segunda-feira, 26 de outubro de 2015

TOC #47 da Weekly Shonen Sunday (2015)

TOC #47 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2015)

Capa: Nanoha Yougashiten no Ii Shigoto

Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou fazendo a análise da TOC #47 da Shonen Sunday.

Antes de prosseguir com a análise da TOC de hoje, eu gostaria de esclarece que a Weekly Shonen Sunday está passando por grandes mudanças em sua estrutura graças à reformulação editorial. Essas mudanças e transformações foram muito bem explicadas em uma análise do blog Gekkou Gear, que pode ser lida ao clicar nesse link.


WEEKLY SHONEN SUNDAY (21/10/2015)
Nanoha Yougashiten no Ii Shigoto (Capa e Página Colorida Principal)
01. Meitantei Conan
Hatsukoi Zombie (não-ranqueado)
Akatsuki no Tyrant (não-ranqueado)
02. Be Blues! - Ao ni Nare
03. Major 2nd
04. Tokiwa Kirateri!!
05. Kyoukai no Rinne
06. Dagashi Kashi
07. Denpa Kyoushi
08. Tenshi no Act!!
09. Ane Log
10. Yugami-kun niwa Tomodachi ga Inai
11. Joujuu Senjin!! Mushibugyo
12. Keijo!!!!!!!!
13. Zettai Karen Children
Sora ni Omou (One-shot)
14. Tutti!
15. Charactimes Golden
16. And-Pair
17. Saezuri Koukou OK-bu! (Capitulo Final)
18. Heavens Runner Akira
Oishii Kamishama (Capítulo colorido)
Ausentes: Hayate no Gotoku!, Magi, Area D - Inou Ryouiki, Birdmen, Ad Astra Per Aspera, Imawa no Kuni no Alice, Gin no Saji e Arata Kangatari

Weekly Shonen Sunday #48 (28/10/2015)
Capa e Página Colorida Principal: Magi
Páginas Coloridas: Akatsuki no Tyrant e Hatsukoi Zombie
One-shot: Down de Yamazaki Kyou
Capitulo Final: Heavens Runner Akira c68 e Oishii Kamishama
Ausentes: Hayate no Gotoku! e Zettai Karen Children


MANGÁS NÃO-RANQUEADOS:

  • Nessa edição a capa foi para Nanoha Yougashiten no Ii Shigoto, mangá promissor do autor de The World God Only Knows. A obra também ganhou páginas coloridas.
  • Os novatos Akatsuki no Tyrant e Hatsukoi Zombie não estão sendo ranqueados ainda e na próxima edição vão ganhar páginas coloridas. 
  • Hayate no Gotoku! está ausente porque provavelmente o autor lançará um capítulo de seu outro mangá, o mensal Ad Astra Per Aspera. Assim como Ad Astra Per Aspera, Birdmen e Imawa no Kuni no Alice são publicados mensalmente e não receberam capítulo essa semana.
  • Magi esteve ausente nas últimas TOCs mas enfim vai voltar na próxima TOC, com capa e página colorida.
  • Oiishi Kamishama recebe capítulos inteiramente colorizados e costuma fechar a revista. Vai ter seu último capítulo publicado na próxima TOC.
  • Gin no Saji e Arata Kangatari estão em hiato, sem previsão de volta.


Página Colorida: Nanoha Yougashiten no Ii Shigoto

TOP 10:

01. Meitantei Conan: O mais importante mangá da Shonen Sunday historicamente. Tanto que segue sendo o principal pilar da revista e ocupa a primeira posição da grande maioria das TOCs.

02. Be Blues! - Ao ni Nare: O mangá de futebol está firme e forte na revista. Com uma grande frente de capítulos, o desempenho da obra é bom o bastante para merecer um anime (o que infelizmente não garante que realmente ganhará um).

03. Major 2nd: Continuação de Major, um dos maiores (se não o maior) mangá de esportes da Weekly Shonen Sunday. As vendas da continuação são boas e estão aumentando a cada volume.

04. Tokiwa Kirateri!!: Sem dúvida o principal novato da Shonen Sunday atualmente. Os editores estão muito esperançosos com o mangá, principalmente caso ganhe um anime mais pra frente.

05. Kyoukai no Rinne: o mangá da aclamada Rumiko Takahashi continua firme e forte após 6 anos de publicação. E não deve decair cedo: uma segunda temporada do anime está vindo aí.

06. Dagashi Kashi: A posição na TOC foi estável. A obra está com forte apoio editorial, pois seu anime estreia em janeiro de 2016 e será animado pelo Estúdio Feel (também responsável por Kiss x Sis, OreGairu Zoku, Bikini Warrios).

07. Denpa Kyoushi: O mangá do professor otaku segue com uma grande estabilidade na revista, ainda mais após um anime que, apesar da qualidade fraca (ainda mais para os padrões altos do estúdio, A-1 Pictures), deu muita audiência, o que tornam boas as chances de ganhar segunda temporada.

08. Tenshi no Act!!: Depois de ter ficado de fora do Top 10 na TOC passada o mangá voltou a ficar entre os melhores colocados. Perto de completar um ano, o mangá está ganhando o carinho do público da Weekly Shonen Sunday (pelo menos por enquanto).

09. Ane Log: O mangá não aparecia no Top 10 desde a TOC #35. É normal a obra ficar um bom tempo na metade de baixo (às vezes até no bottom) e depois pintar no Top 10 (onde esteve 7 vezes esse ano).

10. Yugami-kun niwa Tomodachi ga Inai: Essa comédia romântica costuma ser publicada irregularmente (o capítulo anterior foi publicado na TOC #42), sendo bem recebida pelo público e estando segura na revista.



Página Colorida: Nanoha Yougashiten no Ii Shigoto


MEIO DE TABELA:

11. Joujuu Senjin!! Mushibugyo: A obra já está firme na revista e, embora sem fôlego para disputar pelas primeiras posições, deve durar um bom tempo na Weekly Shonen Sunday.

12. Keijo!!!!!!!!: Mais uma posição no meio da tabela. Nada de surpreendente. É uma obra estável mas que não consegue vôos mais altos.

13. Zettai Karen Children: O mangá estará ausente na próxima edição. Apesar de já não ter mais tanto fôlego devido ao longo tempo de publicação, é uma obra querida da Weekly Shonen Sunday e permanece segura na revista.


BOTTOM:

14. Tutti!: Novato que tem ido muito mal nas TOCs, há tempos aparece no bottom. Vai ser cancelado em pouco tempo.

15. Charactimes Golden: Segunda fase do gag mangá "Charactimes". Apesar da posição baixa, está seguro na revista.

16. And-Pair: Assim como Tutti!, esse novato está rendendo muito mal e é questão de tempo para ser cancelado.

17. Saezuri Koukou OK-bu!: Enfim o gag mangá das TOCs recentes com o segundo pior rendimento (o pior era Sensou Gekijou) foi encerrado. Seu cancelamento era só questão de tempo.

18. Heavens Runner Akira: O mangá terá seu último capítulo publicado semana que vem. O mais provável é que a obra tenha sido cancelado para diminuir o plantel da Shonen Sunday.


Bem, pessoal, essa foi a análise de TOC da semana, pessoal! Até a próxima TOC. :)


Plantão Fênix news: Parte 4 de Jojo será adaptada em anime!!

É isso gente, Jojo's bizarre adventure ganhará uma sequência em anime, aparentemente o site oficial do anime anunciou que estará adaptando a parte 4 do mangá de Jojo, o título do arco a ser adaptado é Diamond Is Unbreakable e conta a história de Josuke Higashikata o filho ilegítimo de Joseph que junto de seus amigos investigará uma série de assassinatos e envolvendo-se em uma  misteriosa trama envolvendo usuários de Stand.

A data de estréia e o número de episódios ainda não foram anunciados mas em caso de update podem esperar por mais notícias aqui. Não sei vocês mas estou muito empolgado por essa  continuação, afinal é Jojo, vocês não fazem ideia da saudade que eu estava sentindo deste anime e de toda a sua overdose de testosterona e seu show de poses excêntricas(pra dizer o mínimo) e é claro aquelas maravilhosas reações exageradas. Todo hype só aumenta ao saber que alguns personagens carimbados da série anterior se farão presentes nesta, como é o caso de Jotaro e Joseph.
Agora nos resta aguardar por mais informações e consequentemente pela estréia desta que é dita por muitos ser a melhor fase de Jojo.

PV:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...