domingo, 25 de outubro de 2015

Perfil: Noragami

Decidi por um nome em postagens do contexto informativo por mim feitas, e hoje, trarei mais uma, falando sobre um anime que eu pessoalmente gostei bastante, e tenho certeza que muitos de vocês também gostaram. 

Noragami (ノラガミ, ou literalmente, "Deus Vadio" ou "Deus Vagabundo") é uma adaptação de mangá criada por Adachitoka, lançada pela primeira vez na Kodansha's Monthly Shōnen Magazine em janeiro de 2011. Com grande foco na comédia, o mangá também tem uma base sobrenatural, e traça a história de Yato, um deus totalmente falido em todos os aspectos; tanto em sua riqueza quanto em sua reputação; mesmo entre os deuses, ele é digno de pena. Como um faz tudo, ele perde sua antiga Shinki (Sua tradução é incerta, mas no anime elas são retratadas como almas que se tornam armas nas mãos de seus parceiros, no caso, os deuses) logo no início do anime, e decide fazer trabalhos sozinhos em busca de dinheiro para montar um templo que possa morar. Enquanto passava pela rua procurando por um cachorro (típico trabalho de Genin, não-manjadores à parte), ele acaba ficando no meio da rua, e quase é acertado por um caminhão. Não foi pois uma garota, Hiyori, pulou em sua direção para salvá-lo, mesmo que normalmente nenhum humano estaria apto a perceber um ser sobrenatural como um deus. Por conta disso, Hiyori acaba se envolvendo no universo sobrenatural em que Yato vivia.

Informações:

Tipo de animação: Série de Televisão (possui uma taxa menor de quadros por segundo, o que deixa a animação um pouco pior)
Número de episódios: 12
Atualmente: Finalizado
No ar em: 5 de Janeiro de 2014 até Março do mesmo ano
Temporada: Inverno de 2014
Produtores: Bones, Avex Entertainment, Dentsu, FUNimation EntertainmentL, Shochiku, Kodansha, Movic, Ai Addiction
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Shounen, Aventura, Comédia
Duração: 24 minutos por episódio
Idade Ideal Para Consumo: Adolescentes de 13 anos ou mais; PG-13

Produção:

Diretor de vídeo: Koutarou Tamura
Diretor de áudio: Minoru Yamada
Storyboarders: Masayuki Sakoi, Yoshimitsu Oohashi (alguém ai já jogou Tekken?)

Temas de Abertura/Encerramento:

Abertura
"Goya no Machiawase" Por Hello Sleepwalkers

Encerramento
"Heart Realize" Por Tia

Seguimentos:

Adaptação: Noragami (Mangá)
O traço, ao que me apetece, era muito diferente do atual.

História a parte: Noragami OAV
Só eu acho a Hiyori possuída pelo Yato muito mais bonita?

Sequência: Noragami Aragoto
A Bishamon tem uma pegada bem "S&M" (Se não sabe o que é, não pesquise no Google).

Personagens Principais:

Yato
Dublado por Hiroshi Kamiya

Iki Hiyori

Dublada por Maaya Uchida (Será que a mãe dela era fan do Madara?)

Yukine
Acho realmente belo o "local" aonde os Shinkis ficam quando estão em formato de arma. Gostaria de morar em um local assim, pelo menos me sentiria seguro.

Dublado por Aki Toyosaki

Avaliação Pessoal:

Noragami aborda muito bem aquele lance do Xintoísmo (Não sabe o que é, pesquisa no Google) de existirem vários deuses sobre os mais diferentes assuntos, na minha opinião, atrás somente de Binbougami. A história é interessante e os personagens, envolventes; a trama também é muito bem elaborada, apesar dos vários furos de roteiro com relação ao romance. Pretendo dar o mínimo de Spoilers possível, então só vou mencionar que eu fiquei meio puto com o desgraçado do Yukine, que só vai prestar mesmo lá pro final. O que ocorreu com ele na trama é algo que, infelizmente, retrata muito bem a nossa realidade, ou, a realidade da patuleia. Gostei bastante do anime em si, e recomendaria se me perguntassem. 

Nota:

09/10
Pequena ressalta: faltou um pouco de "sal" no anime.

Considerações finais:

  • O mangá teve, em sumo, 14 volumes, e teve também uma série spin-off chamada de Noragami Shūishū;
  • Noragami tem um jogo mobile chamado de "Noragami ~Kami to Enishi~";
  • Existe um site oficial para Noragami, em japonês, que possui diversas informações sobre o anime lá. Vale a pena dar uma olhada, caso goste do anime, clique aqui para ir para o site.
  • Uma página na Wikia foi criada para Noragami, com muitas informações sobre o enredo em geral. Link
E então, gostou? se sim, compartilhe, pois ajuda muito!
Noragami com certeza será um dos animes que eu nunca irei esquecer. Já viu o anime/mangá? deixe sua opinião sobre ele, gostaria de ler.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...