domingo, 23 de agosto de 2015

Recomendação: Nana To Kaoru | Fênix no Sekai

Recomendação: Nana To Kaoru

O mangá de comédia erótica, por Amazume Ryuta.

Antes de começar a postagem e recomendação deste mangá, eu gostaria de me desculpar por ter demorado a postar antes. O que aconteceu foi que um vírus invadiu o meu computador, e eu tive que posteriormente formata-lo. Além disso, tive que sair do estado para resolver alguns problemas com relação ao falecimento de meu pai, então ficou ainda mais complicado realizar minhas tarefas online. Dito isso, vou começar o post.

Sinopse e Informações

Nana To Kaoru é um mangá de comédia erótica, escrito e ilustrado por Amazume Ryuta, lançado em 2008, por Hakusensha's Young Animal Arashi manga magazine, contendo uma série principal em mangá, duas série secundária do mangá, duas Live Action's, e uma OAV em anime.
Cena da Live Action de Nana To Kaoru. Eu não cheguei a vê-la.
O enredo conta com quatro personagens principais, sendo eles Sugimura Kaoru (MC Sapão -q), Chigusa Nana, Mitsuko Tachibana, e Ryoko Tachi. Os protagonistas de fato, são somente Nana e Kaoru, como o título sugere, pois as outras duas personagens surgem somente mais para frente no enredo.
Nana e Kaoru. De certa forma, o Kaoru parece comigo, e a Nana parece a minha mãe :v
Bizarro -q
Kaoru tem 17 anos, é virgem, e tem fetiche (obsessão sexual por algo) por S&M (Sado-masoquismo). Ele mora ao lado de sua amiga de infância, Nana. Ela é a presidente do conselho estudantil, e trabalha muito para exercer suas funções do cargo, o que a deixa muito cansada em seu dia-a-dia. Certa vez, Nana recebe uma nota baixa demais, e acaba descobrindo que isso está sendo causado por causa do cansaço. Kaoru, que sempre sonhou em ter uma parceira para praticar S&M, tem "brinquedos" guardados em casa. Sua mãe descobre esses brinquedos, e acreditando que o Kaoru iria estudar mais, ela os dá para Nana para que os esconda fora de casa. Nana encontra uma veste de S&M na sacola, e decide experimentá-la. Nana então observa que na roupa, há um cadeado, encaixado de forma que se for fechado, a pessoa não poderá mais tira-lo sem uma chave. Então, ela acaba apertando sem querer, e é obrigada a ir pedir para que Kaoru o tire. O problema, é que a mãe de Kaoru havia jogado a chave fora enquanto varria a casa.
Nana To Kaoru conta com 14 volumes, lançados em 2008; 2014, e uma renda de 19~30 mil copias em média.

Nana To Kaoru Black Label

Nana To Kaoru Black Label foi lançado cerca de 8 anos após a obra original, trazendo uma história paralela, porém ainda sim interessante.
Capa do terceiro volume de Nana To Kaoru Black Label.
Kaoru é um grande fan do escritor de livros eróticos, Sarashina, que coincidentemente, se encontra com ele em uma livraria. Então, o autor se sentindo feliz por conhecer um fan, decide leva-lo para sua mansão, aonde irá ensaiar uma das cenas que acontecerá em seu livro. Desta vez, Nana estava encrencada com a matéria de história, e achava que não daria conta. Porém, ao se encontrar com a dona do Sex Shop aonde Kaoru executa suas compras, Mitsuko Tachibana, acaba adquirindo uma ajuda com ela. Porém, surge um imprevisto; seu mestre, Sarashina (sim, ele), a chama para a mansão aonde Kaoru irá para encenar a cena juntamente com ele. Então, convencida pela gerente, Nana acaba indo para a mansão junto com Kaoru.
Nana To Kaoru Black Label conta com 5 volumes, lançados em 2011; 2014.

Autor

Como um amante de mangás, Amazume Ryuta sempre sonhou em fazer seu próprio mangá. Em 1994, ele entrou na Unversidade Waseda. O verdadeiro nome de sua família é Nakagawa. Para quem lê seus mangás, fica bem óbvio quais são suas preferências.
Amazume Ryuta assinando cartas que ele recebeu de seus fans. Ele se parece bastante com o Sarashina-Sensei.
Amazume Ryuta é fascinado por Seinen, Romance e Comédia, visto que quase todos os seus mangás possuem os gêneros; Nana to Kaoru, foi de fato o maior mangá do autor. Ele possui 21 mangás, sendo 3 deles sobre um universo em comum, Nana to Kaoru, além de 6 deles serem H-mangás. Em apenas um mangá (Yandere Bondage! Seiso na Ano Ko wa Onedari Jouzu!?), Amazume apenas produz a arte, sendo todos os outros de sua total autoria. 
Seu traço é esbelto, muito bem terminado, e de certa forma re-confortante. O único problema é que seu estilo de arte é antigo, mas nada que impeça a leitura. Pelo contrário, sua arte só deixa a leitura de seus mangás melhores.

Análise

Nana To Kaoru começa como um mangá qualquer, em minha perspectiva. Aconteceu de eu estar vendo a categoria de mangás adultos (Seinen) no Mangá Host, e cliquei sem querer em Nana To Kaoru. Eu li a sinopse, e como já havia ouvido falar sobre S&M, experimentei ler o mangá. Ele me serviu como uma luva; apesar de odiar animes que apelam para nudez. Porém, ao ler este mangá, percebi uma óbvia diferença entre "Ecchi" e comédia erótica. Diferente do Ecchi, os animes/mangás de comédia erótica tendem sempre a trazerem cenas inovadoras, com diferentes conteúdos, além de enfatizarem o lado emocional dos personagens (é muito fácil encontrar reações realistas neste tipo de mangá).
Assim como Nana To Kaoru, mangás/animes Seinen costumam enfatizar os sentimentos humanos.
O mangá me serviu para entreter de primeira, visto que não estava tão interessado na história. Porém, conforme a história foi passando, o desenvolvimento da relação entre os personagens, me permitiu vislumbrar como é de fato uma relação humana, coisa que nunca havia visto de verdade. Além de demonstrar muito bem como é o cenário do Japão, ele também aborda questões morais e sociais como por exemplo o preconceito que ocorre lá. O mangá também trás um evidente amor entre Nana e Kaoru, que logo irão se separar, pois Nana irá para Tokyo estudar, enquanto Kaoru é apenas um vagabundo igual eu. Para não perder o seu amor, Kaoru começa a estudar feito um louco, e isso passa uma sensação de fato realista para quem lê o mangá. Os personagens são de fato, muito carismáticos.
A capa de Setembro de 2012, Young Animal Arashi, revista na qual o mangá Nana To Kaoru fora publicado na sua primeira vez.
Então, para resumir, vou fazer um tópico.
Prós:

  • O mangá possui uma vasta camada de personagens carismáticos;
  • O traço é maravilhoso;
  • O mangá permite com que você entenda melhor como funcionam as coisas no Japão
  •  A história, apesar de simples, ainda é linda.

 Contras:

  • Algumas cenas dificultam a leitura, pois você deve trancar a porta (meu pecê fica na sala ;-;);
  • O desenvolvimento dos personagens é muito lento;
  • A tradução, ao menos aqui no Brasil, está atrasada. Isso pode ou não contar como um contra, dependendo do ponto de vista.

Nota: 8/10

De fim, eu considero um bom mangá (por isso é recomendação seu trouxa -q).

Curiosidades

— O seu Blogger desprezível, eu, estou trabalhando na tradução do mangá! :D 
(Não aguentei ficar sem poder ler ele ;-;')
— Uma curiosidade sobre o anime, é que o próprio ator participou da equipe de dublagem, falando como Hiroshi Yagami, o vice-presidente do conselho estudantil de sua história.
— Um dos H-mangás do autor, ganhou uma adaptação animada (não vou por o nome, pela segurança das crianças Russas :v)
— O mangá Nana To Kaoru em seu terceiro capítulo, chegou ao 30º lugar na Weekly Oricon mangá chart, em 31 de Janeiro de 2010.
— Na adaptação em OAV de Nana To Kaoru, o protagonista, Kaoru, tem voz de gordinho estuprador (qualquer semelhança com João Oliveira qualquer um, é mera coincidência) :v 
— A primeira edição do mangá, foi originalmente publicada na França.
— Amazume Ryuta, juntamente com Hiro Mashima e Hiramoto Akira são os meus artistas de mangá (mais conhecidos como mangakás, porém eu preferi colocar artistas de mangá pois eu gosto deles como artistas, não como autores) preferidos >u>
Risei.

Eu juro que na próxima semana eu não irei faltar. Espero que tenham gostado do post, e também que leiam o mangá, pois é muito bom.
Agradeço pela atenção, até mais! ^^
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...