terça-feira, 11 de julho de 2017

Recomendação: Anime de Wakaru Shinryounaika

E aqui está a primeira recomendação "completa", deste mês.
O anime que estarei aqui para vos recomendar é um dos melhores animes curtos que já tive o prazer de ver (pelo menos para mim). 5 minutos por episódio, mas são os 5 minutos mais bem aproveitados de sempre.

Dados:
Género: Comédia, Parodia
Estúdio: Shin-Ei Animation
Tipo: ONA
Tempo de duração: 5 minutos 
Material Original: Manga
Data de emissão: 13 de Fevereiro 2015 a 26 de Junho 2015
Episódios: 20

Sinopse:

A historia em si é muito simples, é protagonizada por um psicólogo, chamado Ryou, e pela sua enfermeira, Asuna. E basicamente em todos os episódios falam sobre um tipo de doença ou transtorno mental diferente.

Analise:
É um conceito simples e que até podia ser aborrecido, mas que não é de todo o caso, todas as explicações, melhor, todo o episódio é envolvido num ambiente de comédia e parodia que se torna praticamente impossível não dar uma risada durante o episódio.


Os episódios têm bastantes piadas (tudo correlacionado de alguma forma com a doença em questão) para além dos personagens e as suas interações serem bastantes hilariantes, apesar disso o anime teve um muito bom timing nas alturas em que devia transmitir as informações e na altura em que devia fazer as piadas, transmitindo assim as informações sobre as referidas doenças de uma forma fácil e engraçada.


Em termos mais técnicos, como a animação e o som, o anime não se destacou de forma alguma, em todos os episódio eram apenas os dois personagens na clínica. Também tendo em cota o tipo de anime que é, não era para se ter destacado nesses pontos.
Em termos de personagens, temos o Ryou e a Asuna que são os protagonistas do anime, nenhum dos dois têm qualquer tipo de desenvolvimento ao longo do anime, mas também não é preciso tento em conta o tipo de anime que é, o que eles precisavam eram ser engraçados ou pelo menos terem reações que nos metessem graças, e isso eles fizerem muito bem. Para além desses dois vão aparecendo alguns outros personagens esporadicamente, todos eles com personalidade bastante características por assim dizer, que só vêm ajudar a meter ainda mais graça ao anime.


No geral é um anime, que fez de uma forma muito boa, aquilo a que se propôs. Eu recomendo a todos os que queriam ver um bom anime de comédia ou um anime curto, as risadas são praticamente garantidas.

PS: O post ficou mais curto do que era para ser (parecendo mais um post para a coluna relampago do que uma recomendação "completa") isso porque o anime desta semana era um anime curto voltado para a comédia, então não tinha muito o que comentar, a do próximo mês já está mais consistente.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...