quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Listas: Personagens Fofas (Parte 1)




Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe. Dessa vez decidi fazer uma matéria simples mas que espero que agrade. É uma lista das personagens mais fofas e/ou simpáticas dos animes mais recentes. 

Diferente dos Tops do Ivo, não é um Top 10 dos melhores e sim uma lista mais "aleatória". Portanto, quem ficar em primeiro não necessariamente é melhor que os demais citados e sim apenas o primeiro a ser listado. A ideia é fazer as listas em várias partes, cada uma com 10 personagens/animes/mangás/outros elementos a serem citados.

Bem, sem mais delongas, vamos às personagens listadas. :)


1) Naru Kotoishi (Barakamon)



Naru é uma menina de seis anos (mais tarde ela faria sete) muito travessa e simpática que habita numa Ilha de Gotou. Espevitada, ela faz amizade com o calígrafo Seishuu Handa, que veio da cidade para a ilha forçadamente para acalmar os ânimos após uma confusão em que se envolveu numa cerimônia de caligrafia.



Naru pode muitas vezes causar dor de cabeça ao Handa, mas acaba formando com ele uma bela amizade, uma vez que a menina, assim como os outros habitantes da ilha, acolhem Handa e fazem com que ele passe a valorizar menos o trabalho e mais as amizades e os simples porém bons momentos da vida.


Além de ser a personagem mais fofa do anime, é também uma presença constante nos momentos mais cômicos num anime onde vários coadjuvantes tem seus momentos de brilho.

2) Chiyo Sakura (Gekkan Shoujo Nozaki-kun)


Essa simpática personagem baixinha tentou se declarar para Nozaki, um rapaz grandalhão, pouco expressivo mas de boa aparência. Mas após um mal entendido Nozaki revela a Chiyo que ele é um autor de um mangá shoujo (usando um pseudônimo feminino).



Sakura acaba se tornando sua assistente. Muito talentosa em desenhar, ela participa do clube de artes de sua escola. É bastante tímida porém alegre... E acaba se metendo em situações cômicas por causa de Nozaki e de outros amigos, muitos deles colaboradores de Nozaki no desenvolvimento de seu mangá.



Sem dúvida uma personagem muito fofa e simpática, principalmente nos momentos em que ela está com o Nozaki (mesmo que esse não seja um personagem tão carismático quanto ela).


3) Tsumiki Miniwa (Acchi Kocchi)


Tsumiki é uma personagem bem curiosa. De poucas palavras e tsundere, ela é apaixonada pelo seu colega, Io Otonashi.


Vale lembrar que Io um garoto que é sempre muito gentil com as demais personagens femininas do anime, o que causa muitos sangramentos nasais por parte das meninas (e faz crescerem orelhas de gato na cabeça de Tsumiki).


Tsumiki de alguma forma ou de outra sempre se esforça para se aproximar de Io e muitas vezes ele dá sinais de que corresponde às suas tentativas... É um eterno "chove-não molha". Mas sua insistência e timidez, mais as gentilezas do Io, rendem alguns dos momentos mais fofos do anime.


4) Yuu Naruse (Watashi ga Motenai no wa Dō Kangaetemo Omaera ga Warui!)


Yuu não é a protagonista da obra. Mas se destaca quando aparece e é a melhor (e talvez a única) amiga da Tomoko, a heróina anti-social desse anime mais conhecido como WataMote.


Quando ela era criança ela era uma menina não muito atraente e de cabelos escuros. Mas o tempo passou e ela se tornou uma menina muito bonita, elegante e simpática, além de muito atraente.


Tomoko se esforça para tentar se tornar mais sociável e melhorar sua aparência com a ajuda de Yuu, que, embora tenha mudado bastante seu exterior, ainda mantém uma amizade sincera com Tomoko. 


5) Choco / Chiyoko Kurotori (Kuromajo-san ga Toru!!)


Chiyoko - ou Choco, como é mais chamada - é uma guria da quinta série. Certo dia ela e suas colegas de escola tentam invocar o Cupido num suposto feitiço. O problema é que Chiyokoo estava gripada e ao invés de pronunciar "Cupid" pronunciou "Gyubid", nome de uma poderosa feiticeira negra.


O resultado: Chiyoko conseguiu invocar Gyubid e terá que aprender a se tornar uma feiticeira negra. E isso irá gerar muitas situações cômicas no mangá/anime. E Choco ainda ganha até uma roupa de gothic lolita nos momentos em que treina para ser uma feiticeira negra.



A simpatia e a inocência de Choco e as divertidas situações em que se mete (principalmente para manter seu segredo) dão o tom da maioria das histórias dos episódios (aliás são apenas 7 minutos cada um dos 60 episódios).

6) Kiriko Shikishima (Denpa Kyoushi)


Em Denpa Kyoushi, Kagami possui várias personagens femininas carismáticas. Uma delas é a tímida Kiriko, uma das alunas do professor otaku  Kagami. Kiriko trabalhava às escondidas no maid café Heart-On-Heart.


O motivo dela manter isso às escondidas é porque Makina, a chefe do conselho, estava expulsando da escola os alunos (e até professores) que na visão dela não a representassem honradamente. Quando Makina descobre seu trabalho secreto ela tenta expulsá-la mas Kagami intercede e faz com que Makina seja obrigada a trabalhar de maid provisoriamente.


Muito gentil, simpática e sempre disposta a agradar os fregueses, Makina também é uma ótima dançarina, inclusive gravava vídeos onde anonimamente aparecia dançando com a roupa de maid e ganhou a alcunha de "Cutter Shoujo".

Depois de ter sido apoiada por Kagami, que a ajudou a se sentir mais confiante, ela acaba alimentando uma certa atração por ele, pelo menos o bastante pra ficar enciumada quando ele está na companhia de outras garotas.


7) Rin Kaga (Usagi Drop)


Mais uma criança pequena nessa lista. Mas dessa vez a sua história é bem mais dramática e emocionante. Tudo começa com a morte do avô de Daikichi, um solteirão de 30 anos sem grandes responsabilidades. Em seu funeral vem à tona a notícia de que o avô tinha uma filha ilegítima, a pequena Rin Kaga. A família, indisposta a cuidar dela, pretendia mandá-la para um orfanato mas Daikichi, revoltado, decide se tornar responsável pela criança.


O interessante de Rin é que ela passa por situações muito difíceis de se lidar para uma criança tão jovem, como a morte de uma pessoa querida e o medo da solidão. São temores que tornam a identificação do público com ela mais forte e sensível, ainda mais por ela ser uma menina doce, gentil e bem comportada, e Daikichi vai conseguindo ganhar sua confiança.



Aliás é interessante lembrar que a relação de Daikichi e Rin como pai e filha é muito bonita e comovente. Tanto que na adaptação em anime o estúdio preferiu animar apenas a fase de Rin quando criança, ou seja, até o volume 4 / capítulo 24. A partir do volume 5 / capítulo 25 a personagem cresce e está na fase da transição da adolescência pra vida adulta.

8) Rino Juse (Danna ga Nani o Itteiru ka Wakaranai Ken)


Juse é uma personagem coadjuvante (que não costuma aparecer com grande frequência) e é uma das melhores amigas da protagonista Kaoru (a esposa do cômico casal que protagoniza esse anime de 3 minutos cada episódio).


Juse tem 21 anos de idade mas sua altura e seu comportamento a fazem parecer uma criança de menos de 10 anos. Aliás quando ela e Nozomu, que se tornaria seu esposo, se conheceram na faculdade ele chegou a confundí-la com uma criança do Ensino Fundamental.


Aliás uma das características mais cômicas sobre Juse é sua relação com o marido, Nozomu, que acaba a tratando como criança/pai dela com frequência. 

9) Koto (Kyousougiga)


A personagem a seguir é uma travessa pré-adolescente que vivia apenas com seu pai, o misterioso Inari, e os pequenos demônios-humanos A e Un. Ambos viviam em um suposto mundo normal até que Koto, uma vez distante de seu pai e em busca de encontrar sua mãe, acaba indo parar em um mundo paralelo.

Nesse mundo paralelo ela descobre que pode estar perto não apenas de seu pai mas de sua verdadeira família. Nesse mundo se depara com: Myoe, um jovem e impaciente monge budista (contraditório, não?), a simpática demônio Yase, que é sempre gentil e refinada com Koto mas pode se tornar muito agressiva e monstruosa quando se irrita; além de Kurama, o idoso protetor do local. 


Koto é uma menina muito divertida e entusiasmada, sempre disposta a agradar mas também muitas vezes se mete em muitas confusões junto com seus irmãos de criação A e Un, o que causa a dor de cabeça de Myoe, que acaba tomando conta deles. Em sua busca pela família, Koto sempre demonstra otimismo e desejo de unir aqueles que ama.

10) Ringo-chan (Danshi Koukousei no Nichijou)


E para fechar essa parte da lista escolhi essa personagem muito simpática e atrapalhada que acaba divertindo por seu jeito impulsivo. É a presidente do conselho da ala feminina de sua escola.


É uma garota muito orgulhosa e não tem paciência com os meninos do conselho estudantil da escola masculina embora eles sejam muito formais e educados com ela apesar da aparência de delinquentes deles.


Aos poucos ela vai passando a ser mais próxima e gentil com os membros do conselho masculino, mas seu comportamento temperamental ainda provoca muitas situações cômicas (como quando ela briga com o Presidente em pleno Festival Cultural Escolar). Além disso, às vezes ela demonstra ser ingênua demais (como quando os meninos dão um jeito de distraí-la concertando um cabo de rede para espionar a calcinha dela).



Bem, pessoal, essa foi mais uma matéria minha para o Fênix no Sekai. Em breve mostrarei mais personagens dessa lista de personagens fofas. Se quiserem podem mandar sugestões nos comentários. Até a próxima. :)



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...