sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Guia dos Animes da Temporada de Inverno de 2016


Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou trazendo uma matéria especial para o Fênix no Sekai: um breve guia (pelo menos assim podemos denominar) dos animes que vão estrear nessa temporada de inverno, ou seja, nesse mês de janeiro de 2016. Nada melhor do que isso para ser a primeira matéria do ano.


A cada anime teremos um comentário dos camaradas Iv11M e Lúcio, que opinarão sobre o anime e como acham que ele se sairá. (#ValeuLucio e #ValeuIv11M). Vale lembrar que as informações a seguir foram obtidas de informações dos guias dos sites AnichartNotícias Anime UnitedMyAnimeList e Você Sabia Anime?.

Sem mais delongas, vamos ver quais são os animes do comecinho de 2016.


Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei

Sinopse: A história se passa em uma parte de Tóquio no pântano e gira em torno da Unidade 8 da 5ª Seção de Segurança Pública Especial da 3ª Divisão de Mobile Assault – popularmente chamado de “o oitavo” – aqueles que dominam o poder das armas de exoesqueletos “Willware” para conter o crescimento do crime no mundo.

Fonte: Original
Gênero: Mecha, Policial, Ficção Científica

Estúdio:  Production IMS (Date a Live II, Shinmai Maou no Testament), Orange (Black Bullet)
Diretor:  Noriaki Akitaya (Joukamachi no Dandelion, Persona 3 the Movie 1: Spring of Birth), Gorou Taniguchi (Code Geass: Lelouch of the Rebellion, Junketsu no Maria)
Roteiro: Naruhisa Arakawa (Upotte!, Yosuga no Sora)
Character Design: Shun Saeki (Shokugeki no Souma)
Episódios: ?
Data de estreia: 07 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui.
Trailer: Aqui.


COMENTÁRIO DO IV11M:
Tem uma premissa interessante, mesmo eu não gostando de mecha a junção com os elemento Policial e de Ficção Cientifica dão há obra um tom mais fora do normal e mais original e dá um aspeto de que pode sair algo realmente bom daqui. Não ligo muito para estúdios e Staff para mim só servem para tirar algumas pequenas conclusões, mas este aqui acho que não está nada mal nessa parâmetro.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Bom, não sou fan de mecha sinceramente, mas a história deste parece interessante ao meu ver, por isto darei uma chance, a questão é que temos uma coisa bem doida para este anime, O estúdio responsável é o IMS.... essa é uma parte ruim, pois este estúdio não acerta nada em anos, a animação deles é “pobre” como eu diria, então não esperem nada soberbo deste anime, o ponto positivo é que a melhor empresa de CG do Japão vai trabalhar neste anime, então deste ponto esperem um bom desenho, e é isso expectativa 7/10.


Ajin

Sinopse: Ajin são seres humanos que não podem morrer. Dezessete anos atrás, eles apareceram pela primeira vez em um campo de batalha na África. Desde então, mais de sua espécie são descobertos no seio da sociedade humana. Sua raridade na aparência significa que, para fins experimentais, o governo vai recompensar generosamente quem capturar um. Nos dias atuais, para que um determinado estudante do ensino médio que espera ter um feriado típico de verão, a sua vida está prestes a virar algo inesperado...

Fonte: Mangá (7 Volumes - em andamento desde 2012)
Gênero: Seinen, Aventura, Horror, Mistério, Sobrenatural

Estúdio:  Polygon Pictures (Shidonia no Kishi, Sanzoku no Musume Ronja)
Diretor: Hiroyuki Seshita (Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki), Hiroaki Andou (Norageki!, Ganbo)
Roteiro: Hiroshi Seko (Owari no Seraph, Shingeki no Kyojin)
Character Design: Yuki Moriyama (Sidonia no Kishi)
Episódios: 13 Episódios.
Data de estreia: 16 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Tem uma premissa bastante interessante e sempre ouvi boas criticas do manga então quando ouvi da adaptação anime fiquei muito interessado, mas infelizmente esse interesse desfez-se quando ouvi que ia ser em Full CG, não é que odeie o esse estilo de anime mas são muito raros os que consigo ver :/ portanto estou com um pé atrás agora quando ao anime. O anime parece ter uma Staff já experiente nesse tipo de animes (um problema para mim já que o anime que eles fizeram eu não gostei do CG :/ e isso pode-se repetir aqui também).
Situação: Vou dar uma chance


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Este é o meu maior desafio nesta temporada, eu realmente tenho problemas para ver animes em puro CG, até o Sidonia no Kishi que elogiam tanto eu não consegui ver ainda, o último que vi assim foi o Aoki Haganne no Arspergio depois de muito sofrimento, então acho que esse vou deixar passar, mas isso é no meu caso, se vocês não tiverem problema com isso podem ver, o anime parece possuir história promissora, e pra quem gostou de Sidonia, o estúdio é o mesmo.


Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season

Sinopse: Shirayuki é uma menina bonita que trabalha com medicina e de cabelos vermelhos, uma cor considerada muito rara. Quando ela é perseguida pelo príncipe de seu país, Shirayuki corta seu cabelo e foge. Em seu caminho ela encontra Zen, o príncipe de um país vizinho. Ela decide então servir ao seu lado como seu médica do reino.

Fonte: Mangá (14 Volumes - em andamento desde 2006)
Gênero: Shoujo, Drama, Fantasia, Romance

Estúdio: Bones (Fullmetal Alchemist, Kekkai Sensen, Soul Eater, Noragami)
Diretor: Masahiro Ando (Canaan, Zetsuen no Tempest)
Roteiro: Deko Akao (primeira temporada de Akagami no Shirayuki-hime)
Character Design: Kumiko Takahashi (Cardcaptor Sakura, Tokyo Babylon)
Episódios: ?
Data de estreia: 12 de Janeiro de 2016

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Vi a primeira temporada e gostei bastante e continua tudo igual nesta temporada então claro que vou ver e espero que sai algo igualmente bom ou melhor do que na primeira ^^ (mesmo sendo difícil)
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Bom, este anime foi maravilhoso em quase todos os quesitos, animação foi muito linda (como já era de se esperar da Bones) , fora a história que é muito interessante, só é meio bobinho, mas não creio que isso seja problema para ninguém, a única coisa que desejo é que a segunda temporada acelere mais os acontecimentos, pois por mais que eu tenha gostado eu achei meio devagar, fora isso, ansiedade muito alta por este. Expectativa: 9/10. 


Ansatsu Kyoushitsu 2nd Season

Sinopse: Segunda temporada do anime sobre uma classe de desajustados que estão a tentar matar o seu novo professor – um polvo alienígena com poderes bizarros e super-força! O professor acabou de destruir a lua e ameaça destruir a Terra – a menos que os seus alunos o destruam primeiro. O que torna as coisas mais complicadas é que ele é o melhor professor que eles já tiveram!

Fonte: Mangá (16 Volumes - em andamento desde 2012)
Gênero: Ação, Comédia, Escolar, Shounen

Estúdio: Lerche
Diretor: Seiji Kishi (Seto no Hanayome, Angel Beats!, Persona 4: The Animation)
Roteiro: Makoto Uezu (Akame ga Kill!, Carnival Phantasm)
Character Design: Keiko Kurosawa (Re:_Hamatora), Kazuaki Morita (Carnival Phantasm, Kamisama Dolls)
Episódios: 25 Episódios.
Data de estreia: 07 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Vi a primeira temporada, e mesmo não tendo achado que foi as 1000 maravilhas, é claro que vou ver a 2ª temporada.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Aqui está um dos animes mais esperados desta temporada, bom eu pessoalmente gostei do anime e estou esperando a sua continuação, sobre a animação ela deve se manter na mesma da temporada anterior já que se mantém a mesma staff e estúdio, uma coisa interessante a respeito desta continuação é um boato que está rolando de que esta segunda temporada vai finalizar junto com o mangá, que já perto de seu final, bom eu acho que só vai acontecer isso se acelerarem as coisas, pois tem muitos capítulos para adaptar em somente 25 episódios .Expectativa:  8/10.


Ao no Kanata no Four Rhythm

Sinopse: A história se passa em um arquipélago de quatro ilhas localizado ao sul de um moderno Japão. Depois da descoberta de uma substancia chamada anti-grávitons, veio a invenção dos sonhos: sapatos que permitem que as pessoas voarem pelos céus (“grash”). Eles introduziram as pessoas em um novo domínio, permitindo o voo com apenas da própria força do corpo, sem penas ou motores. Isso levou ao surgimento de um esporte, o “Flying Circus” (briga de cães de raça). O protagonista, que tinha um grande futuro no esporte desistiu de tudo depois de uma derrota esmagadora. No entanto, ele conheceu a estudante transferida Haruka Kurashina, e ao ensiná-la a voar pelos céus, a velha paixão retorna, e ele participa do Flying Circus novamente.

Fonte: Game - Visual Novel (lançada em 2014)
Gênero: Drama, Romance, Escolar, Ficção Científica

Estúdio: Gonzo
Diretor: Fumitoshi Oizaki (Etotama, Astarotte no Omocha!, Romeo x Juliet)
Roteiro: Reiko Yoshida (School Rumble, Dragon Ball Z, Detora Quest)
Character Design: Keiya Nakano (OreGairu)
Episódios: ?
Data de estreia: 11 de Janeiro de 2016 (o 1º episódio terá exibição especial em 26 de Dezembro de 2015).

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Premissa interessante e parece um bocado fora do normal, tando a Staff como o estúdio parecem ser aceitáveis, então não vejo grandes problemas para não assistir.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Adaptações de Visuais Novels são uma coisa que aprecio muito, pois a maioria delas tem seus diferenciais de animes normais, como Grisaia foi, a questão é se conseguem fazer isso direito.... o que acontece pouco....sobre esse, a história parece muito legal mesmo de se ver.... mas temos um problema, a gonzo é o estúdio responsável, não se enganem pelos trailers, quase nunca é igual a eles ( tirando exceções como: animes feitos pela Kyoani e Ufotable, que costumam esbanjar mesmo na animação), o maior problema da gonzo é sua inconsistência, eles fazem o 1º episódio sem problemas, mas não conseguem manter no mesmo ritmo, então a animação costuma cair com o passar dos episódios. Mas apesar disso eu ainda quero acreditar que este vai ser um bom anime, posso quebrar a cara, mas não vou me arrepender. Expectativa: 8/10.


Boku Dake ga Inai Machi

Sinopse: Satoru Fujinuma é um autor de mangás que tem a capacidade de voltar no tempo e evitar mortes. Quando sua mãe foi morta ele volta no tempo para resolver o mistério, mas acaba retornando para a escola primária, pouco antes do desaparecimento de sua colega de classe, Kayo Hinazuki.

Fonte: Mangá (6 Volumes - em andamento desde 2012)
Gênero: Seinen, Psicológico, Sobrenatural, Fantasia, Suspense

Estúdio: A-1 Pictures (Fairy Tail, Nanatsu no Taizai, Sword Art Online)
Diretor: Tomohiko Itou (Sword Art Online, Gin no Saji, Seikimatsu Occult Gakuin)
Roteiro: Taku Kishimoto (Gin no Saji, Haikyuu!!, Magi: Sinbad no Bokuen)
Character Design: Keigo Sasaki (Ao no Exorcist, Nanatsu no Taizai)
Episódios: ?
Data de estreia: 07 de Janeiro de 2016

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Eu já conheço de vista o manga desde que estrou, desde então sempre tive certa curiosidade e portanto fiquei muito feliz ao ver que este manga que já conheço de há muito tempo ganhou anime. A premissa parece muito interessante e sem duvida quero ver como se vai desenrolar. EM termos de estúdios a A-1 Pictures geralmente trás boas animações, mas é meia que inconsistente também dependendo muito do diretor a cargo se não estou enganado, e que por sorte o diretor é o Tomoshiko Itou um diretor pelos vistos bastante competente e que já dirigiu vários bons animes, quem está a cargo do roteiro também parece bastante competente então em aspetos técnicos posso estar descansado mesmo que não ligue muito para isso.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Em primeiro lugar a história sim é bem promissora, só por isto já me motivou a ver e eu até recomendaria . Em segundo lugar a animação é da A-1 Pictures, este estúdio pode fazer animes super bem feitos como Sword Art Online e Shigatsu, mas também pode fazer animes muito pobres como Denpa Kyoushi e Gunslinger Stratos, tudo depende da staff que eles pegam, desta vez a staff parece boa então, a animação deve ser também de qualidade, fora que o gênero do anime não exige algo demais. Então sim podem esperar coisas boas deste pois ele valerá a pena. Expectativa: 9/10


Bubuki Buranki

Sinopse (sujeita a alterações): Anime original produzido para comemorar 10º aniversário de estúdio Sanzigen. Quando Azuma Ikki retorna ao Japão depois de dez anos, ele é agredido e aprisionado por um grupo de homens armados. Kogane Asabuki, amigo de infância, o salva com uma arma na mão direita conhecida como Bubuki, que usa com a força de sua própria mente. Azuma Ikki, também um usuário do Bubuki, aprende mais sobre a existência do Bubuki e parte para uma jornada junto a companheiros que encontra pelo caminho, numa tentativa de encontrar e reviver Oumai, um Buranki (titã) que está adormecido no subsolo.

Fonte: Original
Gênero: ?

Estúdio: Sanzigen
Diretor: Daisen Komatsuda (estreante)
Roteiro: Jirou Ishii (Monster Strike)
Character Design: Yuusuke Kozaki (Under the Dog, Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto)
Episódios: ?
Data de estreia: 09 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
A premissa até que parece interessante, mas não sei o que esperar a Staff também não ajuda muito já que não têm muita experiencia.
Situação: Vou dar uma chance


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Por mais que a história pareça interessante.... O estúdio é um dos piores do Japão junto com a Toei Animation e a Pierrot, e eles sempre dão uma maneira de ferrar com a maioria dos animes que fazem... São poucos que se salvam como Akatsuki no Yona, então eu prefiro aceitar que vai ser ruim, do que ficar na esperança neste caso. Expectativa : 5/10.


Dagashi Kashi

Sinopse: O pai de Shikada Kokonotsu é dono de uma loja de doces rural, e seu plano para Kokonotsu é que tome posse da loja um dia. No entanto, Kokonotsu quer ser mangaká! Um dia, no verão, uma linda eestranha menina chamada Shidare Hotaru, de uma famosa empresa de doces, vem fazer uma visita. Aparentemente, o pai de Kokonotsu é famoso e ela quer que ele se junte a empresa de sua família. No entanto, ele só vai concordar se ela pode convencer Kokonotsu para assumir os negócios da família!

Fonte: Mangá (3 Volumes - em andamento desde 2014)
Gênero: Comédia, Shounen

Estúdio: feel. (OreGairu Zoku, Bikini Warriors, Jinsei)
Diretor: Shigehito Takayanagi (The World God Only Knows, Tokyo ESP)
Roteiro: Shigehito Takayanagi (The World God Only Knows, Tokyo ESP), Yasuko Kamo (estreante) e Tatsuhiko Urahata (Black Bullet, D. Gray-man)
Character Design: Katenochi Kamimoto (Dakara Boku wa, H ga Dekinai, Taishou Yakyuu Musume)
Episódios: ?
Data de estreia: 07 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
E este é aquele tipo de anime que eu decido logo ver sem antes primeiro de ler a sinopse ou ver o trailer (esse método já me correu muito mal varias vezes). Mas claro ao escrever isto primeiro fui ler a sinopse pelo menos e já vi o trailer mais recente. E o que pude concluir é que este dificilmente ia ser um dos casos em que me corria mal aquele método, pelo que puder ver no trailer esta parece ser uma comedia muito, mas muito engraçada com vários personagens extravagantes, e que promete ser uma das surpresas da temporada (eu normalmente não meto hype em nada, mas neste até estou a depositar certo hype, espero não me desiludir). O estúdio é o estúdio feel que já vez obras muito boas e outras muito más, mas o diretor e roteirista é o Shigehito Takayanagi que parece ser o tipo de diretor que lida bem com este tipo de obras, parece além disso o anime não parece que precise de um nível técnico muito elevado.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Um dos slice of life da temporada, a história parece boa, ao menos me interessou ( sim eu uso muito a palavra “interessante” porque é a  melhor nessas horas *-*), quanto ao estúdio é o Feel, eles não tem problema nenhum para poder fazer animes deste gênero, então este eu botarei um pouco de fé de que irá sair algo bom, até porque não tem motivos para sair algo ruim. Expectativa: 8/10


Dimension W

Sinopse: Em 2071, o problema de energia do mundo parece resolvido por uma rede de indutores interdimensionais, um “rolos” que extraem energia do que parece ser uma fonte infinita. Essa fonte é a dimensão W infinito, um quarto plano que existe para além das dimensões X, Y e Z. Neste mundo, bobinas ilegais têm um poder que a polícia tentar contrariar. Lidar com essas bobinas é o trabalho de Kyoma, cujo encontro com a android-coil Mira levará os dois a formarem um par peculiar.

Fonte: Mangá (8 Volumes - em andamento desde 2012)
Gênero: Seinen, Ficção Científica, Ação

Estúdio: Studio 3Hz (Sora no Method), Orange (Black Bullet, Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei)
Diretor: Kanta Kaemi (Usagi Drop, Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru)
Roteiro: Shoutarou Suga (estreante)
Character Design: Tokuyuki Matsutake (Medabots, Medarot Damashii)
Episódios: ?
Data de estreia: 10 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Já vejo o mangá há um tempo e sempre esperei por um possível anime e aqui está ele, espero que saia algo bom daqui. A Staff podia ser melhor, mas acho que não está mal de todo. Agora é esperar para ver.
Situação: Vou ver

COMENTÁRIO DO LUCIO:
Esse vou falar rápido
1º História OK me chamou atenção
2º Estúdio faz trabalhos bem feitos tecnicamente, ou seja animação ok também.
3º Esse eu verei para completar mesmo, me chamou a atenção mas não é tudo aquilo também que eu queria. Expectativa 7/10.


Divine Gate

Sinopse: Quando um portal Divino abriu-se, o mundo dos vivos, os céus, e do submundo ficaram ligados, inaugurando uma era de caos, onde os desejos e conflitos se cruzam. Para restabelecer a ordem, o Conselho Mundial é formado. Para que a paz seja restaurada, o Portão Divino torna-se uma lenda urbana. Nesse mundo, meninos e meninas considerados aptos pelo Conselho Mundial serão reunidos. Eles são aqueles que visam atingir o portão para alcançar seus objetivos pessoais. Aqueles que alcançam o portão pode refazer o mundo. O que há além do portão? Quando atingirem o portão, mundo mudará? Será que só o passado que mudará, ou o futuro também?

Fonte: Game
Gênero: Ação, Fantasia, Ficção Científica

Estúdio: Studio Pierrot (Naruto, Bleach, YuYu Hakusho)
Diretor: Noriyuki Abe (Arslan Senki, Bleach, Tokyo Mew Mew)
Roteiro: Natsuko Takahashi (Baby Steps, Bleach, Fullmetal Alchemist)
Character Design: Ichirou Uno (Soredemo Sekai wa Utsukushii)
Episódios: ?
Data de estreia: 08 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Até que acho que tem uma premissa interessante, mas vou esperar muito pelos seguintes motivos, adaptações de jogos geralmente são de muito baixa qualidade e o estúdio e Staff não vêm ajudar na conversa já que parece ser provável sair um animação bem mediana (e não ligo muito para isso, mas até eu quando vejo animações medianas não me animo muito).
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO
1º Adaptação de jogo....... a maioria das pessoas já sabe que isso costuma dar merda, mas mesmo assim irei tentar ver, o maior problema nem é esse.
2º Aqui é que é a questão, se a maioria já dá errado este então é pela pierrot.............chances de isso dar certo 1% (sendo otimista)
3º Apesar disso tudo.... pretendo ver, só pra saber no que isso vai dar. Expectativa 5/10 ( e acho que é muito)


Durarara!! X2 Ketsu

Sinopse: Terceira e última parte da segunda temporada de Durarara!!. Essa última parte está prevista para adaptar a light novel por completo (embora a mesma já tenha ganhado uma continuação em light novel).

Fonte: Light Novel (13 Volumes - Completo, publicado entre 2004 e 2014).
Gênero: Ação, Suspense, Mistério, Sobrenatural, Seinen

Estúdio: Studio Shuka
Diretor: Takahiro Omori (Baccano!, Gakuen Alice)
Roteiro: Noboru Takagi (Shingeki no Kyojin, Baccano!)
Character Design: Takahiro Kishida (Btooom!, Yamato Takeru)
Episódios: 13 Episódios.
Data de estreia: 09 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Opening: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Vi tudo até agora, não seria nesta provável ultima temporada que eu fosse dropar, então claro que vou ver.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Olha isso agora é questão pessoal, ( não me xinguem fans) só que a história de Durarara para mim é supremamente parada ao ponto de eu ter dropado em sua 2º temporada.... só verei para ver o final que a história vai ter.
Outro ponto que quero ressaltar é que a animação veio caindo muito em relação a 1º temporada principalmente no carácter design que ficou muito reduzido e pobre, este anime é questão de gosto então não vale a pena eu dizer “ não vale a pena ver” pois isso quem decide são vocês, expectativa 5/10.


Fairy Tail Zero

Sinopse: Spin-off de Fairy Tail que irá contar a história da origem secreta da guild Fairy Tail, do ponto de vista da Primeira Mestre Mavis.

Fonte: Mangá (Volume único - Capítulos publicados entre 2014 e 2015)
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

Estúdio: A-1 Pictures (?)
Diretor: Maiores detalhes ainda não divulgados
Roteiro: Maiores detalhes ainda não divulgados
Character Design: Maiores detalhes ainda não divulgados
Episódios: Maiores detalhes ainda não divulgados
Data de estreia: Janeiro de 2016

MyAnimeList: ?
Trailer: ?


COMENTÁRIO DO IV11M:
Bom, Fairy Tail e não comecei a ver sequer esta nova temporada e o manga pausei já há 1-2 anos então nem sei se vejo este spin-off. Então está pendente a minha decisão até estrear.
Situação: Pendente

COMENTÁRIO DO LUCIO:
Olha eu gostei do mangá então não vejo motivos para não ver o anime, a história é bem legal, e os personagens são bons, não foi revelada a staff da A-1 Pictures e como eu disse antes, a animação deste estúdio depende totalmente dela, então só saberemos como vai ser neste quesito somente quando sair. Expectativa 7/10.


Ganbare! Lulu Lolo (Tiny Twin Bears)

Sinopse: Terceira temporada. O anime centra no cotidiano de duas irmãs gêmeas urso: a Lulu de cor laranja e a Lolo de cor amarela. Elas assumem novos postos de trabalho e, apesar das falhas e lágrimas, as irmãs darão o seu melhor.

Fonte: Livro infantil
Gênero: Infantil, Slice of Life

Estúdio: FanWorks
Diretor: Tetsuro Kodama (Kubbe)
Roteiro: Informação não encontrada
Character Design: Informação não encontrada
Episódios: 10 Episódios.
Data de estreia: 21 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: ?


COMENTÁRIO DO IV11M:
Anime infantil demais, não vou ver.
Situação: Não vou ver

COMENTÁRIO DO LUCIO:
Foi mal Diego, mas este não irei ver XD, fora que não tem muito o que dizer, é um anime infantil.


Gate: Jieitai Kano Chi nite, Kaku Tatakaeri - Enryuu-hen

Sinopse: Segunda temporada de Gate. Consta que será a abordagem do Arco do Dragão de Fogo.

Fonte: Light Novel (16 Volumes - Em andamento desde 2010)
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Militar

Estúdio: A-1 Pictures (Fairy Tail, Sword Art Online, Denpa Kyoushi, Magi)
Diretor: Takahiko Kyogoku (Snow Halation, Wonderful Rush, Bokura no Live Kimi to no Life)
Roteiro: Tatsuhiko Urahata (Black Bullet, D. Gray-man, Dagashi Kashi)
Character Design: Jun Nakai (Gin no Saji, Seiken no Blacksmith)
Episódios: 12 Episódios.
Data de estreia: 09 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Gostei bastante da primeira temporada então claro que pretendo ver esta também.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Ponto positivo, o anime é tecnicamente bem feito, tem história legal e personagens carismáticos
Ponto negativo, a história está sendo adaptada muito lentamente o que faz muitos não gostarem, fora que não parece que vão conseguir adaptar toda a LN assim o que aumenta bastante as chances de ser um final original, ou no pior dos casos em aberto.
Enfim tenho altas expectativas, pois gostei da obra, mas não sei o que esperar expectativa 8/10, eu recomendo darem uma olhada nesse.


Hai to Gensou no Grimgal

Sinopse: Viver não é fácil. Quando Haruhito acorda, ele está no escuro.Ele não sabe onde está, porque está ali, e de onde veio. Em torno dele há vários homens e mulheres nas mesmas circunstâncias. Juntos, eles avançam para a frente para longe da escuridão, e um mundo que nunca viram antes chamado de “Grimgal” estende-se diante deles. Memórias, dinheiro, poderes especiais – Esta é a realidade que nós que não temos nenhuma destas coisas obtivemos.

Fonte: Light Novel (6 Volumes - em andamento desde 2013)
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia

Estúdio: A-1 Pictures (Fairy Tail, Gin no Saji, Sword Art Online)
Diretor: Ryosuke Nakamura (Neraweta Gakuen, Aiura)
Roteiro: Ryosuke Nakamura (Neraweta Gakuen, Aiura)
Character Design: Mieko Hosoi (Neraweta Gakuen, Aiura, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu)
Episódios: ?
Data de estreia: 11 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Até que parece ter um premissa interessante. A parte técnica é que pode deixar um pouco atrás, mesmo sendo o estúdio A-1 Pictures como já disse depende muito do diretor e o diretor (que também é o roteirista) não parece muito competente, mas quem sabe não surpreenda.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Parece aquele tipo de Log horizon, SÃO e etc, mas este tem as suas peculiaridades ao que parece, fora que mesmo que fosse do mesmo eu gosto deste gênero então não tenho problemas para assistir, fora que a história parece divertida, quanto a animação creio eu que não deverá ter problemas, a staff é ok (não vou entrar em muitos detalhes pois é difícil para entender, mas saibam que os animes que essa staff fez foram medianos) expectativa 8/10.


Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru

Sinopse: Dois estudantes chamados Haruta e Chika são membros de um clube de instrumentos de sopro que está à beira do fechamento. Ambos são amigos de infância e passam seus dias praticando e tentando recrutar novos membros. Quando ocorre algum incidente em sua escola, ambos trabalham juntos para resolvê-los.

Fonte: Light Novel (4 Volumes - em andamento desde 2008)
Gênero: Mistério, Romance, Escolar, Slice of Life

Estúdio: P.A. Works (Angel Beats!, Another, Shirobako, Nagi no Asukara)
Diretor: Masakazu Hashimoto (Layton Kyouju to Eien no Utahime, Soul Eater NOT!, Tari Tari)
Roteiro: Reiko Yoshida (Bakuman., D. Gray-man, Chuu Bra!!)
Character Design: Asako Nishida (Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei, Denpa Onna to Seishun Otoko)
Episódios: 12 Episódios
Data de estreia: 06 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Bom, não me chamou demasiado a atenção, não gosto particularmente de Slife of Life/Misterio. Acho que só poderei concluir o que acho quando vir o anime já que me parece o tipo de anime que depende mais do carisma dos personagens. Neste tipo de animes acho que os estúdios e staff são um pouco mais relevantes em certos pontos, o que não é problema já que tanto a Staff como o estúdio são muito competentes a fazer animes do tipo, então neste ponto acho que posso fica relaxado.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Hummmm esse parece promissor, curti muito a sinopse isso já é um ponto bom, fora que ele está a ser feito pela P.A Works um estúdio excelente para fazer bons cenários e designs, então este eu estou esperando muito sobre, expectativa 9/10 .


Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Sinopse: A vida de Satou Kazuma, um hikikomori que gosta de jogos, muito em breve chegou ao fim por causa de um acidente de trânsito… Deveria ser, mas quando ele acorda, uma linda menina deusa aparece diante de seus olhos. “Ei, eu tenho algo um pouco agradável para você. Quer ir para outro mundo? Você pode ter apenas uma coisa de sua escolha junto com você. Então eu vou levá-lo”. Daqui em diante, a grande aventura de subjugar o Demon King começará para Kazuma reencarnado, Ou assim se poderia pensar, mas é o trabalho para a obter alimentos, roupas e abrigo começa! Apesar Kazuma querer viver em paz, a deusa acaba causando problemas, um após outro, e eventualmente, eles atraem a atenção do exército do rei demônio.

Fonte: Light Novel (7 Volumes - Em andamento desde 2013)
Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Romance, Sobrenatural

Estúdio: Studio DEEN (Ueki no Housoku, Ranma 1/2, Nurahiyon no Mago)
Diretor: Takaomi Kanasaki (Kore wa Zombie Desu ka?, Tokyo Ravens, School Rumble Ni Gakki)
Roteiro: Makoto Uezu (Ansatsu Kyoushitsu, Akame ga Kill!, Carnival Phantasm)
Character Design: Kouichi Kikuta (estreante)
Episódios: ?
Data de estreia: 13 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Já vejo a versão manga e acho bastante engraçado e acho que pode vir a ser uma boa experiência. O estúdio é a DEEN que não tem propriamente boa fama, mas acho que vai conseguir lidar com este anime, o diretor parece alguém bastante competente para lidar com animes deste estilo então posso ficar relaxado, o roteirista também parece ser bom, a única coisa que não gostei foi o character Design que não sei se gostei muito :/
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Essa é minha aposta de comédia para esta temporada, o diretor de kore wa zombie desu ka está presente na staff isso é um ponto positivo, mas o problema é o estúdio.... a deen.... para esse estúdio acertar em algo é raro.... mas não é impossível, a sinopse me agradou muito, então terei boas expectativas para esse 9/10.


Koukaku no Pandora

Sinopse: Numa era onde grandes desastres naturais acontecem por todo o mundo, ciborgues e robôs autônomos começam a aparecer nos mercados de nações tecnologicamente avançadas, e as principais potências mundiais competem por tecnologia e recursos, o abismo entre ricos e pobres cresce e o futuro dos pobres parece sombrio. Nesta fase de transição, todo mundo está acomodado e o caminho de saída não é claro … Esta é a história de como duas meninas cibernéticas se encontram.

Fonte: Mangá (6 Volumes - em andamento desde 2012)
Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Ficção Científica

Estúdio: Studio Gokumi (Koi no Oshigoto!, Kin-iro Mosaic)
Diretor: Munenori Nawa (Kiss x Sis, Otome wa Boku ni Koishiteru)
Roteiro: Tatsuya Takahashi (Btooom!, Nekogami Yaoyorozu, Asu no Yoichi!)
Character Design: Takuya Tani (Koukaku no Pandora: Ghost Urn)
Episódios: ?
Data de estreia: 08 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Não sei, a premissa até que parece interessante, mas pelo que sei a historia também tem alguns momentos Yuri e que me deixa com um pé muito atrás já que não gosto de obras do estilo. Quando há Staff parecer ser uma staff que pode dar conta do anime se tudo correr bem.
Situação: Vou dar uma chance


COMENTÁRIO DO LUCIO:

Boa sinopse, outro que me fez gostar logo de cara, parece que será legal de ver, o estúdio até que não é ruim ( gostei muito de kirino mosaic), então este será mais um que estarei ansioso esperando Expectativa 8.5/10.


Luck & Logic

Sinopse: Na LC 922, as pessoas enfrentaram uma crise súbita. Em Tetra Heaven, a terra de lendas, uma guerra de centena de anos havia chegado ao fim. Os deuses que perderam a guerra procuraram por um novo lugar para morar, encontraram Septpia, o mundo humano, e passaram ao ataque. Os Logicalists ligados a ALCA, uma agência especial da polícia cujo dever era proteger cidades de agressões por parte de estrangeiros (anjos), foram obrigados a agir em defesa da cidades. E dependendo de sua capacidade, Logicalists poderiam iniciar um laço (trance) com deusas do outro mundo para ter uma chance de lutar no campo de batalha. Um civil chamado Yoshichika Tsurugi, que não possuía “Logic”, vivia feliz com sua família, até que foi pego em um ataque, e se abrigou junto com outras pessoas. Ele conhece uma bela deusa chamada Athena. Em suas mãos, ela tinha o “Logic” que faltava em Yoshichika. Agora, tanto Yoshichika quanto Athena enfrentaram seus destinos.

Fonte: Original
Gênero: Ação, Fantasia

Estúdio: Dogakobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Himouto Umaru-chan)
Diretor: Kouichi Chigira (Full Metal Panic!, Last Exile, Tokyo Babylon)
Roteiro: Yuuya Takahashi (Donten ni Warau, Tiger & Bunny)
Character Design: Katsuhiro Kumagai (Himouto Umaru-chan, Joshiraku), Kirin (estreante)
Episódios: ? 
Data de estreia: 09 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Com esta Sinopse acho que ou sai ou algo muito bom ou algo muito mau, geralmente neste casos saiu algo para o mau, mas espero que neste caso seja diferente. O Diretor já fez algumas boas obras pelo que posso ver (mesmo eu não tenha visto nenhuma) e roteirista fez umas decentes (mesmo que também não tenha visto) o que não torna as coisas muito animadoras. O estúdio é o estúdio Dogakobo que já trabalhou algumas boas obras recentemente então acho que dão conta.
Situação: Vou ver

COMENTÁRIO DO LUCIO:
Toda temporada precisa de um nonsense né? Aqui temos ele, este tem um diferencial, parece que teremos além de uma história legal ( e não fumada como muitos ai.....) e uma animação legal, o estúdio dogakobo é bem consistente no que faz, então porque não? Eu quero rir mesmo, expectativa 8/10 .


Macross Delta

Sinopse: Spin-off de Macross Frontier. Passa-se 8 anos após os eventos ocorridos em Macross Frontier.

Fonte: Original (Spin-off de Macross Frontier).
Gênero: Ação, Mecha, Militar, Musical, Romance, Ficção Científica

Estúdio: Satelight (Log Horizon, Fairy Tail)
Diretor: Shoji Kawamori (AKB0048, Macross Frontier, Aquarion Evol) e Kenji Yasuda (Arata Kangatari, Shugo Chara!)
Roteiro: Toshizou Nemoto (Durarara!!, Amaenaide yo!!, Inu x Boku SS)
Character Design: Majiro (Barakamon, Nagareboshi Lens)
Episódios: ?
Data de estreia: 31 de Dezembro de 2015.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Não vi sequer Macross Frontier e não pretendo ver este.
Situação: Não vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Não gosto de Macross então não verei afinal isso ainda por cima é um spin-off, mas já adianto para quem vai ver, é do estúdio satelight, então quem for fan não espere algo demais, a animação no máximo vai ser mediana.

Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara

Sinopse: Yuzuka Hanami é uma menina com poucos amigos, mas que pode fazer qualquer coisa. Um dia Yuzuka encontra uma estranha criatura chamada Miton está remexendo em um aterro sanitário. Miton diz a Yuzuka que tem “a madeira de menina mágica”, algo que lhe parece muito suspeito. Sem dar muito tempo para reagir, Yuzuka se torna garota mágica … mas de biquíni.

Fonte: Mangá Digital (Em andamento desde 2015)
Gênero: Comédia, Garota Mágica

Estúdio: Pine Jam (estreante)
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Akatsuki no Yona)
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (B Gata H Kei, Kaibutsu Oujo) e Momoko Murakami (Million Doll, Onsen Yousei Hakone-chan)
Character Design: Kazuaki Shimada (estreante)
Episódios: ?
Data de estreia: 12 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:

Não gosto de animes deste estilo então não pretendo ver.
Situação: Não vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
História louca, mais estúdio iniciante, não dá pra saber mesmo o que vai sair dai, o que posso dizer é, se vc não gosta do gênero não veja, eu vou ver porque gosto do gênero e porque estou curioso para o que vai sair disso, mas não posso botar altas expectativas de algo desconhecido então 7/10 .


Mahou Tsukai PreCure!

Sinopse: Com as palavras mágicas “Cure-Up Rapapa!”, dois mundos agora serão conectados!

Fonte: Original
Gênero: Fantasia, Infantil, Comédia, Garota Mágica

Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball, World Trigger, One Piece, Sailor Moon)
Diretor: Informação não encontrada
Roteiro: Informação não encontrada
Character Design: Informação não encontrada
Episódios: ?
Data de estreia: 07 de Fevereiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Não encontrado


COMENTÁRIO DO IV11M:
Anime infantil de Mahou Shoujos? não obrigado
Situação: Não vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Para os fans de Precure verem ( eu acho que não verei esse pois não vi a sérei original ainda), mas é da toei ( pior estúdio do Japão) e ainda por cima não tem staff anunciada, então eu não colocaria expectativas nisso.

Musaigen no Phantom World

Sinopse: A história nos leva a um futuro próximo em que espíritos e monstros são comuns. Um menino chamado Haruhiko Ichijou lidera um grupo de adolescentes com habilidades especiais que irão enfrentar uma grande organização que tira proveito de algum incidente e, ao longo do tempo, que irá levá-los a descobrir a verdade por trás de seu próprio mundo.

Fonte: Light Novel (Completa - lançada entre 2013 e 2015)
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural

Estúdio: Kyoto Animation (Air, Kanon, Lucky Star, Clannad, K-On!)
Diretor: Tatsuya Ishihara (Air, Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Clannad, Kanon)
Roteiro: Fumihiko Shimo (Air, Amagi Brilliant Park, Clannad, Fate/stay night, Golden Time)
Character Design: Kazumi Ikeda (Clannad, K-On!, Chuunibyou demo Koi ga Shitai!)
Episódios: ?
Data de estreia: 07 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
O segundo anime de ação do estúdio Kyoto Animation, o primeiro Kyoukai no Kanata não fez muito sucesso (mas eu gostei bastante do anime) e durante muito tempo não fizeram anime do tipo durante um tempo, mas aqui está a segunda tentativa do estúdio. A premissa parece bem interessante e acho que pode ser bem desenvolvida, o tanto o diretor como o roteirista parecem 2 profissionais bem capazes e como a LN já está completa acredito que isso ajude.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Esse é o que mais boto hype em toda a temporada.
1º A história é bem o que gosto, ou seja, por isto já tem um ponto muito bom
2º A animação é pela Kyoto animation (OMG OHHHHHHHHHHHHHHHH fanboy intensifies*) o melhor estúdio de animação japa, ou seja na animação teremos uma esbanjação de animação, o que faz ainda mais vontade de ver
Expectativa 9,5/10

Nijiro Days

Sinopse: A historia gira em torno de um grupo de quatro estudantes que são grandes amigos: Natsuki, Tomoya, Keiichi e Tsuyoshi. Nenhum dos quatro participam de clubes, e se dedicam a passar os dias juntos se divertindo, sendo que o tema principal da conversa é o amor. Natsuki gosta de Anna, uma garota de outra classe, e seus amigos tentam meter-se no assunto para ajuda-lo.

Fonte: Mangá (10 Volumes - Em andamento desde 2012)
Gênero: Comédia, Shoujo, Slice of Life

Estúdio: Production Reed (Eureka Seven, Ichigo Mashimaro, Ultra Maniac, Macross 7)
Diretor: Tetsuro Amino (Arslan Senki, Batsu & Terry, Crush Gear Nitro) e Tomihiko Ookubo (Final Fantasy., Yobarete Tobidete Akubi-chan)
Roteiro: Aki Itami (Aku no Ana, Platonic Chain)
Character Design: Informação não encontrada
Episódios: ?
Data de estreia: 10 de Janeiro de 2016

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Não sou fan de shoujos, muito menos deste estilo.
Situação: Não vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Hummm acho que verei esse, tipo 4 amigos homens.... não é bem algo que me atraia pra ver, mas quem sabe não tenha comédia como o danshi koukousei no nichijou....?
Sobre a animação não se pode dizer muito, eu nunca ouvi falar deste estúdio... ele é bem desconhecido......mas pela staff podemos dizer que é mediano, então não coloquem muita expectativa pra mim é no máximo 6/10 .


Norn9: Norn+Nonet

Sinopse: No game para PSP, o jogador pode escolher entre três meninas diferentes para ser a heroína, cada uma com seus próprios par para o romance. Uma determinada canção transporta um menino chamado Sorata Suzuhara a uma época e lugar diferente. Quando Sorata recobra a consciência, ele encontra-se em um lugar desconhecido – uma antiga cidade, repleta de tons de sépia. A cena é exatamente como as fotos da era Meiji e Taisho que ele via em livros didáticos. Sorata então, encontra três meninas e nove jovens neste mundo, e embarca em uma jornada nos céus com eles no gigante dirigível Norn.

Fonte: Visual Novel
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance, Shoujo

Estúdio: Kinema Citrus (Black Bullet, Barakamon, Code: Breaker)
Diretor: Takao Abo (estreante)
Roteiro: Natsuko Takahashi (Baby Steps, Bleach, Fullmetal Alchemist, Ore Monogatari!!)
Character Design: Yukari Takeuchi (estreante)
Episódios: ?
Data de estreia: 07 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Não me cativou de todo.
Situação: Não vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
É um shoujo game de Psp…. Eu já não curto shoujos ( com raras exceções) e ainda por cima deve se rum harém reverso, ou seja eu dropo, sobre a animação é do estúdio Kinema Citrus, que é bem mediano eu diria, o problema é o diretor ser iniciante... mas como o roteirista é bem experiente talvez compense .

Nurse Witch Komugi-chan R

Sinopse: A nova comédia “pastelão” mostrará como Komugi-chan e suas rivais fazem malabarismos de suas vidas, atuando como estudantes, ídolos e garotas mágicas, entre risos e lágrimas.

Fonte: Original (Spin-off de Nurse Witch Komugi-chan Magikarte)
Gênero: Comédia, Garota Mágica, Paródia

Estúdio: Tatsunoko Productions (Karas, Ping Pong the Animation, Sket Dance)
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Dragon Collection, Hayate no Gotoku!, Jinsei)
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (B Gata H Kei, Kaibutsu Oujo, Sket Dance)
Character Design: Takao Sano (Ore ga Ojousama Gakkou ni "Shomin Sample" Toshite Gets♥Sareta Ken)
Episódios: 12 Episódios
Data de estreia: 10 de Janeiro de 2016

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Outro anime de Mahou Shoujos que não vou ver.
Situação: Não vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
É o spin-off de uma série antiga que ainda não vi, não sei se posso ver ou se pretendo, então não digo muito, o estúdio é bem desconhecido o que não diz muito, mas deve ser um agrado para os fans da série então quem sabe......

Ojisan to Marshmallow

Sinopse: O webmangá conta a história de Hige, um cara velho que ama marshmallows, e Wakabayashi, uma colega de trabalho que ama Hige. E assim segue o dia a dia deles e o desenrolar de seu relacionamento.

Fonte: Web mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life

Estúdio: Dream Creation e Creators in Pack
Diretor: Tokihiro Sasaki (estreante)
Character Design: Mari Shirakawa
Episódios: ---
Data de estreia: 8 de Janeiro de 2016

MyAnimeList: Aqui
Trailer:



COMENTÁRIO DO IV11M:

Parece que vai ser um anime curto e que vai ser engraçado então sim vou ver.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Provavelmente deve ser um anime de curta, então deve ser uma comédia interessante, eu me atrai pela sinopse então porque não? A animação é pelo estúdio seven, que é mediano, mas devido ao fato deste tipo de obra não exigir muito, animação não é o problema .


Ooyasan wa Shishunki!

Sinopse: O mangá segue o dia a dia de um rapaz que está vivendo sozinho pela primeira vez depois de encontrar um emprego. No seu pequeno apartamento, sem banheiro, ele encontra uma proprietária que se parece com uma irmã mais nova. Ela não cozinha nem faz trabalho doméstico, por isso às vezes parece ser uma avó, mas ela também gosta de ter uma vida normal do ensino médio com seus amigos.

Fonte: Mangá 4-koma (4 Volumes - Em andamento desde 2012)
Gênero: Comédia, Slice of Life

Estúdio: Seven Arcs Pictures (Mushibugyo, Trinity Seven)
Diretor: Yuki Ogawa (estreante)
Roteiro: ?
Character Design: Atsuki Shimizu (estreante e animador em Tokyo Ghoul, Boruto: The Movie, One Punch Man, Nisemonogatari e Naruto: Shippuden)
Episódios: ?
Data de estreia: 10 de Janeiro de 2016

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Não encontrado


COMENTÁRIO DO IV11M:
Para o típico anime de comedia/Slice of Life normalzinho deve ainda me tirar uma boas risadas. O estúdio acho que dá conta sem problemas e mesmo os membros da Staff mais ou menos novatos acho que dão conta perfeitamente.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Ok a história parece interessante, o estúdio é até bom com este tipo de obra, então novamente ok, mas esse caracter design..... sinceramente eu achei muito ruim, tomara que no anime seja diferente, fora isso pode sair algo bom disso, é assistir para ver.


Oshiete! Galko-chan

Sinopse: O mangá original conta a história de três meninas do ensino médio que são amigas: Galko, Otako e Ojo. Galko é ignorante em seu jeito de falar, mas é uma boa pessoa, popular em sua classe, e é fissurada em filmes. Otako é uma menina timida, que senta em um canto da sala e fala muito pouco, mas é uma boa amiga de Galko. Ojo, entretanto, é uma menina bonita e cabeça oca, mas que tem uma boa relação com ambas. Os nomes das meninas se referem a seus personagens, sendo Galko uma galã, Okato uma otaku, e Ojo uma filha de boa família.

Fonte: Mangá (2 Volumes - em andamento desde 2014)
Gênero: Comédia, Escolar, Slice of Life

Estúdio: Feel (OreGairu Zoku, Bikini Warriors, Jinsei)
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Dragon Collection, Hayate no Gotoku!, Jinsei)
Roteiro: Keiichirou Kawaguchi (Dragon Collection, Hayate no Gotoku!, Jinsei)
Character Design: Kenji Fujisaki (Blood  Lad, Ozma)
Episódios: ?
Data de estreia: 08 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Sinopse meio estranha, mas acho que pode ser engraçado, acho que vai depender dos personagens. Tanto o estúdio como a Staff já fizeram animes bons/decentes do mesmo estilo que este então acho que dão conta.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Ok a história parece interessante, o estúdio é até bom com este tipo de obra, então novamente ok, mas esse caracter design..... sinceramente eu achei muito ruim, tomara que no anime seja diferente, fora isso pode sair algo bom disso, é assistir para ver.

Phantasy Star Online 2: The Animation

Sinopse: O anime contará com uma história original que ocorre na Terra em um futuro próximo.

Fonte: Jogo
Gênero: Ficção Científica

Estúdio: Telecom Animation Film (Moyashimon, Futaki, Lupin III)
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Dragon Collection, Hayate no Gotoku!, Jinsei)
Roteiro: Mitsutaka Hirota (Otogi-jushi Akazukin, Hero Company)
Character Design: Miyaku Takasu (estreante)
Episódios: ?
Data de estreia: 08 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Parece que vai ser parecido ao anime Gunslinger Stratos: The Animation, anime que achei bem fraco. Por tanto não estou nada animado, animes que são adaptações de jogo como já disse geralmente saem fracos para além disso o estúdio parece ser bem fraco o que não ajuda nada
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Adaptação de jogo……já sabem que a maioria costuma dar merda, for a que esse é de um estúdio bem desconhecido, mas darei uma chance só pelo fato de ter o diretor de Hayate no Gotoku no meio, por ser um anime que eu gostei bastante dele.


Prince of Stride: Alternative

Sinopse: O jogo gira em torno do Stride, um esporte radical em que os seis integrantes da equipe correm pela cidade numa corrida de revezamento, que os estudantes de diversas escolas disputam a principal competição de Stride do leste do Japão, o “End of Summer”. Os alunos do primeiro ano da Escola Hounan, Takeru Fujiwara e Nana Sakurai, querem reabrir o antigo clube de Stride da escola, mas para isso eles precisam recrutar mais membros e fechar seis integrantes na equipe. Quem eles mais querem para a equipe é o talentoso Riku, mas este se mostra extremamente desinteressado na ideia.

Fonte: Visual Novel
Gênero: Esporte

Estúdio: Madhouse (Death Note, Hunter x Hunter 2011, Ore Monogatari!!)
Diretor: Atsuko Ishizuka (Hanayamata, No Game No Life, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Roteiro: 
Character Design: Kokunen Ou (estreia como Character Design. Animador em Ore Monogatari!, Medaka Box, No Game no Life e Hunter x Hunter 2011)
Episódios: ?
Data de estreia: 05 de Janeiro de 2015.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Parece ser um anime focado para as fujoshis, mas pretendo ver já que parece que pode vir a ter partidas bem disputadas e bem emocionantes. Para além disse a Staff parece ser de primeira.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Já viram Free? Esse aqui vai ser parecido só que desta vez nas ruas, então fica difícil eu dizer se irei ver ou não, mas quem sabe não vejo pelo fato de ser Madhouse + Atsuka Ishizuka que é uma diretora supremamente competente. Tudo que ela faz costuma sair muito bom.


Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage

Sinopse: A história começa quando um cometa cai e causa um grande desastre, assim, o clã da família “Reiken” segue a tradição procurar discípulos com a intenção de encontrar uma criança abençoada pelo cometa. O protagonista, que tem uma alma especial que aparece uma vez a cada mil anos, decide executar os testes para ser um discípulo do clã e iniciar o caminho para ser um grande sábio. Será um anime cheio de gags cômicas.

Fonte: Visual Novel
Gênero: Comédia, Fantasia

Estúdio: Studio DEEN (Ueki no Housoku, Ranma 1/2, Nurahiyon no Mago)
Diretor: Iku Suzuki (Dark Cat, Fake)
Roteiro: Iku Suzuki (Dark Cat, Fake)
Character Design: Makoto Iino (Mobile Suit Gundam AGE, Oreshura, Sword Art Online)
Episódios: ?
Data de estreia: 09 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Este é que não sei mesmo o que esperar, a sinopse não deixa muito claro que tipo de historia é que vai ser, o estúdio é o estúdio é o Studio DEEN que é conhecido por ter algumas animações bem duvidosas, mas algumas delas até que são boas, a Staff já trabalhou em alguns projetos mas nenhum deles é muito conhecido então não sei mesmo o que esperar daqui. Só tenho a certeza de uma coisa que é que vou ver.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
História interessante, mas a DEEN de novo.... sei não eles já estão com outro projeto, será que aguentam? Se só com um eles podem fazer cagada, nem sei o que podem fazer com mais, irei ver, mas sem grandes expectativas: 7/10.


Saijaku Muhai no Bahamut

Sinopse: A história é estrelado por Lux, o ex-governante de um império chamado Arcadia que caiu em uma rebelião há cinco anos. Lux inadvertidamente entra na área de natação de uma residência feminina, onde ele vê a nova princesa do reino, Lisesharte, nua, e a deixa com raiva. Lux desafia Lisesharte para um duelo de Drag-Ride que são armas mecanizadas retirados de antigas ruínas em todo o mundo. Lux costumava ser considerado o mais poderoso Drag-Knight, mas agora considerado um covarde porque não ataca em combate. Depois de seu duelo com Lisesharte, acaba vendo as mulheres que frequentam a escola onde eles treinam meninas para se tornarem Knights.

Fonte: Light Novel (7 Volumes - em andamento desde 2013)
Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance, Escolar, Sobrenatural

Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Monster Musume no Iru Nichijou, Machine-Doll wa Kizutsukanai)
Diretor: Masaomi Ando (Gakkougurashi!, Mini Hama)
Roteiro: Yuuko Kakihara (Chihayafuru 2nd Season, Kamichama Karin, Sora no Otoshimono)
Character Design: Keiko Kurosawa (Ansatsu Kyoushitsu, Re:_ Hamatora)
Episódios: ?
Data de estreia: 11 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Sempre gosto de animes do tipo todas as temporadas então com gosto vou ver. Já vi alguns capítulos da versão manga há um tempo, quando comecei a ler não gostei muito mas passado uns capítulos até que achei aceitável (acho que o problema era da arte e dos personagens que na altura não gostei muito de nenhum). O estúdio é o estúdio Lerche que não é conhecido por trazer anime com muita qualidade técnica, mas mesmo que não seja muita qualidade é uma qualidade aceitável e já fizeram algumas obras do género estão acho que não vai ser um grande problema. Um problema maior pode ser o diretor e o roteirista que não tem muita experiência neste tipo de obras. Ou seja, vou ver o anime com gosto mas mesmo eu não vou esperar grande coisa da obra.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Toda temporada também tem de ter o seu típico clichê né? Aqui temos ele, mas neste caso eu ao menos li o mangá há um bom tempo, e posso dizer que é até divertido, o estúdio é o Lerche, eles até que estão fazendo bons projetos ultimamente, mas não soberbo, enfim irei ver por diversão nada demais. Expectativa : 7.5/10

Schwarzesmarken

Sinopse: A história é estrelada pelo pelotão 666 dos TSF(Tactical Surface Fighters) do exército da Alemanha Oriental, conhecido como “Schwarzesmarken“. Eles são uma unidade de assalto especial que enfrentam os invasores alienígenas BETA usando táticas não convencionais. Suas ordens sempre tem a prioridade mais alta, por isso ignoram seus aliados, mesmo quando pedem ajuda e se concentram no que eles têm de fazer, sem qualquer distração. Esta é a história de batalhas e conflitos políticos do esquadrão durante o ano de 1983.

Fonte: Light Novel (Spin-off de Muv-Luv Alternative - 7 Volumes, finalizado entre 2010 e 2014)
Gênero: Ação, Drama, Mecha, Militar, Ficção Científica

Estúdio: Liden Films (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Arslan Senki, Terra Formars)
Diretor: Tetsuya Watanabe (Kimi ga Nozomu Eien, Soukou no Strain)
Roteiro: Tatsuto Higuchi (Bakegyamon, Toradora!)
Character Design: Shuuichi Hara (Kaichow wa Maid Sama!, Terra Formars)
Episódios: ?
Data de estreia: 11 de Janeiro de 2016

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Provavelmente vá ver, gostei da serie original Muv-Luv Alternative e mesmo a Staff/Estudio não entusiasmar é aceitável.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Primeiramente foi mal por dizer isso, mas que caralhos de nome é esse? O cara resolveu escrever em alemão? A tradução é “marcas pretas”..............vai saber o que quer dizer com isso. Bom, essa série é um spin-off do anime Muv-Luv Alternative que é baseado numa visual novel, então como eu não vi o original, não devo ver este também, sobre a parte de animação.......o estúdio é o Liden Films.........que é um estúdio péssimo.... não botaria muitas expectativas não. Mas pra quem for fan da série, acho que ao menos podem dar uma chance .


Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu

Sinopse: Buntarou não sabe o que ele quer fazer no futuro. Ele não tem qualquer tipo de sonho que deseja seguir, de modo que, atualmente ele só passa os dias andando com seus amigos. Um dia, sua colega Sayuki pergunta se ele quer ajudar com o desenvolvimento de um gal game. Ela diz que tinha se interessado por sua ajuda depois que leu um de seus trabalhos destinados ao clube de teatro. Buntarou não sabe nada sobre os gal games, mas Sayuki afirma que ela tem a capacidade de torná-lo um sucesso. Eles podem fazer o jogo, e que será um sucesso como ela afirma que será? Esta é a história de jovens que tomam um passo ousado em direção ao desconhecido…

Fonte: Visual Novel
Gênero: Escolar

Estúdio: Project Nº 9 (Ro-Kyu-Bu!, Gunslinger Stratos)
Diretor: Takuya Sato (Ichigo Mashimaro, Mission-E)
Roteiro: Yukino Ayana (Bakuman, Aquarion Logos, Makura no Danshi)
Character Design: Takayuki Noguchi (Ro-Kyu-Bu!, Papillon Rose)
Episódios: ?
Data de estreia: 07 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Gostei bastante da Sinopse, parece que vou gostar. O estúdio não parece grande coisa, mas os membros da Staff parece que já estiveram ao menos num anime bom, quem sabe este não é outro desses animes.
Situação: Vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:

Primeiramente o peculiar é que tem o autor de Akame ga Kill metido no cenário da VN em que este anime foi baseado, então hehehehehe, vai saber né. A história deve ser bem interessante, e peculiar já que é baseada numa visual novel. O estúdio é o 8-bits que é um estúdio até bom se vocês forem olhar em geral, então eu diria que vale muito a pena dar uma chance a este anime, eu tenho boas expectativa nele. Aliás... Expectativa: 8/10 .


Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Sinopse: A história gira em torno de um prisioneiro maduro que é liberado por bom comportamento durante a era Showa Genroku do Japão (1960-1970). Este é chamado de Yotaro, o que significaria anti-herói. Quando retorna a sociedade, começa uma nova vida na música. Impressionado com Yakumo Musho interpretando “o deus da morte“, pede ao maestro para aceitá-lo como aprendiz.

Fonte: Mangá (8 Volumes - em andamento desde 2010)
Gênero: Josei, Drama, Histórico

Estúdio: Studio Deen
Diretor: Shinichi Omata (Rozen Maiden)
Roteiro: Jun Kumagai (Jinrui wa Suitai Shimashita, Mint)
Character Design: Mieko Hosoi (Hai to Gensou no Grimgar, Nerawareta Gakeun)
Episódios: ?
Data de estreia: 16 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Josei? Esse é ainda menos o meu estilo xD
Situação: Não vou ver.


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Hummmm quem sabe, a história me chamou a atenção. Mas poxa, mano, DEEN de novo? Eles querem se afundar de vez, na moral..... eu já falei o que penso sobre a DEEN então já dá pra imaginar o que esperar aqui . Expectativas: 4/10


Sekkou Boys

Sinopse: O grupo Sekko Boys, composto pelo santo militar e lider Santo Giorgio, o talentoso Hermes, o deus da guerra Marte e a celebridade Medici lutam com seus esforços para conquistar uma posição no mundo do entretenimento com a ajuda da empresária Miki Ishimoto, que acabar de se graduar na faculdade.

Fonte: Original
Gênero: Comédia, Musical

Estúdio: LIDENFILMS
Diretor: Seiki Takuno (Yamada-kun to 7-nin no Majo)
Roteiro: Michiko Yokote (Air Master, Bleach, Cowboy Bebop)
Character Design: Eriko Itou (Danchigai, Hamatora the Animation)
Episódios: ?
Data de estreia: 08 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Hummmm……… Fumado… Muito Fumado então não pretendo ver, mas até pode que seja engraçado.
Situação: Não vou ver

COMENTÁRIO DO LUCIO:
Idols masculinos? Foi mal mas isso aqui eu passo longe, deixo para as fujioshis, o estúdio é o Liden Films, ou seja, não é lá essas coisas, mas eu acho que para animes assim não deve ter problemas já que não exige muito.


Sushi Police

Sinopse: Com os Jogos Olímpicos de Tokyo em 2020 se aproximando acontece também um aumento grande na venda de sushi! Mas o que fazer quando boa parte do sushi vendido não é de boa qualidade? O governo japonês urgentemente junta uma equipe para proteger e promover a autêntica culinária japonesa. Acontece que a equipe formada é de conduta agressiva e não vai deixar passar batido nenhum sushi de baixa qualidade ao redor do mundo, o que faz com que sejam desprezados pelos donos de restaurantes do mundo todo.

Fonte: Original
Gênero: Comédia, Policial

Estúdio: KOO-KI (Deniroo's Circus, Mr. Shape)
Diretor: Tatsushi Momen (?)
Roteiro: (vários?)
Character Design: ?
Episódios: ?
Data de estreia: 07 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Outro que parece bem fumado, mas acho que este pretendo dar ao menos uma chance, dependendo se vai ser um anime curto ou não.
Situação: Vou dar uma chance.


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Bom, gente, tem animes que nunca vão ser traduzidos e são feitos para públicos específicos no Japão. Esse é um deles, então não tem o que dizer, fora que o estúdio é muito desconhecido, nem vale a pena analisar.


Teekyuu 7

Sinopse: Teekyuu é baseado em um mangá de comédia esportiva com mesmo nome e é protagonizado por quatro garotas colegiais que ingressam no clube de tênis, embora elas não sejam lá muito hábeis nesse esporte.

Fonte: Mangá (10 Volumes - Em andamento desde 2012)
Gênero: Comédia, Escola, Shounen, Esportes

Estúdio: Millepensee (outras temporadas de Teekyuu)
Diretor: Shin Itagaki (Ben-to, Basquash!, Black Cat)
Roteiro: Shin Itagaki (Michiko to Hatchin, Basquash!)
Character Design: Shin Itagaki (Ben-to, Basquash!)
Episódios: ?
Data de estreia: 11 de Janeiro de 2016.

MyAnimeList: Aqui
Trailer: ?


COMENTÁRIO DO IV11M:
7º temporada? O_o isso é bastante… Bom, não vi nenhuma das anteriores então não pretendo ver esta.
Situação: Não vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Não vejo, mas é inacreditável, que esteja ganhando 7º temporada oloko, deve ser anime de audiência, bom não sei se alguém vai ver, mas a animação deve ser no mesmo nível das temporadas anteriores então podem ver sem medo.


Yamishibai: Japanese Ghost Stories (3ª Temporada)

Sinopse: Essa será a terceira temporada de um anime em que todo dia, às 5 horas da tarde, um homem com uma máscara amarela conta de histórias de fantasmas para crianças baseadas em lendas urbanas e mitos japoneses. Ele conta suas histórias por meio do método tradicional kamishibai.

Fonte: Nova temporada de anime original
Gênero: Horror, Sobrenatural

Estúdio: ILCA (Kuwabon, Kurayami Santa)
Diretor: Tomohisa Ishikawa (compositor que estreia na direção)
Roteiro:  Kumamoto Hiromu (Kagewane, Kowabon)
Character Design: ?
Episódios: ?
Data de estreia: Janeiro de 2016.


MyAnimeList: Aqui
Trailer: Aqui


COMENTÁRIO DO IV11M:
Não vi as temporada anteriores (nem prendo ver) e portanto não vou ver esta.
Situação: Não vou ver


COMENTÁRIO DO LUCIO:
Sem comentários, esse eu nunca vou ver, mas já adianto que o estúdio é ruim .



Bem, pessoal, essa foi mais uma matéria que fiz para o Fênix no Sekai. Até a próxima, galera. :)

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...