quarta-feira, 29 de junho de 2016

TOC #31 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Digital: Kono Ken ga Tsuki o Kiru

Olá, queridos leitores do Fênix no Sekai. Aqui quem vos escreve é o Diego Felipe (vocês já viram esse estilo de introdução de outro autor do blog) e trago a vocês mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine, no caso a edição #31.

Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents)e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

Como de costume, vocês poderão ver a TOC logo abaixo.



TOC #31 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Mai Shiraishi (Capa)
Kono Ken ga Tsuki o Kiru (Página Colorida Principal, Novo Mangá, 63 pg.)
01. Fuuka
02. Acma:Game
Hoshino、Me o Tsubutte。(Página Colorida, 25 pg.)
03. Fairy Tail
04. Days
Dr. Prisoner (Pré-Rank, 5º Capítulo)
05. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
06. Ahiru no Sora
07. Hajime no Ippo
Yamada-kun to 7-nin no Majo (Página Colorida, 25 pg.)
08. Baby Steps
09. Seitokai Yakuindomo
10. Vector Ball
11. Daiya no Ace - Act II
12. Nanatsu no Taizai
13. Infection
14. Enen no Shouboutai
15. Real Account
16. Area no Kishi
17. Kamisama no Iuutori Ni
Tsurezure Children (Não é Ranqueado)
- AUSENTE: Domestic na Kanojo


PRÉVIA DA TOC #32 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA, PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Days (Bangaihen, 48 pg.)
- PÁGINAS COLORIDAS: Baby Steps, Domestic na Kanojo
- PÁGINAS EXTRAS: Kono Ken ga Tsuki o Kiru (2º Capítulo, 56 pg.)


PRÉVIA DA TOC #37/38 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
NOVO MANGÁ: Mononote ~Edo Sechigara Ninja Kagyou~ (por Reiji Miyajima, autor de AKB49)


PRÉVIA DA TOC #42 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
NOVO MANGÁ: Fullback Dan (por Keisuke Matsuoka, autor de Bannō Kanteishi Kyū No)


TOC INDEFINIDA (2016):
NOVO MANGÁ: nome não-definido (por Yoshitoki Ooima, autora de Koe no Katachi)




Índice da Revista


PRÓLOGO:

A capa física da edição foi estampada por uma cantora idol de apenas 23 anos: Mai Shiraishi, do grupo Nogizaka46. Ela já deu as caras na capa da revista na TOC #48 do ano passado. A página colorida principal e a capa digital ficaram para o estreante Kono Ken ga Tsuki o Kiru, do autor Horiuchi Atsunori. O autor tem no currículo o curto Baby Worldend. Quanto a esse novato, ainda não está disponível uma sinopse, mas aparentemente trata-se de uma obra de samurais.

As outras páginas coloridas ficaram para o também novato Hoshino、Me o Tsubutte。 e para o veterano Yamada-kun to 7-nin no Majo. Dr. Prisoner ainda está em fase de pré-ranqueamento e, portanto, ainda não é ranqueado. Já Vector Ball já está em seu nono capítulo e passou a ser ranqueado nessa edição (teria sido ranqueado a partir da edição passada, mas ganhou uma página colorida).

Falando em mangás não-ranqueados, Tsurezure Children tem ocupado com frequência a última posição, provável sinal de que a obra passou a fechar a revista, uma vez que a obra consegue vender mais de 50 mil cópias por volume (boa média para um gag mangá curto). Portanto ele passa a não ser ranqueado. 

A única ausência nessa edição foi Domestic na Kanojo, mas este retorna na próxima edição com direito a uma página colorida. Quanto a UQ Holder!, esse não está ausente e sim transferido: vai pra Bessatsu Shonen Magazine (revista onde Shingeki no Kyojin e Arslan Senki são publicados).

Bem, abaixo da página colorida é possível ver as posições válidas.

Página Colorida: Kono Ken ga Tsuki o Kiru


TOP 10:

01. Fuuka: Se Fuuka não foi ranqueado em primeiro lugar nenhuma vez em 2015 (ano passado), esse ano essa já não é a primeira vez que a obra fica na primeira posição ranqueável. É uma obra com boas vendas para os padrões da revista e tem boas chances de ganhar anime mais pra frente.

02. Acma:Game: Assim como Real Account, Acma:Game varia muito suas posições, ora aparecendo no Top 10, ora aparecendo no bottom e poucas vezes dando as caras no meio da tabela. A obra, em uma semana, chega a uma média 26 mil cópias por volume, número modesto porém estável para que Acma:Game tenha conseguido se manter por três anos e ainda tenha força pra durar por mais tempo.

03. Fairy Tail: Dizer que Fairy Tail, mesmo com a queda nas vendas dos volumes e a diminuição de popularidade, está em absoluta segurança e ainda mantendo um alto nível de rentabilidade para a editora Kodansha é chover no molhado ou dizer que o açúcar é doce, caros leitores.

Página Colorida: Kono Ken ga Tsuki o Kiru

04. Days: O anime da obra vai estrear nas telinhas japonesas nesse sábado. A expectativa pelo êxito da obra é enorme, inclusive na próxima edição Days vai ganhar a capa física, a página colorida principal e um Bangaihen. Agora é torcer para que o anime alcance o sucesso esperado.

05. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: De volta do hiato, Kindaichi está em um novo arco. A obra vende bem e já ganhou duas temporadas em anime da Toei Animation (uma terceira não está descartada, devido ao êxito de audiência das duas temporadas).

06. Ahiru no Sora: O experiente mangá de basquete segue em situação estável, sem sentir o peso da idade e mantendo uma quantidade boa de vendas de volumes. Essa sexta posição foi uma das posições mais altas que a obra conseguiu recentemente.

Página Colorida: Hoshino、Me o Tsubutte。

07. Hajime no Ippo: O grandessíssimo veterano da revista, com pouco mais de duas décadas e meia de estrada. A obra está tendo uma queda nas vendas de seus volumes, porém nada que a ponha em situação de risco.

08. Baby Steps: Fechando a trindade de mangás de esporte que ficou abaixo do quinto lugar, está Baby Steps, obra publicada desde 2007 e que ainda mantém uma popularidade altíssima, com um espaço mais que garantido na revista.

09. Seitokai Yakuindomo: Posição mediana mas estável de Seitokai, gag mangá que já é publicado há um tempão mas continua em alta com os leitores (não tão em alta assim, mas ainda assim numa boa fase).

10. Vector Ball: Primeira vez que Vector Ball é ranqueado "validamente" (no Japão a obra é ranqueada desde o primeiro capítulo).  A posição não diz muito sobre o futuro da obra novata, que é uma grande aposta dos editores da Shonen Magazine. Será preciso esperar por mais tempo para saber se a obra conseguirá encontrar o espaço e o êxito no plantel.

Página Colorida: Yamada-kun to 7-nin no Majo


MEIO DE TABELA:

11. Daiya no Ace - Act II: Voltando a aparecer no meio da tabela, a segunda parte de Daiya no Ace continua garantindo o mesmo rendimento da primeira parte da obra, que foi quase toda adaptada para o anime. Se a obra se mantiver em alta ainda por um bom tempo, não se descarta a possibilidade da segunda parte também seja adaptada para anime.

12. Nanatsu no Taizai: De volta ao seu habitat natural, Nanatsu tinha ganho capítulo duplo e página colorida principal na edição passada. Parece que na Kodansha é comum algumas das obras mais rentáveis sejam ranqueadas no meio da tabela (na Bessatsu Shonen Magazine, Shingeki no Kyojin aparece constantemente no meio da tabela).

Página Colorida: Yamada-kun to 7-nin no Majo


BOTTOM:

13. Infection: Das obras que estão no bottom nessa edição Infection é a que está menos estável. Mas observando com atenção a posição não foi ruim: ficou entre Nanatsu no Taizai (um dos pilares da revista) e Enen no Shouboutai (novato promissor que já vende em média pouco mais de 150 mil cópias por volume). Além disso as vendas dos volumes de Infection estão aumentando - pouco, mas estão. Fora que dois novatos que estrearam posteriormente a Infection já não estão mais no plantel. Sim, ainda há esperanças para a obra sobreviver...

14. Enen no Shouboutai: Enen é uma das obras mais promissoras que estrearam na revista recentemente (senão a mais promissora). Com boas vendas e ainda tendo pouco tempo de publicação, a obra tem ótimas chances de se expandir após um anime mais pra frente. A fama do autor (Atsushi Okubo, o autor de Soul Eater) também ajuda a atrair a atenção de leitores para a obra.

15. Real Account: Obra que constantemente é ranqueada no bottom, porém segue em uma situação confortável na Shonen Magazine, com os volumes vendendo o suficiente e a obra mantendo uma boa recepção do público leitor.

16. Area no Kishi: Posição baixa mas estável do veterano mangá de futebol (que em agosto completa 10 anos de publicação). A obra ainda tem muita atenção de leitores e está segura na revista.

17. Kamisama no Iuutori Ni: Não é raro ver Kamisama no Iutoori Ni no bottom, então essa posição da obra no bottom em nada preocupa, ainda mais com o mangá superando a marca de 100 mil cópias vendidas em média por volume. Ou seja, a obra está em situação estável.

Comentários dos autores (em japonês)

Para baixar a raw dessa edição clique em uma das seguintes opções:


Bem, pessoal, e assim termina mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.
Até a próxima!



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...