terça-feira, 12 de janeiro de 2016

TOC #07 da Weekly Shonen Magazine (2016)


Capa: Rena Takeda
Olá para vocês, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou trazendo para vocês mais uma TOC da Weekly Shonen Magazine. 

Bem, eis a TOC da edição.

TOC #07 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Rena Takeda (Capa)
Days (Página Colorida Principal, Anúncio de Anime, 27 pg.)
01. Fairy Tail
02. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
Muteki no Hito (Sem Rank, 32 pg., 3º Capítulo)
Baby Steps (Página Colorida, 24 pg.)
03. Seitokai Yakuindomo
04. AKB49〜Renai Kinshi Jourei
05. UQ Holder!
Infection (Sem Rank, 5º Capítulo)
Sentirental Shoujo (Capítulo Especial da MangaBox)
06. Kamisama no Iuutori Ni
07. Nanatsu no Taizai
Desert Eagle (Página Colorida, 30 pg.)
08. Acma:Game
09. Enen no Shouboutai
10. Ahiru no Sora
11. Fuuka
12. Tsurezure Children
13. Daiya no Ace Act II
14. Yamada-kun to 7-nin no Majo
15. Area no Kishi
16. Domestic na Kanojo
17. Real Account
Sagashite Choudai MY Shoten (Série Mensal, Mangá Estreante)

- AUSENTES: Hajime no Ippo, Rupodama!

PRÉVIA DA TOC #08 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA: AKB48&SKE48
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: AKB49〜Renai Kinshi Jourei (Último Capítulo, 30 pg.)
- PÁGINAS COLORIDAS: Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Enen no Shouboutai (25 pg.)
- ONE-SHOT: by Hoshi ni Negai wo Inotani Kotoma (50 pg.)


Índice da TOC
A capa dessa edição foi para a atriz Rena Takeda. Em 2015 ela chegou a aparecer em fotos para a TOC #42. Mas a capa daquela edição foi para a banda SEKAI NO OWARI. 

A capa digital e a página colorida principal foram para Days, que nessa edição teve seu anime anunciado. O estúdio será o estúdio MAPPA, o mesmo de Ushio to Tora e Zankyou no Terror. Não há previsão para estreia mas as expectativas apontam para a temporada de julho ou outubro desse ano. 
Capa Digital: Days
As outras páginas coloridas foram para Baby Steps e Desert Eagle. Também teve capítulo especial de Sentirental Shoujo, mangá da revista MangaBox. Vale lembrar que os novatos Infection e Muteki no Hito só serão ranqueados a partir do 8º capítulo. E estiveram ausentes o clássico Hajime no Ippo e Rupodama!, que deu lugar a um mangá mensal que estreou nessa edição, Sagashite Choudai MY Shoten.

Página Colorida: Days

TOP 10

01. Fairy Tail: Mesmo com a queda das vendas das cópias dos volumes continua sendo um dos mangás mais importantes da revista e dificilmente essa situação irá mudar em pouco tempo, ainda mais com o anime em exibição (inclusive esse mês estreia Fairy Tail Zero, apesar de não divulgarem maiores detalhes) e os vários spin-offs.

02. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: A obra, cuja segunda temporada do anime está em exibição, há tempos não pegava uma posição tão alta. Provavelmente essa alta posição se deve devido a algum capítulo muito importante ou chamativo para o andamento do mangá. Irá ganhar página colorida na próxima edição da revista.

03. Seitokai Yakuindomo: Um mangá de comédia veterano e querido pelos leitores. A obra já ganhou duas temporadas e vários OVAs, sendo que tem dois OVAs planejados para serem lançados ainda esse ano. Seitokai pelo visto ainda vai custar a perder o fôlego.

Página Colorida: Days
04. AKB49〜Renai Kinshi Jourei: Na próxima TOC será o fim definitivo desse mangá, que apesar de não ser uma obra tão chamativa tem méritos por ter se mantido estável por cinco anos de publicação. Boa sorte ao autor em sua próxima empreitada!

05. UQ Holder!: O rendimento do mangá nas TOCs e nas vendas de cópias de volumes é bom. A obra tem potencial para ganhar um anime mais pra frente. Vale lembrar que UQ Holder! já tem mais de 100 capítulos publicados, o que é uma boa frente para um possível anime.

06. Kamisama no Iuutori Ni: O mangá vende por volta de 100 mil cópias por volume, um número muito bom para uma obra que não foi adaptada para anime. Mas vale ressaltar que a primeira parte do mangá, Kamisama to Iutoori, chegou a ganhar uma live-action.

Anúncio do Anime de Days
07. Nanatsu no Taizai: Continua apresentando uma sequência muito boa de capítulos que vai garantindo a estabilidade da obra e mantendo sua popularidade. Aliás Nanatsu atualmente divide o espaço de mangá mais popular da revista com Fairy Tail. A segunda temporada de seu anime ainda não tem data marcada.

08. Acma:Game: O mangá é, junto com Real Account, a maior montanha-russa de posições nas TOCs... Mas segue estável no plantel da revista sem correr riscos.

09. Enen no Shouboutai: Pelo visto a aparição de Enen no Shouboutai no bottom na TOC passada foi apenas uma decisão editorial para equilibrar o conteúdo da revista. A obra já está de volta ao Top 10 e na próxima TOC vai ganhar uma página colorida e páginas extras. Os editores estão botando muita fé na popularidade de Enen. 

10. Ahiru no Sora: O mangá de basquete tem 12 anos de publicação e mais de 500 capítulos já lançados. E continua mostrando muito fôlego e tendo boas vendas de seus volumes. É realmente curioso que o mangá não tenha ganhado um anime ainda (embora muitos suspeitem que seja por vontade do autor).
Página Colorida: Baby Steps

MEIO DA TABELA

11. Fuuka: O mangá Fuuka trata-se de mais um sucesso de autoria de Kouji Seo, que já havia emplacado antes obras como Cross Game, Suzuka e Kimi no Iru Machi. Há chances do mangá ganhar anime mais pra frente, embora por ora não dê pra apostar vá ganhar em breve uma adaptação em anime.

12. Tsurezure Children: Esse gag mangá 4-koma não tem pegado posições muito altas mas nem por isso está em risco. Um fato interessante: a obra foi transferida da Bessatsu Shonen Magazine para a Weekly Shonen Magazine no ano passado.

Página Colorida: Desert Eagle

BOTTOM

13. Daiya no Ace Act II: É muito raro ver Daiya no bottom, mas isso não é nenhum mal sinal. O mangá está repetindo o sucesso da primeira parte, que aliás tem tudo para ser totalmente adaptada pelo anime em exibição.

14. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Os editores não tem mais grandes expectativas para Yamada-kun após o anime não ter sido bem-sucedido. Mas ainda assim consegue se manter devido a razoável venda das cópias de seus volumes, que ainda garante sua estabilidade.

Página Colorida: Desert Eagle

15. Area no Kishi: O mangá de futebol, apesar de continuar querido pelos leitores, é mantido mais pelas vendas das cópias de seus volumes do que pelas expectativas editoriais em torno da obra. Area no Kishi não teve um anime bem-sucedido e já tem quase 50 volumes publicados.

16. Domestic na Kanojo: O mangá ecchi de Kei Sasuga às vezes pega essas posições baixas mas continua em segurança. A arte do mangá é uma das mais bonitas da Weekly Shonen Magazine atualmente.

17. Real Account: Real Account é uma verdadeira montanha-russa de posições, fruto das decisões editoriais para equilibrar o conteúdo da edição. Não é raro ver o mangá pegar posições muito baixas. Mas continua em segurança.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine. Antes de me despedir fiquem com as fotos da Rena Takeda. :)







Agora sim... Até a próxima. :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...