quinta-feira, 5 de novembro de 2015

TOC #49 da Weekly Shonen Sunday (2015)


Capa: Meitantei Conan


Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou publicado mais uma TOC da Shonen Sunday. A TOC dessa vez vazou mais cedo então decidi lançá-la o mais cedo possível. Já a TOC da Shonen Magazine, embora eu já a tenha em mãos, deve ser lançada no máximo até domingo.



A TOC dessa edição foi bem mais vazia dos que as anteriores, o que pode ser justificado pela ausência de mangás de peso, dois novatos não-ranqueados, Meitantei Conan ganhando capa e outros dois mangás ganhando página colorida.

TOC DA WEEKLY SHONEN SUNDAY #49
Tokiwa Kitareri!! (Página Colorida Principal)
01. Meitantei Conan (Capa)
02. Ad Astra Per Aspera (Série Mensal, 40 pg.)
03. Hatsukoi Zombie
04. Major 2nd
Nippen! (Novo Mangá, Página Colorida, 68 pg.)
05. Magi
06. Dagashi Kashi
07. Denpa Kyoushi
Akatsuki no Tyrant (Sem rank, 5º Capítulo)
08. Nanoha Yougashiten no Ii Shigoto
09. Be Blues!
10. Tenshi to Act!!
11. Zettai Karen Children
12. Joujuu Senjin!! Mushibugyo
13. Keijo!!!!!!!!
14. Character Times Golden
15. Ane Log c256-257
16. Area D - Inou Ryouiki
17. Tutti!
18. And-Pair
Ausentes: Arata Kangatari (Hiato), Gin no Saji (Hiato), Hayate no Gotoku! (pausa), Kyoukai no Rinne (pausa), Birdmen (mensal), Imawa no Kuni no Alice (mensal),  Yugami-kun niwa Tomodachi ga Inai (publicação irregular).




PRÉVIA DA TOC DA WEEKLY SHONEN SUNDAY #50

  • Capa: AKB48 (grupo musical de idols)
  • Páginas Coloridas: Major 2nd, Joujuu Senjin!! Mushibugyo
  • Páginas Extras: Nippen! (38 pg.)
  • Ausente: Meitantei Conan

CAPA

Meitantei Conan ganhou a capa da edição (mas seu capítulo foi ranqueado). Dessa vez não tenho uma novidade a falar sobre a obra... Saiu o primeiro teaser de Meitantei Conan - Black Movie, que é o filme que a obra vai ganhar em comemoração aos 20 anos do anime (também será o 20º filme que a obra ganha).


Também saiu o pôster oficial do filme, que pode ser conferido abaixo:

Pôster de Meitantei Conan - Black Movie

NÃO-RANQUEADOS

  • Tokiwa Kirateri ganhou uma (bela) página colorida que anunciou que o mangá ganhará um comercial pelo estúdio de animação J.C. Staff (responsável por animes como Toradora, Bakuman, Shokugeki no Souma, Zero no Tsukaima, etc.)
  • Nippen! é um mangá estreante cuja temática é o pingue-pongue. O autor é o experiente Akira Ootani, responsável pela arte de obras como Lost + Brain, Kidou Senshi Gundam - Far East Japan e Tour!. A raw do capítulo 1 pode ser conferida nesse link.
  • O novato Akatsuki no Tyrant, pela "regra" dos ocidentais de só classificar uma obra como ranqueada a partir do 8º capítulos, ainda não estão sendo "teoricamente" ranqueado. Mas recebeu posição alta nessa TOC.
  • Gin no Saji e Arata Kangatari estão em hiato e sem previsão de volta.
  • Hayate no Gotoku! e Kyoukai no Rinne estiveram ausentes nessa edição. O primeiro tem estado ausente no plantel para o autor poder se dedicar a lançar os capítulos de Ad Astra Per Aspera. No caso do segundo possivelmente foi um descanso para a autora do mangá, a consagrada Rumiko Takahashi.
  • Birdmen e Imawa no Kuni no Alice são mangás publicados mensalmente na revista. E Yugami-kun niwa Tomodachi ga Inai é publicado irregularmente.


Página Colorida: Tokiwa Kirateri

TOP 10

01. Meitantei Conan: O mangá, #EternoPilar da revista, pega o primeiro lugar pela 20º nesse ano. É estranho que mesmo os capítulos em que ganham capas sejam ranqueados, mas isso é porque ganham capa mas não ganham página colorida. Com Magi isso também acontece.

02. Ad Astra Per Aspera: A obra é publicada mensalmente e está em situação de regalia. O autor, Kenjiro Hata, é o mesmo de Hayate no Gotoku!, que, como já explicado, deu uma pausa no mangá pra lançar esse capítulo de Ad Astra Per Aspera. Recentemente a Low Frequency Scanlator traduziu o capítulo 1.1 do mangá, que pode ser vista nesse link.

03. Hatsukoi Zombie: Por alguma razão esse novato foi ranqueado mais cedo pelo site PharaoDopazo. Isso é meio curioso, mas de certa forma como as análises se baseiam nesse site pra avaliar as posições eis aqui a obra em um ótimo primeiro rank (um terceiro lugar).

04. Major 2nd: A continuação do consagradíssimo Major está firme e forte nas TOCs e tem vendido bem. Os editores parecem estar satisfeitos com o fôlego do autor e da obra e com a atenção que o público tem dado ao mangá.

05. Magi: Após uma pausa a ser publicado na TOC passada e está entrando em seu arco final. É um dos mangás que mais vendem na revista e quando se encerrar de fato deve pesar muito nas vendas de edições físicas e na renda da Shogakukan (grupo editorial da Weekly Shonen Sunday). Boa sorte à autora no desenvolvimento do arco final (que deve durar um bom tempo).

Página Colorida: Tokiwa Kirateri

06. Dagashi Kashi: Mangá de comédia estável e que na maioria das vezes fica no Top 10, de preferência entre as quatro primeiras colocações das TOCs. Seu anime, feito pelo Estúdio Feel (o mesmo de OreGairu Zoku) será lançado em janeiro de 2016.

07. Denpa Kyoushi: A última vez que Denpa ficou fora do Top 10 foi na TOC #34. Desde então a obra só ficou fora do Top 10 para receber páginas coloridas. Devido à boa audiência do anime há boas possibilidades de haver uma segunda temporada (mas como eu sempre falo vamos ver se ganha mesmo).

08. Nanoha Yougashiten no Ii Shigoto: A obra não ficou fora do Top 10 até agora. Mas pra pegar primeiro lugar bate na trave com frequência pegando segundas colocações. Obra do mesmo autor de The World God Only Knows, está se firmando na revista.

09. Be Blues!: Já tem um longo tempo de publicação na revista. Mas levando em consideração que não é raro os mangás de Sunday demorarem pra ganhar anime (caso de Major e Cross Game, por exemplo) ainda deve demorar para que ganhe uma (possível) adaptação. Bem, vamos ficar na torcida.

10. Tenshi to Act!!: Um novato que parece estar ganhando o carinho dos leitores. Chegou até a ganhar a primeira colocação por quatro vezes nas TOCs esse ano. Possivelmente os editores esperam que a obra se expanda após um possível anime mais pra frente (não quer dizer que vai ganhar...)



Página Colorida: Nippen!

MEIO DE TABELA



11. Zettai Karen Children: Apesar de não ter tanto fôlego quanto antes devido a seu longo tempo de publicação ainda é uma obra querida pelos leitores, mantendo-se firme. Não é raro ver o mangá no Top 10 (onde não ficou nessa edição). Difícil é vê-lo ranqueado entre os cinco melhores (só conseguiu o feito três vezes esse ano).

12. Joujuu Senjin!! Mushibugyo: Obra simpática e mais que segura na revista, costuma ficar entre o fim do Top 10 e o meio da tabela, raramente sendo ranqueado muito abaixo disso. Sua pior posição esse ano foi na TOC #26, em que pegou a 17ª posição (mas ficou acima de seis mangás, fora do bottom).

13. Keijo!!!!!!!!: Obra que está segura no plantel mas que aparentemente não é vista com potencial pelos editores. Curiosamente o mangá não aparece no bottom desde a TOC #21. 


Página Colorida: Nippen!

BOTTOM

14. Charactimes Golden: Gag mangá em situação estável. Essa posição no bottom não preocupa, pois a obra não raramente aparece no Top 10. Na TOC passada por exemplo chegou a aparecer em sexto lugar.

15. Ane Log: A obra já tem uma enorme quantidade de capítulos e ganhou OVAs recentemente. Mas aos poucos demonstra que não vai ter fôlego pra durar tanto na revista. Não está em situação de risco, mas não será surpresa se vier a acabar em breve.

16. Area D - Inou Ryouiki: Obra voltada para o público mais maduro da Sunday. Costuma ficar no bottom com frequência, mas está em situação segura. Mas vale lembrar que a última vez que a obra esteve fora do bottom foi na TOC #41 (ficou na 11ª posição).

15. Tutti!: O cancelamento desse novato é questão de tempo. Não há esperanças para a obra. 

16. And-Pair: Em último, And-Pair é outro novato que não agradou aos leitores... E também deve rodar em breve. Mas por enquanto vai fazer uma duplinha da pesada com Tutti! no fundo do poço das TOCs.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday. Até a próxima pessoal. :)

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...