terça-feira, 22 de dezembro de 2015

TOC #04/05 da Weekly Shonen Magazine (2016)

TOC #03/04 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016)


Capa: Nogizaka46

Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou fazendo mais uma análise de TOC da Shonen Magazine.

Antes de começar a análise imagino que muitos leiam as matérias mas ainda ficam com uma grande dúvida: o que vem a ser uma TOC? Bem, recentemente o Ivo lançou uma matéria explicando claramente o que é uma TOC. Você pode dar uma conferida para esclarecer algumas dúvidas clicando nesse link.

Capa Digital: Muteki no Hito (estreia)

Lembrando que assim como na edição anterior essa edição vai ser equivalente a duas semanas, ou seja, semana que vem não teremos TOC da Magazine novamente.  

Bem, sem mais delongas, vamos à análise.


TOC #04/05 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE:

Nogizaka46 (Capa)
Muteki no Hito (Página Colorida Principal, Nova Série, 67 pg.)
Infection (3º Capítulo, 30 pg.)
Air Gear Fukkatsusai (Página Colorida, Capítulo Especial)
01. Seitokai Yakuindomo
02. Baby Steps
03. Fairy Tail
04. Ahiru no Sora
05. Hajime no Ippo
06. Yamada-kun to 7-nin no Majo
Kamisama no Iutoori Ni (Página Colorida, 25 pg.)
07. Enen no Shouboutai
08. Domestic na Kanojo
09. Acma:Game
Real Account (Página Colorida, 25 pg.)
10. Days
11. Desert Eagle
12. Nanatsu no Taizai
13. Daiya no Ace Act II
14. Fuuka
15. Area no Kishi
16; AKB49〜Renai Kinshi Jourei
17. UQ Holder!
18. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
19. Tsurezure Children
Rupodama! (Não é ranqueado)

PRÉVIA DA TOC #06 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE:
- CAPA: Keyakizaka46
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Daiya no Ace
- PÁGINAS COLORIDAS: Domestic na Kanojo, Muteki no Hito (41 pg.)
- PÁGINAS EXTRAS: Infection (30 pg.)

PRÉVIA DA TOC #08 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE:
- FIM: AKB49〜Renai Kinshi Jourei


Índice da TOC
A capa foi protagonizada pelo grupo de idols Nogizaka46, grupo de idols que é (quase) tão popular quanto a banda AKB48. Não é a primeira vez que as integrantes posam para a capa da Shonen Magazine. Nas edições #7 e #32 as quatro ficaram presentes na capa. Nas edições #16 e #48 a capa ficou para a integrante Mai Shiraishi. E na TOC #25 veio uma gravure page das integrantes Mai Fukagawa e Nishino Nanase.

Nessa edição tivemos a estreia de Muteki no Hito, novo mangá de Shinobu Kaitani, autor de Liar Game. Será um shonen de mahjong. Boa sorte ao autor nesse novo mangá. Muteki no Hito ganhou a capa digital e as páginas coloridas principais. Também tivemos um one-shot/capítulo especial de Air Gear, chamado Air Gear Fukkatsusai, que inclusive ganhou uma página colorida.

As outras páginas coloridas foram para Kamisama no Iutoori Ni e Real Account, cujos novos volumes foram lançados recentes. É importante lembrar que o novato Infection ainda está em seu terceiro capítulo e por isso não é ranqueado. E Rupodama! é um gag mangá que sempre fecha a revista, por isso suas posições não são válidas.


Página Colorida: Muteki no Hito

Bem, agora vamos às posições válidas.

TOP 10:

01. Seitokai Yakuindomo: Continua em uma situação estável e bem-recebido pelos leitores. Sinal de que mesmo com um longo período de publicação esse gag mangá ainda não está sofrendo com a saturação de seu humor. Vai ganhar dois OVAs esse ano: um em abril e outro em dezembro.

02. Baby Steps: Nessa edição Baby Steps conseguiu uma posição muito alta para seus padrões mais recentes de ranqueamento. O mangá geralmente aparece no bottom mas não chega a correr nenhum risco de cancelamento. Continua firme na Magazine.

03. Fairy Tail: Apesar das quedas de vendas e popularidade continua sendo um #CaçaNíqueis da editora Kodansha. Vale lembrar que em janeiro vai estrear o anime de seu spin-off, Fairy Tail Zero. Mas ainda não divulgaram maiores detalhes nem data de lançamento desse anime.

Página Colorida Dupla: Muteki no Hito

04. Ahiru no Sora: Na TOC passada o mangá de basquete chegou a incríveis 500 capítulos publicados, uma marca difícil de se alcançar mesmo por muitos mangás de sucesso. E Ahiru ainda segue em forma para pegar boas posições, atrair leitores e vender bem seus volumes.

05. Hajime no Ippo: É a posição mais alta que Ippo, um legítimo clássico dos mangás de esporte (e de outros gêneros), conquistou nas TOCs recentes. Com 26 anos de publicação e (bem) mais de mil capítulos publicados Hajime ainda tem destaque numa revista com muitos mangás mais novos e com bom nível de popularidade.

06. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Apesar do anime lançado no ano passado não ter feito o sucesso esperado Yamada-kun ainda mantém sua estabilidade nas TOCs e continua agradando os leitores com o decorrer dos capítulos.

07. Enen no Shouboutai: O mangá novato de Atsushi Ookubo estreou na TOC #43 do ano editorial de 2015 e desde então vai conseguindo agradar os leitores da Shonen Magazine e se manter na revista. Os editores provavelmente enxergam um potencial enorme na obra, principalmente para as vendas de volumes e, caso o mangá realmente faça sucesso, a chegada de um anime lá na frente. 

Página Colorida: Air Gear Fukkatsusai (Capítulo Especial)


08. Domestic na Kanojo: DomeKano (como os fãs apelidam o mangá) possui provavelmente uma das artes mais bonitas da revista. A autora Kei Sasuga (a mesma de GE - Good Ending) capricha bem na arte e no roteiro, principalmente nos momentos ecchi e em cenas mais maduras.

09. Acma:Game: Um dos mangás com ranqueamentos mais "montanha-russa" da Shonen Magazine. Em termos gerais a obra está em situação segura e ruma ao terceiro ano de publicação. Vale lembrar que o mangá estreou na Shonen Magazine em abril de 2013.

10. Days: Esse mangá de futebol foi o que mais faturou primeiras posições nas TOCs de 2015. Foram cinco vezes ranqueado acima dos demais, o que evidencia um forte apoio editorial a Days. Sem dúvida o mangá, que estreou em 2013, ainda tem chão pela frente.

Página Colorida: Kamisama to Iutoori Ni

MEIO DA TABELA:

11. Desert Eagle: Pelo visto a boa recepção do novato continua estável. Mas resta saber se será suficiente para fazer o mangá se destacar ou mesmo se manter na Shonen Magazine. Por enquanto vai conseguindo se garantir.

12. Nanatsu no Taizai: Chega a ser bastante curioso como mesmo Nanatsu sendo atualmente o mangá que mais vende na revista costuma ser ranqueado comumente em posições medianas. Em 2015 por exemplo não ficou ranqueado em primeiro lugar uma única vez. Vale lembrar que em 2016 vai ser lançada a segunda temporada do anime, que foi um grande sucesso.

13. Daiya no Ace Act II: Continua em segurança nas TOCs. Quanto à segunda temporada de seu anime, é bem capaz de que ela adapte todos os capítulos restante da primeira parte do mangá, uma vez que ainda falta muito para chegar aos prometidos 75 episódios da segunda temporada (totalizando 150 episódios do anime).

14. Fuuka: O mangá de ecchi do autor Kouji Seo (o mesmo de Suzuka e Kimi no Iru Machi) está perto de completar dois anos de publicação (seu primeiro capítulo saiu em fevereiro de 2014). E de lá pra cá o mangá conseguiu espaço o bastante para se manter.

Página Colorida: Real Account

BOTTOM:

15. Area no Kishi: Um dos mangás mais antigos da Shonen Magazine, com quase 10 anos de publicação e 49 volumes já lançados. Mesmo com o longo tempo de publicação e um anime mal-sucedido tem o respeito e carinho dos editores e leitores.

16. AKB49〜Renai Kinshi Jourei: Está a apenas dois capítulos de ser finalizado. O mangá pode não ter sido uma das obras mais chamativas do plantel durante o tempo em que vinha sendo publicado mas agradou o público e deixa expectativas para a próxima obra do autor.

17. UQ Holder!: Não chega a ser tão incomum assim ver UQ Holder! no bottom. No ano editorial de 2015 esteve no bottom em quatro edições (TOCs #8, #11, #38 e #41). No entanto UQ Holder! costuma aparecer com frequência mesmo é no Top 10, pra onde deve voltar já na próxima TOC, uma vez que é uma obra promissora e em situação muito confortável na revista.

18. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: A última vez que Kindaichi ficou fora do bottom foi na TOC #50 de 2015 (quando inclusive ficou em terceiro lugar). A obra, continuação do clássico Kindaichi Shounen no Jikenbo, apesar das recentes baixas posições continua em situação tranquila. Aliás atualmente a segunda temporada do anime está em exibição.

19. Tsurezure Children: Uma posição realmente baixa para seus padrões mas que não aponta nenhum risco para a situação de Tsurezure, que ganhou página colorida ainda na TOC anterior. Continua seguro no plantel.

Comentários dos autores

Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Shonen Magazine. Até a próxima, pessoal. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...