sexta-feira, 30 de outubro de 2015

TOC #48 da Weekly Shonen Magazine (2015)

TOC #48 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2015)

Capa da TOC #48: Mai Shiraishi


Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou de volta pra fazer as TOCs da Weekly Shonen Magazine, começando pela TOC #48. Eu até cheguei a fazer a análise da TOC #41, pois pretendia analisar as TOCs da Sunday e da Magazine. Mas acabei focando só nas da Sunday... Até agora.

Bem, a TOC dessa semana parece bem interessante: capa para Daiya no Ace, um cancelamento e primeiro ranking de novato. Sem mais delongas, vamos à TOC.

Obs.: a letra "c" e o número representa o capítulo publicado na respectiva edição. Por exemplo:
- c130 = capítulo 130

TOC #48 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (28/10/2015)

Capa: Mai Shiraishi (cantora, modelo e membro da Nogizaka46)
Yamada-kun to 7-nin no Majo c180 (Página Colorida, 26 paginas)
01. Acma:Game c126
02. Days c126
03. Domestic na Kanojo c71
04. Masukomi c32
05. Fairy Tail c458
06. Two Three c10
Desert Eagle c12-13 (Capítulo Duplo, Página Colorida)
07. UQ Holder! c99
08. Fuuka c82
09. Daiya no Ace Act II c10 (22 paginas)
Ahiru no Sora c494 (Página Colorida)
10. Hajime no Ippo c1118
11. Nanatsu no Taizai c147
12. Tsurezure Children c27
En En no Shouboutai c05 (Não-ranqueado)
13. Area no Kishi c410
14. Kindaichi Shounen no Jikenbo R c69
15. AKB49: Renai Kinshi Jourei c252
16. Real Account c53
17. Seitokai Yakuindomo c349
18. Baby Steps c364
19. Kamisama no Iutoori Ni c131
Repo Damashii! c66 (Não-ranqueado)

PRÉVIA DA TOC #49 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (04/11/2015) 
- Capa: Ruriko Kojima
- Páginas Coloridas: Fairy Tail (Capítulo Duplo), En En no Shouboutai e UQ Holder! 
- Paginas Extras: Real Account (25 páginas)

Índice da TOC

CAPA

A capa física da edição ficou com Mai Shiraishi. E não é a primeira vez que a cantora posa pra capa da Shonen Magazine. Na TOC #7 ela posou para a capa com as outras integrantes da Nogizaka46. Já na TOC #17 ela posou sozinha.

Já a capa digital ficou com Yamada-kun to 7-nin no Majo. A imagem dessa capa pode ser conferida abaixo:


Capa Digital: Yamada-kun to 7-nin no Majo

PÁGINAS COLORIDAS

  • Yamada-kun to 7-nin no Majo: A obra parecia não estar pegando posições de destaque nas TOCs anteriores mas continua segura na revista.
  • Desert Eagle: O novato conseguiu um ótimo segundo lugar na TOC passada, sinal de que seu começo está sendo bem recepcionado. Nessa edição a obra ganhou um capítulo duplo também.
  • Ahiru no Sora: Está quase chegando a 500 capítulos, um feito incrível e alcançado por poucos mangás. Mesmo com mais de dez anos de publicação a obra não recebeu adaptação pra anime. Porém ainda é possível nutrir a esperança  de que venha a ganhar, ainda mais com o êxito de Daiya no Ace.

Página Colorida: Yamada-kun to 7-nin no Majo

TOP 10


01. Acma:Game: O mangá muitas vezes pega posições muito baixas e posições muito altas. Dessa vez pegou uma posição alta. A obra está firme na revista e já possui um tempo considerável de publicação.

02. Days: Depois de um penúltimo lugar na TOC passada, acima apenas do cancelado Daigo Tokusou, o mangá pinta no segundo lugar nessa edição. Mas na Shonen Magazine essas variações de posição são comuns com as obras do plantel (até mesmo obras como Nanatsu no Taizai, Fairy Tail e Daiya no Ace estão sujeitas a isso, ainda que em menor grau). Segue firme e forte no plantel.

03. Domestic na Kanojo: A obra é de autoria de Kei Sasuga, a mesma de GE - Good Ending. Domestic é outro mangá dela a fazer sucesso, porém provavelmente não virá a ganhar anime devido a sua temática madura (assim como aconteceu com GE - Good Ending).

04. Masukomi: O mangá de comédia às vezes pega umas posições bem altas nas TOCs (como foi o caso). Para todos os efeitos está em situação segura e indo bem a cada edição.

05. Fairy Tail: Embora tenha sido superado por Nanatsu no Taizai quanto às vendas de volumes, Fairy Tail por ora segue como um dos mangás mais chamativos e intocáveis da Weekly Shonen Magazine, sendo até hoje um caça-níqueis e fonte de lucro pro grupo editorial Kodansha por meio do anime, vendas de volume e spin-offs.

Página Colorida: Desert Eagle

06. Two Three: Seguindo a regra ocidental de ranqueamento de mangás (que só se torna válida a partir do oitavo capítulo), o primeiro ranking do mangá foi na edição passada, com um décimo lugar. E nessa TOC pegou uma posição melhor, um sexto lugar. Por enquanto parece que a obra vai sendo bem recepcionada. Mas se vai ser um sucesso ainda é cedo pra dizer.

07. UQ Holder!: A obra está em situação estável e segura na revista. Às vezes pega posições na parte de baixo da tabela mas costuma ficar mais na parte de cima. Irá ganhar páginas coloridas na próxima TOC.

08. Fuuka: A obra é do experiente Kouji Seo, também autor de Kimi no Iru Machi, Suzuka e Cross Over. E Fuuka se junta a essas obras como êxito do autor, pois está se mantendo bem nas TOCs.

09. Daiya no Ace Act II: A continuação de Daiya no Ace continua mantendo o bom desempenho da obra na Weekly Shonen Magazine. Com uma nova temporada em anime sendo exibida e mantendo o êxito de audiência, é bem provável que a adaptação em anime cubra o mangá todo mais pra frente. Prester a ter o primeiro volume da continuação lançado, a obra ganhará uma página colorida na próxima edição.

10. Hajime no Ippo: Um dos maiores mangás da Weekly Shonen Magazine e um dos maiores clássicos de todos os tempos. Tão impressionante que consegue manter um bom fôlego na revista mesmo após 26 anos de publicação.

Página Colorida: Desert Eagle

MEIO DA TABELA

11. Nanatsu no Taizai: Atualmente é o mangá que mais vende da Magazine, tendo superado Fairy Tail nas vendas. A obra irá ganhar uma segunda temporada em anime em 2016 (provavelmente para o mês de abril).

12. Tsurezure Children: Mangá 4-koma que está dando certo na revista e que costuma até mesmo pegar posições na metade de cima das TOCs. 

13. Area no Kishi: O mangá de futebol segue estável no plantel, mas pelo menos por ora não aparenta possuir nenhum fôlego comercial, ainda mais após uma adaptação em anime que não chamou tanto a atenção quanto o esperado.

14. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: A continuação do clássico Kindaichi Shounen no Jikenbo recebeu uma segunda temporada em anime da Toei Animation, sendo o anime de melhor qualidade do estúdio no quesito animação lançada recentemente. Quanto ao mangá, segue firme e com prestígio nas TOCs.

Página Colorida: Ahiru no Sora


BOTTOM

15. AKB49: Renai Kinshi Jourei: A obra está entrando em sua reta final e, caso não haja um equívoco de informações, o fim do mangá está previsto para fevereiro. Embora tenha um longo de tempo de publicação, o êxito da obra não foi o bastante para receber um anime ou outra forma de adaptação.

16. Real Account: A obra, assim como Acma:Game, é uma montanha-russa nas TOCs, às vezes ficando na metade de cima e às vezes na metade de baixo. As vendas não são muito altas mas são suficientes para se manter na revista. É possível que, caso a obra ganhe anime (se vier mesmo a ganhar)

17. Seitokai Yakuindomo: O mangá esteve ausente na edição passada, mas já está de volta. A obra segue popular na Magazine mesmo após oito anos de publicação. Esse ano a obra recebeu OVAs em fevereiro e em setembro e estão previstos OVAs a serem lançados em abril e dezembro de 2016.

18. Baby Steps: A obra tem oito anos de publicação na revista e recentemente ganhou duas temporadas em anime do estúdio Pierrot. Continua estável na Weekly Shonen Magazine, ja chegando a 36 volumes publicados até agora.

19. Kamisama no Iutoori Ni: A continuação de Kamisama no Iutoori está em situação tranquila no plantel. Essa posição baixa é fruto da variação constante de posições da Shonen Magazine, que pode não ser tão aleatória quanto parece, já que há uma organização editorial... Mas Kamisama está seguro.


Comentários dos autores

NÃO-RANQUEADOS


  • En En no Shouboutai: A novato de Atsushi Okubo, autor de Soul Eater, ainda não está sendo ranqueada na regra de ranqueamento ocidental. Isso só virá a ocorrer na TOC em que o capítulo 8 for publicado (a previsão é que aconteça na edição #51)
  • Repo Damashii!: Gag mangá que costuma fechar a revista.


Bem, pessoal, essa foi o meu retorno às análises das TOCs da Shonen Magazine. Vou me esforçar ao máximo para deixá-las o melhor possível. Nas próximas TOCs que eu fizer da Shonen Magazine pretendo encurtar a explicação da situação de cada mangá.


Até a próxima, pessoal. :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...