sábado, 14 de maio de 2016

(Comentando) Jojo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai - episódio 6



Olá, aqui quem vos escreve é o super atrasado Lyonel-kun, continuando com os cometários à essa série em anime nada ortodoxa, estejam preparados para muitos spoilers sobre o episódio em questão. Já avisados, vamos à análise: 

O episódio começa como de costume com uma participação do narrador da rádio, enquanto isso vemos Koichi se auto-felicitando pela nova bicicleta, o interessante é que durante a fala do narrador podemos notar uma referência à morte do Trilhão, ele também fala algo sobre o um "rei do terror" vindo dos céus, nem ideia se isso quer dizer alguma coisa....

O importante de fato para o momento acontece depois, quando Koichi cai após atropelar um saco que estava no meio da rua.



Aparentemente dentro do saco havia um gato, uma morte na consciência do pobre Koichi. É quando conhecemos o "dono" do gato e novo inimigo do momento, Kobayashi Tamami, um vigarista que usa o sua Stand para extorquir pessoas, o interessante é a natureza da Stand dele.




O The Lock funciona como um peso literal na consciência ou no peito(mune), como os japoneses gostam de se referir quando falam em emoções. O maneiro disso tudo é que quanto mais culpado se sente a vítima, maior é o "peso em sua consciência", ou seja,  maior é o The Lock. É outro daqueles casos em que o poderzinho é tão legal que eu posso falar que adorei sem repensar, afinal ele não só casa com a natureza do usuário, como também tem toda uma brincadeira de ideias bem interessante em torno dele. Tamami com certeza não é um personagem carismático ou um daqueles que inspiram ameaça, mas não deixa de ser muito interessante ao seu jeito. 

Enquanto Tamami estava extorquindo Koichi, pra alegria de nosso baixinho, Josuke e Okuyasu chegam para saber oque estava acontecendo.

Adoro esse estilo visual, olha essas pichações na rua que legal. 
A coisa se complica quando esse bando de yankes começam a competir sobre quem arrasta mais as falas pra intimidar o outro. Durante a discussão Okuyasu, sendo o Okuyasu, trata de desferir uma bela porrada em Tamami.
Sério, muito legal.  *-*
Tamami cai de propósito, quebra um dente e Okuyasu se sentindo culpado acaba com um cadeado no peito também...por sorte Josuke estava lá para frustar os planos do trambiqueiro.


Após descobrir que o gato era falso e concertar o dente quebrado com seu Crazy Diamond, não havia mais nada que fizesse Koichi e Okuyasu se sentirem culpados, se livrando assim do peso na consciência e do The Lock. Após desmascarado não sobrou mais nada para Tamami fazer a não ser fugir, mas não sem levar o dinheiro de Koichi e fazer uma ameaça.


Na segunda parte do episódio vemos Koichi chegar em casa e se deparar com o próprio Tamami de saliência em cima de sua mãe.


( ͡° ͜ʖ ͡°)
Mas claro, ele estava ali para aplicar outro golpe. Após convencer a mãe de Kochi de que eles tinham acidentalmente trocado de carteiras, e que Koichi havia levado uma enorme quantia em dinheiro dele, a mãe se sente responsável pelas atitudes do filho e acaba com um cadeado.


Tamami consegue prender a mãe e anteriormente a irmã de Koichi com seus cadeados, tendo assim elas sob total controle da culpa. Entretanto, ao pressionar Koichi até o limite ele acaba liberando a fúria adormecida do nosso até então orelha.

Koichi supersaiajin. :v
 É quando Stand de ovo de Koichi choca dando a luz à Echoes(não sei vocês, mas JoJo tem me feito escutar cada vez mais Pink Floyd :v).


Adorei o visual do Echoes, o corpo de serpente deu um charme a mais na Stand. Após tirar sua mãe e irmã da sala, Koichi prende Tamami com sua Stand e começam as ameaças e provocações mútuas, até que...



Entretanto...


Echoes não tem força física nem velocidade, mas seu poder não poderia ser mais legal, quando Koichi nota uma onomatopeia no rosto de Tamami e o próprio passa a ser atingido novamente pelo "eco" do ataque de Kochi dá pra entender que o poder da Stand consiste em ataques "atrasados" de natureza sonora que ecoam no alvo. Mais um exemplo de poderzinho maneiro que me inspira certo prazer infantil em presenciar.

Mas claro, como nada pode ser simples e conciso em JoJo, Koichi resolve recitar um poema que ele lembrou só para dar certo glamour desnecessário para a cena.

Tamami, ao se ver pressionado pelo poder de Koichi resolve apelar à uma estratégia suja, mas bem pensada.


Simplesmente ameaçar com uma faca? Claro que não, é de um belo exemplo de vigarista que estamos falando aqui.


Essa cena, como muitas coisas em JoJo, virou meme na internet. XD
Tamami se fere com a faca dando a impressão de ter sido atacado por Koichi, só para aumentar a culpa de sua mãe e irmã.


Tudo de acordo com os planos de Tamami, graças ao peso(figurado e literal) da culpa, a mãe de Koichi tende ao suicídio.

Mas a solução encontrada por Koichi e consequentemente a outra face das habilidades de Echoes acaba por resolver a situação, fazendo ressoar em sua mãe não uma onomatopeia de um golpe mas sim de uma ideia.


Fazer ressoar ideias em outras pessoas, um personagem mais manipulador poderia ser muito perigoso com um poder desses...mas para Koichi foi de muita utilidade naquele momento.

O combate entre baixinnhos acaba obviamente com a vitória de Koichi, Tamami acaba se tornando seu escravo pessoal e Koichi sobe ao patamar de personagem ativo de uma vez por todas, isso mesmo, nada mais de papel de orelha para nosso baixinho Koichi, agora é enfrentar de frente todas as bizarrices sem desculpa de ser apenas um personagem secundário que estava lá só para ter overeacts e ser salvo. 

Só para me explicar, eu tive provas durante  as últimas semanas, por isso os atrasos, eu sei que ontem já saiu um episódio novo, mas a análise dele só deve ficar pra sair durante a próxima semana. Então é isso pessoal até a próxima. o/

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...