terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

TOC #11 da Weekly Shonen Magazine (2016)

TOC #11 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016)


Capa Física: Hinako Sano
Olá para vocês, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e esta é a análise da TOC #11 da Weekly Shonen Magazine.

Antes de começar a análise imagino que muitos leiam as matérias mas ainda ficam com uma grande dúvida: o que vem a ser uma TOC? Bem, tem uma matéria do Ivo explicando o que uma TOC (ou Table of Contents) significa. Você pode dar uma conferida para esclarecer algumas dúvidas clicando nesse link.

Bem, eis a TOC abaixo, pessoa.


TOC #11 DA WEKLY SHONEN MAGAZINE (2016)

Hinako Sano (Capa)
Daiya no Ace (Página Colorida Principal)
01. Acma:Game
Tenohira no Netsu o (Sem Rank, 2º Capítulo, 46 pg.)
02. Desert Eagle
03. Fairy Tail
Domestic na Kanojo (Página Colorida)
04. Area no Kishi
05. Enen no Shouboutai
06. Tsurezure Children
07. Fuuka
08. UQ Holder!
Kamisama no Iuutori Ni (Página Colorida, 25 pg.)
09. Days
10. Nanatsu no Taizai
11. Yamada-kun to 7-nin no Majo
12. Infection
13. Hajime no Ippo
14. Ahiru no Sora
15. Muteki no Hito
16. Seitokai Yakuindomo
17. Real Account
18. Baby Steps
Sagashite Choudai MY Shoten (Mangá Mensal)
- AUSENTES: Kindaichi Shounen no Jikenbo R e Rupodama!

PRÉVIA DA TOC #12 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA: Ruriko Kojima
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Nanatsu no Taizai (Capítulo Duplo, 39 pg.)
- PÁGINA COLORIDA: Area no Kishi (25 pg.), Enen no Shouboutai (24 pg.)
- PÁGINAS EXTRAS: Tenohira no Netsu o (32 pg.)


A capa dessa edição foi para a atriz, modelo e gravure idol Hinako Sano. Já a página colorida principal e a capa digital foram para Daiya no Ace. Outros mangás que ganharam página colorida foram Domestic na Kanojo e Kamisama no Iutoori Ni.

Infection já está sendo ranqueado, assim como Muteki no Hito, que teve nessa edição seu primeiro ranqueamento válido. O mesmo não se pode dizer de Tenohira no Netsu o, mangá de caratê que ainda está em seu segundo capítulo e ainda não está sendo ranqueado.

A TOC também contou com a ausência de Kindaichi Shounen no Jikenbo R e Rupodama!. Kindaichi foi devido a uma pausa, já Rupodama! até onde se sabe estará ausente nas edições em que o mensal Sagashite Choudai MY Shoten será publicado.

TOP 10

01. Acma:Game: Com essa primeira colocação Acma:Game por enquanto consegue um feito curioso nas TOCs de 2016: é ao mesmo tempo o mangá que mais vezes ficou em último lugar (duas vezes) e também o que mais ficou na primeira colocação (também duas vezes, empatado com Fairy Tail). A obra continua com situação segura no plantel e com grande variação de posições a cada TOC. 

02. Desert Eagle: Posição bem alta para o novato, que está se firmando nas TOCs e cujas cópias de seus volumes vende o suficiente para garantir sua permanência. Pelo menos por ora a obra está segura e sem riscos.

03. Fairy Tail: Uma das principais obras da revista, o mangá parece estar entrando em sua reta final. Se de fato a obra for encerrada em não muito tempo será um mal sinal para a Shonen Magazine, que terá que se despedir de uma de suas obras mais rentáveis. Mas provavelmente os editores já devem estar a procura de um substituto à altura.

04. Area no Kishi: O mangá veterano de futebol continua vendendo bem para os padrões da revista, o que garante sua manutenção. Mas com o fracasso do anime lançado em 2012 e pelo mangá não ser rentável em outros produtos os editores nem sempre ranqueiam Area no Kishi em uma posição alta. Mas a obra continua tendo apoio editorial. Por exemplo, na próxima TOC irá ganhar página colorida.

05. Enen no Shouboutai: Pela segunda vez seguida entre os cinco primeiros, provavelmente para divulgar o lançamento do primeiro volume, que estreia na próxima semana. E para destacaras vendas do primeiro volume o mangá de Atsushi Okubo (o mesmo autor de Soul Eater) ganhará página colorida na próxima edição. Vale lembrar que é através das vendas de volumes que será possível saber se o mangá pode vir a ser um dos carros-chefe da revista no futuro ou se será um sucesso mais "moderado".
Página Colorida: Daiya no Ace

06. Tsurezure Children: As boas posições desse mangá 4-koma voltaram a se tornar habituais. Entre o fim do ano editorial de 2015 e o começo de 2016 Tsurezure ficou um tempinho sem aparecer no Top 10. Mas já está voltando a aparecer com frequência. Não é uma das obras mais rentáveis da revista (o que é normal para um gag mangá) mas segue confortável no plantel.

07. Fuuka: Posição normal para o mangá do experiente autor Kouji Seo. A obra está completando dois anos de publicação (foi lançada em 12 de fevereiro de 2014). Curiosamente não recebeu nenhuma página colorida, capa ou páginas extras para o aniversário e não teve nada anunciado para a próxima edição.

08. UQ Holder!: Ausente na edição passada o mangá retornou no Top 10, onde pega posições na maioria das vezes. O mangá continua fazendo sucesso e será publicado no Brasil pela editora JBC. Não se descarta a possibilidade da obra ganhar anime mais pra frente.

09. Days: É um dos mangás com mais apoio editorial da Weekly Shonen Magazine, tanto que em 2015 foi a obra que mais pegou primeiras posições (cinco vezes, isoladamente). Com o anúncio do anime para este ano é bem provável que o mangá pegue posições altas com frequência quando começar a exibição.

10. Nanatsu no Taizai: Nanatsu, embora seja um dos carros-chefe da revista, continua com suas posições medianas. Curiosamente é a segunda TOC seguida que mesmo em um ranqueamento medíocre está no Top 10 e não no meio de tabela, onde fica quase sempre. Na próxima TOC o mangá irá ganhar a página colorida principal e a capa digital da revista.
Página Colorida: Domestic na Kanojo

MEIO DE TABELA

11. Yamada-kun to 7-nin no Majo: O mangá ainda vem bem seus volumes mas o fracasso do anime pesa contra a situação da obra. No entanto o mais provável é que a obra, que parece estar entrando na reta final, tenha um fim natural. 

12. Infection: No meio da tabela mas acima de seu concorrente de leva, Muteki no Hito. Ainda será preciso esperar pelas próximas TOCs para concluir como está de fato a situação da obra. Por um lado o mangá ainda não foi ranqueado no bottom (apesar de ter aparecido por lá em um pré-ranking). Por outro também não pegou posições que apontassem estabilidade. Enfim, é esperar pra ver se Infection será bem-sucedido ou não.

13. Hajime no Ippo: Uma posição normal para o mangá mais experiente da revista. Apesar de não ter o mesmo fôlego de outrora nas vendas de seus volumes Hajime no Ippo continua com uma boa condução de enredo e agradando o público, ainda que a maioria dos leitores da obra sejam o público que acompanhava a obra já de muito tempo atrás.

Página Colorida: Kamisama no Iutoori Ni

BOTTOM

14. Ahiru no Sora: Assim como UQ Holder! o mangá de basquete Ahiru no Sora retorna após estar ausente na TOC passada. O mangá veterano (já teve 42 volumes lançados) continua com vaga garantida no plantel, ainda mais por ter boas vendas dos volumes mesmo após quase doze anos de publicação e sem nunca ter ganho uma adaptação, seja em anime, live-action ou dorama.

15. Muteki no Hito: Um primeiro ranqueamento muito baixo pra esse novato, que ainda ficou bem abaixo de Infection, novato que estreou na mesma leva. Ainda é cedo para definir se a obra será um fracasso ou um sucesso, será preciso analisar as posições das próximas TOCs mas não deixa de ser uma notícia ruim.

16. Seitokai Yakuindomo: Posição baixa mas preocupante para esse mangá de comédia veterano. Só o fato de ter ganhado capítulo na TOC passada já deixa nítido que os editores e leitores ainda prestigiam Seitokai, que só será finalizado se o autor quiser.

17. Real Account: Como já dito na TOC anterior há um silogismo nas TOCs da Shonen Magazine envolvendo Acma:Game e Real Account: quando um está ranqueado lá em cima o outro está ranqueado lá em cima. Após um quarto lugar na TOC passada Real Account vai para o penúltimo lugar nessa TOC. Mas Real Account vende o bastante para garantir sua permanência por um bom tempo na revista.

18. Baby Steps: Depois de um primeiro lugar na TOC anterior Baby Steps aparece logo em último lugar. O mangá veterano, no entanto, continua em situação segura e vendendo bem. Em suma, não corre riscos.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine. Até a próxima, pessoal. :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...