sexta-feira, 22 de julho de 2016

Análise: Orange (Episódio 03)


Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai. Aqui é Diego Felipe e trago pra vocês a análise do terceiro episódio do anime de Orange.
Mais uma vez acabei entregando com atraso a análise do episódio. Apesar da demora, pelo menos finalmente saiu.


A análise do primeiro episódio pode ser conferida clicando nesse link. A do segundo episódio pode ser conferida nesse outro link. Já a do terceiro episódio vocês poderão ler logo abaixo.



ATENÇÃO: Dessa vez tanto a análise quanto a história do episódio irão contar com alguns spoiler (embora os da análise sejam mínimos).


A ANÁLISE

Não há muito o que comentar sobre a análise da animação e da adaptação da obra, uma vez que a qualidade apresentada anteriormente deve se mostrar constante nos próximos episódios. As atenções da análise no caso se voltam para o desenvolvimento da trama (algo relacionado ao que o mangá em si apresenta) e o uso dos personagens.

Nesse episódio não só fica esclarecido em maiores detalhes o motivo do porque Naho recebeu uma carta de seu eu do futuro como também acaba aparecendo uma nova personagem, que, ainda que a um nível moderado, acabará se mostrando um empecilho para Naho.

Também pode-se dizer que, em comparação aos dois episódios anteriores, esse foi o que terminou de forma menos otimista por ora, rendendo talvez algumas das cenas mais comoventes ou tristes apresentadas até então.

Entre detalhes menos relevantes e mais técnicos, foi possível ouvir mais algumas faixas da trilha sonora instrumental, que, como já fora citado exaustivamente nas análises anteriores, mostra-se primorosa e precisa em muitas cenas, algo significativo em uma obra que alterna entre momentos de humor e drama de uma forma coesa e natural.

Bem, pessoal, assim termina a análise do terceiro episódio de Orange. Para aqueles que preferem ver o terceiro episódio antes de ver o resumo...
Até a próxima!




HISTÓRIA DO EPISÓDIO


A carta informava que no dia 1º de maio Kakeru acabaria desistindo da ideia do clube de futebol e orienta que Naho reverta isso e faça com que ele entre no clube, mesmo que fosse necessário insistir bastante.

Pouco tempo depois Kakeru é anunciado por Suwa como membro oficial do clube de futebol (vale ressaltar que Suwa acabou insistindo demais para que isso acontecesse), o que faz Naho refletir bastante sobre se seguir as orientações da carta pode estar fazendo efeito para mudar o futuro de Kakeru.

A pedido de Kakeru,  passa a acordá-lo por meio de ligações celulares às cinco horas da manhã, de forma que ele não venha a se atrasar para as aulas. Uma garota de nome Rio Ueda, que costuma assistir aos jogos de futebol, começa a demonstrar interesse em Kakeru. A carta informa que ela confessará estar apaixonada por Kakeru e eles passarão a namorar.


De fato, ao fim das aulas, Kakeru acaba ficando responsável por comprar bebidas pros amigos após perder uma partida de jokenpô (pedra-papel-tesoura). Ueda acaba se aproximando de Kakeru enquanto ele compra as bebidas, o que chama a atenção de Naho.

Kakeru acaba admitindo a Naho que gosta de Ueda, que acaba se aproximando dele novamente. Após uma breve conversa, ela sai e ele permanece sorridente. Antes disso, Naho descobre que havia um pequeno bilhete em que Kakeru perguntava se valia a pena aceitar a confissão de Ueda. Ela coloca a resposta no armário...

Mas já é tarde demais: Kakeru correspondeu ao pedido de Ueda e passou a ser seu namorado. Arrasada, Naho volta sozinha pra casa bebendo o suco de laranja que Kakeru lhe deu pela aposta de jokenpô e fica a lamentar-se por ter falho com as orientações da carta e, aparentemente, não ter contribuído para mudar o futuro de Kakeru.

Dez anos no futuro, ao desenterrarem uma cápsula do tempo, Suwa, Naho, Chino, Hagita e Asuza encontram uma carta de Kakeru e, ao conferi-la, notam que ele não fala de si mesmo e parece estar em tom de despedida com seus amigos. Então chegam à triste conclusão de que Kakeru não morreu num acidente mas sim se suicidou. Abalados, eles decidem realizar as vontades não-concretizadas de Kakeru e Naho decide proteger seus amigos e o futuro.

Bem, pessoal, assim termina a análise do terceiro episódio de Orange.
Até a próxima.



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...