domingo, 13 de dezembro de 2015

TOC #02 da Weekly Shonen Sunday (2016)


Capa: Major 2nd
Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e está mais uma análise da TOC da Weekly Shonen Sunday. 

Ah, gostaria antes de lembrar que as raws da Shonen Sunday aparentemente voltaram a vazar (mas com muitos dias de atraso) então a TOC anterior (TOC #01) já foi atualizada contendo as páginas coloridas ao final da análise. Pra quem quiser conferir é só acessar a TOC novamente. :)

Nessa edição Major 2nd ganhiu a capa e a página colorida como também ganhou o anúncio de um comercial animado para divulgação do novo volume. Você pode conferir esse comercial no vídeo abaixo.




Quantos aos outros mangás não ranqueados estão Denpa Kyoushi, que ganhou uma página colorida nessa edição, e um one-shot de nome Magiremono.

É importante salientar que Nippen! ainda nem está sendo ranqueado (pelo menos não na regra de ranquear a partir do 8º capítulo) mas seus pré-rankings estão baixos. Provavelmente a obra não conquistou os leitores e está fracassando. Mas vamos aguardar para entender com mais paciência se a obra deu certo ou não.

Bem, sem mais delongas, vamos à TOC.


TOC #02 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016)
Major 2nd (Capa, Página Colorida Principal)
01. Meitantei Conan
02. Be Blues!
03. Charactimes Golden
04. Dagashi Kashi
05. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto
06. Magi
07. Kyoukai no Rinne
Denpa Kyoushi (Página Colorida)
08. Tokiwa Kitareri!!
09. Hatsukoi Zombie
Magiremono (One-shot)
10. Akatsuki no Tyrant
11. Tenshi to Act!!
12. Zettai Karen Children
13. Joujuu Senjin!! Mushibugyo
Nippen! (Sem rank, 6° capítulo)
14. Imawa no Kuni no Alice
15. Ane Log
16. And-Pair (Cancelado)
17. Area D

Ausentes: Hayate no Gotoku!, Keijo!!!!!!!!
Em hiato: Arata Kangatari (Sem previsão de retorno), Gin no Saji (retorna na TOC #05)
Mensais: Ad Astra Per Aspera, Yugami-kun niwa Tomodachi ga Inai, Birdmen


PRÉVIA DA TOC #03 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016)
Página Colorida Principal: Amano Megumi wa Suki Darake! (Estreia, Mangá transferido da Shonen Sunday Super)
- Página Colorida: Yugami-kun niwa Tomodachi ga Inai, Tokiwa Kitareri!!
One-shot: Kokorodama no Tourou

TOP 10:

01. Detective Conan: Apenas a primeira das várias vezes que Conan (#EternoPilar) vai ficar em primeiro lugar. É simplesmente um dos maiores mangá já publicado na Shonen Sunday, ou até mesmo o maior.


02. Be Blues!: O mangá de futebol aparece com frequência no Top 10 e continua monstrando-se forte nas TOCs. É querido pelos leitores e deve manter sua estabilidade por um bom tempo ainda.


03. Charactimes Golden: Esse simpático e bem-sucedido mangá, continuação de Charactimes, passou a rasteira em quase todo mundo nessa edição, só "poupando" Conan e Be Blues!. Suas posições variam bastante mas a obra mostra-se em situação tranquila.



04. Dagashi Kashi: Recentemente vazou a primeira PV do anime, que estreia em 7 de janeiro. Você pode conferir nessa mesma matéria, abaixo das análises das posições. Quanto ao mangá, mais uma vez pega uma boa posição e mantém sua rotina de estabilidade e forte presença no Top 10.


05. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto: Continua firme no Top 10.  Aliás gostaria de corrigir uma errata: ao contrário do que já disse várias vezes Nanoha já chegou a pegar sim um primeiro lugar: na TOC #34, em que a capa foi Detective Conan.



06. Magi: Em seu arco final, o mangá deve acabar em breve. Apesar das quedas de vendas de seus volumes recentes e das vendas ruins do anime Magi ainda tem um forte prestígio e respeito pelos editores e o carinho dos leitores.


07. Kyoukai no Rinne: A segunda temporada do anime está prevista para abril de 2016. A primeira temporada fez sucesso de audiência. O mangá pode não ser um estouro como InuYasha, Ranma 1/2 e Urusei Yatsura, mas é mais um êxito da consagrada Rumiko Takahashi.


08. Tokiwa Kitareri!!: Uma das apostas da Shonen Sunday para o futuro, o mangá vem tendo um bom rendimento e tem agradado aos leitores e editores. Ainda é um novato, mas seu autor é experiente: trata-se de Shun Matsuena, o mesmo de Shijou Saikyou no Deshi Kenichi.


09. Hatsukoi Zombie: Depois do primeiro ranqueamento no meio da tabela aparece no Top 10 dando uma rasteira em um novato também recente. Isso não quer dizer que o mangá será um sucesso. Obras como Tutti! e And-Pair foram bem ranqueadas a princípio e depois foram canceladas. Mas pelo menos Zombie não está afundando de imediato e mantém suas chances de sucessso.


10. Akatsuki no Tyrant: A posição não chega a ser tão alta pra esse novato (cujo primeiro ranqueamento foi um ótimo terceiro lugar). O importante é que o mangá ainda segue no Top 10 por enquanto e demonstra ter potencial para fazer sucesso. Mas todo cuidado é pouco, pois muitos mangás na Sunday começam com uma ótima recepção e depois fracassam.


MEIO DA TABELA:

11. Tenshi to Act!!: O mangá teve uma pequena queda de rendimento nas últimas TOCs, saindo mais do Top 10. Continua tendo respaldo dos editores (ganhou página colorida na TOC #50), mas talvez não o bastante para se tornar uma obra com posições de alto destaque. Bem, vamos ver o que será de Tenshi mais pra frente...


12. Zettai Karen Children: Mangá que já não tem mais tanto fôlego ou destaque na revista quanto no passado mas que segue querido por leitores e editores. A situação da obra segue segura e confortável.


BOTTOM:

13. Joujuu Senjin!! Mushibugyo: Depois de só ter aparecido uma vez no bottom no ano editorial de 2015 - justamente na TOC #52, a última do período - Mushibugyo aparece entre os últimos logo na segunda edição de 2016. Pelo visto o mangá está perdendo popularidade. A situação ainda é segura, mas não deixa de apontar que os editores por ora não estão tendo planos vantajosos para a obra.


14. Imawa no Kuni no Alice: Os rankings dos mangás mensais da Sunday são mais facultativos, uma vez que as obras são estáveis. Imawa está sendo publicado irregularmente mas sua permanência no plantel da Sunday não tem nada de irregular. A situação é segura.


15. Ane Log: Continua com um rendimento baixo nas TOCs. Não duvido que a obra seja finalizada em pouco tempo... Mesmo sendo um gag mangá suas posições são inferiores a outros gag mangás da revista. Só vamos saber o que vai acontecer com Ane Log no futuro (sim, vocês já leram algo assim antes).


16. And-Pair: And-Pair acabou enfim sendo cancelado. Uma pena, mas era questão de tempo para cair fora do plantel. O mangá novato não se firmou. Boa sorte ao autor em sua próxima tentativa.


17. Area D: A última vez que Area D esteve fora do bottom foi na TOC #41 do ano editorial de 2015, há 13 edições atrás. A situação do mangá ainda não é de risco mas ainda vale salientar que o desempenho nas TOCs decaiu.



Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday. Mas antes de mais nada, primeiro a PV do anime de Dagashi Kashi.



(ATUALIZADO)

Nessa edição Dagashi Kashi também teve direito a um pôster, que pode ser conferido abaixo.

Pôster de Dagashi Kashi


E ainda não acabou. Quero lembrar que semana que vem será a estreia de um mangá novo, Amano Megumi wa Suki Darake!... Aliás nem tão novo. Ele era publicado da Shonen Sunday Super e foi transferido. Abaixo umas imagens de páginas coloridas (em tailandês) dos capítulos publicados.




Bem, vamos ver como esse novato vai se sair mais pra frente... Mas pelo menos quanto à arte parece que vai ser um mangá... interessante.  ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Agora sim... Até a próxima, pessoal. :)

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...