segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Opinião Semanal de Animes #2

Retomando a coluna de Opinião Semanal de Animes que tinha ressuscitado sem êxito há uns meses. Tomara que desta vez dê certo.

O desta semana ficou bem pobre, tanto em termos de comentários, como de imagens e em numero animes, mas serve para ganhar ritmo.



Notas sobre a coluna:

  • Os critérios de avaliação dos episódios, terão tanto carácter parcial como imparcial (o jeito que prefiro usar, e que menos dá margem para reclamações sem sentido).
  • Os comentários em princípio serão de 1-2 parágrafos curtos, mas alguns podem ser maiores (ou até menores) do que isso, se eu achar necessário.
  • Se se perguntarem do porque das legendas em espanhol nas imagens, isso é porque eu vejo, e sempre vi, animes em espanhol. Acredito que o facto de estar em espanhol não irá prejudicar ninguém (para além de que me daria muito mais trabalho).
  • Nem todos os animes serão comentados, havendo apenas comentários de episódios que eu ache que tenho algo que possa comentar ou que me sinta há vontade para o fazer (não havendo assim garantia de algum anime ter comentários todas as semanas).
  • Como nem todos os animes serão comentados irão ver pulos de posições ao longo do post, mas o top completo estará no final do post.
  • Os posts saem segunda-feira.



24º - Nana Maru San Batsu – episódio 5
Como é que eu ei de expressar-me para definir este encontro? Acho que posso dizer que me passou uma certa sensação de realismo, que neste caso teve o seu lado de positivo e negativo, o motivo disso é porque me pareceu realista, no sentido de por ser uma pratica pareceu tudo meio desorganizado por assim dizer, o que era de ser esperar dum clube sem grande profissionalismo, se é que posso dizer desta forma, mas com isso o confronto ficou meio pobre e desinteressante para mim, recalcando em assuntos que já tinham sido falados.

De resto a apresentação da nova personagem que praticamente se sabia para o que é que vinha, mas de boas.

Em resumo, não achei o episódio mau, mas a partida de pratica que foi o foco do episódio, não me emocionou tanto assim, e por tanto só achei o episódio decente.


23º – Keppeki Danshi! Aoyama-kun – episódio 6
O episódio até que teve certa piada, com o novo personagem a usar o protagonista no seu manga como vilão, tentando-lhe dar a pior imagem possível, para coindicar a opinião do publico com a opinião que ele tinha do protagonista, mas acontecia tudo o contrario. Teve piada, mas não tanta que se justificasse um lugar melhor.


22º – Aho Girl – episódio 5
Há medida que os episódios vão passando só vou tendo cada vês mais pena do A-kun ;-;. Especialmente este episódio e aquela segunda parte, ele só não queria ir há praia com aqueles esquisitos todos e no final da conversa ele foi agrupado com eles (a Sayaka pode ser bem manipuladora quando quer D:). Para além disso este capitulo só veio confirmar que a mãe da Yoshiko consegue ser ainda mais irritante que a própria Yoshiko -_-‘
Episódio engraçado, mas bem menos que os anteriores.


20º – Senki Zesshou Symphogear AXZ – episódio 5
Era para ter ficado mais para baixo o episodio, só que a aparição do Dr.Ver no pós ending valeu a pena, ele pode ser um grande filho da p*** mas é impressionante a sua vitalidade, é mais difícil de matar que uma barata xd


17º – Gamers! – episódio 4
O episódio foi divertido, bom desenvolvimento e tudo mais, com o foco na Tendou e no seu pseudo encontro com o Amano, mas vamos ser sinceros, quem não esperava e preferia que fosse a continuação do episódio anterior? Eu estava muito há espera disso e deram-me este episódio… está longe de ser mau, mas não era o que eu queria ;-; (é o mesmo que se fosses a um restaurante e te servisse algo que gostavas, só que não era o que tinhas pedido…).


16º – Kyoukai no Rinne 3 – episódio 18
Acho que foi a vez que tive mais pena do Rinne, aquilo era realmente o inferno :’v não só não podia sonhar com aquela de quem gostava como também o Matsugo aparecia no lugar dela sempre nas melhores partes, para além de ter sido tratado igual lixo (mais do que o normal). Mas ao ser um episodio focado unicamente numa historia tenho a sensação de que este episódio foi melhor/mais engraçado do que os habituais.


15º – Isekai wa Smartphone to Tomo ni. – episódio 4
O episódio apresentou falhas tanto a níveis técnicos (a animação já se está a começar a notar mais pobre) como também a níveis de construção de roteiro, mas para mim isso tudo foi irradiado por dois fatores, primeiro o facto do Touya ter arranjado uma esposa, uma pseudo loli loira super fofa, segundo o facto deste capitulo ter aberto as portas ao harém com o facto da poligamia ser comum naquele mundo (melhor mundo) esses simples factos, para um amante de haréns como eu, foi o bastante para eu surtar de alegria, eclipsando assim todos os restantes erros técnicos.


14º – Sakura Quest – episódio 18
Estava um pouco relutante em relação a este arco, por me parecer um bocado extravagante e irritante (não irrealista, porque sei que coisas parecidas acontecem por ai...), mas a conclusão que lhe deram neste episódio foi bastante satisfatória, encontraram uma solução ao problema dos transportes e ainda ouve espaço para desenvolver os personagens (se bem que durante um tempo eles tinham sido desconstruídos durante o próprio arco, mas enfim, talvez tenha sido apenas impressão minha).

PS: Eu não fiquei triste com a morte do professor (já que não ouve margem para eu criar qualquer tipo de empatia com ele), mas o facto de saber que realmente há casos assim (de morrer literalmente do dia para a noite) deixou-me um pouco triste..


13º – Koi to Uso – episódio 5
Só vou ressaltar que a melhor parte do episódio foi o Nisaka a mandar a real para a Lilina, eu gosto dela, mas já estava na altura de alguém lhe mandar a real há cara para ver se ela abria os olhos e foi isso que o Nisaka vez, e a partir de agora a historia vai ficar um bocado melhor (pelo menos para mim).
É isso mesmo Nisaka, manda-lhe a real, quando é para mandar a real há cara dos outros não há ninguém melhor do que este homem


9º – Isekai Shokudou – episódio 5
O anime continua no mesmo estilo episódico que têm apresentado até agora, contando as historias de como os clientes conheceram o restaurante, se bem que neste episodio deu-me mais a sensação que se concentraram mais em contar o passado dos personagens do que os relacionamentos dos mesmos com o restaurante. Eu gostei particularmente das duas historias, tando do leão gladiador (que em termos de animação podemos notar que o anime não se adapta muito bem a cenas de ação, não está mau, mas também não está grande coisa, pelo menos foi essa a sensação que me deu) como da meia elfo, achei engraçado do facto da investigação dela ao fim ao cabo ser algo como uma arca refrigeradora para poder conservar o pudim.


8º – Tenshi no 3P! – episódio 4
Não estava há espera do tipo de episódio que foi, basicamente eles concluíram a trama principal neste episódio, com o conserto. Tivemos o desenvolvimento do protagonista que por primeira vez enfrentou os seus medos, e não só pelo seu bem, mas sim para servir de exemplo para as 3 lolis, e assim elas seguirem em frente, no que era relativo há socialização com as suas restantes colegas de turma (o problema era que elas tinha tomado como “exemplo” o caso da sua “irmã”, que decidiu por ela mesma não socializar). Graças a isso deu-se o conserto que correu muito bem

Agora quero saber é como a historia vai prosseguir tendo em conta que o enredo principal já foi encerrado.


7º – Tsurezure Children – episódio 5
Que comédia as duas confeções deste episódio ahushauashauhusa
#Rip haushaushusausa
Se o idiota se tivesse confessado como era devido tudo teria corrido bem.

Não podia ter entrado num momento pior xd

As atitudes dele não coincidem para nada com a sua aparência xD

Oi, oi OI! Alguém em casa!? Np, este foi abduzido :v


1º – Fate/Apocrypha – episódio 6
É isso que acontece aos impostores, morte!

Obviamente a melhor parte do episódio foram as lutas, Jack estripador versão feminina vs Saber sem cérebro, Saber sem cérebro vs Archer judoca, Dr. Octopus versão feminina vs gangster arruaceiro, mesmo não tendo a melhor animação de sempre, ainda assim foi boa e rendeu muito boas lutar.

Terem mostrado o passado Saber.2 também foi bastante informativo, mas só me faz gostar ainda menos dela, agora a minha grande questão é, como duas mulheres conseguem ter uma filha? 



Ranking Completo


1º – Fate/Apocrypha – episódio 6
2º – Ballroom e Youkoso – episódio 5
3º – Boku no Hero Academia – episódio 18
4º – Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e – episódio 4
5º – Knight's & Magic – episódio 6
6º – Sakurada reset – episódio 18
7º – Tsurezure Children – episódio 5
8º – Tenshi no 3P! – episódio 4
9º – Isekai Shokudou – episódio 5
10º – Hajimete no Gal – episódio 4
11º – Konbini Kareshi – episódio 5
12º – Made in Abyss – episódio 5
13º – Koi to Uso – episódio 5
14º – Sakura Quest – episódio 18
15º – Isekai wa Smartphone to Tomo ni. – episódio 4
16º – Kyoukai no Rinne 3 – episódio 18
17º – Gamers! – episódio 4
18º – Dragon Ball Super – episódio 102
19º – One Piece – episódio 800
20º – Senki Zesshou Symphogear AXZ – episódio 5
21º – Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou – episódio 5
22º – Aho Girl – episódio 5
23º – Keppeki Danshi! Aoyama-kun – episódio 6
24º – Nana Maru San Batsu – episódio 5

Negrito - episódios comentados

E então o que acharam do post? E o que acharam dos episódios desta semana?

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...