quarta-feira, 25 de maio de 2016

TOC #26 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Física: Ruriko Kojima

Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e esta é mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.

Antes de começar a análise creio que muitos de vocês podem não entender o significado da palavra TOC (sigla pra Table of Contents). Aos que tem dúvidas sobre o que são as TOCs e como elas funcionam sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.



TOC #26 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Ruriko Kojima (Capa)
Vector Ball (Página Colorida Principal, 4º Capítulo, 40 pg.)
01. Area no Kishi
02. Domestic na Kanojo
03. Enen no Shouboutai
04. Seitokai Yakuindomo
05. Yamada-kun to 7-nin no Majo (24 pg.)
06. Muteki no Hito
07. Nanatsu no Taizai
Acma:Game (Página Colorida, Capítulo Duplo, 37 pg.)
08. Daiya no Ace
09. Fairy Tail
10. Days
Kamisama no Iuutori Ni (Página Colorida, 25 pg.)
11. Hoshino~Me o Tsubutte~
12. Baby Steps
13. Hajime no Ippo
14. Ahiru no Sora
15. UQ Holder!
16. Tsurezure Children
17. Real Account
18. Fuuka
19. Infection
- AUSENTE: Kindaichi Shounen no Jikenbo R (retorna na TOC #29)

PRÉVIA DA TOC #27 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA: Hashimoto Kanna
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Dr. Prisoner (por Komatsu Ishikawa & Atsuo Ueda, Novo Mangá, 62 pg.)
- PÁGINA COLORIDA: Enen no Shouboutai x Fairy Tail (Colaboração Especial)
AUSENTE: Kindaichi Shounen no Jikenbo R (retorna na TOC #29)



A capa física foi para a modelo e comentarista esportiva Ruriko Kojima, que já é figurinha carimbada das TOCs da Magazine. Ela já foi capa da TOC #48 do ano passado e da TOC #12 desse ano. A página colorida principal foi para o novato Vector Ball, que também ganhou páginas extras. Está bastante claro que os editores estão apostando bastante no sucesso da obra, que até agora pegou posições altíssimas nos pré-ranqueamentos antes de tomarem conhecimento da recepção dos leitores.

As outras páginas coloridas foram para Acma:Game (primeiro lugar na TOC passada e que ganhou dois capítulos nessa edição) e Kamisama no Iutoori Ni. Yamada-kun to 7-nin no Majo ganhou páginas extras mas está sendo ranqueado. Com exceção de Kindaichi Shounen no Jikenbo R, em um hiato breve e com retorno previsto para a TOC #29, não houve ausências.

Página Colorida: Vector Ball

TOP 10:

01. Area no Kishi: O primeiro lugar da TOC foi para Area no Kishi, mangá veterano de futebol que ainda tem uma força considerável na revista, uma vez que seus volumes ainda conseguem passar das 100 mil cópias vendidas por volume.

02. Domestic na Kanojo: Depois de ter recebido a capa digital e a página colorida principal na TOC passada, DomeKano volta a ser ranqueado em uma posição altíssima. A obra vende bem para os padrões da revista e, apesar de algumas posições baixas alcançadas recentemente, não está em risco.

03. Enen no Shouboutai: Mais uma boa posição para Enen no Shouboutai, que vai se mostrando uma obra bem promissora: seus dois primeiros volumes já alcançaram a marca de 100 mil cópias por volume. Curiosidade: está prevista para a semana que vem a publicação de uma colaboração especial envolvendo Enen e Fairy Tail.

04. Seitokai Yakuindomo: Mais uma boa posição para Seitokai Yakuindomo, que continua com um bom fôlego mesmo já sendo um veterano na revista. No 14º volume da obra, que será lançado em dezembro, estará contido um OVA. O mesmo já havia ocorrido no lançamento do 13º volume, em abril, que também continha um OVA.
Página Colorida: Vector Ball

05. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Nessa edição Yamada-kun não só conseguiu pegar uma posição alta de novo (na TOC passada havia ficado em sexto lugar) como ainda ganhou páginas extras. Mesmo o anime não tendo sido bem-sucedido o mangá ainda vem bem e tem popularidade o bastante para ganhar páginas coloridas e páginas extras frequentemente.

06. Muteki no Hito: Após várias TOCs seguidas aparecendo no meio da tabela Muteki no Hito dá o pulo do gato e fica com o sexto lugar. Apesar de seu primeiro volume aparentemente não ter vendido muito Muteki (que, vale lembrar, é do mesmo autor de Liar Game) tem um bom apoio editorial e ainda mantém uma recepção positiva do público. Embora não esteja garantida a sua permanência na revista são boas as chances de Muteki se firmar.

07. Nanatsu no Taizai: A posição de Nanatsu até que seria pouco surpreendente, não fosse o fato de ter ficado acima justamente dos outros dois pilares da Shonen Magazine: Daiya no Ace e Fairy Tail. Nanatsu segue vendendo muito bem seus volumes e agradando seus leitores com capítulos de alta qualidade.

08. Daiya no Ace: Posição que em nada surpreende ou "altera" a situação atual do pilar Daiya no Ace. Mas vale lembrar que dois DVDs com episódios de animação originais estão previstos pra sair em julho e setembro (provavelmente junto aos lançamentos dos próximos volumes).

09. Fairy Tail: Posição abaixo da média para Fairy Tail, que mesmo assim segue dentro do Top 10 na maioria das TOCs. Mesmo não estando mais na fase do auge a obra segue popular entre os leitores. E, como já dito antes, está prevista para a próxima TOC uma colaboração especial entre Fairy Tail e Enen no Shouboutai.

10. Days: Falta pouco mais de um mês para seu anime estrear. O mangá vende bem, mas tem uma relativa demora para ver seus volumes ultrapassarem a marca das 100 mil cópias. Se o anime fizer sucesso é possível que a obra consiga vender mais volumes em menor tempo.

Página Colorida: Acma:Game


MEIO DA TABELA:

11. Hoshino~Me o Tsubutte~: Pela primeira vez Hoshino~Me o Tsubette~ foi ranqueado numa TOC da Shonen Magazine. Não foi uma posição alta mas o fato é que ainda é cedo para saber como será a situação da obra na revista.

12. Baby Steps: Depois de uma boa sequência de ranqueamentos Baby Steps pega uma posição mediana. Mas ainda assim o importante é que seu desempenho nas vendas dos volumes continua bom e o mangá tem muita atenção dos editores e leitores da revista (tanto que é comum ver Baby Steps ganhar página colorida).

13. Hajime no Ippo: Posição normal e pouco surpreendente de Hajime no Ippo, que é sem dúvidas uma "lenda viva" da revista: um dos maiores mangás de esporte já publicados (não só se restrigindo à Shonen Magazine mas falando das revistas em geral), a obra já tem quase 27 anos de publicação e mesmo não vendendo tanto quanto antes ainda consegue chegar a 300 mil cópias vendidas por volume.

14. Ahiru no Sora: O veterano mangá de basquete esteve ausente na edição passada, retornando nessa edição em uma posição relativamente baixa. Mas a obra, que já tem mais de 10 anos de publicação, continua firme e forte na revista e nas vendas de seus volumes.
Página Colorida: Kamisama no Iutoori Ni

BOTTOM:

15. UQ Holder!: Posição baixa mas nada preocupante de UQ Holder!, que continua sendo uma obra bem-sucedida e em situação bem estável. Pra quem não sabe, o autor de UQ Holder! é Ken Akamatsu, também autor de Love Hina e, claro, Mahou Sensei Negima! (vale lembrar que UQ Holder! se passa no mesmo universo de Negima!, mas 200 anos depois).

16. Tsurezure Children: Assim como Ahiru no Sora, Tsurezure Children esteve ausente na TOC anterior e voltou nessa edição. O gag mangá pegou uma posição baixa mas suas vendas e sua recepção são boas, o que garante a permanência e a estabilidade da obra na revista.

17. Real Account: Mais uma vez Real Account marca presença no bottom, só que dessa vez pela segunda vez consecutiva. Mas a obra não está ameaçada, uma vez que vende entre 65 mil a 70 mil cópias por volume no total, uma média razoável porém suficiente para o mangá se manter.

18. Fuuka: Após ter ganho página colorida na TOC anterior Fuuka aparece em uma posição baixíssima, algo que estava (e ainda está) ficando menos comum para esse mangá que já tem dois anos de publicação e com vendas que superam a marca de 60 mil cópias por volume (se vosso autor não estiver equivocado).

19. Infection: Parece que a maior ameçada de Infection não são os zumbis contidos no mangá e sim o cancelamento batendo a sua porta. A obra não recebe destaque da revista e, se não houver uma grande surpresa ou engano do autor dessa matéria, Infection será mais um a terminar na vala do cancelamento da revista.

Comentários dos autores (em japonês)

Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine. Mas antes deixo pra vocês as fotos que Ruriko Kujima posou para essa edição.







Agora sim...
Até a próxima!


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...