sábado, 27 de junho de 2015

Mangás: traços e estilos | Fênix no Sekai

Mangá: traços e estilos!
 
Ao que tudo indica, a partir desta semana, terei de postar todo sábado, então é melhor se prepararem mentalmente para os meus posts (-q).
   Pelo título, vocês já devem saber o que eu vou falar, mas mesmo assim anuncio: Traços e estilos dos mangás. Existem milhões de traços e bilhares de estilos, mas existe uma certa "generalização" para os mesmos. Não que eu esteja dizendo que todos os traços de um determinado gênero sejam iguais, e sim que se assemelhem, pois os autores já estão acostumados com esse padrão. Vamos aos tópicos, quais os gêneros que dividem os traços?
O primeiro que vou citar é um bastante popular entre os fans da cultura pop e otaku, que é o Shounen. Shounen (Literalmente traduzido para "garoto"), é um gênero que visa a população mais jovem da atualidade como público alvo, tendo animes/mangás como One Piece, Naruto, Dragon Ball, e outros em seu contorno. Talvez o traço mais variado dentre os gêneros, afinal cada autor tem um traço apropriado, mas sempre trazendo personagens mais novos, pois é isso que o público quer.

Mangá de Katekyo Hitman Reborn.

O próximo é um bem polêmico, as vezes uma variação do Shounen, que é o Ecchi. Prevejo fanboys vindo reclamar do que estou prestes a falar, mas o que digo não é opinião, é fato. A maioria dos ecchis tendem a trazer um traço parecido, quase plagiado, com cenas repetitivas e personagens totalmente erotizadas. As vezes chega a ser ridículo ao nível de estilização apenas presente nas tetas das personagens, mas como tem gente para tudo, quem sou eu para falar algo...
"Ecchilização" da Maga Negra de Yu-Gi-Oh!
Existem também os Seinens, e que, na minha opinião, são os melhores traços. Não apresentam um traço muito estilizado como a maioria dos mangás, e sim um traço suave porém com um toque realístico na sua composição, trazendo assim uma sensação de "realidade imersiva" para o leitor. Claro que não são todos, mas a maioria é desta forma.
Capa do mangá Tokyo Ghoul.
Outro gênero que tende a repetir traços é o Moertandela. Não vou dizer que os traços me agradam, mas são bem fofos. O traço Moe é feito para dar ao leitor a sensação de fofura que os carentes tanto procuram, garotas bonitinhas fazendo coisas bonitinhas vivendo num mundo bonitinho, ou como a maioria dos otakões chamam, "kawaii".
Exatamente como mencionado no texto acima. Cena retirada de K-ON, e utilizada em um meme.
E é nesse ponto que os fans de anime se dividem. Já vi muito fan de Shounen ou Moertandela falarem que esse gênero é ridículo, mas eu acho mais fundamentado que qualquer outro, apesar de conter romance. Você que manja dos gêneros, já deve saber de qual eu estou falando, sim isso mesmo, é o Shoujo. Eles costumam trazer os desejos das mulheres (Assim como o Shounen, os desejos masculinos), sendo a maioria com um contexto romântico. Muitos tendem à fazer um engano, dizendo que todos os Shoujos são de romance, mas é verdade que a maioria é. Os traços tendem a mostrar garotas mais fiéis a realidade (Nada de tetões -qq) e garotos, no mínimo "legais" (Não sou Henrique pra ficar chamando homem de bonito -qqqq).
Ookami shoujo to kuro ouji.
Por fim, eu gostaria de comentar sobre algumas "mudança de traço" que os mangás sofrem ao serem adaptados para anime. Alguns, a mudança chega a ser ridícula.
Imagens são mais úteis que palavras, em alguns casos: 


Acho que nem preciso falar que isso é péssimo não é? é verdade que certos traços são indefinidos, mas alguns são até bons e acabam estragados, como por exemplo Aku no Hana: 
Mangá
Anime

Melhor eu ficar calado mesmo....

Bem, foi somente isso, até o próximo sábado. Eu e o Lúcio estamos planejando fazer um post explicativo e opinativo sobre Monogatari Series e Shingeki no Kyojin, trazendo a sinopse, análise (Gráfica e histórica) e também curiosidades sobre os dois. Vou me esforçar até lá, e espero que tenham gostado do post, até! ^^

Guia da Temporada de Animes do Verão 2015

Bom aqui está o Guia de Temporada de Verão desculpem o atraso estive ocupado nos últimos tempos.
Como da ultima vez eu só fui "roubar" informações de outros guias (vou deixar o link no final do post), por isso alguma queixa vão queixar-se lá xD se o problema for meu queixem-se aqui mesmo :v xD
Desta vez como não ouve muito tempo, por isso não vai haver a opinião nem de mim nem do Lucio sobre os novos animes.

Akagami no Shirayuki-hime
Sinopse: A história gira em torno de Shirayuki, uma garota que trabalha como médica e uma cidadã comum de Tanbarun, exceto pela rara coloração de seu cabelo, que é vermelho. Isso chama a atenção do príncipe desse reino, que a obrigada a se casar com ele. No entanto, em resposta a esse “pedido” de casamento, Shirayuki corta seu cabelo e foge de Tanbarun. Durante a fuga, ela conhece o príncipe Zen, do reino vizinho.

Fonte: Mangá
Gênero: Histórico, Drama, Comédia, Romance, Shoujo.

Estúdio: Bones (Noragami, Zetsuen no Tempest)
Diretor: Masahiro Ando (Zetsuen no Tempest, Sword of Stranger)
Roteiro: Deco Akao (Arakawa Under the Bridge série, Astarotte no Omocha!, Nazo no Kanojo X)
Character Design: Kumiko Takahashi (Ouran High School Host Club, Cardcaptor Sakura)

Episódios: --
Data de estreia: 04/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


Aoharu x Kikanjuu
Sinopse: A história segue a estudante do ensino médio Tachibana Hotaru, uma garota disfarçada de homem. Através de circunstâncias estranhas ela vê-se atraída para o mundo dos jogos de sobrevivência pelo anfitrião, Matsuoka Masamune. Os dois formam uma equipe com um autor de mangás eróticos, Yukimura Tooru, para tentar se tornarem os melhores do Japão no esporte.

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Gender Bender, Shounen, Slice of Life

Estúdio: Brains Base (Baccano, Kyoukai no Rinne)
Diretor: Hideaki Nakano
Roteiro: Kenji Konuta (Toshokan Sensou, Blood Lad)
Character Design: Junko Yamanaka (Kamisama Kiss, Hitohira)

Episódios: 12
Data de estreia: 03/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Nenhum


Aquarion Logos
Sinopse: Novo anime da franquia Aquarion.

Fonte: Original
Gênero: Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Mecha, Romance, Sci-Fi

Estúdio: Satelight (Nobunaga the Fool, Madan no Ou)
Diretor: Eiichi Sato (Nobunaga the Fool)
Roteiro: Jun Kumagai (Hamatora, Persona 4 the Golden ANIMATION)
Character Design: Takashi Mamezuka (Papa no Iu Koto o Kikinasai!, Outbreak Company)

Episódios: 27
Data de estreia: 03/07


MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


Bikini Warriors
Sinopse: Guerreiras em um mundo de fantasia medieval se unem para tentar derrotar o rei demônio. Como o nome já revela todas usam armaduras com bikini porque........boa sorte tentando achar uma explicação.

Fonte: Original
Gênero: Ecchi, Ação, Fantasia.

Estúdio: Feel. (Mayo Chiki!, Yosuga no Sora, Nagasarete Airantou) e P.R.A
Diretor: Naoyuki Kuzuya (Bus Gamer)
Roteiro: Tsuyoshi Tamai (Ladies Vs Butlers!, Nogizaka Haruka no Himitsu series, Strike Witches)
Character Design: Kosuke Muarayama

Episódios: 12
Data de estreia: 08/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


Chaos Dragon: Sekiryuu Senyaku
Sinopse: A história se passa em Huanli no ano de 3015, onde os países Donatia e Kouran estão numa guerra constante numa luta pela supremacia, fazendo com que o mundo seja destruído por essa guerra constante. E por conta disso acabam despertando um dragão guardião de uma ilha, que fica fora de controle e ameaça destruir todo o mundo.

Fonte: Light Novel/RPG
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural

Estúdio: Silver Link e Connect (Strike the Blood)
Diretor: Masata Matsume
Roteiro: Shou Aikawa e Ukyou Kodachi

Episódios: 12
Data de estreia: 02/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui Aqui Aqui Aqui Aqui Aqui Aqui e Aqui


Charlotte
Sinopse: A história desenrola-se à volta das habilidades especiais que ocorrem numa pequena porcentagem de meninos e meninas durante a puberdade. Otosaka Yuu usa o seu poder sem os outros saberem e vive uma vida escolar bastante normal. Certo dia, ele conhece uma menina, Tomori Nao. Devido a este encontro com ela, o destino daqueles que possuem habilidades especiais vai ser exposto.

Fonte: Original
Gênero: Escolar, Romance, Música, Drama, Comédia.

Estúdio: P.A Works (Angel Beats, Shirobako)
Diretor: Yoshiyuki Asai
Roteiro: Jun Maeda (Angel Beats)
Character Design: Kanami Sekiguchi (True Tears, Tari Tari, Shirobako)

Episódios: --
Data de estreia: 05/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui e Aqui


Classroom☆Crisis
Sinopse: Com o objetivo de um dia chegar às estrelas, a humanidade colonizou todos os planetas do sistema solar. Esta história das esperanças dos jovens do ensino médio desenrola-se na Quarta Tóquio numa prefeitura Marciana japonesa. Iris Shirasaki é uma estudante do terceiro ano e piloto de testes aspirante. Mizuki Sera é o par de Shirasaki e uma mecânica e seu irmão, Kaito, é o seu professor e o jovem diretor do programa de desenvolvimento dos seus talentos.

Fonte: Original
Gênero: Slice of Life, Comédia, Escolar, Romance, Sci-fi.

Estúdio: Lay-duce
Diretor: Kenji Nagasaki (Gundam Build Fighter)
Roteiro: Fumiaki Maruto (White Album 2, Saekano)

Episódios: --
Data de estreia: 04/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui Aqui Aqui Aqui Aqui e Aqui


Danchigai
Sinopse: Vida cotidiana de um protagonista com quatro irmãs que não deixam ele em paz, seja dando sermões sobre seus pequenos erros ou pregando peças constantemente.

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Lide, Vida Escolar

Estúdio: Dream Creation (Military!)
Diretor: Kimura Hiroshi (Haitai Nanafa, Hamatora The Animation, Military!)
Character Design: Itou Ioriko (Ane Log, Hamatora The Animation)

Episódios: 12
Data de estreia: 10/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


Dragon Ball Super
Sinopse: Continuação direta de Dragon Ball Z.

Fonte: Original
Gênero: Ação, Artes Marciais, Aventura, Comédia, Shounen, Super Poderes

Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball Z, One Piece)
Diretor: Kimitoshi Chioka (Hakaba Kitarou, Kamisama Kazoku)
Roteiro: Toriyama Akira

Episódios: 100
Data de estreia: 05/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


Durarara!!x2 Ten
Sinopse: Segunda parte da 2ª temporada de Durarara.

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Sobrenatural, Mistério.

Estúdio: Shuka
Diretor: Takahiro Omori (Baccano, Durarara!, Samurai Flamenco)
Roteiro: Noboru Takagi (Kuroko no Basket, [C]: The Money of Soul and Possibility Control, Sankarea)
Character Design: Takahiro Kishida (BTOOOM!, Busou Shinki)

Episódios: 12
Data de estreia: 04/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Nenhum


Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei Herz!
Sinopse: Continuação da segunda temporada de Prism Ilya.

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Fantasia, Magia, Shounen

Estúdio: Silver Link (Prism Ilya, Baka to Test)
Diretor: Masato Jinbo (Prism Illya 2wei)
Roteiro: Kenji Inoue
Character Design: Nozomi Ushijima
Episódios: 10
Data de estreia: 25/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui e Aqui


Gakkou Gurashi!
Sinopse: Em um mundo infestado de zumbis 5 garotas se refugiaram em um colégio e uma delas fica tendo a ilusão de que está levando uma vida escolar normal e feliz ao invés de encarar a realidade.

Fonte: Mangá
Gênero: Horror, Drama, Moe, Slice of Life

Estúdio: Lerche (Hamatora, Assassination Classrrom)
Diretor: Masaomi Ando (White Album 2, Muv Luv: Total Eclipse)
Roteiro: Norimitsu Kaihou (Neppuu Kairiku Bushi Road)
Character Design: Haruko Iiduka (Hentai Ouji to Warawanai Neko.,Little Busters!, Inu x Boku SS)

Episódios: 12
Data de estreia: 09/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Nenhum


Gangsta.
Sinopse: O mangá gira em torno de Nick e Worick, dois homens que assumem postos de trabalho, tanto na máfia quanto na polícia na cidade de Ergastulum, uma cidade podre comandada pela máfia, criminosos, prostitutas e policiais corruptos. Eles são aqueles que pegam os trabalhos que ninguém mais quer. Certo dia, um policial que eles conhecem na cidade pede sua ajuda para derrubar uma nova gangue devastando o território em nome de uma família mafiosa. Parece o procedimento de sempre, mas os os dois aprenderão rápido que esse trabalho é muito mais complicado do que eles esperavam.

Fonte: Mangá
Gênero: Adulto, Comédia, Drama, Maduro, Seinen

Estúdio: Manglobe (Samurai Flamenco, Ergo Proxy, TWGOK)
Diretor: Shukou Murase (Ergo Proxy, Witch Hunter Robin)
Roteiro: Shinichi Inotsume (Nyan Koi!, Hayate no Gotoku!, Courtesy of Zettai Karen Children – The Unlimited -)
Character Design: Youichi Ueda

Episódios: --
Data de estreia: 02/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui Aqui e Aqui


Gatchaman Crowds insight
Sinopse: Segunda temporada de Gatchaman Crowds.

Fonte: Original.
Gênero: Ação, Sci-Fi.

Estúdio: Tatsunoko (Psycho Pass 2, Yaterman)
Diretor: Kenji Nakamura (Gatchaman Crows, C: The Money of Soul)
Roteiro: Toshiya Oono (Suite PreCure♪, Tsuitama)
Character Design: Yuichi Takahashi (Macross Frontier series, Tsuritama)

Episódios: 12
Data de estreia: 05/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Nenhum


God Eater
Sinopse: Situado no Japão no ano de 2071, onde o mundo foi em grande parte destruído por monstros misteriosos conhecidos como Aragami. Uma organização conhecida como Fenrir foi feito para exterminar os Aragami usando armas chamados God Arcs que são feitas a partir de células de um Aragami. Aqueles que se especializam em exterminar Aragami são conhecidos como God Eaters.

Fonte: Jogo.
Gênero: Ação, Demônios, Fantasia, Militar, Sobrenatural

Estúdio: Ufotable (Fate 2014, Kara no Kyoukai)
Diretor: Takayuki Hirao (Gyo, Kara no Kyoukai 5)
Character Design: Keita Shimizu (Sakura no Ondo)

Episódios: ---
Data de estreia: 05/07


MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui Aqui e Aqui


Gate– Jietai Kare no Chi nite, Kaku Tatakeri
Sinopse: Um portal para um mundo paralelo se abre no meio do japão. Criaturas míticas começam a invadir Tokyo através dele mas são repelidas pelo exército. Após as criaturas serem contidas um grupo de militares é enviado para o mundo paralelo com o objetivo de aprender sobre sua cultura e geografia. Lá eles fazem amizade com uma elfa, uma feiticeira e uma semi-deusa. Enquanto isso China, Estados Unidos e Russia começam a fazer pressão sobre o japão com a intenção de explorar os recursos desse novo mundo (ou seja, parece uma versão séria de "Outbreak Company").

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Maduro, Seinen

Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Diretor: Takahiko Kyōgoku (Love Live! School idol project)
Roteiro: Tatsuhiko Urahata (A-Chaneel, Kyoukai Senjou no Horizon, Saki!)
Character Design: Jun Nakai (Seiken no Blacksmith, Gin no Saji)

Episódios: ---
Data de estreia: 04/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui e Aqui


Hetalia: The World Twinkle
Sinopse: Sexta temporada de Hetalia.

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Histórico, Paródia

Estúdio: Studio Deen (Log Horizon 2, Sakura Trick, Sankarea, Kore wa Zombie Desuka)

Diretor: Watanabe Hiroshi (The Law of Ueki, Video Girl Ai, Yume de Aetara, Jigoku Shoujo Mitsuganae)
Roteiro: Fudeyasu Kazuyuki (Ben-To, Denki-gai no Honya-san, Yoru no Yatterman)
Character Design: Oka Mariko (Nurarihyon no Mago, Shinreigari: Ghost Hound, Ou Dorobou Jing)

Episódios: ---
Data de estreia: 13/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


Himouto! Umaru-chan
Sinopse: Comédia de uma garota que parece um modelo exemplar de aluno na escola mas quando chega em casa se transforma em uma hikimori otaku, para desespero do seu irmão trabalhador, que tem que sustentar seus vícios.

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life, Vida Escolar


Estúdio: Dogakobo (Nozaki-kun, Plastic Memories)
Diretor: Masahito Ohta (YuriYuri, Kotoura-san)
Roteiro: Takashi Aoshima (Minami-Ke, YuruYuri series, Mitsudomoe series)
Character Design: Aya Takano (Shirokuma Café)

Episódios: 12
Data de estreia: 09/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


Jitsu wa Watashi wa
Sinopse: Conheça Kuromine Asahi, “o cara que não pode mentir”. No caminho para casa, ele descobre um segredo importante. Que sua amada, Shiragami Youko, é na verdade uma vampira! Asahi poderá realmente guardar o segredo de Youko? Uma divertida e desajeitada comédia romântica ao estilo vampiro!

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Fantasia, Harém, Romance, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

Estúdio: TMS Entertainment (Zetman, Kamisama Kiss)
Diretor: Yasutaka YAMAMOTO (Servant x Service, Invaders)
Roteiro: Kenichi Yamashita
Character Design: Hirotaka Marufuji (Aquarion Evol, Hokuto no Ken Raoh Gaiden: Ten no Haoh, Nobunaga the Fool)

Episódios: 12 
Data de estreia: 07/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


Joukamachi no Dandelion
Sinopse: 9 irmãos com super poderes e filhos de um rei são monitorados diariamente por mais de 200 câmeras, para garantir sua segurança e ajudar a nação, que assiste o dia a dia deles na TV, a escolher seu próximo governante dentre os irmãos (uma espécie de Big Brother). A história foca em um das irmãs mais velhas, que é envergonhada e tenta fugir das câmeras o tempo todo.

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Slice of Life, Seinen

Estúdio: Production IMS (Shinmai Maou, Twiintail)
Diretor: Noriaki Akitaya (Bakuman)
Roteiro: Reiko Yoshida (K-ON! series, Bakuman. series, Kimi to Boku series)
Character Design: Shinpei Kobayashi

Episódios: 12
Data de estreia: 03/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


Junjou Romantica 3
Sinopse: Terceira temporada de Junjou Romantica.

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Yaoi.

Estúdio: Deen (Kore wa Zombie Desuka, Log Horizon 2)
Diretor: Chiaki Kon (Higurachi, Golden Time)
Character Design: Kikuchi Youko (Kuroko no Basket series, Noir, Umineko no Naku Koro ni)

Episódios: 12
Data de estreia: 09/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui e Aqui


Kaijuu Sakaba Kanpai!
Sinopse:
Na história, vários monstros da franquia Ultra visitam o Monster Bar todas as noites para beber e afastar os seus problemas, bem como comentar sobre suas lutas contra os heróis Ultra e em como foram espancados. Todos os monstros se reúnem para se refrescar, para reunir suas energias e criar os planos mais sinistros para amanhã.
Baltan é o gerente do “Monster Bar”, seus assistentes são Dada e Kanegon, e seu estagiário é o Pigmon. Clientes regulares do bar incluem: Red King, Eleking, Gomora, Gudon, Zetton, Rei Joe, e gêmeo Tail.

Fonte: Original
Gênero: Comédia, Sobrenatural

Estúdio: DLE (Kantoku Fuyukitodoki, Thermae Romae, Haiyoru! Nyaruani, Chara Uta, Nyuru Nyuru!! Kakusen-kun 2-ki)

Episódios: ---
Data de estreia: 07/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Nenhum


Kurayami Santa
Sinopse:
O protagonista, Santa, tem a tarefa de manter o equilíbrio entre o mundo dos espíritos e o mundo dos humanos.

Fonte: Original
Gênero: Histórico, Sobrenatural

Estúdio: Ilca (Yami Shibai series, Doamaiger D)
Diretor: Nakamura Manabu
Character Design: Yoshikawa Chouji

Episódios: 13
Data de estreia: 05/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui



Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan
Sinopse: Em um mundo aonde uma praga de insetos gigantes obrigou as pessoas a viverem em cidades flutuantes e criarem guerreiros que usem magia para combater esses insetos (ok, alguém ai já viu Koukaku no Regious? porque a sinopse é quase igual), um poderoso guerreiro que perdeu seu prestigio após ser taxado de traidor é colocado para liderar o pior time da cidade, que é formado por 3 garotas de temperamento peculiar que já acumulam 10 derrotas consecutivas nos combates.

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, fantasia, Magia, Drama, Romance, Escolar.

Estúdio: Diomedea (Kancolle, World Break)
Diretor: Takayuki Inagaki (Noucome, World Break)
Roteiro: Hiroshi Yamaguchi (Rosario + Vampire series, To Heart series, Seiken Tsukai no World Break)
Character Design: Osamu Horiuchi (Hayate the Combat Butler, Ga-Rei-Zero, Full Metal Panic! series)

Episódios: --
Data de estreia: 09/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui Aqui Aqui Aqui e Aqui


Makura no Danshi
Sinopse: A história será centrada nos 12 “garotos travesseiro” e possuirá uma perspectiva em primeira pessoa. Os 12 protagonistas terão um episódio semanal inteiramente focado para cada um deles, desde seu cotidiano até ele suspirando enquanto dormem.

Fonte: Original
Gênero: Slice of Life, Shoujo.

Estúdio: Feel (Oregairu 2, Yosuga no Sora)
Roteiro: Yuniko Ayana (Denpa Onna to Seishun Otoko, Kiniro Mosaic, Futsuu no Joshikousei ga 【Locodol】 Yatte Mita.) e Ayumi Sekine
Character Design: Mika Yamato (Tiger & Bunny The Movie -The Rising-)


Episódios: 12
Data de estreia: 14/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Nenhum


Million Doll
Sinopse: A protagonista é um hikimori apaixonada por idols que tem a habilidade de deixar qualquer Idol popular usando seu blog e redes sociais, mas sua tentativa de deixar uma Idol local popular vem falhando por causa da interferência de outras 2 idols.

Fonte: Mangá
Gênero: Musica.

Estúdio: Asashi (Himegoto)
Diretor: Yoshiyuki Fujiwara (Jinsei, Nyan Koi)

Episódios: 12
Data de estreia: 07/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Nenhum


Miss Monochrome: The Animation 2
Sinopse: Segunda temporada de Miss Monochrome.

Fonte: Original
Gênero: Música, Seinen, Slice of Life

Estúdio: Sanzigen (Arslan Senki, Aoki Hagane no Arpeggio) e Liden Films (Arslan Senki, Terra Formars, Yamada-kun to 7-nin no Majo)
Diretor: Iwasaki Yoshiaki (Zero no Tsukaima, Love Hina, Hayate no Gotoku!!)

Episódios: 13
Data de estreia: 03/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui Aqui e Aqui


Monster Musume no Iru Nichijou
Sinopse: Monstros são reais e eles querem sair com a gente! Três anos atrás, o mundo veio a conhecer a existência de criaturas humanóides depois que o governo decidiu parar de esconder a sua existência do mundo. Foi decidido que eles seriam integrados à sociedade e, assim, o “intercâmbio cultural entre espécies” foi criado. Desde então, o programa de intercâmbio cultural tornou-se um enorme sucesso ajudando muitas espécies se integrar na sociedade humana.

Fonte: Mangá
Gênero: Adulto, Comédia, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance, Seinen, Slice of Life, Sobrenatural 

Estúdio: Seva e Lerche (Assassination Classroom)
Diretor: Tatsuya Yoshihara (Yatterman, Muromi-san)
Roteiro: Fudeyasu Kazuyuki (Ben-To, Denki-gai no Honya-san, Namiuchigiwa no Muromi-san, Yoru no Yatterman)
Character Design: Sunagawa Takaya

Episódios: 12
Data de estreia: 08/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


Non Non Biyori Repeat
Sinopse: Continuação de Non non Biyori

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life, Vida Escolar

Estúdio: Silver Link (Fate Ilya, Baka to Test)
Diretor: Kawatsura Shinya (Kokoro Connect, Non non Biyori)
Roteiro: Reiko Yoshida (K-ON! series, Bakuman. series, Kimi to Boku series)
Character Design: Mai Ootsuka (Shakugan no Shana series, Oreshura, Astarotte no Omocha!)

Episódios: 12
Data de estreia: 07/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui e Aqui


Okusama ga Seitokaichou!
Sinopse: Protagonista descobre que seus pais prepararam um casamento arranjado quando ele era pequeno e sua futura esposa é a nova presidente do conselho estudantil do colégio. Agora ela irá morar com ele (e assediá-lo sexualmente) enquanto os dois tentam aprender a viver juntos, escondem sua relação dos colegas mais próximos e resolvem diversos problemas da escola como presidente e vice-presidente do concelho estudantil.

Fonte: Mangá
Gênero: Adulto, Comédia, Ecchi, Harém, Romance, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar

Estúdio: Seven (Strange+, Danna ga Nanni)
Diretor: Furokawa Hiroyuki (Strange+ 2)
Character Design: Furukawa Hiroyuki (Strange+ series)

Episódios: 12
Data de estreia: 02/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


Overlord
Sinopse: A história começa com Yggdrasil, um popular jogo online que um dia é tranquilamente encerrado. No entanto, o protagonista, Momonga, decide não fazer logout. Como consequência, Momonga é transportado para o jogo e transformado na imagem de um esqueleto como “o bruxo mais poderoso”. O mundo continua a mudar, com os NPCs começando a sentir emoções. Não tendo pais, amigos, ou lugar na sociedade, este jovem esforça-se, então, para dominar este novo mundo.

Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Fantasia.

Estúdio: Madhouse (Death Parade, Parasyte)
Diretor: Naoyuki Itou (Digimon:Data Squad, One Piece OVA)
Roteiro: Yukie Sugawara
Character Design: Takahiro Yoshimatsu (Basquash!)

Episódios: --
Data de estreia: 07/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


Prison School
Sinopse: Academia Hachimitsu, conhecida por seus rigorosos padrões acadêmicos e rigoroso código escolar, esta fazendo uma mudança gigantesca neste ano. Pela primeira vez na história da escola estão permitindo que meninos sejam admitidos. Quando Fujino Kiyoshi começa seu primeiro dia na Academia Hachimitsu fica chocado ao descobrir que há apenas 4 outros caras em toda a escola, fazendo com que a proporção de meninas para meninos sejam de 200 para 1. Kiyoshi Fujino, um desses poucos sortudos, está entusiasmado com esta descoberta, seu coração fica pulando de alegria com o pensamento de ser cercado por todas aquelas meninas, dia após dia. Mas pouco ele sabe sobre o destino chocante que o espera.


Fonte: Mangá
Gênero: Adulto, Comédia, Ecchi, Harém, Romance, Seinen, Vida Escolar

Estúdio: J.C Staff (Danmachi, Sakurasou)
Diretor: Tsutomou Mizushima (Shirobako, Witch Craft Works)
Roteiro:Yokote Michiko (Shirobako, Genshiken series, No-Rin, Kyoukai no Rinne, Senyuu, Yamada-kun to 7-nin no Majo)
Character Design: Taniguchi Junichirou (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Genshiken Nidaime, Yakushiji Ryouko no Kaiki Jikenbo)

Episódios: --
Data de estreia: 11/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui Aqui e Aqui


Ranpo Kitan: Game of Laplace
Sinopse: A história se passa em uma escola aonde vários casos de assassinato estão ocorrendo. Um detetive começa a investigar o caso, e o protagonista, um dos alunos do colégio, torne-se seu assistente.

Fonte: Original
Gênero: Horror, Mistério, Suspense.

Estúdio: Lerche (Hamatora, Assassination Classroom)
Diretor: Seiji Kishi (Hamatora, Assassination Classroom)
Roteiro: Makoto Uezu (Jinrui wa Suitai Shimashita, Utawarerumono, Kamisama Dolls) 

Episódios: ---
Data de estreia: 03/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui e Aqui


Rokka no Yuusha
Sinopse: Seis seres são escolhidos por uma deusa para se tornarem heróis e salvarem o mundo do despertar de um demônio antigo, com cada um dos escolhidos recebendo poderes. Adoretto, um garoto arrogante que diz ser o guerreiro mais forte do mundo, foi um dos escolhidos. Os seis são designados a ir a um local predestinado, mas ao chegar lá se veem em 7. Um deles é um impostor. Os heróis acabam achando que o sétimo é um inimigo e a suspeita inicial cai sobre Adoretto.

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Magia, Mistério


Estúdio: Passione (Rail Wars)
Diretor: Takeo Takahashi (Spice & Wolf, Maoyuu, Yosuga no Sora)
Roteiro: Tatsuhiko Urahata (A-Chaneel, Kyoukai Senjou no Horizon, Saki!)
Character Design: Sayaka Koiso (Rail Wars!) 

Episódios: ---
Data de estreia: 05/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui e Aqui


Senki Zesshou Symphogear GX: Believe in Justice and Hold a Determination to Fist.
Sinopse: Terceira temporada de Symphogear.

Fonte: Original.
Gênero: Ação, Sci-Fi, Música.

Estúdio: Satelight (Nobunaga the Fool, Madan no Ou)
Diretor: Katsumi Ono (Symphogear 2, Yugioh GX)
Roteiro: Akifumi Kaneko
Character Design: Satoru Fujimoto

Episódios: 12
Data de estreia: 04/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui e Aqui


Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai
Sinopse: Há dezesseis anos a “Lei pela Ordem Pública e Moral na criação saudável das Crianças” baniu a linguagem e o comportamento vulgar de todo o Japão.
Okuma Tanukichi começa a estudar na mais prestigiada escola pública do país no quesito da moral e logo é convidado para a Organização Anti-Social por sua fundadora, Kajou Ayame. Ele, após ser chantageado a se juntar a esta organização, acaba forçado a participar em atos obscenos de terrorismo contra a garota que está apaixonado, a talentosa presidente do conselho estudantil, Anna

Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Ecchi, Vida Escolar


Estúdio: J.C Staff (HenNeko, Sakurasou)
Diretor: Youhei Suzuki (HentaiNeko)
Roteiro: Masahiro Yokotani (Busou Shinki, Mikagura Gakuen Kumikyoku, Maria Holic series)
Character Design: Masahiro Fujii (Sakurasou no Pet na Kanojo, Hayate the Combat Butler!!, Zero no Tsukaima series)

Episódios: 12
Data de estreia: 05/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui

Sore ga Seiyuu!
Sinopse: A história gira em torno de Ichinose Futaba, Moesake Ichigo e Kohana Rin, três seiyuus novatas. O anime mostrará pequenas, porém bem-humoradas, observações sobre a indústria de dubladores.

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life.

Estúdio: Gonzo
Diretor: Hiroshi Ikehata (Robot Girls Z)
Roteiro: Michiko Yokote (Kobato., C3, Shinryaku!? Ika Musume, No-Rin)
Character Design: Masakatsu Sasaki (A-Channel, Saki series)

Episódios: 12
Data de estreia: 07/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui Aqui e Aqui


Teekyuu 5
Sinopse: Quinta temporada de Teekyuu.

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Esportes, Shounen, Vida Escolar

Estúdio: Earth Star Entertainment (Mangirl!)

Episódios: ---
Data de estreia: 07/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Nenhum





The iDOLM@STER Cinderella Girls 2
Sinopse: Segunda parte do anime.

Fonte: Jogo
Gênero: Slice of Life, Drama, Comédia.

Estúdio: A1 – Pictures
Diretor: Noriko Takao (The Idolm@ster)
Roteiro: Noriko Takao e Tatsuya Takanashi
Character Design: Yuusuke Matsuo (Yama no Susume series)

Episódios: 12
Data de estreia: 18/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui



To Love-Ru Darkness 2
Sinopse: Continuação de To Love Ru Darkness.

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Ecchi, Harém, Sci-Fi, Shounen, Vida Escolar

Estúdio: Xebec (Tokyo ESP, To Love Ru)
Diretor: Ootsuki, Atsushi (To Love Ru Darkness, Working 2)
Character Design: Yuichi Ouka (To Love-Ru, Softenni, Shirogane no Ishi Argevollen)

Episódios: 12
Data de estreia: 07/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui e Aqui


Ushio to Tora
Sinopse: Ushio to Tora conta a história de Aotsuki Ushio, um garoto descendente de um antigo samurai que derrotou e aprisionou um poderoso Youkai, e Tora, o tal Youkai com aparência de tigre que acaba sendo libertado por Ushio. A série foca na relação de ambos, enquanto os dois entram em várias batalhas contra outros demônios.

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Maduro, Shounen, Sobrenatural

Estúdio: MAPPA (Garo, Shingeki no Bahamut)
Diretor: Satoshi Nishimura (Trigun, Hajime no Ippo)
Roteiro: Toshiki Inoue (Chaos;HEAd)
Character Design: Tomoko Mori

Episódios: 39
Data de estreia: 03/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


Venus Project: Climax
Sinopse: Num futuro próximo, o Japão tem desenvolvido tecnologia digital e imagem sofisticada. As pessoas estão entusiasmadas para um novo tipo de entretenimento chamado “Fórmula Venus”. Abreviado como “FV,” é uma batalha ao vivo de performances de idols, no qual elas mostram toda a sua força de vontade, técnicas e experiência desenvolvida. A história segue três meninas e suas dificuldades para tentar se tornar a idol número 1, ao mesmo tempo que tentam conciliar isso com a sua amizade, paixão e tensão.

Fonte: Original
Gênero: Música.

Estúdio: Normad (Chocotto Sister, Rosen Maiden)
Diretor: Takehiro Nakayama
Roteiro: Gou Zappa (Myself ; Yourself, Kitakubu Katsudou Kiroku, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)
Character Design: Yoshinari Saito

Episódios: 6
Data de estreia: 12/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Nenhum


Wakaba*Girl
Sinopse: A história gira em torno do dia-a-dia de Kohashi Wakaba, uma garota de família rica, e suas amigas.

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of life, Comédia.

Estúdio: Nexus (Santa Company)
Diretor: Jeiji Watanabe
Roteiro: Hanada Jukki (Yozakura Quartet, Steins;Gate, Kyoukai no Kanata, Chuunibyou demo Koi ga Shitai! series)
Character Design: Ishida Kana (Aquarion Evol, Mahouka Koukou no Rettousei)

Episódios: 13
Data de estreia: 03/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


Working!!!
Sinopse: Continuação de Working, uma comédia centrada em vários empregados excêntricos de um restaurante.

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Harem, Romance.

Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Diretor: Yumi Kamakura (Santa Company)
Roteiro: Takao Yoshioka (Working’!!, Sekirei: Pure Engagement, Ichiban Ushiro no Dai Maou, High school DxD)
Character Design: Shingo Adachi (Working!! series, Sword Art Online, Galilei Donna)


Episódios: 13
Data de estreia: 05/07

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui Aqui e Aqui



Vou fazer um comentário breve sobre o que acho desta temporada.
Sinceramente eu gostei bastante desta temporada e acho a muito boa (vou ver por volta de 31 animes :P), em geral pode não ser tão boa como as duas anteriores, mas tem uma boa diversidade de géneros e vários animes com potencial para surpreender. Além disso como alguns devem saber geralmente a temporada de Verão é sempre a temporada mais fraca de todas (pelos menos foi assim nos últimos anos), mas este ano não dá essa sensação podendo ser esta a melhor temporada de Verão dos últimos anos :)

E vocês meu caros leitores, quais são os animes que vão ver desta temporada?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...