domingo, 16 de agosto de 2015

Analise: Shimoneta to Iu gainen ga sonzai shinai taikutsu na sekai Episódio 7

*Na imagem pode estar episódio 4 mas como podem ver no titulo é o episodio 7, como não estou em casa não posso editar a imagem :/

Analise: Rokka no Yuusha Episódio 7

*Na imagem pode estar episodio 5 mas como podem ver no titulo é o episodio 7, como não estou em casa não posso editar a imagem :/

Recordando #1 - Yowamushi Pedal


Tenham noção, este post que estou a postar agora foi criado praticamente no inicio do Blog, ou seja, há mais de 8 meses atrás e só agora é que tive vontade de o acabar :v xD bom, ficou um post bem diferente de qualquer post que eu já tenha feito e que vocês já tenham visto (em qualquer sitio, digo eu) eu já tinha feito algumas parte quando o crie e não as reescrevi porque não daria jeito, mas no meio dessas frases antigas escrevi algumas "indicações" (vocês reparam) e deixem bem claro quando passou do antigo texto para o novo. Como já disse o post é bem diferente do habitual e até é bastante grande, por isso espero que gostem... acho eu, não sei se vão gostar, vou falar um pouco sobre a minha vida (sim a minha vida... --') e podem não gostar, o que é natural, mas quem sabe..



Há uns dias atrás (neste momento atual que estou a voltar a fazer o post já foi há uns meses :v xD) estava no Youtube e encontrei um vídeo das Raw de Yowamushi Pedal (não sei se se pode considerar um AMV eram maior parte das paginas acompanhadas com os Openings do anime), então eu pensando que eram as Raw até onde eu tinha visto (e tinha parado de ver, para ver o anime), então quase para metade do video vi que não era o que tinha visto (era bem parecido até ai com o que tinha visto antes :v) mas mesmo assim decidi ver e levar spoiler. Então depois de ver o vídeos veio-me uma onda de nostalgia de tudo o que aconteceu desde que comecei a ver Yowamushi, e como não tinha ninguém com quem falar tive a ideia de criar este post (foi o momento de solidão na altura em que escrevi isto :'v). Então nele irei falar sobre o vídeo que vi, sobre os meus acontecimentos importantes envolvendo yowamushi desde que o conheci e falar sobre o próprio manga/anime em si, espero é que não fique demasiado grande para não ficar maçador demais. Pode parecer isto vai ser uma serie no blog devido ao 1, mas não vai mas se me apetecer posso vir a criar outro deste tipo daqui a um tempo (tipo uns 2 anos...)(agora só vai ser 1 ano e 4 meses :v).
PS: Quem vê Yowamushi ou quer ver e não quer apanhar spoiler então não veja este post, este post vai conter SPOILER


Minha vida e Yowamushi:
Eu conheci Yowamushi há quase 2 anos quando andava no Baka-Updates Manga a ver os capítulos que tinham saído esse dia e então vi um dos primeiros capítulos traduzidos para inglês. Naquela altura parecia um manga interessante (como achava todos os novos manga que encontrava) mas não liguei muito para ele só me proporcionou conhecer uma nova revista (a Shonen Champion). Mas então passados uns meses quando eu decidi por em pratica uma ideia que já tinha há muito tempo que era de criar uma Scan junto com um amigo, Yowamushi tornou-se um dos manga que nos íamos trabalhar graças ao anuncio do anime.

Então nos dois começamos a ler o manga (ou melhor ele lia, eu só li o primeiro que estava em espanhol os restantes só apanhei uns 10% já que estava em inglês e eu não sei puto de inglês xD ) falamos, comentamos, tudo normal, até começarmos a trabalhar nele ai já veio a parte mais difícil já que era a nossa primeira vez a traduzir um manga. Eu editava e ele traduzia, eu ficava com tudo da edição (o que era bastante difícil já que mangas de desporto são geralmente mais difíceis de editar do que outro, pelo menos é o que eu acho) e ainda com a revisão das traduções já que não podia confiar nele porque ele dava cada erro no português as vezes que até me deixava tolo e então fomos trabalhando aos poucos (mas em 4 mangas diferentes já que eu sou aquele tipo de génio que achava que tínhamos de ter só com 2 pessoas 4 mangas diferente -_-).

Então começamos e fomos publicando capítulos, então o Yowamushi começou e começamos a... (8 meses depois :v)... (agora recomecei a escrever o post, vamos ver se me lembro das coisas, é que tenho que recordar coisas de há 2 anos atrás e eu tenho má memoria... olha que coisa linda -_-'), bom, na verdade Yowamushi ainda não tinha começado :v (não sei o que eu queria escrever naquela altura :v), nos lançamos tipo uns 3 capítulos antes de o anime estrear e depois disso só lançamos 5 meses depois kkkkkkkkkk :v (é nisso que dá 2 vagabundos sem tempo querem fazer 4 mangas ao mesmo tempo :v xD) (mas lancei logo 4 capítulos, respeito u.u :v xD).

Depois disso e alguns capítulos publicados e longas pausas (:v) finalmente ouve a entrada de 2 novos membros nessa altura estávamos em pausa e poucos capítulos tinhas publicado de Yowamushi, o anime já estava muito há frente e já havia outras scan a fazer Yowamushi, então num ato de genialidade meu, juntei todos os membros e decidimos fazer muitos volumes há frente de onde estávamos, para assim estar há frete das outras scans e do anime :v

Durante esse tempo formamos um grupo de facebook e falamos, falamos sobre a scan sobre como fazer as coisas e sobre muitas outras coisas divertidas de conversar, foi um momento muito divertido da minha vida ^_^ (momento de nostalgia)... conclusão não publicamos nenhum capitulo kkkkkkkkkkkkkkkk xD fizemos vários capítulos soltos mas acabamos por nunca os publicar (eu até cheguei a treinar a fazer o cleaner de alguns capítulos, para traduzirmos ainda mais há frente :v). Depois disso todos perdemos o animo e a Scan tal como Yowamushi acabou por terminar :/ *recordando o passado ;-;*

Depois disso o meu "relacionamento" com Yowamushi foi de ver algumas Raw do manga antes de para para assim poder ver o anime sem receber Spoiler. Mas para Yowamushi sempre vai ser um manga um tanto especial, porque foi ele que me permitiu criar e continuar com a minha scan, fazer coisas que nunca antes tinha feito (para o bem e para o mal) e conhecer e relacionar-me com outro tipo de pessoas pela net e trabalhar e falar juntos, algo que não tinha feito até ao momento. Por isso vou estar sempre agradecido a Yowamushi ^_^




O AMV:
Agora sobre o vídeo, ele mostra a corrida entre o Onoda e o Manami que parece que estão a correr para a meta e quem dos dois ganhar ganha o Inter High (pelo menos é o que parece posso estar enganado)(não estava :v), ou seja dei-me spoiler nível Monstro mas não me importo o mais mínimo. Primeiro tenho que dar os parabéns a quem fez o vídeo tanto na escolhas das musicas (o ending 2 e o opening 2) como na sincronização de certas imagens ou cenas com a musica... (de novo passado 8 meses :v)... bom eu não sei se o editor do video fez de propósito mas todos os momentos de "ação" combinavam quase que na perfeição com as parte mais emocionantes das musicas em especial na segunda musica. Bom, agora já não tem muito sentido comentar já que já vi esta parte no anime, mas na altura em que vi o video e ainda não sabia o que ia acontecer e nem sabia o que estava la escrito já que estava tudo em japonês, digamos que só a imaginação do que eles estavam a dizer do que estava a acontecer já me deixava empolgado (com a ajuda daquela musica). Mesmo sem saber o estavam a dizer o AMV conseguiu transmitir para mim todas as emoções daquele confronto lido, em especial na segunda parte em que até a letra da musica parecia combinar com toda aquela situação.



Sobre Yowamushi:
Sakamichi Onada é um covarde estudante do primeiro ano do ensino médio que gosta de animes. Primeiramente, ele busca entrar para o Clube de Animes, mas termina entrando para o Clube de Ciclismo depois de conhecer dois colegas de sala que são famosos ciclistas. Ele passa por duros treinamentos para competir, e acaba por descobrir seu próprio talento na modalidade.
Acho que isso resume bem a historia, agora vou falar um pouco mais especifico sobre os acontecimentos antes de falar algo em articular do anime e do manga. 
Bom, em primeiro para quem liga em animes de desporto de se há "poderes" ou não, Yowamushi é aquela tipo de historia em que as capacidades dos protagonistas mesmo que só tendo entre 15-18 anos correspondem com as de um ciclista profissional e de topo, ou seja, é aquela forma normal das series de deporto que faz que tenham alguma emoção de se ver (já que se fosse 100% realista, seria uma treta), há momento em que o anime materializa as habilidade especificas deles (como por exemplo em forma de asas) mas não chega no meu ponto de vista a ser "ridículo" e a se poder catalogar a serie como uma serie de desporto com "poderes", algo que iria afastar quem não aprecia essa categoria.

Em termos do desenvolvimento dos personagens como ciclistas (seus habilidades e assim) é normal, é nos mostrados alguns treinos e desenvolvimentos mas nada de um desenvolvimento grandioso.

Em termos de desenvolvimento de personagens (suas personalidade e assim) é boa, há vários desenvolvimento dos personagens ao longo de toda a obra , não só dos protagonistas como também dos personagens segundarias e os rivais das outras equipas, que faz com que tenham muita mais profundidade como personagens e que fiques muito mais ligados com eles.

O autor também sabe dar um bom rumo há historia e criar varias situações super interessantes e confrontos bem emocionantes e com resultados bem imprevisíveis. 
Mas um ponto negativo na serie é que tal como ele pode tomar decisões bem imprevisíveis e diferentes, as vezes também toma decisões bem clichés e previsíveis tendo de recorrer algumas vez ao protagonismo que acho bem desnecessário e que acho que sem ele e se o autor tivesse a coragem de desenvolver as coisas de forma bem diferente das series de desporto normais podia te ficado muito melhor.

Manga: Não posso falar muito sobre o manga, já que não li propriamente ele, mas posso de falar de coisas como a arte, a arte do manga não é uma arte bonita devo dizer que é um pouco "suja" mas mesmo assim acho que transmite bem ao leitor tanto a sensações de movimento, transmite até que bem as emoções dos personagens e ate dá-nos as vezes uns arrepios quando aconteceu alguma coisa foda. Uma dica para os que querem ler o manga é que como alguns já devem saber, mangas de desporto são geralmente lentos, e Yowamushi não é diferente, na verdade acho que até é bastante lento (o que não é um ponto negativo) por isso o conselho que dou a todos os que querem ler o manga é que vejam em estilo maratona, ou seja, deixem acumular vários capítulos e quando acharem que a historia já avançou bastante leiam tudo de uma vez, acho que é em melhor do que ler semana a semana.
Atualmente quem traduz mais há frente Yowamushi Pedal nem é uma scan mas sim uma pagina de facebook que começou a traduzir todos os capitulo pos anime. Aqui o link para essa pagina

Anime: O anime não tem das melhores animações possíveis mas não chega a ser má, é decente. Em termos de OST também não tem nada demais (fiquei mais emocionado a ver o AMV do confronto final que no anime .-. u.u). As de resto acho que não tem algo que realmente incomode a quem vá ver o anime, eu recomendaria que vissem primeiro as 2 temporada de anime, que pelo menos assim vai ser mais rápido e emocionante e não vão perder nada do manga por que o anime e bem fiel.


Conclui-o assim que em termos de historia Yawamushi e uma boa serie de desporto(quer dizer tanto o anime como o manga), com bastantes pontos positivos e com alguns negativos, faço a recomendação deste anime/manga para todos em geral em especial amantes do género de desporto, não prometo que vá ser uma obra única as sim uma que se virem não vos vai chegar a desagradar.

Nota: 7,5/10


E então o que acharam deste post, foi chato, foi até que divertido? nem sei o que pensar quando decidi publicar este post..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...