sexta-feira, 20 de março de 2015

recomendação mangá/anime mahou shoujo madoka mágica

           
               Bom como eu tinha dito a vocês aqui esta a recomendação de madoka, mais ai vcs me perguntam " como assim mangá e anime???" esperem logo logo vcs verão o motivo bom então vamos lá falar logo dessa série que foi a mais comentada dos últimos tempos, começando pelo anime.

 


Sinopse: Kaname madoka é meio normal, que vive uma vida tão normal.Até que, um estranho encontro ocorre .Ela não sabe se esse encontro é uma coincidência, ou caprichos do destino, mas duas coisas são certas...

Esse é o momento em que seu destino muda....
Esse é um começo de uma nova história!

Gêneros: mahou shoujo, seinen psicológico, horror,fantasia , vida escolar .

Eu sei que muitos de vcs já viram este anime ele tem tido um sucesso absurdo nesses últimos anos, o motivo?, bom primeiramente a história veio do gen urobochi ( criador de fate/zero, pscho pass) que costuma mexer muito com o psicológico dos personagens e mudar e jeito comum das coisas.Mas ai então o que aconteceria se ele fizesse um mahou shoujo?, pois bem madoka surgiu disso . Madoka não é como os mahou shoujos comuns são( hehehe) se vcs querem ver com este pensamento vão ter um belo susto ( como eu tive), normalmente num mahou shoujo, os personagens ganham os poderes por animal ou objeto sem problemas, enfrentam os inimigos tem uns probleminhas mais no final todo mundo ganha e fim, ai chega madoka pra mudar tudo isso, a lei principal que eu tiro de madoka é " para obter algo é necessário sacrificar algo" em madoka para se obter os poderes elas tem de arcar com a responsabilidade pelo resto das vidas logo final feliz não existe é lutar até a morte.... bom agora vamos falar do quesito animação madoka sem dúvidas foi a melhor adaptação de mangá que eu já vi na VIDA TODA, é inacreditável o mangá tem 12 capítulos e o anime? 12 episódios cada episódio adaptou um capítulo sem tirar nem por nada... em quesito enredo ? o anime também deveria ganhar um prêmio por isto ( aliás no japão ganhou muitos XD) o anime não se perde em NENHUM momento da história cada segundo do episódio tem haver com a trama principal, o que te obriga a ver tudo para entender o anime, os gêneros psicológico  e seinen não estão ai atoa o anime tb deixa claro que a vida não é fácil, como a maioria dos mahou shoujos fazem .



Como podem ver existe uma balança entre o bem e o mal nem tudo vai de acordo com nossos planos e nisso madoka é mestre em mostrar .


                                      Mangá 

 Aqui que vocês se perguntam, " se o anime de madoka é tão bom por que recomendar o mangá também?" de fato madoka segue a risca o mangá de uma forma incrível até os traços são muito parecidos, só que tem uma coisa como madoka passava em um horário onde crianças assistem tv eles tiveram de censurar boa parte da violência que o mangá possui segue a comparação :


 Enquanto isso mesma cena no mangá :


Então quem quiser ver a obra menos censurada é recomendado ver o mangá também , eu mesmo vi o mangá antes do anime e percebi a censura que teve ma fora isso não tm motivo nenhum para não ver o anime .

   
                  Considerações Finais 

Então como o gênero já diz eu não recomendaria pra todos pois tem um alto nível de psicológico, ou seja é bem tenso ( eu sei que o mod principal daqui já viu este anime certeza XD), ele apela muito pro psicológico da pessoa e raciocínio pois o final é bem difícil de entender mas todos que queiram algo assim vão encontrar em madoka algo incrível vi o anime há mais de 2 anos e ainda acho fascinante é o 4º melhor anime que já vi na vida .
Então 
Nota final 10/10 ( não dou 10 a todos como vcs talvez pensem é por que este é uma obra prima) 
           

               Recomendação 


Bom madoka teve 3 filmes, 2 deles foram um remake da história vocês não são obrigados a ver mais eu recomendaria muito bons. Agora o 3º tem de ser visto se vocês gostaram da série pois ele pode ou não ter sido o encerramento definitivo da série, digo isto por que não teve nada confirmado até agora de que teria mais algo e já se passaram quase 2 anos .

Bom gente é isso o que achatam? gosto de ouvir opiniões dos outros quanto a isso. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...