domingo, 10 de janeiro de 2016

Top personagens de anime temporada de Outono: Top personagens segundarias

Bom para quem não sabe os meus tops de personagens funcionam da seguinte maneira, como eu não gosto de fazer um top nem muito parcial nem muito imparcial eu deixo sempre mais ou menos no 50-50 como classifico os personagens, ou seja, saem as vezes uns top meio fumados, mas justos (dentro do possível).


Top das melhores personagens feminina segundarias da temporada de Primavera





Top 24-6
6. Krul Tepes (Owari no Seraph Nagoya Kessen-hen)
7. Kofuku (Noragami Aragoto)
8. Ayano Sugiura (YuruYuri San Hai!)
9. Chitose Ikeda (YuruYuri San Hai!)
10. Emi Kino (Concrete Revolutio: Choujin Gensou) 
11. Silvia Marlowe (Lance N’ Masques)
12. Miyuki Kujou (Ore ga Ojousama Gakkou ni Shomin Sample Toshite Gets♥Sareta Ken)
13. Rurutie (Utawaremono: Itsuwari no Kamen) 
14. Miya (Onsen Yousei Hakone-chan)
15. Hitoka Yachi (Haikyuu Second Season)
16. Yufeng He (Lance N’ Masques) 
17. Kiyoko Shimizu (Haikyuu Second Season)
18. Ume Sawa (Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru)
19. Sakimori (Ore ga Ojousama Gakkou ni Shomin Sample Toshite Gets♥Sareta Ken)
20. Ai Matsushima (Fushigi na Somera-chan)
21. Dafei Sun (Lance N’ Masques) 
22. Hacka Doll No.0 (Hacka Doll The Animation)
23. Shizuku Tendou (Fushigi na Somera-chan)
24. Hacka Doll No.4 (Hacka Doll The Animation)


5º Atui (Utawaremono: Itsuwari no Kamen)
Ela entro no 5º lugar mais pelo fator gosto pessoal do que outras coisa, já que ela não teve muito relevância na historia, teve o seu episódio e ajudou num ou outro episódio. Mas ela é engraçada e até gosto da atitude dela, é útil quando se precisa. Por tanto consegui entrar no Top 5



4º Riko Mine (Hidan no Aria AA)
Mesmo ela não tendo nem perto do destaque que teve no anime original, não foi por isso que ela foi pior personagem. Eu gosto bastante da personagem, ela é a típica personagem que parece que está sempre a esconder alguma coisa, e mesmo no spin-off onde não tem foco nela ela continua assim.



3º Tatsumaki (One Punch Man)
A Loli (não Loli :v) de One Punch Man também tinha que estar, mesmo ela só tendo mais destaque nos últimos episódios foi suficiente para a colocar no Top 3. Eu adoro a personalidade dela, ela é super engraçada, e ainda por cima é 2ª mais forte da Associação de Heróis (sem contar com o Saitama, mais isso é apelar :v)



2º Bishamon (Noragami Aragoto)
Eu não gostava da Bishamon, gostei ainda menos dela no arco dela, mas do final do arco dela para a frente ela conseguiu-se redimir de todas a merda que fez e uma forma muito boa, tendo uma grande relevância no ultimo arco. Por isso acho que merece sem duvida o 2º lugar.



1º Shiki Magata (Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider)
Bom se falar demais dela vou dar um spoiler do anime então é melhor nem falar :v mas esta deve ser a que mais pode revoltar alguém pela posição tão elevada, mas gostei do desfecho que o anime teve junto com ela, e eu até gostava da personalidade dela até certo ponto (até certo ponto!).





Top das melhores personagens masculinas segundarias da temporada de Primavera





Top 45-6

5º Mumen Rider (One Punch Man)

Bom ao contrario de muitos eu não me tornei um “fanboy” do personagem, mas sem duvida os seus feitos ao longo do anime e as suas demonstrações do que é ser um verdadeiro herói dão ao personagem um lugar neste modesto Top 5 (para além disso o que ele fez a seguir há luta final com o Rei do Mares para mim foi foda)




4º Kuraudo Kurashiki (Rakudai Kishi no Cavalry)

O “devorador de espadas” de Rakudai era outro que tinha de aparecer neste top. Eu gosto bastantes de personagens que estão sempre há procura de adversários fortes para lutar, e ele é um excelente caso disso, pode parecer que tem uma personalidade horrível mas ele é um ótimo lutar que luta de forma linda e é bastante forte. Não teve assim tanto destaque nesta temporada mas foi o suficiente.




3º Bang (One Punch Man)

O velhote fodão de One Punch Man era outro que tinha que aparecer. Eu coloquei no Top 3 principalmente há sua personalidade, que parece ser um homem bondoso e honesto e dos que mais se encaixam como autênticos heróis na Associação de heróis, para além disso ele e forte para caralho e foi um dos que mais ajudou na luta contra o alienígena de não sei quantas cabeças. E também é um dos poucos que reconhece o poder do Saitama, o que para mim é algo de respeito.




2º Yuu Nishinoya (Haikyuu Season 2)

Ele não teve assim tanto destaque mas devido há sua incrível personalidade ele conquista o lugar, o Yuu é aquele tipo de personagem super energético e engraçado e que dá sempre moral há equipa quando é preciso para além disso ele também é muito bom no que faz e também esforça-se incrivelmente para continuar a melhorar.




1º Ebisu (Noragami Aragoto)

Bom, o personagem só teve foco nos últimos 4 (?) episódios do anime no seu arco, mas foi mais que suficiente para colocá-lo em primeiro neste top. Neste arco ao meu ver o autor soube tão bem dar profundidade ao personagem e desenvolvê-lo em um único arco que cheguei a chorar com o desfecho do arco, ele é um personagem do tipo serio mas que consegue ser engraçado há sua forma e a sua bondade e vontade de ajudar os outros é algo que eu respeito no personagem por isso lhe entrego o primeiro lugar.



Análise: Dagashi Kashi (Episódio 01)

ANÁLISE: DAGASHI KASHI (EPISÓDIO 01)




Olá para vocês, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e essa será minha análise do primeiro episódio do mais recente anime a adaptar um mangá de Weekly Shonen Sunday: Dagashi Kashi, que estreou em 07 de janeiro (ou seja, quinta-feira).

Vale lembrar que o mangá de Dagashi Kashi é publicado na Weekly Shonen Sunday desde junho de 2014, já tendo quatro volumes lançados. Trata-se de um gag mangá com menos páginas do que a maioria dos mangás do plantel, o que explica a baixa quantidade de volumes e o pouco material para o anime ser adaptado (terá 12 episódios).

Bem, sem mais delongas vamos à análise...



ATENÇÃO: Essa análise contém spoilers de cenas do primeiro episódio. Aos que não querem ler spoiler antes de verem a obra sugiro que assistam o primeiro episódio antes. Aos que já assistiram o episódio ou estão interessados em ler análise assim mesmo... Fiquem à vontade. :)

A ABERTURA


Para o princípio dessa análise vamos começar pela abertura do anime, que pode ser conferida em vídeo abaixo.



A abertura é bastante colorida e divertida, apresentando fundos de cores variadas e silhuetas dos personagens principais ao invés de apostar numa introdução inteiramente animada mostrando os personagens interagindo entre si. A música de abertura "Checkmate!?", cantada pela cantora japonesa pop MICHI, também é bem simpática de se ouvir, combinando com o clima de humor do anime.

A abertura ainda apresenta alguns dos principais doces que serão apresentados ao longo do episódios ao passo que no fundo aparecem mais cenas do anime. Em suma, não chega a ser uma abertura marcante mas ela diverte pelo visual que (pelo menos a meu ver) remete a animes mais antigos.


O EPISÓDIO

Nesse episódio somos apresentados aos personagens principais, a começar pelo protagonista, Shikada Kokonotsu. Ele é filho de You Shikada, o proprietário da loja de doces Shikada, e mora no meio de uma cidadezinha rural.

O Sr. Shikada quer que seu filho seja o membro da 9ª geração da família a herdar a loja de doces mas o sonho de Kokonotsu é ser um mangaká, para desespero do dono da loja de doces. Por coincidência (ou não) o dublador de Kokonotsu é Atsushi Abe, o mesmo de Mashiro Moritaka de Bakuman.

Kokonotsu
Mais tarde aparece na loja uma garota espevitada de nome Hotaru Shidare. Ela vem da cidade grande e é filha do proprietário da Companhia Shidare, uma das maiores empresas de fabricação de doces do Japão. O sonho da garota é fazer da empresa a maior fabricante de doces no mundo.




Para isso ela tenta convocar o sr. Shikada (com quem comicamente interage bem até demais) para trabalhar em sua empresa. Ele se recusa porque pretende cuidar da loja, já que o filho não quer ser o seu sucessor. No entanto afirma que se Kokonotsu aceitar cuidar da loja e sucedê-lo ele pode ir trabalhar na empresa do pai de Shidare sem problemas.




Sem hesitar ou desistir de seu objetivo a garota decide ficar na cidadezinha rural e ajudar Kokonotsu a cuidar da loja de doces na tentativa de convencê-lo a herdar a loja. Mas o comportamento espevitado de Shidare vai agitar mais o cotidiano simples de Kokonotsu.

Saya
Após essa tomada de decisão de Hotaru somos apresentados a dois amigos de Kokonotsu, os gêmeos Tou e Saya. A família deles é proprietária do Café Endou, do qual Saya trabalha como atendente. Saya tem uma quedinha por Kokonotsu e é uma garota muito bondosa, embora seja difícil de ser encarada quando irritada. Já Tou é um cara descontraído e gosta de zoar a irmã e de se divertir.

Tou
Andando de bicicleta Saya acaba encontrando Hotaru caída na lama de uma plantação de arroz. Vendo-a toda suja ela a leva pra casa, onde permite que ela tome um banho e use suas roupas. Ainda que Saya não entenda muito bem a explicação de Hotaru sobre porque ela está na cidadezinha (vale lembrar que muitas vezes Hotaru insere elementos e analogias a jogos e mangás de luta) elas se tornam amigas.

Saya e Shidare

A ENDING

Eis a ending no vídeo abaixo:



A ending é bem simples: é um painel do Kokonotsu olhando para a televisão onde aparecem cenas do primeiro episódio do anime e ao fundo a música Hey! Calorie Queen!, na voz de Ayana Taketatsu, simplesmente a dubladora da Hotaru como já expliquei anteriormente. A música da ending é até divertida. O ponto negativo mesmo fica pra ending em si que, diferente da opening, não chega a ser tão interessante.



Na cena pós-ending vemos as simpáticas versões chibi de Saya e Hotaru dialogando. Inclusive Saya pergunta como é a pronúncia certa do título do anime (Daga Shikashi ou Dagashi Kashi?), não sendo respondida pela sua colega.


A ANÁLISE

O primeiro episódio mostrou-se bastante divertido e bem-animado para os limites do Estúdio Feel. A obra conseguiu adaptar fielmente o mangá e também manter o seu clima de humor, principalmente por meio das referências a animes e programas de sucesso no Japão, tais como Hajime no Ippo!, Saint Seiya, Power Rangers e Doraemon (principalmente no comercial dos chocolates Shidare apresentado por Hotaru).
Referência a Saint Seiya
A dublagem dos personagens também está muito boa, valendo destacar principalmente as performances de Ayana Taketatsu, que consegue passar no tom certo a personalidade maluquete da Hotaru, e do veterano consagrado Keiji Fujiwara, que rende boas risadas como o dublador do Sr. Shikada.


A animação também merece destaque: se por um lado o Estúdio Feel ainda não tem renome ou mesmo estrutura para fazer um anime grandioso por outro consegue não se prender a suas limitações para fazer de Dagashi Kashi um bom produto.

Melhor cena... ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Com cenas bem animadas (principalmente nas cenas de referências a animes e nas cenas que Hotaru faz analogias a jogos e mangás de battle shounens) resta avaliar o roteiro do anime: apesar do corte da cena do mangá que explica como Kokonotsu decidiu se tornar um mangaká, a adaptação do mangá não deixa a desejar e consegue cobrir uma boa quantidade de capítulos sem soar muito corrido, ou seja, o timing de adaptação é bem controlado.

...Ou não. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Outro ponto positivo é a interação de personagens e a forma cautelosa como são feitas as cenas de humor. Isto é, mesmo que em muitas cenas o humor de Dagashi seja algo que cause mais cenas de humor para os japoneses as piadas são bem inseridas no andamento do episódio, o que faz com que o roteiro não caminhe para o nonsense (no sentido de serem várias piadas desconexas atiradas ao público).



Bem, pessoal, essa foi mais a análise do primeiro episódio do anime de Dagashi Kashi. Até a próxima. :)




Top personagens de anime temporada de Primavera: 2 Top especiais Extra

(O que acham do novo modelo? só vai estar neste top para saber o que acham, mais para a frente vou começar a mete-lo em todos os posts)

Oi pessoal, já passou um tempo desde o ultimo top da temporada de Outono quando eu disse eu disse que ia começar a postar devido a alguns circunstancias, não pude postar antes, mas aqui estão eles agora com os restantes top's de Outono já não vai haver problemas já que já estão todos agendados então relaxem, vão sair 2 por dia e dia 13 estarão concluídos e 14 começam os de fim de ano (esse já não prometo nada)

Nestes 2 top's vou comentar vagamente ou até mesmo não comentar, já que como vão ver não são top's em que possa comentar muito.

Top dos melhores Antagonistas/Vilões da Temporada de Primavera

Bom, neste top vou considerar os Antagonistas/Vilões que achei que fizeram melhor o "seu trabalho" por assim dizer.


Top 18-6
6. Kuraudo Kurashiki (Rakudai Kishi no Cavalry)
7. Krul Tepes (Owari no Seraph Nagoya Kessen-hen)
8. Crowley Eusford (Owari no Seraph Nagoya Kessen-hen)
9. Gus Stewart (Comet Lucifer)
10. Shin Hanabusa (Lance N’ Masques)
11. Dafei Sun (Lance N’ Masques)
12. Sonic (One Punch Man)
13. Gil¬ha I (Lance N’ Masques)
14. Alfried Macallan (Comet Lucifer)
15. Patrick Yang (Comet Lucifer)
16. Shizuya Kirihara (Rakudai Kishi no Cavalry)
17. Doctor Genus (One Punch Man)
18. Dorgon (Lance N’ Masques)


5º Deep Sea King (One Punch Man)



4º Haunted (Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai)
Gostei do vilão, era aquele tipo de vilão fdp que parecia que fodão (mas nem tanto) e que nunca morria e estava sempre lá a meter nojo (o seu trabalho) pena é a forma de como ele acabou.



3º Kugaha (Noragami Aragoto)
Este é muito fdp mas cumpriu muito bem com o seu papel, tinha um objetivo ("ganancioso") e cumpriu sempre nas sombras e sem se importar do que tivesse de fazer. Bom, no final surtou mas isso também faz parte -q



2º Ferid Bathory (Owari no Seraph Nagoya Kessen-hen)
O personagem já tinha aparecido no top de Primavera e volta a aparecer neste já que continua a fazer um excelente papel de fdp :v de vilão mostrando que sempre teve um objetivo maior em mente e para cumpri-lo traiu a própria rainha dos vampiros.



1º Kureto Hiiragi (Owari no Seraph Nagoya Kessen-hen)
Este tipo tinha que vencer, no seu auge de "pura loucura", é que só podia, ele sacrificou tanto os inimigos como os aliados (se é que chegaram mesmo a ser) para invocar um demónio gigante (tento usado para isso uma inocente) tudo isso para conseguir acabar com os vampiros e ele próprio dominar o mundo. Vê logo que ele não tem todos os parafusos, primeiro lugar justo.






Top dos personagens mais engraçado da temporada de Primavera

Agora mudando um pouco o foco, vamos para o top dos personagens mais engraçados da temporada, neste top vou avaliar os personagens que mais achei engraçados ao longo da temporada.



Top 33-6
6. Havia Winchell (Heavy Object)
7. Genos (One Punch Man)
8. Tatsumaki (One Punch Man)
9. Ryuunosuke Tanaka (Haikyuu Season 2)
10. Yuu Nishinoya (Haikyuu Season 2)
11. Shizuku Tendou (Fushigi na Somera-chan)
12. Stella Vermillion (Rakudai Kishi no Cavalry)
13. Aika Tenkuubashi (Ore ga Ojousama Gakkou ni Shomin Sample Toshite Gets♥Sareta Ken)
14. Frolaytia Capistrano (Heavy Object)
15. Hacka Doll No.1 (Hacka Doll The Animation)
16. Kimito Kagurazaka (Ore ga Ojousama Gakkou ni Shomin Sample Toshite Gets♥Sareta Ken)
17. Shinoa Hiiragi (Owari no Seraph Nagoya Kessen-hen)
18. Mari Nikaidou (Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai)
19. Qwenthur Barbotage (Heavy Object)
20. Saya Sasamiya (Gakusen Toshi Asterisk)
21. Tobio Kageyama (Haikyuu Season 2)
22. Puripuri Prisoner (One Punch Man)
23. Hakua Shiodome (Ore ga Ojousama Gakkou ni Shomin Sample Toshite Gets♥Sareta Ken)
24. Milinda Brantini (Heavy Object)
25. Akari Akaza (YuruYuri San Hai!)
26. Miss Monochrome (Miss Monochrome: The Animation 3)
27. Riko Mine (Hidan no Aria AA)
28. Alfried Macallan (Comet Lucifer)
29. Megumi Nishitori (Komori-san wa Kotowarenai!)
30. Koutarou Bokuto (Haikyuu Season 2)
31. Shouyou Hinata (Haikyuu Season 2)
32. Silvia Marlowe (Lance N’ Masques)
33. Kukuru Nonomoto (Fushigi na Somera-chan)


5º Yato (Noragami Aragoto)
O Yato eu acho que é bastante engraçado, é daqueles personagens que faz os outros naturalmente rir, pelo menos para mim resulta.



4º Kyouko Toshinou (YuruYuri San Hai!)
A Kyouko é outra personagem que me faz sempre rir nem que seja um pouco em todos os episódios, já que as ações dela e o que ela diz ás vezes são tão coisa tão idiotas que só dá para rir.



3º Somera Nonomoto (Fushigi na Somera-chan)
Esta e a seguinte personagem posso comentar como um só já que são do mesmo anime e me fizeram rir da mesma maneira, basicamente o que elas faziam era tão doido/ nonsense que só dava para rir xD



2º Ai Matsushima (Fushigi na Somera-chan)




1º Saitama (One Punch Man)
As ações do Saitama ao longo do anime junto com aquelas caras caricatas não dá para não rir u.u xD



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...