quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

TOC #06/07 da Weekly Shonen Sunday (2016)


Prévia da Capa: Hey! Say! JUMP

Olá para vocês, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou analisando mais uma TOC da Weekly Shonen Sunday. Vazou mais cedo e consegui analisar mais cedo, por isso ela está sendo publicada hoje, pessoal.


Bem, sem mais delongas, vamos à TOC.


TOC #06/07 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016):

Hey! Say! JUMP (Capa)
Nanoha Yougashiten no Ii Shigoto (Página Colorida Principal)
01. Detective Conan
02. Major 2nd
03. Dagashi Kashi
Amano Megumi wa Suki Darake! (Página Colorida, 3º Capítulo)
04. Magi
Fureru to Kikoeru (2º Capítulo)
05. Kyoukai no Rinne
06. Keijo!!!!!!!!
Ad Astra Per Aspera (Mangá Mensal, 34 páginas)
Joujuu Senjin!! Mushibugyo (Página Colorida)
07. Tokiwa Kitareri!!
08. Nippen!
09. Akatsuki no Tyrant
10. Tenshi no Act!!
11. Be Blues
12. Zettai Karen Children
13. Hatsukoi Zombie
14. Ane Log
15. Charactimes Golden
16. Area D
AUSENTE: Hayate no Gotoku!
EM HIATO: Gin no Saji (Volta na TOC #09) e Arata Kangatari (Sem previsão de retorno)

PRÉVIA DA TOC #08 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016):
CAPA, PÁGINA COLORIDA: Dagashi Kashi
PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Tokiwa Kitareri!!
PÁGINA COLORIDA: Saike Matashitemo (Parte 5)
FIM: Area D


A capa dessa edição ainda não vazou então fiquem com a prévia foi estampada pelo grupo musical Hey! Say! JUMP (sem nenhuma ligação com a Weekly Shonen Jump, principal concorrente da Shonen Sunday). 

A página colorida principal ficou com Nanoha Yougashiten no Ii Shigoto, mangá que estreou ano passado e que tem o mesmo autor de The World God Only Knows. A obra tem feito sucesso desde que estreou e tem forte potencial para ganhar anime lá na frente. 

Já as outras páginas coloridas ficaram com Amano Megumi wa Suki Darake!, que está em seu terceiro capítulo, e Joujuu Senjin!! Mushibugyo (cuja última página colorida que ganhou foi na TOC #48 de 2015).

Essa semana o mangá mensal publicado foi Ad Astra Per Aspera, do autor Kenjiro Hata. Trata-se do mesmo autor de Hayate no Gotoku!, que esteve ausente essa semana para que o autor pudesse desenvolver o capítulo de Ad Astra Per Aspera a tempo.

TOP 10:

01. Detective Conan: O 88º volume da obra já vendeu mais de 500 mil cópias e a tendência é que ainda consiga vender mais. É o maior mangá da Shonen Sunday em sua história e o grande carro-chefe da revista atualmente.


02. Major 2nd: O terceiro volume de Major 2nd já passou de 300 mil cópias vendidas, uma ótima média de vendas pra um mangá novato... Quer dizer, nem tão novato, pois trata-se da continuação do clássico Major, que foi publicado entre 1994 e 2010. E a continuação também está fazendo bonito nas vendas.


03. Dagashi Kashi: O anime de Dagashi Kashi estreia justamente na data de hoje (07 de janeiro) no Japão. As expectativas em torno da adaptação estão boas. Fora que o seu quarto volume já vendeu cerca em 130 mil cópias em três semanas (a previsão é que passe de 150 mil cópias vendidas). Sem dúvida a obra vai ficar em destaque por um bom tempo.


04. Magi: Seu arco final foi iniciado na TOC #48. Provavelmente a autora o desenvolverá bastante esse arco, o que significa que mesmo que demore um pouco ainda Magi já está para se despedir da revista. Vale lembrar que mesmo com o fracasso de vendas da segunda temporada do anime e a queda nas vendas dos volumes Magi segue como uma das principais obras do plantel.


05. Kyoukai no Rinne: As vendas de seus volumes são em torno de 40 mil cópias por volume aproximadamente, um nível normal para mangás da Shonen Sunday. A segunda temporada do anime estreia em abril, vale lembrar.


06. Keijo!!!!!!!!: É a posição mais alta de Keijo (com oito pontos de exclamação) nas TOCs, sem dúvida. Apesar de ser um mangá sem grande destaque continua ainda em segurança, pelo menos por enquanto.


07. Tokiwa Kitareri!!: Um sétimo lugar não é uma posição baixa mas considerando o mensal Ad Astra Per Aspera e as obras que ganharam páginas coloridas pode-se dizer que ficou praticamente no meio da tabela. O mangá vende aproximadamente 70 mil cópias por volume e é um dos mangás mais promissores da revista atualmente, com boas chances de gerar um bom lucro após um anime.


08. Nippen!: Será que Nippen! tem salvação? Depois de ser colocado em posições baixas pelos editores em TOCs recentes Nippen! surge em oitavo. Bom sinal? Não exatamente, pois se até mesmo novatos que pegaram boas posições em seus primeiros ranqueamentos foram cancelados um oitavo lugar não ajuda tanto Nippen!. Mas pelo menos alimenta as esperanças.


09. Akatsuki no Tyrant: Por um lado o novato não saiu do Top 10 em nenhum momento, o que aponta uma regularidade dos ranqueamentos da obra. Mas por outro é preciso esperar o resultado das vendas dos volumes pra saber como será a situação da obra e se será possível se manter no plantel.


10. Tenshi no Act!!: Não foi uma posição muito boa para esse mangá, que completará um ano de publicação. Mas Tenshi no Act!! segue em situação estável e aparentemente é visto com bons olhos pelos editores da Shonen Sunday. 


MEIO DA TABELA:

11. Be Blues: Assim como na TOC #03, Be Blues pegou uma posição baixa. Mas diferente daquela edição a TOC dessa vez não está tão vazia e o mangá de futebol não foi parar no bottom... Mas se fosse ranqueado entre os cinco últimos não seria sinal de risco. O mangá vende bem para os padrões da revista (aproximadamente 40 mil cópias por volume) e é querido pelos leitores e editores.

BOTTOM:

12. Zettai Karen Children: Já não é mais novidade que Zettai Karen Children não tem mais o fôlego de antes para ser bem ranqueado ou para vender seus volumes. Mas ainda conta com um bom apoio editorial e continua seguro na Shonen Sunday.


13. Hatsukoi Zombie: Uma posição péssima pra esse novato, cujos dois primeiros capítulos foram traduzidos pro inglês recentemente. Se nas próximas TOCs o mangá repetir essas posições baixas pode ser um mal sinal para a sobrevivência da obra. Mas por enquanto será preciso esperar as próximas edições pra saber o que será de Zombie.


14. Ane Log: Esse gag mangá tem aparecido com cada vez mais frequência no bottom. Ainda não dá pra informar se está em situação de risco porque é comum alguns gag mangás menos chamativos pegarem posições baixas. Mas a obra não demonstra tanto fôlego quanto antes por outro lado.


15. Charactimes Golden: O gag mangá varia muito suas posições. Ás vezes aparece no Top 10 em posições altíssimas (como um terceiro lugar) e às vezes fica no fundão das TOCs. Mas o mangá, continuação do bem-sucedido Charactimes, continua com vaga assegurada no plantel da revista.


16. Area D: Como já fora noticiado ontem em matéria do blog, Area D será finalizado. Na próxima edição será publicado o último capítulo da obra. Apesar das posições baixas o fim da obra pode ser considerado natural, já que o mangá sempre ficava mais na metade de baixo das TOCs. Enfim... Boa sorte aos autores em sua próxima empreitada.



Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday. Até a próxima, pessoal.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...