quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

TOC #02/03 da Weekly Shonen Magazine (2016)

TOC #02/03 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016)

Capa Física: Suzu Hirose
Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou analisando mais uma TOC da Shonen Magazine. Vale lembrar que semana que vem teremos uma pausa de uma semana nas análises pois não teremos edição nova na próxima semana. O motivo: a proximidade das festas de fim de ano e a diminuição de ritmo para o ano gregoriano de 2016 (embora a revista já esteja em 2016 quanto ao ano editorial). Bem, sem mais delongas, vamos à TOC.


TOC #02/03 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016)

Suzu Hirose (Capa)
Nanatsu no Taizai (Página Colorida Principal, 25 pg.)
01. Acma:Game
02. Daiya no Ace Act II
Infection (40 pg.)
03. Seitokai Yakuindomo
04. Yamada-kun to 7-nin no Majo
Miracle Gift (Página Colorida, One-shot Especial de Natal)
Nan demo Shite Ageru (Página Colorida, One-shot Especial de Natal)
Vampire Killer (Página Colorida, One-shot Especial de Natal)
05. Fairy Tail
06. Area no Kishi
Shingeki! Kyojin Chuugakkou (Capítulo Especial da Bessatsu Shonen Magazine)
Enen no Shouboutai (Página Colorida, 23 pg.)
07. Desert Eagle
08. Hajime no Ippo
09. Ahiru no Sora
10. Fuuka
Tsurezure Children (Página Colorida, Capítulo Duplo)
11. UQ Holder!
12. Baby Steps
13. Real Account
14. Days
15. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
16. Domestic na Kanojo
17. AKB49~Renai Kinshi Jourei
18. Kamisama no Iutoori Ni
Rupodama! (Não é ranqueado)

PRÉVIA DA TOC #04/05 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- Capa: Nogizaka46
- Páginas Coloridas Principais: Muteki no Hito, de Shinobu Kaitani (Nova Série, 67 pg.)
- Páginas Coloridas: Kamisama no Iutoori Ni (25 pg.), Real Account (25 pg.)
- One-shot: Air Gear Fukkatsusai (Capítulo Especial)

PRÉVIA DA TOC #08 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- Final: AKB49~Renai Kinshi Jourei

Índice da TOC

Nessa edição tivemos como capa a atriz e modelo japonesa Suzu Hirose. Também tivemos o segundo capítulo do novo mangá Infection (você pode ler o primeiro capítulo em português nesse link), páginas coloridas para Nanatsu no Taizai, Enen no Shoubotai e Tsurezure Children, além de três one-shots especiais de Natal e de um capítulo de Shingeki! Kyoji Chuugakkou, um dos muitos spin-offs de Shingeki no Kyojin publicados na própria Bessatsu Shonen Magazine.

Capa Digital: Nanatsu no Taizai

TOP 10:

01. Acma:Game: Mangá que é uma montanha-russa com relação às posições no decorrer das TOCs, dessa vez alcançou o pico. O mangá já é publicado há um bom tempo na revista e mesmo não vendendo muito (embora venda o bastante para se manter) conseguiu agradar aos leitores.

02. Daiya no Ace Act II: Uma ótima posição para Daiya, que geralmente costuma ficar ranqueado mais para o meio da tabela. Continua saboreando da segunda temporada do anime (que já adaptou mais de 300 capítulos e provavelmente cobrirá toda a primeira parte da obra).

03. Seitokai Yakuindomo: Outro veterano que ainda mostra força nas tabelas mesmo já tendo um longo período de publicação, Seitokai já teve duas temporadas em anime e vários OVAs (mais dois OVAs vão sair em 2016). Está tranquila a situação desse gag mangá.

Página Colorida dos três one-shots especiais de Natal

04. Yamada-kun to 7-nin no Majo: É a terceira TOC seguida que Yamada-kun não aparece no bottom, por onde vinha passando com boa frequência recentemente. Apesar do anime não ter feito o sucesso esperado Yamada-kun continua com seu lugar ao sol garantido na Shonen Magazine,

05. Fairy Tail: Mesmo com a queda de vendas dos volumes continua bastante rentável para a editora Kodansha. Além de seu spin-off, Fairy Tail Zero, ganhar um anime, a obra original ainda vai ganhar uma adaptação para teatro em Tóquio entre os dias 30 de abril e 9 de maio de 2016. Por enquanto sabe-se que o intérprete de Natsu será o ator Shuuto Miyazaki.

06. Area no Kishi: Após um último lugar logo na primeira TOC do ano editorial de 2016 o mangá de futebol salta direto pro Top 10. Mangá publicado desde 2006, teve seu 49º volume lançado recentemente. Continua firme na revista, embora já não demonstre tanto fôlego.

Página Colorida: Enen no Shouboutai

07. Desert Eagle: O novato passou pelo bottom pela segunda vez na TOC passada mas nessa edição já voltou ao Top 10. Está sendo bem recepcionado pelos leitores e pode vir se firmar como sucesso mais pra frente. Mas só o tempo dirá se a obra de fato será um êxito.

08. Hajime no Ippo: O que dizer dessa obra que é "simplesmente" um dos maiores clássicos não só da Shonen Magazine mas da história dos mangás? E é interessante como mesmo após 26 anos de publicação ainda consegue agradar e atrair muitos leitores.

09. Ahiru no Sora: Ahiru finalmente completou 500 capítulos, um feito que não é qualquer mangá de sucesso que alcança. Interessante como o mangá, publicado desde 2004, continua com grande fôlego no plantel mesmo sem ainda ter ganho adaptação em anime (ainda há esperanças para que ganhe um).

10. Fuuka: O mangá escrito pelo experiente Kouji Seo continua tendo um desempenho bom. Fuuka é publicado há um bom tempo (completa dois anos em setembro) e é mais uma obra estável do autor de Suzuka e Kimi no Iru Machi.

Página Colorida: Tsurezure Children

MEIO DA TABELA:


11. UQ Holder!: A última vez que UQ Holder! foi ranqueado fora do Top 10 foi na TOC #41 de 2015 (ou seja, há 13 edições atrás), onde chegou até a ficar no bottom. O mangá se passa no mesmo universo de Negima! (mangá anterior do autor Ken Akamatsu), só que 70 anos depois. Seu bom desempenho alimenta as chances de ganhar um anime mais pra frente.

12. Baby Steps: O mangá é um veterano de respeito, com 37 volumes já publicados e duas temporadas em anime (uma em 2014 e outra em 2015). E continua estável no plantel e sendo querido pelo público.

13. Real Account: O mangá continua em uma situação confortável, vai até ganhar página colorida e páginas extras na próxima TOC. Embora muitas vezes pegue posições baixas seu rendimento em uma análise geral é bom.

Página Colorida: Tsurezure Children

BOTTOM:

14. Days: Depois de quatro TOCs seguidas fora do bottom (três no Top 10 e uma ganhando página colorida) o mangá de futebol pinta novamente no bottom. Mas a obra está absolutamente segura no plantel e tem muito chão pelo frente.

15. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Trata-se da continuação do clássico Kindaichi Shounen no Jikenbo. Apesar das posições baixas recentes a obra não está em situação ruim. Atualmente a segunda temporada do anime dessa continuação está em exibição.

Página Colorida: Tsurezure Children
16. Domestic na Kanojo: O mangá ecchi/romance maduro de Kei Sasuga não aparecia no bottom desde a TOC #48 do ano passado. Continua seguro na revista. A autora tem prestígio não só pela sua bela arte e pelas boas cenas ecchi que proporciona, mas também pela narrativa que agrada aos leitores.

17. AKB49~Renai Kinshi Jourei: O mangá tem previsão de ser finalizado em apenas mais quatro capítulos, ou melhor, quatro edições. Apesar de não ser uma obra tão chamativa conseguiu se manter em segurança em meio a uma revista como a Shonen Magazine por cinco anos. Provavelmente não vamos demorar a ver o autor de volta com uma nova empreitada. Esperemos.

18. Kamisama no Iutoori Ni: Vira e mexe aparece no bottom, ainda mais nas últimas posições. Sinal de que está ameaçado? Não. Está seguro, tanto que na próxima TOC (que, como falei, sai em duas semanas) vai ganhar página colorida e páginas extras.

Página Colorida: Tsurezure Children
Bem, pessoal, eu poderia dizer que acabei de encerrar minha análise de TOC da Shonen Magazine... E até acabei mesmo...


Comentários dos Autores

Mas desta vez não paro apenas por aqui! Antes vou falar sobre o novato que vai estrear na próxima edição dia , ou seja, a TOC #03-04.

A obra, que se chama "Muteki no Hito", terá como pano de fundo o jogo de mesa Mahjong. O autor é Shinobu Kaitani, o mesmo autor de obras como Liar Game e Winner Circle e Youkoso. Muteki no Hito será a primeira obra shounen de autoria de Kaitani desde o fracasso Tougenkyou, mangá lançado na Weekly Shounen Jump em 1995. Desde então o autor vinha lançando mangás seinens.

Imagem prévia de "Muteki no Hito"

Agora sim encerro a matéria. Até a próxima, pessoal. :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...