sábado, 16 de janeiro de 2016

Analise: Boku Dake Ga Inai Machi Episódio 2

Isto é uma analise, então vou falar o que aconteceu no episódio então este post contem bastante Spoiler. Se não quiserem apanhar Spoiler sobre o episódio não vejam o post (:v)

Analise:
No inicio do episódio temos o nosso protagonista a tentar encarar e perceber a sua nova realidade, que era que tinha viajado 18 anos atrás no tempo.


Ele teve um momento de desespero em relação aquela situação, como é natural. Mas depois de um momento nostálgico que teve com sua mãe ele se acalmou e percebeu tanto o porque de estar ali e o que teria que fazer a partir de agora. que seria aproveitar esta nova oportunidade que o seu poder "Revival" lhe deu para assim alterar o futuro desesperador que lhe aguarda.

Aqueles momentos felizes que está a ter de novo

Em seguida o episódio desenrolou-se há volta do mal entendido que o seu grupo de amigos teve em relação aos sentimentos que o Satoru tinha pela Kayo, ao pensarem que ele gostava dela, quando o que ele sentia naquele momento era curiosidade e receio sobre o que podia acontecer coma a Kayo já que supostamente ela iria morrer em breve (tendo em conta o que aconteceu na outra linha do tempo).

Kayo

Então para poder evitar a morte dela, ele começa a relacionar-se com ela para saber como ela é, o que aconteceu para ela ter morrido e como poderia evitar isso. E então ele descobre que ele é uma rapariga mais fria e distante teoricamente devido há violência domestica que sobre da sua própria mãe, e ela fez-se de forte e indiferente durante todo este tempo, mas ela não passava de uma rapariga de 10 anos que também era frágil e como era natural ele nutria um sentimento de medo o que a fez certa noite fugir de casa numa noite de neve, sendo essa a ultima vez que o Satoru a viu antes do seu cadáver ser descoberto depois da neve descongelar (sendo essa a conclusão a que o Satoru chegou para a morte dela).

Satoru desta vez consegue falar para Kayo (diferente do que aconteceu no passado)

Então para ele conseguir evitar esse futuro tão trágico, o primeiro que faz são coisas simples como se tornar amigo dela e como prova disso convida-a para a sua festa de anos, esses pequenos atos fazem com que ela ao menos saiba que não está sozinha e assim que ao menos consiga suportar a situação atual sem ter que tomar medidas de risco (como fugir).

Uma amostra que estão a ficar mais próximos

E com o Satoru a evitar a possível morte da Kayo pelo menos por agora é assim que termina o episódio.

Conclusão:
O anime continua muito bem encaminhado, vai num ritmo normal, acho que não vai nem muito depressa nem muito devagar. 
A animação continua muito boa e consistente (mas devo sempre recordar que não sou um perito em animação).
Ouve um pouco de desenvolvimento em alguns do mistério do passado da Kayo, mas ainda não sabemos com certeza e ao certo o que aconteceu, por agora não parecendo que tem algo relativamente ligado ao assassino que matou a mãe do Satoru. Não mostrando quase nada em relação a esse mistério, mas ouve pequenos momentos em relação a ele que me fazem ficar mais intrigado.
Outro ponto a ressaltar são os personagens que estou a gostar bastante, tendo reações bastante realistas e humanas ao meu ver, para além disso a aparição dos amigos do Satoru foi uma boa adição em especial do Kenya que parece um personagem bastante carismático e bastante suspeito em alguns momentos, transpassando que sabe alguma coisa em relação a alguns dos mistérios da obra (ainda não havendo nada concreto).
Concluindo assim, Boku Dake Ga Inai Machi está a ser sem duvida um dos melhores animes até agora, não tendo desiludido, espero que continue assim até ao final da temporada.

Nota: 8,5/10

Extras
Não sei se já tinham reparado mas sem duvida o Satoru é um lolicon em alma, ou seja, é cá dos meus :v


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E é isto pessoal, não deixem de conferir os nossos últimos post

E não deixem de comentar o que acharam logo a baixo ☟(◕‿◕)☞ e de partilhar, que ajudam muito o Blog :)

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...