terça-feira, 3 de março de 2015

Recomendação: Shinigami-Sama To 4-nin no Kanojo

Bom no post de Inicio do Blog disse que quase não ia ter Recomendações, Analises, Primeiras impressões, e coisas do género porque eu não sabia fazer muito bem, certo? Bom está aqui uma das pouca exceções (vamos ver se eu me safo).

Falando um pouco sobre o manga em si, Shinigami-Sama To 4-nin no Kanojo foi um manga de Comedia Romantica Harem, começou a ser publicado na revista Gangan Joker em 22 de Junho de 2013 tendo terminado apenas com 19 capitulo recentemente no dia 22 de Dezembro de 2014.


Pequeno resumo meu :D (agora é que a coisa vai ficar linda xD ) Minaguchi Kaoru é um otaku (que só gosta de mangas Shoujo -_- ) sem nada de especial, ele não é bom em nada, sem amigos nem gosta de nenhuma rapariga, ele odeia Harém (╚(ò_Ó) ) e o seu sonho é encontrar o seu verdadeiro amor (-_-), mas então aparece uma Shinigami (muito linda por sinal :) ) que diz que o vai matar por ser um inútil da vida. Então numa ultima tentativa para tentar sobreviver ele diz há Shinigami que vai ser alguém na vida, e para provar isso ele diz que se vai se confessar há rapariga que gosta no dia seguinte. Mas como ele não têm ninguém de quem gosta e achava que a sua confissão não ia funcionar com quem fosse então ele envia 4 cartas de amor a 4 raparigas aleatórias e muito populares. Mas como se fosse ironia do destino as 4 aceitaram namorar com ele, e então ele têm um harem que tanto odeia (:D colhes o que plantes ou algo assim) tendo de manter o relacionamento com as 4 há vez sem que nenhuma delas descubra.



Agora vou falar um pouco sobre o que eu acho. Começando pelas personagens, têm raparigas para todos os gostos e todas excelentes há sua maneira eu pessoalmente adorei todas (uma mais que outras claro eu tenho gosto próprio), todas perfeitas até uma que não é do seu tipo de personalidade que gosto. O personagem principal seria o único problemas que até pode ser um problemas mais pessoal já que ele odeia harem e eu amo harem somos duas existências contrarias que não podem viver no mesmo sitio xD mas mesmo assim ainda o acho um bom personagem e é bem engraçado.
Sobre a historia tem um historia bem simples mas interessante, acho que o autor soube trabalhar muito bem com todos os elementos do manga (romance, comédia, sobrenatural, harém (soube equilibrar muito bem e dar mais ou menos foco por igual a todas as heroínas o que acho que pouco autores sabem fazer bem)) e teve um desenvolvimento muito interessante e meio inesperado no final que achei muito bom e que completou muito bem a historia.
Por fim sobre o traço, acho o traço magnifico acho que é um dos maiores pontos fortes do manga e como já devem ter visto umas paginas do manga que estão juntas com o post (que até me dei ao trabalho de tirar as falas) é um traço limpo, com personagem muito bonitas e bem feitas e expressões hilárias (que só não vou postar para não perderem a piada se decidirem ir ver) (isto tudo devido a que o desenhador é um autor de Hentai ( ͡° ͜ʖ ͡°) )

Finalmente eu recomendo este manga a todos, todos mesmo acho que qualquer um vai se divertir a ver este manga (exceto aqueles bichos estranhos que não gostam de romance, para esses então não) mas sobretudo para os que gostam de Comédias românticas o manga não é grande têm só 19 capítulos então vão dar uma conferida. Para demonstrar o quanto eu gostei do manga eu até o meti no "Top dos mangas que mais quero que ganhem anime" (antes mesmo de saber que tinha terminado), a coisa que menos gostei foi o final (por motivos mais pessoais, até vou dar um pequeno spoiler não terminou em harem então para mim já é motivo suficiente para não gostar xD ) e mesmo assim ainda achei um bom final e adorei o manga há mesma.
O manga ainda está a ser traduzido para português pela Akuma San que estão no capitulo 9 (então vão xinga-los a eles se querem ler em português xD) e em espanhol (que foi em que eu li) há a R15 Team para quem lê em espanhol e em inglês há a Psylocke Scans

Nota Final: 9/10

Então pessoal mesmo que não tenham pensado ver o manga dêem um comentário para dizerem pelo menos o que acharam do post em si, se o fiz bem ou se acham que devo melhorar alguma coisa, quero saber o que pensam. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...