quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

TOC #09 da Weekly Shonen Magazine (2016)

TOC #09 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016)

Capa Física: UQ Holder!
Olá para vocês, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou analisando mais uma TOC da Weekly Shonen Magazine.

Antes de começar a análise imagino que muitos leiam as matérias mas ainda ficam com uma grande dúvida: o que vem a ser uma TOC? Bem, recentemente o Ivo lançou uma matéria explicando claramente o que é uma TOC. Você pode dar uma conferida para esclarecer algumas dúvidas clicando nesse link.
Capa Digital: UQ Holder!

Nessa edição a capa foi para Haruna Kojima, integrante do grupo AKB48. Já a página colorida principal foram para o clássico Hajime no Ippo. Os novatos Muteki no Hito e Infection ganharam capítulo duplo, páginas coloridas e págiinas extras. UQ Holder! ganhou página colorida. Aliás não só uma página colorida mas também a capa digital. Vale lembrar que Rupodama! é um gag mangá que sempre fecha a revista e, portanto, nunca é ranqueado.

Bem, eis a TOC.


TOC #09 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016)

Haruna Kojima (Capa)
Hajime no Ippo (Página Colorida Principal)
01. Ahiru no Sora
02. Daiya no Ace Act II
03. Acma:Game
04. Days
Infection (Página Colorida, Capítulo Duplo, 38 pg.)
05. Yamada-kun to 7-nin no Majo
06. Tsurezure Children
07. Fairy Tail
08. Kamisama no Iuutori Ni
09. Desert Eagle
10. Area no Kishi
Muteki no Hito (Página Colorida, Capítulo Duplo, 37 pg.)
UQ Holder! (Página Colorida)
11. Fuuka
12. Nanatsu no Taizai
13. Seitokai Yakuindomo
14. Baby Steps
15. Domestic na Kanojo
16. Real Account
17. Enen no Shouboutai
18. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
Rupodama! (Não é Ranqueado)

PRÉVIA DA TOC #10 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA: SKE48
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Tenohira no Netsuo, por Kitano Eiichi (Nova Série, 55 pg.)
- PÁGINA COLORIDA: Fairy Tail (25 pg.), Yamada-kun to 7-nin no Majo (25 pg.)
- CAPÍTULO DUPLO: Seitokai Yakuindomo

Índice da TOC

TOP 10

01. Ahiru no Sora: O mangá de basquete é um veterano com bastante fôlego. Mesmo com mais de 500 capítulos publicados continua agradando os leitores e vendendo bem as cópias de seus volumes, ainda mais levando em consideração que o mangá em 11 anos de publicação nunca ganhou adaptação, seja em anime, dorama ou live-action.

02. Daiya no Ace Act II: O mangá não pegava uma posição tão alta desde a TOC #02/03. O anime está em sua segunda temporada e aparentemente irá cobrir todos os capítulos restantes da primeira parte da obra.

03. Acma:Game: Do último lugar da TOC passada ao terceiro dessa TOC... Acma:Game divide com Real Account a alcunha de mangá que mais varia de posições a cada edição da Weekly Shonen Magazine. O importante é que sua permanência continua garantida.

04. Days: O mangá teve um anime anunciado recentemente, que deve estrear provavelmente em julho. Recentemente o seu volume mais recente estreou vendendo 36 mil cópias por volume. Há uma expectativa de boost caso o anime faça sucesso.

05. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Yamada-kun continua em segurança nas TOCs e parece que começa a se aproximar de sua reta final. E provavelmente a autora Miki Yoshikawa voltará à revista pouco tempo após o fim de Yamada-kun. Ele já fez sucesso anteriormente na Shonen Magazine com Yankee-kun to Megane-chan.

Página Colorida: Infection

06. Tsurezure Children: Esse gag mangá 4-koma enfim volta a pegar bons ranqueamentos nas TOCs. O mangá, que veio pra revista transferido da Bessatsu Shonen Magazine, aparentemente continua tendo uma boa recepção, o que tem garantido a segurança de Tsurezure na revista.

07. Fairy Tail: A obra está começando a entrar em sua reta final, o que é uma má notícia para a Weekly Shonen Magazine. Mesmo a obra tendo sofrido uma queda nas vendas de seus volumes e perdido um pouco de sua popularidade continua sendo um dos mangás mais rentáveis da revista atualmente.

08. Kamisama no Iuutori Ni: O mangá vende pouco mais de 100 mil cópias por volume, um número superior ao de muitos mangás da revista. O mangá é continuação de Kamisama to Iutoori, que chegou a ganhar um filme live-action.

09. Desert Eagle: O novato vai se firmando no plantel da Weekly Shonen Magazine. Apesar de não ter vendas espetaculares sua recepção continua boa o bastante para manter o mangá em situação segura (pelo menos a curto prazo). 

10. Area no Kishi: O mangá de futebol continua com boas vendas, o que garante sua estabilidade. Mas vale lembrar que a obra já não é mais tão vista como potencial pelos editores, pois sua adaptação em anime não teve êxito. Mas ainda assim a obra não está ameaçada.
Página Colorida: Infection

MEIO DA TABELA

11. Fuuka: Mangá de comédia romântica ecchi do experiente Kouji Seo, autor também de Suzuka e Kimi no Iru Machi. Estreou em fevereiro de 2014 e tem se garantido na revista desde então. Não seria surpresa se ganhasse anime lá na frente mas se realmente acontecer ainda vai levar um tempo.

12. Nanatsu no Taizai: É um dos mangás mais chamativos da revista atualmente mas mesmo assim os editores preferem deixar o mangá mais para o meio da tabela. A obra já ganhou spin-offs e terá uma segunda temporada de seu anime televisionada em breve.

13. Seitokai Yakuindomo: Gag mangá veterano que continua querido pelos leitores e em situação estável nas TOCs. Na próxima TOC irá receber capítulo duplo.
Página Colorida: Muteki no Hito

BOTTOM

14. Baby Steps: Apesar de algumas posições baixas o mangá de tênis continua tendo um bom rendimento. E, ao contrário do que falei na TOC passada, não chegam a ser pequenas as possibilidades do anime de Baby Steps ganhar uma terceira temporada.

15. Domestic na Kanojo: Não é raro ver Domestic no bottom mas o mangá mas se considerarmos que em algumas revistas obras com ecchi costumam ser ranqueadas mais abaixo a média de posições de Domestic é alta. Além disso o mangá é querido pelo público.

16. Real Account: Uma TOC no topo, outra TOC no bottom, outras no meio da tabela... As posições variam mas é mais por questão editorial do que por recepção do público, que continua boa. Real Account está estável no plantel.

17. Enen no Shouboutai: A posição da obra foi muito baixa e é a segunda vez que o mangá aparece no bottom. Mas ainda assim pelo menos a curto prazo o mangá está seguro. Vale lembrar que na TOC passada o mangá ganhou uma página colorida. O primeiro volume estará a venda em fevereiro e enfim será possível saber como será a situação da obra na revista.

18. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Após ter ganho página colorida na TOC passada o mangá volta a pegar uma posição baixa. Mas continua em situação tranquila. Aliás vale lembrar que a segunda temporada de seu anime está em exibição.

Comentários dos autores

Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine. Até a próxima.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...