quarta-feira, 25 de novembro de 2015

TOC #52 da Weekly Shonen Magazine (2015)

TOC #52 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2015)

Capa Física: Kanna Hashimoto


Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou analisando mais uma TOC da Shonen Magazine para vocês. 

Será a última referente ao ano editorial de 2015, já que no ano que vem, mesmo sendo 2015 (tanto no Ocidente quanto no Japão) as revistas de mangás semanais começam mais um ano editorial. Portanto, adeus 2015 e feliz 2016 pros mangás da Magazine, galera!


Capa Digital: Enen no Shoubotai


Bem, vamos logo pra TOC... Sem maiores enrolações vamos ver como os mangás se saíram essa semana.


TOC #52 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE

Kanna Hashimoto (Capa)
Enen no Shouboutai (Página Colorida Principal, 28 pg.)
01. Days
02. Fairy Tail
Yonimo Kimyo na Monogatari - Furikomi Saki (Página Colorida, One-shot, 25º Aniversário do Drama)
Ahiru no Sora (Página Colorida)
03. Nanatsu no Taizai
04. Hajime no Ippo
05. Yamada-kun to 7-nin no Majo
06. Tsurezure Children
07. UQ Holder!
08. Desert Eagle
Shingeki! Kyojin Chuugakkou (Capítulo Especial da Bessatsu Magazine)
09. Area no Kishi
10. Real Account
AKB49〜Renai Kinshi Jourei (Página Colorida, 23 pg.)
11. Masukomi
12. Baby Steps
13. Acma:Game
14. Daiya no Ace Act II
15. Kamisama no Iutoori Ni
16. Seitokai Yakuindomo
17. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
18. Fuuka
19. Two Three (Cancelado)
Rupodama! (Não Ranqueado)

Ausente: Domestic na Kanojo

TOC #01 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):

  • Capa: Mayu Watanabe
  • Página Colorida Principal: Infection, de Tooru Oikawa (Novo Mangá)
  • Páginas Coloridas: Baby Steps (23 pg.), Fuuka (22 pg.)
  • Fim: Masukomi


TOC #08 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):

  • Fim: AKB49〜Renai Kinshi Jourei

* Se a série não tiver nenhuma pausa


Página Colorida: Enen no Shoubotai

Enen no Shoubotai ganhou a capa digital e páginas coloridas nessa edição, um sinal de que o mangá pode estar se firmando nas TOCs (pelo menos em seu começo) e que pode render na revista caso o autor mantenha a atenção e as críticas positivas dos japoneses.

Yonimo Kimyo na Monogatari - Furikomi Saki é um drama televisivo ganhou um segundo one-shot em comemoração aos 25 anos de exibição. Também teve capítulo especial de Shingeki! Kyojin Chuugakkou , spin-off de Shingeki no Kyojin publicado na Bessatsu Magazine.

Tivemos também páginas coloridas para Ahiru no Sora (perto de seu 500º capítulo) e AKB49〜Renai Kinshi Jourei (que tem previsão para acabar na TOC #08 de 2016).

Página Colorida: Enen no Shoubotai

TOP 10:

01. Days: O mangá de futebol vive um efeito montanha-russa nas TOCs, pegando muitas posições altíssimas e algumas posições baixas. Dessa vez pegou um primeiro lugar. Um mangá querido e que está em situação confortável.

02. Fairy Tail: #CaçaNíqueis. Não basta ter um monte de spin-offs, a Magazine decide transformar um deles (Fairy Tail Zero) em anime, que será lançado em janeiro de 2016. Uma ótima forma de tentar expandir ainda mais a popularidade de um mangá que já rende bastante financeiramente para a editora Kodansha.

03. Nanatsu no Taizai: Nanatsu, atualmente o mangá mais vendido do plantel da Shonen Magazine, não ficava no Top 10 desde a TOC #45. Um dos pilares da revista, vai ganhar uma segunda temporada de seu anime ano que vem (a data de estreia ainda não foi divulgada).

04. Hajime no Ippo: Impressionante como o mangá de boxe mesmo sendo publicado há quase 30 anos ainda tem fôlego nas TOCs e chama a atenção dos leitores (principalmente os mais antigos, que já acompanhavam a obra).

05. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Depois de um tempinho lá na metade de baixo/bottom Yamada-kun consegue uma boa volta ao Top 10. O anime pode não ter sido tão satisfatório, mas o mangá ainda tem apoio e um certo fôlego na revista.


Página Colorida: Ahiru no Sora

06. Tsurezure Children: O gag mangá 4-koma segue indo bem no plantel. Interessante ver como seu desempenho está indo muito bem. raramente fica de fora do Top 10. Realmente conseguiu chamar a atenção e alcançar um lugar ao sol na Magazine.

07. UQ Holder!: Aparece no Top 10 com frequência. O mangá tem um ótimo desempenho e pode vir até mesmo a ganhar anime mais pra frente (assim como Negima, mangá do mesmo autor que se passa 70 anos antes no mesmo universo de UQ Holder!).

08. Desert Eagle: O novato protagonizado por uma dupla de delinquentes vai conseguindo se firmar no plantel e conseguindo agradar o publico leitor e os editores. Além disso a maior parte de seus capítulos ranqueados esteve no Top 10.

09. Area no Kishi: Mangá de futebol publicado há quase 10 anos e chegou a receber um anime em 2012, que não fez um grande êxito mas que também não complicou a situação do mangá após seu término. Area no Kishi ainda tem força no plantel.

10. Real Account: A obra de survivor, assim como Acma:Game, tem uma oscilação grande de posições conforme as TOCs, às vezes indo muito bem, às vezes ficando muito embaixo, às vezes no meio... Mas o que não tem oscilação nenhuma é a permanência da obra na revista: o mangá está seguro e por ora nada indica que a situação irá mudar.

Página Colorida: AKB49〜Renai Kinshi Jourei

MEIO DA TABELA:


11. Masukomi: Não tinha um rendimento ruim (as vezes aparecia no Top 10 e raramente ficava no bottom). Mas na próxima TOC terá seu último capítulo publicado. Ou seja, Masukomi chegou ao fim da linha na Shonen Magazine.

12. Baby Steps: Mangá de esporte veterano e que mesmo ficando muitas vezes na metade de baixo das TOCs (mais precisamente no bottom) ainda mostra que tem uma boa lenha pra queimar e está com sua permanência muito bem assegurada.

13. Acma:Game: Outro survivor mangá. E assim como Real Account também varia muito de posições sendo que está numa situação confortável, sendo publicado desde 2013 e tendo 14 volumes já lançados.

14. Daiya no Ace Act II: Posição nada chamativa de uma continuação que está dando certo. A segunda parte de Daiya no Ace, além de mantera atenção dos leitores da primeira parte, contribui bastante para manter o hype da segunda temporada do anime (que também está tendo várias cours).

BOTTOM:

15. Kamisama no Iutoori Ni: A continuação de Kamisama no Iutoori Ni não pega posições baixas com raridade. É até comum o desempenho nas TOCs não ser tão colossal. Mas a obra está firme e sem riscos de ser cancelado.

16. Seitokai Yakuindomo: O gag mangá veterano pegou uma posição baixa essa semana mas na próxima TOC deve pegar uma boa posição. Continua firme e agradando os leitores. Vai ter dois OVAs lançados ano que vem.

17. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Na semana passada pegou uma posição baixíssima. Nessa TOC continua no bottom. Mas Kindaichi está seguro na revista, ainda mais por ser a continuação de um clássico da Shonen Magazine e tendo ainda uma segunda temporada de anime em exibição.

18. Fuuka: O mangá de ecchi do experiente Kouji Seo (mesmo autor de Suzuka e Kimi no Iru Machi) pode ter pego uma posição baixa nessa TOC mas em termos gerais está bem estável e em situação tranquila. Nem me surpreenderia se Fuuka mais pra frente ganhasse anime.

19. Two Three: Não tem mais esperança. Two Three não deu certo e vai ser cancelado. Boa sorte ao autor em sua próxima tentativa. Mas Two Three acabou fracassando.

Comentários dos autores


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOCs da Shonen Magazine para o Fênix no Sekai. Até a próxima.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...