quarta-feira, 8 de junho de 2016

TOC #27 da Weekly Shonen Sunday (2016)

Capa: Major 2nd

Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e esta é mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday. A TOC é referente à semana passada e foi lançada com atraso. Peço desculpas por isso.

Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents)e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

Bem, abaixo vocês podem conferir a TOC.


TOC #27 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016):
Major 2nd (Capa, Página Colorida Principal)
Komi-san wa、Komyushou Desu。 (Pré-Rank, 3º Capítulo)
01. Be Blues!
02. Amano Megumi wa Suki Darake!
03. Magi
Oni wo Tadorite Ikuseisou (Página Colorida, 2° Capítulo, 33 pg.)
Aozakura - Bouei Daigakkou Monogatari (Página Colorida, 5° Capítulo)
04. Detective Conan
05. Souboutei Kowasubeshi
Maou-jou de Oyasumi (Pré-Rank, 5º Capítulo)
06. Hiiragi-sama wa Jibun o Sagashite Iru。
07. Kyoukai no Rinne
08. Akatsuki no Tyrant
09. Dagashi Kashi
10. Fureru to Kikoeru
11. Saike Mata Shite mo
12. Hatsukoi Zombie
13. Tenshi to Act!!
14. Tokiwa Kitareri!!
15. Denpa Kyoushi
Birdmen (Mangá Mensal, 41 pg.)
16. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto
17. Joujuu Senjin!! Mushibugyo
18. Zettai Karen Children
19. Keijo!!!!!!!!
20. Charactimes Golden
Sunday Hikagaku Kenkyujo (Nunca é Ranqueado)
- AUSENTES: Arata Kangatari (em hiato), Gin no Saji (em hiato), Hayate no Gotoku! (retorna na próxima TOC)

PRÉVIA DA TOC #28 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016):
- CAPA, PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Amano Megumi wa Suki Darake!
- PÁGINA COLORIDA: Hatsukoi Zombie
- ONE-SHOT: Shinu Kikeiji (por Kuriyama Mizuki
- AUSENTES: Arata Kangatari (em hiato), Gin no Saji (em hiato), Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto (previsão para retornar na TOC seguinte)

PRÉVIA DA TOC #30 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016):
- PÁGINA COLORIDA: Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai


A capa e a página colorida foram para Major 2nd, que esteve ausente na edição passada. As outras páginas coloridas foram para Oni wo Tadorite Ikuseisou e Aozakura - Bouei Daigakkou Monogatari, ambos novatos que estrearam recentemente.

Os novatos Komi-san wa、Komyushou Desu。e Maou-jou de Oyasumi ainda estão em fase de pré-ranqueamento (pelo estílo de análise ocidental). O mangá mensal da edição foi Birdmen. Hayate no Gotoku! retornará do hiato na próxima TOC. Arata Kangatari e Gin no Saji seguem em hiato por tempo indeterminado.


TOP 10:

01. Be Blues!: O primeiro lugar ranqueado é ocupado por Be Blues!, cuja última vez que foi ranqueado em uma posição tão alta foi no ano passado. A obra é um sucesso e vende bem, mas como já defendido muitas vezes nas análises anteriores, poderia aumentar seu rendimento após um anime.

02. Amano Megumi wa Suki Darake!: O mangá ecchi está tendo um desempenho mais que satisfatório para os editores. O primeiro volume vendeu na primeira semana por volta de 30 mil cópias, acima da média de muitas obras da Sunday, que vendem aproximadamente 20 mil na primeira semana. Para comemorar o êxito de Amano Megumi, o mangá ganhará a capa e a página colorida principal da próxima edição.

03. Magi: Posição boa de Magi, que mesmo longe de seu auge de vendas ainda é uma das obras mais rentáveis da editora Shogakukan. O spin-off Sinbad no Bakuen também é um êxito em vendas e passou a ser adaptado pra anime em abril desse ano.

04. Detective Conan: Conan nessa edição pegou mais uma posição entre os cinco primeiros, mas ficou em oitavo na ordem de leitura (que inclui os mangás não-ranqueados). Fora isso, nenhuma surpresa para o grande pilar da Weekly Shonen Sunday.

05. Souboutei Kowasubeshi: O novato de Kazuhiro Fujita (autor de Ushio to Tora) é uma das grandes apostas da Weekly Shonen Sunday, que já chegou a dar uma segunda capa para a obra logo em seu quinto capítulo. Os editores tem esperança de que os volumes da obra possam vender muito bem, o que ajudaria a reduzir os efeitos da crise que a revista vem passando nos últimos tempos.

06. Hiiragi-sama wa Jibun o Sagashite Iru?: Por enquanto os editores parecem bem otimistas com o êxito desse novato, cujo autor é bem experiente e está na editora Shogakukan desde a década de 1980.

07. Kyoukai no Rinne: Posição boa pra Kyoukai no Rinne, que, mesmo vendendo pouco tem bastante prestígio devido à sua autora consagrada e pelo seu bom tempo de publicação (sete anos, tendo começado em 2009).

08. Akatsuki no Tyrant: Novato que vem variando muito suas posições. Como eu disse na análise anterior ainda tem boas chances de se manter mas é preciso evitar que decaia sua recepção e vendas de volumes (que já não são altas por ora).

09. Dagashi Kashi: Posição medíocre porém pouco preocupante para Dagashi Kashi, que continua apresentando um bom desempenho em vendas. Porém é preciso salientar que quando os novatos mais recentes começarem a ser ranqueados não será surpresa se Dagashi Kashi comece a pegar posições medianas com mais frequência, pois se a recepção dos novatos for positiva os editores podem focar em dar melhores posições a esses novatos para tentar divulgá-los ao público.

10. Fureru to Kikoeru: Posição relativamente boa de Fureru, cuja média de ranqueamentos o tem deixado praticamente no meio da tabela. A obra parece não ter vendido muito em seu primeiro volume mas ainda são boas as chances de Fureru permanecer na revista.


MEIO DA TABELA:

11. Saike Mata Shite mo: Pode-se dizer que os ranqueamentos de Saike Mata Shite mo são relativamente facultativos, pois a obra é publicada irregularmente e continua bem-recepcionada. Ou seja, só será encerrada por vontade do autor.

12. Hatsukoi Zombie: Hatsukoi está se tornando um mangá de rendimento razoável e positivo por ora. A obra é ranqueada em posições boas, pelo menos o bastante para a obra não aparecer no bottom. O mangá aparentemente não vende muito mas vende o bastante para permanecer sendo publicado por um bom tempo na Weekly Shonen Sunday.

13. Tenshi to Akuto!!: Um dos mangás que mais variam suas posições nas TOCs, Tenshi no Akuto!! não vende muito mas está em situação estável na revista por enquanto. Em suma, nada de novo com relação a essa obra.

14. Tokiwa Kitareri!!: Mais uma posição mediana de Tokiwa Kitareri!!, que apesar de ter aparecido com boa frequência no meio da tabela ou em posições medianas nas últimas edições segue como uma das obras mais promissoras da revista atualmente.

15. Denpa Kyoushi: Dessa vez Denpa Kyoushi conseguiu ficar de fora do bottom. A obra ainda está em situação segura mas os editores estão dando mais atenção atualmente aos muitos novatos que estrearam na revista nos últimos meses, o que faz com que esses novatos peguem posições mais altas. Mas Denpa continua seguro e de vez em quando ainda ganha umas páginas coloridas.


BOTTOM:

16. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto: Nanoha, que nos seus primeiros ranquementos não saia do Top 10, tem passado a variar mais suas posições. A situação de Nanoha continua estável por ora. Lembrete: a obra estará ausente na próxima edição.

17. Joujuu Senjin!! Mushibugyo: Curioso como ano passado Mushibugyo mesmo pegando posições medianas não passava pelo bottom. Esse ano Mushibugyo tem passado direto pelo bottom, Mas a obra ainda está em situação segura.

18. Zettai Karen Children: Obra veterana que vive praticamente batendo ponto no bottom mas continua segura na Weekly Shonen Sunday, com uma boa quantidade de leitores ainda.

19. Keijo!!!!!!!!: Mais uma posição baixa de Keijo!!!!!!!!. Sobre o anime da obra, o mais provável é que a estreia seja no mês de outubro. Apesar do mangá ainda estar seguro pega ranqueamentos baixos constantemente.

20. Charactimes Golden: Mais uma posição baixa para o gag mangá, que a cada TOC que passa corre cada vez mais risco de ser cancelado. A obra vende pouco (mesmo para um gag mangá) e seu rendimento atualmente está parecido com o de Ane Log, que acabou cancelado.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday.
Até a próxima!



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...