quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Opinião Semanal de Animes #7 (2015)

Na opinião semanal de animes vou pegar em todos os episódios que vi numa semana e fazer um ranking dos capítulos (tipo uma toc), e ao mesmo tempo vou fazer o resumo do episódio e fazer elogios e criticas ao capitulo ou explicando porque ele ficou em certa posição. Era suposto fazer isso com todos os episódios mas como provavelmente não vou ter tempo para tudo vou fazer os comentários (e se calhar até mesmo o resumo) só para os episódios mais relevantes (tanto negativos como positivos). A origem parcial (em vez de ser de animes é de mangas) desta serie é de um blog que já acompanhei durante alguns anos que é o Dark-Fênix que infelizmente está morto :'( (o blog não ele xD )
Este post vai sair provavelmente todas as terças ou quartas (incluindo todos os episódios que vi dês da segunda até ao domingo da semana anterior)
Algo muito importante também é que eu vejo em espanhol os episódios (a não ser claro que saia primeiro em português) então pode estar a acontecer eu comentar episódios que ainda não estejam em português, por isso eu vou indicar se está em espanhol ou não e o lugar de onde vi ou fiz o download do capitulo (sei que pode ser um incomodo para muita gente,  mas não tenho intenção de mudar)

Alguns devem se estar a perguntar porque começa no 7 em vez do 1-6 é simples eu já faço tops destes há anos e fiz os das semanas passadas que são os 1-6 mas como não tive tempo para escrever sobre o nenhum (eu para mim faço só o top e as classificações) e quero que aqui esteja igual há minha numeração vai ficar 7 mesmo.

Nota: Como vão ver isto é tipo um post piloto, não tive tempo para fazer mais comentários sobre outro episódios nem nada e mesmo que não meta comentários vou meter uma imagem por debaixo do titulo de cada episódio. Se quiserem fazer alguma pergunta sobre certa posição de certo anime no meu top ou comentar sobre algum episódio eu vou com todo o gosto tentar responder com o máximo de coerência ^_^
Também se tiverem alguma ideia que achem que possa melhor este tipo de post ou deixa-lo mais entretido ou fácil é só comentarem, já que quero saber o que vocês meus leitores acham.

Top completo:
  1. Shigatsu wa kimi no uso 18
  2. Junketsu no Maria 7
  3. Nanatsu no taizai 19
  4. Aldnoah.Zero 2 7
  5. Yowamushi pedal Grande road 18
  6. Diamond no ace 70
  7. Log horizon 2 20
  8. Shirobako 19
  9. Shinmai Maou no Keiyakusha 7
  10. Saenai Heroine no Sodatekata 6
  11. Durarara!!x2 Shou 7
  12. Ansatsu Kyoushitsu 6
  13. Kantai Collection: Kan Colle 7
  14. Death Parade 7
  15. Seitokai Yakuindomo 2 ova 2
  16. Yoru no Yatterman 7
  17. Koufuku Graffiti 7
  18. Anime de Wakaru Shinryounaika ova 2
  19. Seiken Tsukai no World Break 7
  20. World trigger 18
  21. Nozo x kimi ova 3
  22. Hyakka Ryouran: Samurai After ova 1
  23. Tokyo Ghoul √A 7
  24. Kuroko no Basket 3 7
  25. Isuca 5
  26. Dog Days'' 6
  27. Juuou Mujin no Fafnir 7
  28. Miritari 7

Animes ausentes esta semana: One Piece; Absolute Duo


Episódios vistos esta semana:

1ºShigatsu wa kimi no uso 18
Vou tentar ser rápido neste já que para mim foi um episódio excelente. Neste episódio vemos o conserto conjunto da Nagi e do Kousei que acho são um dos melhor personagens do anime e que estou a shippar muito de momento (depois de ouvir a teoria de um gringo que a Nagi ia ser o pilar de apoio para o Kousei caso a Kaori morresse, e desde ai tenho shippado os dois. Eu meio que sei que não vai acabar com ela mas sou o tipo de homem que gosta de desafios impossíveis :D e muito masoquista por me apegar com estas heroínas e ficar muito triste no final :'( .
No episódio vemos uma musica e um desenvolvimento dos personagens durante ela muito épica. Por um momento pensei que o Kousei tinha perdido o controle, mas nada disso ele simplesmente estava a ajudala a crescer, e a Nagi que parecia que ia ceder, que ia desistir "Evolui", momento épico dos dois só digo isto.
Ficou muito grande mas é mesmo um grande cena pelo menos para mim

Momento épico xD

Depois do conserto ainda temos um momento muito engraçado a envolver o Kousei a Nagi e o Takeshi onde se demonstra que Takeshi deixou de estar naquela sua depressão o que acho muito bom, já que o considero um bom personagem e estava a ser um desperdício.

Momento épico 2

E no final vemos uma conversa entre o Kousei com a Kaori muito boa, e parece que vão tocar mais uma vez mesmo ela estando naquelas condições (estou a ver que vai dar num momento trágico no final do anime T.T...)

2ºJunketsu no Maria 7

3ºNanatsu no taizai 19

4ºAldnoah.Zero 2 7

5ºYowamushi pedal Grande road 18
Neste episódio de Yowamushi temos o inicio da corrida entre os 3 melhores ciclistas do primeiro ano, Midousuji Manami e Onoda que começa e espero que acabe muito bem. Descobrimos que o Manami, que é um rapaz muito distraído, despistado e calmo, durante as corridas têm uma tremenda concentração e pode ser quase tão "maluco" quanto o Midousuji que logo no inicio da corrida reconheceu as suas habilidades, o que achei as duas coisas incríveis (mais a segunda).
Durante a corrida entre o Midousuji e o Manami descobrimos que o Manami têm uma especialidade que meio que prevê os fenómenos da natureza, algo que estava meio óbvio para mim pelo menos
Mas claro que Midousuji não fica para traz (Midousuji OP xD )
E enquanto esses dois correm temos de outro lado Onoda em que percebe que agora está sozinho e decide que tem de ficar mais forte e não depender tanto dos outro, o que achei excelente já que na minha opinião ele não podia continuar a ser o tipo de personagem inocente e chorão. E também temos um flashback do Makishima sobre o Onoda e sobre o que sempre pensou dele, o que adorei já que acho o Makishima um ótimo personagem e gostei e como ele pensava sobre o Onoda.
E então temos o Onoda a alcançar-los (e que reações as deles), já não sendo agora o mesmo que antes Onoda afirma a Midousuji que já não é o mesmo que antes e vai tentar tudo para o impedir de chegar há sua estrela, chegando o segundo momento épico o Midousuji também reconhece o Onoda, antes ele sempre o tratava por "quatro olhos" agora pelo menos chama-lo pelo apelido.
Em resumo achei um episódio muito bom já que há muito (mesmo muito) tempo eu esperava esta disputa entre estes 3 "monstros" e foi aqui que parei de ler as RAW então só vou esperar coisas incríveis a partir daqui.

6ºDiamond no ace 70

7ºLog horizon 2 20

8ºShirobako 19

9ºShinmai Maou no Keiyakusha 7

10ºSaenai Heroine no Sodatekata 6

11ºDurarara!!x2 Shou 7

12ºAnsatsu Kyoushitsu 6

13ºKantai Collection: Kan Colle 7

14ºDeath Parade 7

15ºSeitokai Yakuindomo 2 ova 2

16ºYoru no Yatterman 7

17ºKoufuku Graffiti 7

18ºAnime de Wakaru Shinryounaika ova 2


19ºSeiken Tsukai no World Break 7


20ºWorld trigger 18

21ºNozo x kimi ova 3

22ºHyakka Ryouran: Samurai After ova 1

23ºTokyo Ghoul √A 7

24ºKuroko no Basket 3

25ºIsuca 5

26ºDog Days'' 6

27ºJuuou Mujin no Fafnir 7

28ºMiritari 7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...