sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Toc #36-37 - Weekly Shonen Champion

Para quem não são sabe o que são Toc's (Table of Contents) têm um post introdutória, feito por mim, que podem ver clicando aqui.

Toc Weekly Shonen Champion 36-37 (3/8/2017)
    Yowamushi Pedal (Capa e Páginas coloridas de abertura)
    Baki Dou (Página colorida)
  1. Maido! Uruyasu Tekkin Kazoku
  2. BEASTARS
  3. Bell and Ring wa Kane Yahoo!
  4. Atsumare! Fushigi Kenkyuubu
  5. Rokudou no Onnatachi (Página colorida)
    Shutsujin Mushi Fushou Chosokabe (capitulo 2)
  6. Harigane Service
  7. Mairishimashita! Iruma-kun
  8. JINBA (capitulo 3)
  9. Samejima, Saigo no Juugonichi
  10. Nekogami Jarashi!
  11. Shuujin Riku
  12. Class Mates (One shot por Kisanuki Taku)
  13. Kyuuketsuki Sugu Shinu
  14. Gmen
  15. Onsoku Noro Noro (One-shot por Kouichi Fuyuki)
  16. AI no Idenshi
  17. Utsurou Kimi to
  18. Saue and Rap ~Freestyle~
  19. Shonen Racquet
  20. Furutto on Thursday
Prévia Weekly Shonen Champion 38 (17/8/2017)
Capa - Yowamushi Pedal 2nd Drama season Gravure Cover. (Yuki Agoe)
Páginas coloridas de abertura - Otae-san wa Kyou mo Tabetai novo manga por Amayama Maya.
Página colorida - Baki Dou

Pagina colorida de Yowamushi Pedal

Começando pelos não rankeados, temos Yowamushi Pedal, o rei da revista, que mais uma vez recebe capa e paginas coloridas de abertura, o mais provável é continuar assim tendo em conta o anime que irá estrear em Janeiro do próximo ano.
Baki Dou mais uma vez recebe pagina colorida (e na próxima edição voltará a receber), o manga têm tido um destaque absurdo nos últimos tempos, e não era de se esperar menos tendo em conta que têm um anime ai há porta.
Rokudou no Onnatachi é outro que recebe pagina colorida esta edição, é um dos 5 mangas com maior potencial dentro da revista, então não é de admirar.

Restantes paginas coloridas de Yowamushi Pedal

Em primeiro lugar está uma incoerência de tal tamanho que eu ainda não consigo entender, Maido! Uruyasu Tekkin Kazoku, eu não consigo entender para que darem tal destaque ao manga, um manga com vendas e popularidades mais do que consolidas e sem qualquer tipo de novidade (como por exemplo, anime ou relacionado, novo volume, outros tipos de mídia, ect), ou seja, aparente desperdício de destaque, depois vêem chorar que os mangas da revista vendem igual merda, mas quem sou eu para falar no final das contas sou um mero "treinador de bancada".
Em segundo ficou BEASTARS, sendo que este já têm mais sentido o destaque, tendo em conta que é um manga recente e um dos que têm maior potencial.
Em terceiro está outro que estou longe de compreender o destaque, Bell and Ring wa Kane Yahoo!, ao menos este têm uma explicação plausível que é o novo volume que irá sair há venda dia 8.
Em quarto está Atsumare! Fushigi Kenkyuubu, que pelos mesmos motivos de Beastars deve continuar a receber destaque daqui para a frente, devido as altas vendas (das melhor) e ao alto potencial.
Em quinto está Harigane Service que como disse na semana passa, deu uma subida como o esperado, tendo em conta o potencial do manga o mais certo era a posição da semana passada não ser algo mais do que momentâneo.

Pagina colorida de Baki-dou

Mairishimashita! Iruma-kun ficou em sexto e teve uma ligeira subida, o que pode querer dizer que os editores não tenham descartado de todo o manga, mas isso é algo que só poderemos concluir ao longo do tempo.
Samejima, Saigo no Juugonichi não ficou numa posição muito elevada, mas continua na primeira metade da tabela como é costume.
Em oitavo e exatamente no meio da tabela ficou, Nekogami Jarashi! que parece oscilar entre o meio da tabela e o bottom, veremos como isso afeta o manga.
Shuujin RikuKyuuketsuki Sugu Shinu como sempre no meio/parte inferior da tabela. Já Gmen que por vezes os acompanha ficou desta vez a abrir o bottom.

Pagina colorida de Rokudou no Onnatachi 

E de resto os habituais integrantes do bottom, AI no IdenshiUtsurou Kimi toSaue and Rap ~Freestyle~Shonen Racquet. Algo a destacar é o facto de Shonen Racquet e AI no Idenshi terem os seus novos volumes há venda dia 8 e os editores nem se importaram em dar algum destaque aos mangas, será sinal de um futuro cancelamento? Não sei quanto a AI no Idenshi mas Shonen Racquet o manga nem vende mal, mas os editores não demonstram qualquer interesse (pelo menos que eu tenha reparado) em dar destaque ao manga.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...