domingo, 3 de janeiro de 2016

Listas: Personagens Fofas (Parte 2)




Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou lançando a segunda parte da minha lista de personagens fofas (a primeira parte da lista pode ser lida nesse link).



Vale lembrar que isso NÃO É UM TOP PRECISO. Está mais para uma lista e não à toa terá várias partes... Mas vale ressaltar cada lista terá seus personagens numerados de 1 a 10. :)

E se no primeiro post decidi focar em personagens menos conhecidas aos poucos vou acrescentar a cada parte da lista personagens mais famosas. Bem, sem mais delongas, vamos à segunda parte da lista.

1) Konata Izumi (Lucky Star)


Uma lista de fofinhas não poderia deixar essa personagem de fora. Sua aparência fofa e comportamento fazem dela a personagem mais divertida de Lucky Star. Konata é uma otaku, portanto viciada em animes, mangás e jogos.


A personagem é bastante preguiçosa e com pouco interesse nos estudos, preferindo dedicar sua atenção aos seus hábitos de otaku. Mas ainda assim é uma garota inteligente. A mania de ser otaku vem de berço: o próprio pai, um escritor, é um otaku convicto e em certas vezes os dois acabam até mesmo jogando games juntos.


Para conseguir financear suas manias de otaku ela trabalha num cosplay café de Akihabara (o distrito de Tóquio marcado pela forte cultura otaku). Um fato que não pode passar batido: a personagem é uma loli tsundere, um tipo de personagem que faz muito sucesso em animes e que rendem muitas personagens fofas (que inclusive algumas já foram ou serão analisadas nas partes dessa matéria).

2) Ika Musume (Shinryaku! Ika Musume)


Uma garota muito fofa mas folgada - de geso. Ika Musume (ou Garota Lula em português) é uma menina lula (ah, vá?) que veio do Oceano com planos de dominar e controlar a humanidade em busca de vingança pela poluição dos mares e rios. Mas ela não planeja isso muito bem e acaba arranjando confusão em um restaurante praiano, para o qual acaba obrigada a trabalhar.


Ika Musume não perde a pose e tenta bolar planos (nada) mirabolantes pra tentar controlar uma pessoa ou grupo de pessoas para começar sua invasão... Mas a verdade é que ela nunca consegue avançar um passo sequer a frente. Além disso ela acaba fazendo amizades com os seres humanos, principalmente com Eiko, a firme irmã da dona do restaurante.


Como se não bastasse ser uma personagem moe muito fofa o anime (assim como o mangá) ainda conta com aparições raras mas simpáticas da Mini Ika Musume, uma versão miniatura da protagonista (ah, vá?) que aparece nos sonhos dos demais personagens, principalmente nos de Sanae, uma garota stalker e obcecada pela Umaru-chan.

3) Haruka Kotoura (Kotoura-san)


Duas coincidências que a Kotoura tem com a Ika Musume citada acima: ambas são personagens moe e ambas são dubladas por Hisako Kanemoto. Mas as semelhanças de certa forma param por aí, já que Kotoura é uma garota mais tímida e reservada.


Kotoura desde pequena tem a habilidade de ler os pensamentos das pessoas, o que a trouxe muitos problemas e preconceito, desde o isolamento de amigos ao abandono da mãe. Para evitar mais frustrações ela tenta viver uma vida normal... Mas sua tentativa de viver uma vida normal vai pro vinagre quando ela acaba conhecendo outros personagens...


Tais como pervertido Manabe (por quem acaba tendo uma paixão correspondida); Yuriko, a enérgica e entusiasmada presidente do clube dos paranormais do colégio (grupo esse que cai no ridículo); o baixinho Daichi, braço-direto de Yuriko; e a ciumenta Moritani. Com esses novos amigos Kotoura vai passar longe de sua desejada vida normal... Mas vai ser muito mais feliz com esses companheiros.

4) Rinko Yamato (Ore Monogatari!)


A personagem a seguir é de um dos melhores animes de demografia shoujo lançados recentemente. E Rinko sem dúvida conquista o público não só pela sua personalidade tímida mas simpática, mas também pelo seu amor sincero pelo protagonista masculino, Takeo (Takeo-kun!).


Yamato (como é mais conhecida) estava sendo molestada por um tarado no trem mas foi salva por Takeo, que trata-se de um grandalhão não muito bonito de quase 2 metros de altura e de grande coração.


Ele se apaixona por ela mas acredita a princípio que ela está interessada em seu melhor amigo, o bonito e elegante Sunakawa. Yamato é uma ótima confeiteira, sempre fazendo bolos e doces para Takeo e Sunakawa (o Takeo se acaba de comer os petiscos da menina).

5) Kagura (Gintama)


Kagura é uma personagem que consegue ser fofa mesmo sendo bem boca-suja, bastante agressiva (ainda que na maioria das vezes involuntariamente) e ingênua. É o braço direito de Gintoki em suas trapalhadas e ideias e está sempre a ajudá-lo nessas situações... Embora às vezes ela acabe se irritando com ele quando ele extrapola.


Kagura é uma garota alienígina descendente do clã Yato, um dos mais conhecidos clãs de assassinos do universo. Fora que Kagura possui um passado difícil em razão do abandono do pai, da morte da mãe e o desaparecimento de Kamui, seu irmão mau-caráter. Ela tenta a vida na Terra e após uma série de acontecimentos ela entra pra Yorozuya (a princípio com a relutância de Gintoki).



Uma das personagens mais divertidas do mangá, ela acaba sempre causando situações hilariantes em suas colaborações com o Gintoki e também pelas suas ações (muitas vezes) precipitadas. Detalhe: a personagem possui um sotaque "achinesado", isto é, um sotaque chinês "mal-acabado".

6) Umaru Doma (Himouto! Umaru-chan)


Umaru é uma caixinha de surpresas. Na escola e perto de seus amigo, ela aparenta ser a típica garota bishoujo, ou seja, a menina popular, bonita, estudiosa e excelente em tudo o que faz...


Mas quando ela chega em casa ela mostra um lado diferente: se veste com uma fantasia de hamster, torna-se preguiçosa, passar a comer alimentos nada saudáveis e passa o dia a ver animes, ler mangás e a jogar video games... E sempre acaba sobrando para Taihei, o irmão mais velho da moça que tem que aturar esse lado secreto dela.


O interessante da personagem é que ela consegue ser fofa de duas formas diferentes: em sua aparência "externa" é a garota estudiosa, educada e gentil querida por todos. Já na aparência "interna" pode até não ter bons hábitos, mas sua aparência chibi deixa ela ainda mais fofinha.

7) Mio Akiyama (K-On!)


De longe a personagem mais peituda dessa lista... Mas mesmo sendo uma oppai seu mérito de estar na lista é por ser fofinha mesmo. Ela é uma garota tímida e gentil que queria entrar pro clube de literatura mas é forçada pelo amiga Ritsu a entrar no clube de música ambiente.


Mio tem medo de coisas macabras ou nojentas (como cortes no dedo) e também de estar se destacando demais e ainda tem que aguentar as provocações de Ritsu e Sawako. E é por não querer se destacar tanto com relação às demais que ela escolhe ser a baixista por não querer se destacar tanto quanto as demais integrantes caso ela fosse a guitarrista.


Ela é canhota e em função disso ela gosta muito de instrumentos musicais para canhotos (exatamente por serem raros de encontrar). É bastante amigável e apesar de sua timidez consegue usar de certo senso de liderança para ajudar suas amigas sempre que possível.

8) Kanan Chinami (Denpa Kyoushi)



Kanan Chinami até que já é uma personagem bonitinha por sua aparência, mas o que acaba a tornando ainda mais fofa é sua voz de anime. Porém há muito tempo atrás ela passou por uma situação embaraçosa que a fez ficar por um tempão sem falar (nesse meio tempo quase sempre se comunicava via celular)


Seu professor, Kagami, fica empolgado ao descobrir que a razão era a sua voz de personagem fofinha de anime e decide ouvir a voz dela. E decide unir o útil ao agradável: ele quer ouvir a voz dela e ela deseja ir ao show de sua cantora lírica favorita e para isso precisa ficar entre as 10 melhores notas de Física, matéria que ela não se dá bem.


A princípio Chinami não se dá nada bem com Kagami, que por sua vez continuou inicialmente forçando a barra pra ouvir sua voz. Mas aos poucos eles acabam tornando-se amigos. Aliás, ela passa a ter uma certa quedinha por ele, pelo menos o bastante pra em um dos episódios tretar com a Kiriko (a mesma que trabalha de maid e que está na parte 1 dessa lista).

9) Potemayo (Potemayo)


Potemayo... É difícil identificar do que essa criatura se trata. Tudo o que se sabe é que ela apareceu dentro da geladeira do menino Sunao Moriyama, um estudante pouco expressivo e bastante habilidoso.


O nome da personagem é uma reverência aos caracters de batata e maionese em inglês (potato e mayo, respectivamente), que eram os alimentos que Sunao ia comer quando encontrou Potemayo. Ele acaba por tomar conta dela desde então, inclusive chegando a levá-la para a escola.


Falando em Sunao é muito bacana a relação dos dois personagens: ela gosta bastante dele e tenta protegê-lo de tudo e fica enciumada quando ele se aproxima de outras garotas, principalmente a ingênua Mikan. Quanto ao físico da personagem, ela possui orelhas de gato, uma cauda e um corpo pouco convencional.

10) Karin Maaka (Karin)


A personagem aqui é uma vampira às avessas, que ao invés de chupar o sangue humano ela acaba produzindo sangue demais, fazendo com que sofra de hemorragias nasais quando a situação sai de controle e ela tenha que morder os humanos não pra retirar mas injetar sangue neles.


Ok, a ideia pode parecer estranha... Mas acredite, ela ainda tá mais autêntica que os vampiros da Saga Crepúsculo (maus se algum fã se ofendeu, hehehe), já que é exatamente por não ser uma vampira de verdade que ela não é respeitada pela família, formada pelos Marker (em japonês pronuncia-se Maaka). Não bastasse os problemas que enfrenta pra esconder seu segredo das demais pessoas ela precisa se segurar com a chegada de Kenta Usui, um garoto sério e de aparência hostil mas de grande coração. 


Eles passam a trabalhar juntos num restaurante e acabam se apaixonando, mas concretizar esse amor significará enfrentar diversos problemas e adversidades, principalmente pela oposição da família de Karin.


Bem, pessoal, essa foi a segunda parte da minha lista de personagens fofas. Vou lançar a terceira em não muito tempo (demorei demais, com a segunda parte, reconheço). :)

Até a próxima. :)


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...