sábado, 29 de agosto de 2015

Coluna de Eventos #1: Comiket 88 parte 1

Hoje venho aqui trazer uma novo coluna, nela iremos (qualquer um dos membros) trazer informações relacionadas a algum tipo de Evento. Eu vou começar com um evento muito conhecido, a Comiket. Como o post iria ficar muito grande decidi dividir o post em 2 parte, a segunda parte deve sair Domingo ou Segunda.



O que é o Comiket?

Primeiro vou começar por explicar o que é Comic Market também mais conhecido como Comiket. A Comiket é a maior feira doujinshi do mundo, lá podem encontrar doujins (obvio), mangas, animes, jogos e cosplay. Maior parte dos produtos devem (devem, porque não tenho a certeza) ser doujins e jogos indie, ou seja, que são produzidos por um pequeno grupo ou por pequenas empresas, mas também tem outros produtos de empresas grandes/conhecidas que fazem publicidade aos seus manga/jogos/animes.

Este evento um evento bi-anual que se realiza em 2 ocasiões do ano, em Agosto e em Dezembro no edifício Tokyo Big Sight localizado na cidade de Odaiba distrito de Tokyo, Japão (obvio2). Normalmente o evento tem a duração de 3 dias, com um horário das 10:00 as 16:00 (as estantes das empresas ficam abertas até as 17:00). No último dia do evento as estantes das empresas e a “Praça de Cosplay” fecham 1 hora mais cedo (16:00 e 15:00 respetivamente).


Outros curiosidade sobre o evento:

Na primeira edição do Comiket realizada em Dezembro de 1975, contou com a presença de 32 “círculos” participante e aproximadamente 700 visitantes. No início da década de 80 esse numero passou para, 500 “círculos” participantes e 10000 visitantes e no final dessa mesma década esses números chegaras a 1000 “círculos” e 100000 visitantes. Em Agosto de 2004 (comiket 66) o numero de visitantes passou pela primeira vez a marco do meio milhão, e desde a comiket 72 esse numero é frequente.
A Comiket tem o seu próprio catálogo onde contém informações dos compradores e vendedores no Comiket e outras informações da convenção em geral. Esse catálogo está disponível em formado impresso e DVD-ROM, e desde a Comiket 83 está disponível gratuitamente online.
A versão impressa tem em media o tamanho de uma lista telefónica (CARALHO O.O). Ele contém a lista de todos os “círculos” participantes, mapas do layout da convenção, mapas e instruções para chegar há convenção, as regras da convenção, resultados de pesquisas realizado entre os participantes da Comitek, artigos sobre temas relevantes para os criadores de doujins, e uma a duas fotos para todos os “círculos” participantes. 
Só para terem uma ideia do tamanho daquilo


Objetivo do post!

O meu objetivo neste post é falar um pouco sobre o que ouve na ultima edição deste evento (ou seja a Comiket 88). Não vou falar sobre o verdadeiro foco do evento (ou seja os Doujins, acho que sabem porque ( ͡° ͜ʖ ͡°) talvez numa próxima vez eu mude de ideias ( ͡° ͜ʖ ͡°) mas por agora não) mas sim, falar/mostrar os cosplays (estava a navegar por ai e vi algumas fotos dos cosplays da Comiket então como não se tinha passado muito tempo decidi fazer um post a falar sobre o evento), também irei falar sobre outras noticias/anúncios relevantes que aconteceram lá e que provavelmente já viram por ai, mas que mesmo assim vou falar para os que ainda não sabiam.



Comiket 88

Neste a Comiket 88 realizou-se tal como há muito anos no edifício Tokyo Bif Sight. Este edição realizou-se entre os dias 14 e 16 de Agosto. Esta edição também bateu a marca dos 550 mil visitantes (180 mil no primeiro dia, 160 no segundo e 210 no terceiro), mesmo que não tenha sido uma marca tão boa como na edição passada (a Comiket 87 teve um total de aproximadamente 560 mil visitantes) continuam a ser ótimos números, contando com a presença também de aproximadamente 11500 “círculos”.

Início da Comiket 88 e um pouco do geral que lá acontece

Para vocês terem noção de como são as coisas na Comiket vou mostrar a seguir algumas imagens e vídeos do inicio do primeiro vídeo da Comiket 88 (lembrando que todos os links vão estar no final do post)
Tudo ali de cape há espera do Comiket começar kkkk :v


Meu Deus O_o

Caralho isto virou um espetáculo :v


Album com algumas fotos da Comiket.
Comiket 88

Anuncio, Novidades e um pouco de todo nesta Comiket 88

Como já havia informado, existem inúmeras bancas na Comiket de produtos oficiais de animes. E em frente a alguns dessas bancas podemos ter a oportunidade de ver cosplayers a publicitar esses mesmos produtos (lembrando que há uma pequena entre estes cosplayers e os outros mais conhecidos que vêm inúmeras fotos por ai, as principais diferenças são o local onde estão e o motivo para o fazerem), em baixo vão encontrar alguns exemplos dessas cosplayers que estavam a trabalhar em varias bancas:


Um anime bem conhecido desta temporada, Prison School.
Do anime da temporada passada conhecido como SHOW BY ROCK!

Também havia uma cosplayer (da Nashetania, de Rokka no Yuusha), que estava a ajudar numa campanha contra a pirataria de animes.
Meu Deus (olhem o tamanho daquilo ( ͡° ͜ʖ ͡°)) com este incentivo todo acho que até eu aderia a esta campanha ( ͡° ͜ʖ ͡°).



Comiket 88 Magnata do petróleo
Isso mesmo, pelos visto, um magnata do petróleo (ou do que seja :v) foi há Comiket (junto com os seus seguranças :v) comprar nada mais nada menos do que Doujins :v (ou menos tem bom gosto :v).


 Para quem não sabia, nesta Comiket 88 iriam estar há venda uma edição especial dakimakura (travesseiros de abraço) da Miia (Monster Musume) com um comprimento de 7 metros (O_o veja só isso). E esses mesmos travesseiros foram vendidos num tempo record, em menos de 1 hora. Para terem noção cada um deles custava 100000 ienes (aproximadamente 2900 reais, 825 dólares, 735 euros), só um desses valia mais do que todos os 6 Blu-rays que o anime vai ter (espero bem que não tenham gastando o dinheiro todo, é que ainda tem que comprar os Blu-rays esses FDP :v). Não foram divulgadas o numero de unidades vendidas.
 
Alguns felizardos :v




Durante a staff do anime curto Teekyuu! revelou que o anime vai ter uma sexta temporada que começará a ser transmitida em Outubro, ou seja, quando esta 5 temporada acabar vai começar logo a sexta.


Foi mostrado o primeiro trailer da adaptação para anime das LN de Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai, que tem estreia prevista para dia 7 de Outubro:


A empresa desenvolvedora de eroges, Madasoft, anuncia que o seu eroge Wagamama High Spec será adaptado para anime. Mais informações serão divulgadas em breve.
A história é protagonizada por Narumi Kouki, um jovem mangaka que publica semanalmente um mangá de comédia romântica picante e sempre esconde de seus conhecido que é o autor dessa história, com exceção de seu amigo Mihiro e sua irmã Toa. Entretanto, um certo dia, Kaoruko Rokumonji, a presidente do conselho estudantil de sua escola, descobre a profissão de Narumi e para manter esse segredo ela o “pede” para entrar no conselho estudantil.


Foi divulgado um vídeo promocional das futuras Ovas de Strike the Blood, para além disso também foram reveladas as seguintes informações:
As Ovas vão contar com uma historia original escrita pelo autor das LN. A primeira delas vai-se chamar Strike the Blood: Valkyria no Ookoku-hen, e vai ser lançada dia 25 de Novembro. A segunda ainda não tem o título divulgado, mas irá ser lançada dia 23 de Dezembro.
Também foi anunciado que a seiyuu e cantante Yuka Iguchi interpretará o opening, enquanto que a cantante Kanon Wakeshima interpretará o ending. Ambos os CD’s serão lançados dia 25 de Novembro.


Também foi mostrado o primeiro trailer da adaptação para anime do manga Drifters, obra de Kouta Hirano.


Foi projetado também um novo video promocional de selector destructed WIXOSS, do filme da franquia que vai estrear nos cinemas japoneses dia 13 de Fevereiro de 2016.
A versão oficial publicada pela Warner Bross. Advirto que o video tem spoiler da serie original.


Foi mostrado o primeiro vídeo promocional de Diabolik Lovers More, Blood, a segunda temporada da franchise Diabolik Lovers.


Outro primeiro vídeo promocional que foi mostrado na Comiket 88 foi o de Heavy Object. No video podemos ouvir uma parte de “One More Chance!!“ , canção de ALL OFF que vai ser o Opening do anime.
O anime tem data de estreia para Outubro.


E mais um primeiro vídeo promocional que foi mostrado foi o do anime Hacka Doll. Nele podemos ouvir uma parte de “Touch Tap Baby“, canção interpretada pelas 3 seiyuu’s protagonistas (Miyu Takagi, Kaya Okuno y Nanami Yamashita) que vai ser o Opening do anime.
O anime vai estrear dia 2 de Outubro.


Foi mostrado o segundo vídeo trailer (finalmente não é primeiro!! Já estava cansado de escrever sempre a primeira coisa ¬_¬) de Garo -Guren no Tsuki , segunda temporada do anime  Garo
O anime vai estrear em Outubro.



O staff de Magical Suite Prism Nana revelou no Comic Market 88 que a OVA será composta por 7 episódios produzidos por diretores e escritores diferentes.
Os episódios vão utilizar o “sistema estrela”, onde o mesmo personagem será o principal em cada episódio mas o staff terá liberdade criativa no que toca à história e estilo.

Como dado adicional foram revelados os títulos de 3 dos 7 episódios. “Yume Kanaetai…!? Kibou no Advance (First Part)“, “Medal no Kuni no Halloween ~Noriko to Yousei~” y “Hoshizora-hen“




Foi apresentado o segundo vídeo promocional do anime Shinmai Maou no Testament BURST . Também podemos ouvir uma parte de “Over the Testament“, canção de Metamorphose e Yoko Ishida que vai ser o Opening do anime.
O anime irá estrear em Outubro.


A Sega também mostrou durante a Comiket 88 um vídeo promocional do seu jogo de ritmo, Miracle Meninas Festival.
Miracle Meninas Festival vai chegar as lojas dia 17 de Dezembro.



NA MORAL, VOCÊS NÃO SABEM O TRABALHO QUE ISTO DEU ;-; e ainda falta a parte 2 ;-;
Lembrando que a segunda parte vai sair no Domingo ou na Segunda, e vai ter a parte dos cosplay's que ainda falta.

Bom, o que acharam até agora? está bom está mau? Digam o que acharam ai nos comentário (se não tiver comentários quase nenhuns acho que vou chorar ;-;), e não se esquecem de compartilhar no face/google+/disqus/ect para ajudarem a divulgar o Blog :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...