quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

TOC #10 da Weekly Shonen Magazine (2016)

TOC #10 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016)

Capa Digital: Tenohira no Netsu o (Estreia)

Olá pra vocês, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou fazendo mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine para o Fênix no Sekai.

Antes de começar a análise imagino que muitos leiam as matérias mas ainda ficam com uma grande dúvida: o que vem a ser uma TOC? Bem, recentemente o Ivo lançou uma matéria explicando claramente o que é uma TOC. Você pode dar uma conferida para esclarecer algumas dúvidas clicando nesse link.

Bem, eis a TOC abaixo.

TOC #10 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016)

SKE48 (Capa)
Tenohira no Netsu o (Página Colorida, Nova Série, 55 pg.)
01. Baby Steps
02. Domestic na Kanojo
03. Seitokai Yakuindomo (Capítulo Duplo)
Fairy Tail (Página Colorida, 26 pg.)
04. Real Account
05. Enen no Shouboutai
06. Hajime no Ippo
Muteki no Hito (Pré-Rank, 7º Capítulo)
07. Daiya no Ace
08. Tsurezure Children
Yamada-kun to 7-nin no Majo (Página Colorida, 25 pg.)
09. Nanatsu no Taizai
10. Infection
11. Fuuka
12. Days
13. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
14. Desert Eagle
15. Acma:Game
16. Area no Kishi
17. Kamisama no Iuutori Ni
Rupodama! (Não é Ranqueado)
- AUSENTES: Ahiru no Sora, UQ Holder!


PRÉVIA DA TOC #11 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA: Hinako Sano
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Daiya no Ace 
- PÁGINA COLORIDA: Domestic na Kanojo, Kamisama no Iuutori Ni (25 pg.)
- PÁGINA EXTRA: Tenohira no Netsu o (46 pg.)

Índice da TOC

A capa dessa edição foi para o grupo de idols SKE48. Na TOC #08 apareceu uma integrante do grupo na capa física, Nao Furuhata, que já foi integrante da AKB48. Aliás naquela edição, marcada pelo fim do mangá AKB49~Renai Kinshi Jourei (mangá que abordava o universo idol), três integrantes estavam presentes na capa: Yui Yokoyama, Mayu Watanabe e Yuki Kashiwagi.

Também tivemos a estreia de um mangá de caratê de nome Tenohira no Netsu o, de autoria de Kitano Eiichi. Não é o primeiro mangá do autor, que lançou 30 Senchi Star na revista Magazine Special, tendo essa obra durado 2 volumes. E como é de praxe a obra ganhou a capa digital e a página colorida principal.

As outras páginas coloridas foram para Fairy Tail e Yamada-kun to 7-nin no Majo, que também ganharam páginas extras. Apesar de ter ganho capítulo duplo Seitokai Yakuindomo foi ranqueado nessa edição. Aliás nessa edição houve o primeiro ranqueamento válido do novato Infection, cuja posição pode ser conferida mais abaixo. Na próxima edição será o primeiro ranqueamento de Muteki no Hito.

A TOC teve a ausência de dois mangás importantes na revista: Ahiru no Sora e UQ Holder. Ambos devem voltar na próxima TOC.Vale lembrar que Rupodama! nunca é ranqueado por sempre fechar a revista.

TOP 10:

01. Baby Steps: Ótima posição para Baby Steps, que não pegava um primeiro lugar numa TOC desde a edição #49 de 2015 (ou seja, há onze edições atrás). O mangá é um dos veteranos da revista e continua agradando os leitores e indo bem nas vendas de seus volumes.

02. Domestic na Kanojo: Posição alta para a média de ranqueamentos da obra, que costuma até aparecer com certa frequência no Top 10, porém mais perto do meio de tabela. O mangá continua em situação tranquila e não deve sair dessa situação tão cedo. Irá ganhar página colorida na próxima TOC.

03. Seitokai Yakuindomo: O gag mangá pelo visto segue com prestígio entre os editores, tanto que ganhou capítulo duplo nessa edição. Fora que aparece com mais frequência no Top 10 do que no meio da tabela e no bottom, além de continuar ganhando muitos OVAs (dois serão lançados em 2016). 
Página Colorida: Tenohira no Netsu o

04. Real Account: Um fato curioso a se notar é que quando Real Account pega uma posição alta ou mediana Acma:Game pega uma posição baixa. Mas quando Acma:Game é melhor ranqueado é Real Account quem fica numa posição baixa. Dessa vez Real Account ficou mais perto do topo. Já Acma:Game...

05. Enen no Shouboutai: Após sua segunda passagem pelo bottom na TOC passada Enen no Shouboutai aparece de volta ao Top 10. O mangá terá seu primeiro volume lançado em 17 de fevereiro, ou seja, daqui a duas semanas. Através da análise das vendas desse volume será possível compreender como poderá ser o futuro da obra na revista. Os editores estão apoiando muito a obra,que está mantendo sua boa recepção na Shonen Magazine.

06. Hajime no Ippo: A sexta posição conquistada por Ippo nessa TOC é acima da média em comparação à média de posições conquistadas nas TOCs recentes. O mangá ainda é muito querido e respeitado pelos leitores.
Página Colorida: Tenohira no Netsu o
07. Daiya no Ace: Posição mais alta que o habitual. O mangá, que é um dos pilares da Shonen Magazine junto a Fairy Tail e Nanatsu no Taizai, continua em destaque com o êxito da segunda temporada de seu anime em exibição e na próxima TOC irá ganhar a página colorida principal.

08. Tsurezure Children: O mangá 4-koma aos poucos volta a pegar posições no Top 10. Vale lembrar que em algumas das TOCs recentes o mangá pegou mais posições no meio da tabela e no bottom. Mas nada que tenha ameaçado a estabilidade de Tsurezure, que continua assegurada.

09. Nanatsu no Taizai: Posição um pouco "acima de média" se considerarmos que Nanatsu é um mangá que aparece com grande frequência no meio de tabela. Há a possibilidade das posições de Nanatsu serem medianas pelos editores acreditam que o mangá chamará a atenção de muitos leitores independente da posição em que for ranqueado. No entanto isso ainda é uma hipótese;

10. Infection: Primeiro ranqueamento. E podemos dizer que foi uma posição mediana. Será preciso avaliar as próximas TOCs para saber se o mangá fará sucesso ou vai ser cancelado. Pelo lado negativo não foi um primeiro ranqueamento muito alto. Por outro lado ficou abaixo de Nanatsu no Taizai, que é um dos mangás que mais vendem na revista. Há a possibilidade dessa colocação ter sido uma estratégia dos editores para atrair mais leitores para Infection.

Página Colorida: Fairy Tail

MEIO DE TABELA:

11. Fuuka: Posição normal para a obra, que segue em situação estável. Não se descarta a possibilidade de um anime para o mangá no futuro, lembrando que outras obras do autor como Suzuka e Kimi no Iru Machi já foram adaptadas em anime pras telinhas japonesas.

12. Days: Posição normal/mediana para Days, que tem muito prestígio com os editores (foi o mangá que mais pegou primeiros lugares em 2015, contabilizando cinco oportunidades em primeiro). Com um anime se aproximando há a torcida por um boost nas vendas dos volumes e uma melhora nos ranqueamentos da obra nas TOCs pra destacar a chegada desse anime.

Página Colorida: Yamada-kun to 7-nin no Majo

BOTTOM:

13. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Nas TOCs recentes Kindaichi esteve nos capítulos finais de um caso, o que faz com que os editores deixem a obra mais na parte de baixo da tabela. A obra está segura no plantel e a segunda temporada de seu anime, além de ser bem animada (o que é um milagre raridade porque é da Toei Animation) dá uma ótima audiência, já tendo até vencido a audiência de One Piece em alguns episódios.

14. Desert Eagle: Terceira vez que esse novato aparece no bottom. Mas essa curiosidade não aponta que o mangá está em risco de cancelamento pois vale lembrar que a recepção de Desert Eagle segue positiva e que a obra pega com boa frequência posições no Top 10. O novando vai conseguindo se estabilizar.

15. Acma:Game: Assim como acontece com Real Account já não é mais surpresa ver Acma:Game ter uma variação de posições entre o Top 10 e o bottom. Recentemente a Kyodai Scans traduziu o primeiro capítulo do mangá, que pode ser conferido nesse link.

16. Area no Kishi: O mangá de futebol já tem quase dez anos de publicação e ainda vende bem na revista. No entanto não chega a ser um mangá rentável quando se analisa além das vendas de seus volumes, já que o anime de 2012 não foi bem-sucedido. Por isso o mangá não chega a ganhar tanto destaque na Shonen Magazine quanto antes.

17. Kamisama no Iuutori Ni: Vale ressaltar que Kamisama no Iutoori Ni é, empatado com Acma:Game, o mangá que mais pegou últimos lugares nas TOCs de 2016 lançadas até agora (foram duas vezes acima apenas de Rupodama!). Mas isso não ameaça a segurança da obra, pois os volumes da obra tem boas vendas vendem bem. Fora que o mangá ganhará página colorida na próxima edição.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine. Até a próxima.


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...