são mangás publicados irregularmente, sendo os dois primeiros publicados mensalmente. Os três estão ausentes nessa edição.
  • Gin no Saji Arata Kangatari estão em hiato, sem previsão de volta.

Página Colorida: Magi

TOP 10:

01. Meitantei Conan: É "simplesmente" o maior mangá da história da Weekly Shonen Sunday e a 19ª vez que a obra pega uma primeira posição nas TOCs de 2015.

02. Major 2nd: A continuação de Major 2nd está conseguindo fazer sucesso e ajudando nas vendas. A estratégia editorial de trazer uma continuação de uma das maiores obras da história da Sunday veio a calhar.

03. Be Blues! - Ao ni Nare: Um mangá de futebol com um bom tempo de publicação e bom potencial pra anime. Já disse várias vezes, mas creio que seria desperdício comercial Be Blues! não ganhar anime. E falando em ganhar anime...

04. Dagashi Kashi: O anime de Dagashi Kashi vai estrear em janeiro de 2016. Embora o Estúdio Feel não seja de grande renome, as expectativas são boas. Maiores detalhes do anime serão informados mais pra frente.

05. Joujuu Senjin!! Mushibugyo: A obra não ficava entre os cinco primeiros desde a TOC #41. Mas está no Top 10 pela terceira vez seguida. Mangá que fica constantemente no meio da tabela, já ganhou anime, um game e 2 OVAs. E continua firme e forte.

06. Charactimes Golden: Continuação do bem-sucedido gag mangá Charactimes. Quando não está no bottom ou no meio da tabela está no Top 10 dando uma rasteira em mangás mais chamativos. E nessa TOC não foi diferente. É muito querido pelos leitores e editores.

07. Denpa Kyoushi: Está numa situação tranquila... Quase sempre fica no Top 10 de onde realmente sai. Raramente pega uma primeira posição (nesse ano só conseguiu na TOC #22/23) mas tem o carinho do público, ainda mais após um anime que foi muito bem em audiência.
Página Colorida: Magi

08. Tenshi to Act!!: A obra não fica entre os cinco primeiros lugares desde a TOC #44. Mas isso não preocupa, pois o mangá fica muitas vezes no Top 10 (nas últimas 10 TOCs, por exemplo, só ficou de fora nas TOCs #35 e #46).

09. Nanoha Yougashiten no Ii Shigoto: Mangá do mesmo autor de The World God Only Knows, a obra em 25 capítulos até agora não foi ranqueada fora do Top 10. E já ficou em 2º lugar nas TOCs cinco vezes (a mais recente na TOC #46). Mas primeiro lugar até agora nada. O que importa é que a obra está se estabilizando na Sunday e mantendo a atenção dos leitores.

10. Tokiwa Kitareri: Mangá de autoria de Syun Matsuena, o mesmo de Shijou Saikyou no Deshi Kenichi, a obra está firme na Weekly Shonen Sunday e é vista pelos editores com muito potencial pra vendas, ainda mais após um possível anime (mas isso só vale a pena pensar mais pra frente).

Página Colorida: Birdmen

MEIO DA TABELA:

11. Kyoukai no Rinne: Desde a TOC #31 o mangá da consagrada Rumiko Takahashi não ficava fora do Top 10. Mas essa 11ª posição não preocupa. O mangá está em situação bem confortável na revista, com direito a uma segunda temporada do anime pro ano que vem.

12. Keijo!!!!!!!!: Muitas vezes Keijo!!!!!!!! não fica acima do décimo lugar. Mas também é raro vê-lo no bottom. Está seguro, mas não é forte o bastante para receber grande apoio editoral e não tem se mostrado atrativo o bastante pra ganhar anime (pelo menos por enquanto).

Imagem dos protagonistas de Hatsukoi Zombie

BOTTOM:

13. Area D - Inou Ryouiki: É a obra mais madura da Weekly Shonen Sunday e é publicada irregularmente na revista, o que faz com que fique com grande frequêencia na metade de baixo das TOCs. Mas a obra não corre riscos e está em situação confortável.

14. Ane Log: Graças aos capítulos duplos, Ane Log já tem 255 capítulos publicados em apenas três anos de publicação. É comum a obra pintar no bottom de vez em quando mas Ane Log está seguro na revista.

15. And-Pair: Esse mangá estreou a pouco tempo mas deve ser cancelado em pouco tempo também, pois seu desempenho está sendo muito pífio na revista.

16. Heavens Runner Akira: A obra foi cancelada nessa edição. A obra havia começado bem nas TOCs mas perdeu popularidade rapidamente e sua permanência tornou-se complicada. Boa sorte ao autor em sua próxima empreitada.

17. Tutti: O novato não vai durar por muito tempo. Deve ser cancelado em breve. Não há mais esperança. É questão de tempo pra sair do plantel.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de uma TOC da Weekly Shonen Sunday. Até a próxima, pessoal. :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...